Dicas Windows

Fecha-te Sésamo

Duas ferramentas muito simples para fechar, encerrar, terminar.

1. Para aquelas ocasiões em que nem mesmo o botão do browser (Parar/Stop) consegue bloquear o carregamento de páginas ou blogs intermináveis, daqueles que trazem música a tiracolo, dezenas ou mesmo centenas de imagens, animações e outras coisas estranhas ou “pesadas”:

Stop!

- com o botão direito do rato sobre o link, seleccione a opção “Adicionar aos Favoritos”; escolha o local para o link e “Ok”.
- abra a lista de favoritos, seleccione o link com o botão direito do rato e depois a sequência de opções “Propriedades”, “Alterar Ícone”; seleccione o botão que quiser, como, por exemplo, C:\WINDOWS\system32\dxdiag.exe (pode copiar a localização, em vez de “Procurar”); Ok (2 vezes).
- provavelmente, o seu sistema irá emitir um aviso sobre a (in)segurança do link; aceite, porque é apenas um “bookmarklet“.
- para copiar o atalho/botão para o seu “Ambiente de Trabalho”, seleccione “Enviar para” e “Ambiente de Trabalho (criar atalho)”.
- para copiar o atalho/botão para a sua barra de Hiperligações ou para a barra de atalhos/ícones (em rodapé), arraste o link com o botão direito do rato, largue onde pretender que fique, e depois indique “Criar atalho aqui”.

Sempre que premir este botão, o browser (programa de navegação) irá parar imediatamente o carregamento da página que estiver em curso. Se quiser tentar de novo ou completar o carregamento interrompido, pressione a tecla F5 (”refresh”).

2. Para simplesmente desligar o computador, de uma vez, premindo um único botão:

desligar
código: %windir%\System32\shutdown.exe -s -t 00

- seleccione e copie o código acima (exactamente o que está sublinhado) para memória (Ctrl+C).
- aceda à sua “Área de Trabalho” e, numa qualquer área livre, com o botão direito do rato seleccione a sequência de opções “Novo”, “Atalho”.
- cole o comando copiado no espaço de “Escreva a localização do item”.
- opções “Seguinte” e “Concluir”.
- com o botão direito do rato, edite as “Propriedades” do atalho; “Alterar ícone”; escolha o botão que quiser, de preferência o do sistema (vermelho com círculo e barra vertical a branco); Ok (2 vezes).
- para copiar o atalho/botão para a sua barra de atalhos/ícones (em rodapé), arraste o link com o botão direito do rato, largue onde pretender que fique, e depois indique “Criar atalho aqui”.
- para copiar o atalho/botão para a sua barra de Hiperligações, arraste o link na barra de atalhos/ícones (em rodapé) com o botão direito do rato, largue onde pretender que fique, e depois indique “Criar atalho aqui”.
- para copiar o atalho/botão para os seus Favoritos, arraste o link na barra de atalhos/ícones (em rodapé) com o botão direito do rato, largue onde pretender que fique, e depois indique “Criar atalho aqui”.

Sempre que carregar neste botão, o sistema vai fechar todas as janelas e programas abertos, acabando por desligar o aparelho.

Para criar um botão de “reboot” (re-iniciar), repita todo o procedimento do botão de desligar e substitua no comando, onde diz “shutdown.exe -s -t 00?, os caracteres “-s” por “-r”; depois, é conveniente mudar também a figura deste novo botão.

O aspecto final destes novos botões, na barra de atalhos (de ícones), poderá ficar assim:

1º botão: re-iniciar; 2º botão: desligar; 3º botão: parar

Nota: as acções desligar/shutdown ou re-iniciar/reboot são irreversíveis, uma vez premido o respectivo botão. Para evitar que estes comandos sejam executados por lapso, podendo implicar a perda de dados não gravados, aconselha-se a que - ao menos numa primeira fase - apenas se utilizem estes dois botões no espaço de “Ambiente de Trabalho” e nos Favoritos, mas não nas barras de Hiperligações ou de atalhos/ícones.
retirado: http://apdeites.cedilha.com/?p=222

Aprenda a fazer bolo de chá verde e limão

da Folha Online

Em meio às dúvidas que existem sobre os reais benefícios das ervas para a saúde, o consumo freqüente do chá verde traz certezas ao consumidor. Segundo pesquisa da Universidade de Maryland (EUA), a bebida melhora a circulação do sangue após o consumo de comidas gordurosas. Pelo efeito antioxidante que possui, reduz o risco de alguns tipos de câncer, como o de próstata e o de pele, de acordo com estudos da Universidade da Califórnia e da Universidade de Nova Jersey. Na Universidade Pace, também nos EUA, descobriu-se que o extrato de chá verde combate vários tipos de bactéria, inclusive aqueles relacionados à dor de garganta.

A proprietária no Brasil da alemã Tee Gschwendner (Loja do Chá), Carla Saueressig, explica que as folhas do chá verde passam por um processo de secagem que breca sua fermentação --o que as diferenciam das do chá preto. Para os que não gostam do sabor amargo do chá, vale provar a receita da chef Janete Yeh, do restaurante Kundun (SP).

Bolo de chá verde e limão

Calorias (por unidade): 478
Proteínas: 8 g
Lipídeos: 28 g
Carboidratos: 48 g

Ingredientes (para 8 porções)
- 4 ovos
- 1 copo de iogurte integral ou light natural
- 1 copo (de iogurte) de óleo vegetal
- 4 colheres (sopa) de chá verde
- 1 pacote de gelatina sabor limão
- 300 g de farinha de trigo peneirada
- 120 g de açúcar
- 1 colher (sopa) de fermento químico em pó

Modo de fazer

Numa vasilha, junte os secos: a farinha de trigo, o açúcar, a gelatina e o fermento em pó; misture bem e reserve. Coloque no liqüidificador os ovos, o óleo vegetal, o iogurte e o chá verde, bata por cinco minutos ou até o chá ser triturado. Despeje aos poucos o creme de chá verde na vasilha de ingredientes secos e misture até formar uma massa homogênea. Coloque a massa numa forma untada e leve ao forno preaquecido; asse por cerca de 25 minutos ou até que o bolo esteja cozido. Sirva o bolo com chá quente ou bem gelado de qualquer sabor.

FREE HUG/Abraços Gratis



Abraços Gratis é uma história real e controversa de Juan Mann, um homem cuja única missão era abraçar um estranho, para enriquecer as suas vidas.
Nesta era de distanciamento social e falta de contacto humano, os efeitos da campanha Abraços Gratis tornaram-se fenomenais.
À medida que este símbolo de esperança humana se espalhou pela cidade, a polícia e as entidades oficiais decidiram banir a campanha.
O que se pode concluir depois desta censura é um espirito humano de união para continuar com esta campanha

Free hugs is a real life controversial story of Juan Mann, a man whose sole mission was to reach out and hug a stranger to brighten up their lives.
In this age of social disconnectivity and lack of human contact, the effects of the Free Hugs campaign became phenomenal.
As this symbol of human hope spread accross the city, police and officials ordered the Free Hugs campaign BANNED. What we then witness is the true spirit of humanity come together in what can only be described as awe inspiring.


Juan Mann era só um homem estranho que ficava parado no Pitt Street Mall em Sydney, Austrália oferecendo abraços de graça para as pessoas que passavam pelas ruas. Um certo dia, Mann ofereceu um abraço a Shimon Moore, o líder da banda Sick Puppies e, desde então se tornaram bons amigos.
Um certo dia Moore decidiu gravar Mann fazendo sua campanha por “Free Hugs”. À medida que o Free Hugs atingiu proporções maiores, o conselho da cidade tentou banir a campanha . Então Mann e seus amigos fizeram uma petição com mais de 10.000 nomes apoiando a campanha do abraço de graça.

Quando a avó de Mann morreu, Moore decidiu mixar o vídeo que ele tinha feito do Free Hugs com a música All the Same, que ele havia gravado com a sua banda Sick Puppies.

Vale a pena conferir o vídeo. Um filme que apresenta uma verdadeira história que inspira humanidade e esperança.Algumas vezes um abraço é tudo que precisamos. Free Hugs é uma história real, sobre um homem que acreditava que sua missão era trazer alegria na vida das pessoas através de um abraço.

VC JÁ ABRAÇOU ALGUÉM HOJE?