Pão de batata

Ingredients:
30 g de fermento para pão
1 colher (sobremesa) de açúcar
1 colher (sobremesa) rasa de sal
2 ovos (eca!, diminui isso, faz com 1 só e olha lá... :o)
150 g de batatas cozidas (pesadas descascadas)
1 copo de leite morno
1/2 copo de óleo de milho, canola ou girassol
500 g de farinha de trigo (pode misturar com farinha integral, fica bom :o)


Directions:
Amasse o fermento com o açúcar até formar um líquido. Junte o leite, os ovos ligeiramente batidos, óleo, sal, a batata amassada (ainda quente). Junte a farinha e mexa bem. A massa fica mole. Coloque em fôrma de bolo inglês média, untada e enfarinhada. Leve a assar até dourar por cerca de 25 minutos, em forno pré-aquecido, à 180ºC.

Sugestão: pode misturar à massa, depois de ter acrescentado a farinha, algum outro ingrediente (queijo picado, azeitonas, atum, salame, abobrinha, etc etc :o)

Leite de Soja

Ingredients:
Um bocado de grãos de soja.
Água.
Açucar, limão, erva-doce, etc etc...

Directions:
1. Deixe a soja de molho na água durante a noite.

2. Pela manhã lave muito bem em várias águas.

3. Bata num liqüidificador a soja com água. Para cada medida de soja utilize três medidas de água.

4. Coe num pano e coloque o líquido para ferver.

5. Tempere com uma pitada de sal e raspas de limão. Pode-se usar ainda erva-doce, hortelã ou outras ervas aromáticas para dar ao leite de soja um sabor especial.

Programa que Lê TEXTOs (FALANDO PT)!!!


TXT Aloud 2.221 Full + Voz PT-BR

Programa Txt Aloud - 5 Mb:
http://rapidshare.com/files/16914671/TA2221id64.rar

Voz Raquel PT-BR - 39 Mb:
http://rapidshare.com/files/5114073/Raquelid64.rar

Informações Adicionais:

Pegue também a voz Raquel (português-brasileiro), no segundo link. Converta qualquer texto em palavras faladas. Lê Texto, Email, Páginas da web, e documentos, usando vozes a sua escolha. Conversão de texto para MP3 pode poupar sua leitura diária, basta baixar em seu MP3 player portátil. Escute email, notícia online, ou documentos importantes enquanto exercita-se ou trabalha. Suporta um total de 27 vozes e 7 linguagens.

Requerimento: 64MB de memória RAM, 10MB de espaço no HD, Placa de som.


* Como ter audio no formato MP3:
-no menu em Options, "Voices and File Options", na aba File Options mude em Audio File format para MP3; em Bit/sample Rate escolha a qualidade de audio, recomendo 48kps 32.00Khz mono, o audio fica bom e o tamenho do arquivo não fica exagerado;

* Para dividir o audio em pequenos arquivos:
-Facilita muito dividir o livro "falado" em pequenos trechos, fica melhor para trabalhar com arquivos menores do que um so arquivo enorme (melhor para retornar a um capitulo,para transferir para um mp3 etc.    

• Richard •    
21 Jun
Antes de comecar vá em Option,"TextAloud Options", na aba "Article Options", na Opcao "File Output" mude para "Multiple Files", agora esta pronto pra comecar:

No menu va em File,"File Splitter Utility",em "input File path" escolha o seu livro ainda em formato de texto,em "output file directory" escolha a pasta de destino. Em "Split Method" deixe a opcao "By Output Target File Size" e em "Target Output File Size" escolha valores de 15 ou 20 kilobytes, iso fará com que o programa divida o seu livro em pequenos arquivos de texto de 15 ou 20 kilobytes, o que depois gera arquivos de mp3 de +-8MB.
Aperte em Preview para ver quantos arquivos ele vai gerar e em Split para gerar os arquivos.
Depois de gerados basta ir na tela principal do programa, na barra de ferramentas aperte em Multi, depois vá em Open, entre na pasta onde vc tinha posto os arquivos de texto divididos, segure o SHIFT e escolha todos os arquivos com o nome do livro numerados de 1 ate o ultimo. Agora é so escolher a fala preferida (Raquel22 é a melhor, mas tem que compra-la) e clikar em "To File". Pronto!! deixe ele transformar o seu livro em voz, mas pode demorar, depende muito da sua memoria RAM e do PC.


* Como definir a voz Raquel:

Depois que instalou tudo, vá em OPTIONS, escolha a opção VOICES AND FILES OPTIONS. Na aba ENGINE/ VOICES, escolha a opção SAPI5 ONLY e dê OK. Na parte superior do programa (em cima do texto e embaixo do título) tem duas opções MICROSOFT e SCANSOFT, escolha a segunda e selecione a voz RAQUEL e selecione do lado a opção SET DEFAULT. Com isso a voz dela será padrão do programa.

A importância do "Não Sei"



Se você ainda não sabe qual é a sua verdadeira vocação, imagine a seguinte cena:

Você está olhando pela janela, não há nada de especial no céu, somente algumas nuvens aqui e ali... aí chega alguém que também não tem nada para fazer e pergunta:

- Será que vai chover hoje??? - Se você responder "com certeza"... a sua área é Vendas: - o pessoal de Vendas é o único que sempre tem certeza de tudo.

- Se a resposta for "sei lá, estou pensando em outra coisa".... então a sua área é Marketing:
- o pessoal de Marketing está sempre pensando no que os outros não estão pensando.
- Se você responder "sim há uma boa probabilidade"... você é da área de Engenharia:
- o pessoal da Engenharia está sempre disposto a transformar o universo em números.
- Se a resposta for "depende"... você nasceu para Recursos Humanos:
- uma área em que qualquer fato sempre estará na dependência de outros fatos.
- Se você responder "ah, a meteorologia diz que não"... você é da área de Contabilidade:
- o pessoal da Contabilidade sempre confia mais nos dados no que nos próprios olhos.
- Se a resposta for "sei lá, mas por via das dúvidas eu trouxe um guarda-chuvas":
- então seu lugar é na área Financeira que deve estar sempre bem preparada para qualquer virada de tempo.
Agora, se você responder "não sei"... há uma boa chance que você tenha uma carreira de sucesso e acabe chegando a diretoria da empresa.
De cada 100 pessoas, só uma tem a coragem de responder "não sei" quando não sabe. Os outros 99 sempre acham que precisam ter uma resposta pronta, seja ela qual for, para qualquer situação.
Não sei, é sempre uma resposta que economiza o tempo de todo mundo, e pré-dispõe os envolvidos a conseguir dados mais concretos antes de tomar uma decisão.
Parece simples, mas responder "não sei" é uma das coisas mais difíceis de se aprender na vida corporativa. Por quê? Eu sinceramente "não sei".

MAX GEHRINGER
Revista exame


DVD ‘Bastidores de um sonho’ chega em julho, exclusivo aos sócios colorados


Escrito por Ricardo Lampert ligado Junho 25th, 2007

Antes da fama e da conquista estão o trabalho e a dedicação. Vem tudo que acontece fora do alcance das câmeras e microfones. Vem o planejamento, a conversa entre os companheiros, o discurso inflamado no vestiário, o abraço solidário. É a hora em que os líderes mostram por que são líderes, e os combatentes vivem seu momento maior, porque sabem da força que vem da torcida.
Este é um DVD produzido exclusivamente com imagens feitas pelos próprios jogadores e a comissão técnica, durante a jornada no Japão (nos extras aparecem entrevistas feitas depois do Mundial). São imagens e sons com a emoção do momento, sem imagens de emissoras de televisão ou recursos profissionais. Um DVD para assistir com o coração na mão e uma certeza no peito: nada vai nos separar, nunca mais, Colorado.
Em julho, os sócios do Inter receberão em suas casas o DVD ‘Bastidores de um sonho – O outro lado do título mundial’ junto com a Revista Oficial do Inter do mês! O DVD vem com um extra especial: ‘Bastidores da Recopa - A conquista da Tríplice Coroa’. Clique aqui para ver o trailer do DVD Campeão do Mundo e se você quiser ver mais associe-se, torcedor colorado! O DVD é uma produção da Assessoria de Comunicação do Sport Club Internacional e da produtora Catraca Filmes. Abaixo a reprodução da capa do DVD ‘Bastidores de um sonho’. Fonte: Site oficial do Internacional

Instant Karma: tributo a John Lennon traz grandes nomes da música


Clonando do Site do Terra: http://territorio.terra.com.br/canais/rockonline/noticias/ultimas.asp?noticiaID=12647

Foram divulgadas as faixas e artistas que participam do disco "Instant Karma", tributo a John Lennon. A data prevista para o lançamento é 12 de junho e toda renda arrecadada com as vendas será destinada para a campanha 'Save Darfur', da Anistia Internacional. Darfur é uma cidade no Sudão em guerra civil que já vitimou mais de 400 mil pessoas desde seu início, em 2003.

Viúva de Lennon e detentora dos direitos das músicas, Yoko Ono abriu mão dos 'royalties' em prol do projeto.

Além dos artistas que participam no disco, nomes como Ozzy Osbourne, Deftones e Duran Duran devem disponibilizar faixas exclusivas pela internet também para a campanha.


Confira as músicas de Instant Karma:

Disco 1:
01. Instant Karma - U2
02. #9 Dream - R.E.M.
03. Mother - Christina Aguilera
04. Give Peace A Chance - Aerosmith
05. Cold Turkey - Lenny Kravitz
06. Whatever Gets You Thru the Night - Los Lonely Boys
07. I'm Losing You - Corinne Bailey Rae
08. Gimme Some Truth - Jakob Dylan & Dhani Harrison
09. Oh My Love - Jackson Browne
10. Nobody Told Me - Big & Rich

Disco 2:
01. Working Class Hero - Green Day
02. Power to the People - Black Eyed Peas
03. Imagine - Jack Johnson
04. Isolation - Snow Patrol
05. Watching the Wheels - Matisyahu
06. Beautiful Boy - Ben Harper
07. Grow Old With Me - The Postal Service
08. Gimme Some Truth - Jaguares
09. Imagine - Avril Lavigne
10. (Just Like) Starting Over - The Flaming Lips
11. Real Love - Regina Spektor


Vai Desistir?

Pense bem!

* O General Douglas MacArthur foi recusado na Academia Militar de West Point, não uma vez, mas duas.
Quando tentou pela terceira vez, foi aceito e marchou para os livros de história.
* O superstar do basquete, Michael Jordan, foi cortado do time de basquete da escola.
* Winston Churchill repetiu a sexta série. Veio a ser primeiro ministro da Inglaterra somente aos 62 anos de idade, depois de uma vida de perdas e recomeços. Sua maior contribuição aconteceu quando já era um "cidadão idoso".
* Albert Einstein não sabia falar até os 4 anos de idade e só aprendeu a ler aos 7. Sua professora o qualificou como "mentalmente lerdo, não-sociável e sempre perdido em devaneios tolos". Foi expulso da escola e não foi admitido na Escola Politécnica de Zurique.
*Em 1944, Emmeline Snively, diretora da agência de modelos Blue Book Modeling, disse à candidata Norman Jean Baker ( Marilyn Monroe) : "É melhor você fazer um curso de secretariado, ou arrumar um marido. "
* Ao recusar um grupo de rock inglês chamado The Beatles, um executivo da Decca Recording Company disse : "Não gostamos do som. Esses grupos de guitarra já eram."
* Quando Alexander Graham Bell inventou o telefone, em 1876, não tocou o coração de financiadores com o aparelho. O Presidente Rutheford Hayes disse: "É uma invenção extraordinária, mas quem vai querer usar isso ?"
* Thomas Edison fez duas mil experiências para conseguir inventar a lâmpada. Um jovem repórter perguntou o que ele achava de tantos fracassos. Edison respondeu : "Não fracassei nenhuma vez. Inventei a lâmpada. Acontece que foi um processo de 2.000 passos."
* Aos 46 anos, após anos de perda progressiva da audição, o compositor alemão Ludwig van Beethoven ficou completamente surdo. No entanto, compôs boa parte de sua obra, incluindo três sinfonias, em seus últimos anos.

Por isso não devemos achar nunca que NOSSO TEMPO acabou . Enquanto estivermos aqui, há algo para aprendermos e, muito possivelmente, alguém para aprender conosco também.

VAI DESISTIR?

Clonado do Blog da minha Amiga  Gabriella Anderson: http://gabriella.blog.br

Carta a um Amigo

A qualquer hora em que chegares, sentarás comigo em minha mesa.
A qualquer hora em que bateres a minha porta,
o meu coração também se abrirá.
A qualquer hora em que chamares, eu me apressarei.
A qualquer hora em que vieres, será o melhor tempo de te receber.
A qualquer hora em que te decidires, estarei pronto para te seguir.
A qualquer hora em que quiseres beber, eu irei a fonte.
A qualquer hora em que te alegrares, eu bendirei ao Senhor.
A qualquer hora em que sorrires,
será mais uma graça que o senhor me concede.
A qualquer hora em que quiseres partir; eu irei frente nos caminhos.
A qualquer hora em que cantares, eu estenderei os braços.
A qualquer hora, em que te cansares, eu levarei a cruz.
A qualquer hora em que te sentires triste, eu permanecerei contigo.
A qualquer hora em que te lembrares de mim, eu acharei a vida mais bela.
A qualquer hora em que partires, ficarás com a lembrança de uma flor.
A qualquer hora em que voltares, renovarás todas minhas alegrias.
A qualquer hora que quiseres uma rosa, eu te darei toda roseira.
Eu te digo tudo isso, porque não posso imaginar uma amizade
que não seja total, de todos os instantes e para todo bem.

Seu Amigo

(Autor Orlando Gambi)

Todos esses Anjos

Todos esses Anjos que à noite
agitam cortinas e sussurram frases
que temes entender:
se te tomarem nos braços
se te beijarem na boca,
se te entrarem no corpo,
não te darão certeza de que morrer, viver,
são igualmente suaves e difíceis
loucos e sensatos , e urgentíssimos?

Poderás enfim amar, rendendo-te aquilo
que te aflora com suas asas,
te chama com suas vozes,
te vara constantemente com essa luz,
essa dor.
Lya Luft

Nasrudin & Eu

Há uma história de um mullah da tradição sufi do islamismo (é um título dado a um tipo de clérigo da religião) que ilustra perfeitamente o modo como muitos levam sua vida. Ao lerem a pequena parábola abaixo, vão notar que ele trata do "amor", porém, eu acredito que tal parábola possa ser levada a vários outros lugares; Amizade, sonhos, etc e tal. Use a sua imaginação.

Nasrudin conversava com um amigo, que lhe perguntou:

- Então, mullah, nunca pensaste em casamento?

- Já pensei. Em minha juventude, resolvi conhecer a mulher perfeita. Atravessei o deserto, cheguei a Damasco, e conheci uma mulher espiritualizada e linda; mas ela não sabia nada das coisas do mundo. Continuei a viagem, e fui a Isfahan; lá encontrei uma mulher que conhecia o reino da matéria e do espírito, mas não era uma moça bonita. Então resolvi ir até o Cairo, onde jantei na casa de uma moça bonita, religiosa e conhecedora da realidade material.

- E por que não casaste com ela?

- Ah, meu companheiro! Infelizmente ela também procurava um homem perfeito.

Tags: , , ,

O Homem sem Sorte.

Vivia perto de uma aldeia um homem, um homem que era completamente sem sorte.
Nada do que ele fazia dava certo. Muitas vezes ele plantava sementes e o vento vinha e as levava, outras vezes, era a chuva, que vinha tão violenta e carregava as sementes.
Outras vezes ainda, as sementes permaneciam sob a terra, mas o sol, era tão quente, que as cozinhava.
E ele se queixava com as pessoas e as pessoas escutavam suas queixas, da primeira vez com simpatia, depois com um certo desconforto e enfim quando o viam mudavam de caminho, ou entravam para dentro de suas casas fechando portas e janelas, evitando-o. Então além de sem sorte, o homem se tornou chato e muito só.
Ele começou a querer achar um culpado para o que acontecia com ele. Analisando a situação de sua família percebeu que seu pai era um homem de sorte, sua mãe, esta tinha sorte por ter se casado com seu pai, e seus irmãos eram muito bem sucedidos, pois então, se não era um caso genético, só poderia ser coisa do Criador.
E depois de muito pensar resolveu tomar uma atitude e ir até o fim do mundo falar com o Criador, que como Criador de tudo, deveria ter uma resposta.

Arrumou sua malinha, algum alimento e partiu rumo ao fim do mundo. Andou um dia, um mês, um ano e um dia, e pouco antes de entrar numa grande floresta ouviu uma voz:

- Moço, me ajude.

Ele então olhou para os lados procurando alguém. Até que se deparou com um lobo, magro, quase sem pelos, era pele e osso o infeliz. Dava para contar suas costelas. Ele falou:

- Há três meses estou nesta situação. Não sei o que está acontecendo comigo. Não tenho forças para me levantar daqui.

O homem refeito do susto respondeu:

- Você está se queixando à toa... Eu tive azar a vida inteira. O que são três meses? Mas faça como eu. Procure uma resposta. Eu estou indo procurar o Criador para resolver o meu problema.


- Se eu não tenho forças nem para ir ao rio beber água... Faça este favor para mim. Você está indo vê-lo, pergunte o que está acontecendo comigo.

O homem fez um sinal de insatisfação e disse que estava muito preocupado com seu problema, mas se lembrasse, perguntaria. Virando as costas, continuou seu caminho. Andou um dia, um mês, um ano e um dia e de repente, ao tropeçar numa raiz, ouviu:


- Moço, cuidado.

E quando olhou, viu uma folhinha que vinha caindo, caindo...Olhando para cima viu que a árvore com apenas duas folhinhas. Levantou-se e observando suas raízes desenterradas, seus galhos retorcidos, sua casca soltando-se do tronco , falou:


- Você não se envergonha ? Olhe as outras árvores a sua volta e diga se você pode ser chamada de árvore? Conserte sua postura.

A árvore, com uma voz de muita dor, disse:

- Não sei o que está acontecendo comigo. Estou me sentindo tão doente. Há seis meses que minhas folhas estão caindo, e agora, como vês, só restam duas...


E, no fim de uma conversa, pediu ao homem que procurasse uma solução com o Criador. Contrariado, o homem virou as costas com mais uma incumbência. Andou um dia, um mês, um ano e um dia e chegou a um vale muito florido , com flores de todas as cores e perfumes. Mas o homem não reparou nisto. Chegou até uma casa e na frente da casa estava uma moça muito bonita que o convidou a entrar. Eles conversaram longamente e quando o homem deu por si já era madrugada. Ele se levantou dizendo que não podia perder tempo e quando já estava saindo ela lhe pediu um favor:


- Você que vai procurar o Criador , podia perguntar uma coisa para mim? É que de vez em quando sinto um vazio no peito , que não tem motivo , nem explicação. Gostaria de saber o que é e o que posso fazer por isto.


O homem prometeu que perguntaria e virou as costas e andou um dia, um mês, um ano e um dia e chegou por fim ao fim do mundo. Sentou-se e ficou esperando até que ouviu uma voz. E uma voz no fim do mundo, só podia ser a voz do criador.


- Tenho muitos nomes. Chamam-me também de Criador...

E o homem contou então toda a sua triste vida . Conversou longamente com a voz até que se levantou e virando as costas foi saindo, quando a voz lhe perguntou:


- Você não está se esquecendo de nada? Não ficou de saber respostas para uma árvore, para um lobo e para uma jovem?

- Tem razão...

E voltou-se para ouvir o que tinha que ser dito. Depois de um tempinho virou-se e correu... mais rápido que o vento até que chegou na casa da jovem. Como ela estava em frente à casa vendo-o passar chamou:


- Ei!!! Você conseguiu encontrar o Criador? Teve as respostas que queria?

- Sim!!! Claro! O Criador disse que minha sorte está muito no mundo. Basta ficar alerta para perceber a hora de apanhá-la!


- E quanto a mim, você teve a chance de fazer a minha pergunta?

- Ah! O Criador disse que o que você sente é solidão. Assim que encontrar um companheiro vai ser completamente feliz, e mais feliz ainda vai ser o seu companheiro.


A jovem então abriu um sorriso e perguntou ao homem se ele queria ser este companheiro.

- Claro que não... Já trouxe a sua resposta.... Não posso ficar aqui perdendo tempo com você. Não foi para ficar aqui que fiz toda esta jornada. Adeus!!!


E virando as costas correu, mais rápido do que a água, até a floresta onde estava a árvore. Ele nem se lembrava dela. Mas quando novamente tropeçou em sua raiz, viu caindo uma última folhinha. Ela perguntou se ele tinha uma resposta, ao que o Homem respondeu:


- Tenho muita pressa e vou ser breve, pois estou indo em busca de minha sorte, e ela está no mundo. O Criador disse que você tem embaixo de suas raízes uma caixa de ferro cheia de moedas de ouro. O ferro desta caixa está corroendo suas raízes. Se você cavar e tirar este tesouro daí vai terminar todo o seu sofrimento e você vai poder virar uma árvore saudável novamente.


- Por favor !!!Faça isto por mim!!! Você pode ficar com o tesouro. Ele não serve para mim. Eu só quero de novo minha força e energia.


O homem deu um pulo e falou indignado:

- Você está me achando com cara de quê? Já trouxe a resposta para você. Agora resolva o seu problema. O Criador falou que minha sorte está no mundo e eu não posso perder tempo aqui conversando com você, muito menos sujando minhas mãos na terra.


E virando as costas correu, mais rápido do que a luz atravessou a floresta, e chegou onde estava o lobo, mais magro ainda e mais fraco. O homem se dirigiu a ele apressadamente e disse:

- O Criador mandou lhe falar que você não está doente. O que você tem é fome. Está a morrer de inanição, e como não tem forças mais para sair e caçar, vai morrer ai mesmo. A não ser, que passe por aqui uma criatura bastante estúpida, e você consiga comê-la. E nesse momento, os olhos do lobo se encheram de um brilho estranho, e reunindo o restante de suas forças, o lobo deu um pulo e comeu o homem sem sorte.

"SOMOS O QUE FAZEMOS, MAS SOMOS PRINCIPALMENTE O QUE FAZEMOS PARA MUDAR O QUE SOMOS".

Caso lisérgico



Uma vez uma pessoa me contou um caso curioso de "viagem" causada pelo uso de drogas.
A história é pequena e eu vou contar:

O carinha, digamos, "Zé" chegou atrasado na casa dos colegas. Combinaram de matar aula na casa de um amigo dos amigos dele para experimentar o famoso "chá de cogumelo".
O chá de cogumelo erra uma bebida feita batendo no liquidificado pedaços de um cogumelo venenoso que nasce no esterco de boi quando está em lugar muito úmido. Se me recordo do que me contaram, era algo que devia ser batido com uma certa proporção de Coca-Cola entre outros ingredientes.
O fato é que o cara chegou na casa do sujeito, um carinha mais velho, atrasado e levou esporro da galera.
Depois de fumarem um baseado pra preparar a viagem, chegou o tal sujeito com o copo contendo o tal líquido, que mais parecia merda batida com nescau.
Um a um eles tomaram o nauseabundo líquido.
Dali a uns minutos cada qual estava viajando num canto da casa.
Menos o Zé.
Nada aconteceu com o Zé.
Resultado, o Zé ficou puto e resolveu ir embora. O cara mais velho que havia feito o chá avisou que era pra ele não ir, que era perigoso e tal. O carinha mais velho não tomou, porque ao que parece uma das pessoas tem que ficar sóbria para ajudar caso haja algo "errado". Sabe quando o cara pula de bungee jump e esquece de amarrrar a corda antes? Isso é justamente algo que eu chamo de "dar errado".
Então o Zé ficou puto que nada aconteceu com ele. Justo com ele que estava esperando anciosamente pela experiência lisérgica por dias.
O zé ignorou os apelos e foi embora.
A galera continuou viajando. Uns olhando fixamente para o teto. Outros falando sozinhos. Alguns até rindo como crianças possuídas.
Dali a uns minutos, a porta da sala é violentamente esmurrada.
Gritos do lado de fora.
O sujeito abre a porta e o que ele vê é o Zé branco como um papel.
- O que foi? Que que há? - Pergunta o dono da casa.
- Cara... Eu fui pegar o ônibus e tava tudo normal, mas quando eu ia entrar, eu olhei lá pra dentro e... Lá estava eu. E eu dei tchau pra mim!!!
Zé nunca mais conseguiu se recuperar da traumática experiência de ver a si mesmo em outro lugar.
Anos depois, estudando psicopátologia eu descobri que Zé manifestou uma experiência esquisofrênica chamada de alucinção autoscópica externa.

Esta foi uma histórinha curta.
Fiquem com este incrível vídeo baseado em relatos de pessoas que experimentaram o LSD . O video tenta mostrar como é uma viagem de ácido lisérgico. Como eu nunca usei nenhuma droga (fora o álcool) não sei se é assim mesmo. Mas é bem bizarrão. Eu assumo que não teria coragem de tomar.
Clonado:http://mundogump.blogspot.com/2006/12/caso-lisrgico.html



Matemática Alternativa: método diferente para multiplicação entre números de dois algarismos... Prof. Márcio Barbosa


Método da costura: veja como calcular rapidamente o produto entre dois  
números de dois algarismos.

Use como padrão para as respostas escrever sempre os resultados com dois
algarismos, por exemplo: 0 x 0 = 00, 1 x 1 = 01, 2 x 3 = 06, 4 x 2 = 08, 3 x
3 = 09, e assim por diante.

Método:

1o Passo: multiplicar os algarismos no sentido vertical e anotar os
resultados embaixo dos respectivos algarismos e lado a lado;

2o Passo: multiplicar os algarismos no sentido da diagonal e anotar os
resultados embaixo dos dois algarismos centrais;

3o Passo: somar os produtos obtidos no sentido vertical.

----------------------------------------------------------------------
Exercício 1: Multiplicar 87 vezes 96:

8 7
X
9 6
-------
1o. passo: 7 2 4 2
2o. passo: 4 8
2o. passo: 6 3
-------
3o. passo: 8 3 5 2
----------------------------------------------------------------------
Exercício 2: Multiplicar 32 vezes 41:

3 2
X
4 1
-------
1o. passo: 1 2 0 2
2o. passo: 0 3
2o. passo: 0 8
-------
3o. passo: 1 3 1 2
----------------------------------------------------------------------
Exercício 3: Multiplicar 75 vezes 67:

7 5
X
6 7
-------
1o. passo: 4 2 3 5
2o. passo: 4 9
2o. passo: 3 0
-------
3o. passo: 5 0 2 5
----------------------------------------------------------------------

Experimente ser mais rápido que uma calculadora....
Prof. Márcio Barbosa
fone: (11) 9291-9299 

Solidão

"Existem momentos que temos que ser a melhor companhia para nós mesmos!" (Karin Klemm).

Somos seres que necessitamos de trocas, físicas, emocionais, verbais, não verbais, porém esbarramos em limitações. Não dá para negar que precisamos estar lincados em um mundo real e com vínculos, por isso temos animais de estimação, filhos, família, amores, colegas, amigos, os seja, precisamos dos outros de das relações.

Falar sobre solidão, sentimento que todos passamos, porém é saber lidar com ela é fundamental, aprender a transformá-la de um sentimento ruim, para um bom, onde exista o crescimento.

Li uma vez em uma matéria que solidão é como colesterol, se divide em boa ou ruim.

A boa é aquela que não é vivida com sentimentos de destruição, perda. É viver uma oportunidade de fazer algo que acompanhado (a) não seria possível, assistir uma TV calmamente, fazer um projeto, realizar um trabalho, ou seja, um proveito para realizações e crescimento, um momento para estudar, crescer, se reorganizar-se. Momento de aproveitar possibilidades, que quando acompanhados não é possível, nesse caso existe um ganho na solidão. Pode ser até um momento de perda, mas que permite uma experiência inédita.

Já a solidão ruim,  é extremamente destrutiva, leva a depressão, hipertensão, fora outras prováveis doenças como distúrbios de sono e imunológicos. É viver a ausência de companhia, mas com sentimento de privação, sensações de que fizemos algo errado, sentimento de exclusão, inadequação, isolamento e um grande vazio, que invade a alma, é aquela solidão que dói. Em geral esconde sentimentos de frustrações passadas.

Sendo assim estar só para um momento de crescimento é uma coisa, estar só para isolar-se é outra. Muitas vezes nos isolamos para nos punir, e nem sabemos do que.

Reclama-se de solidão, mas em geral não se busca o "não estar só", acabar com a solidão é identificar o que lhe falta (amores, amigos, melhor relacionamento familiar).

Reclamações como: "Não tenho amigos", "Não tenho ninguém" ou "Ninguém me liga", movimente sua energia, faça amigos, ligue para quem gosta, cultive.

Colhemos o que plantamos, se plantamos solidão, cada vez virá mais solidão (leia a lei da atração, está no Blog).

Se não cultivar amizades, companheiro (a), filhos, todos precisam de um tempo em nossas vidas, até nosso animal de estimação precisa do nosso tempo, pode não ser muito tempo, mas que o tempo que você tenha seja bem vivido. Saiba como lidar com o seu tempo e não se isole.

Caso veja que sua solidão ficou sem fim, busque mudar, busque ajuda, amigos, terapia.

Ser seletivo (a) demais pode estar escondendo uma intolerância, pense nisso!

Vivemos em um mundo de medos,  a internet é boa para comunicação, mas não é tudo, inter-relações com pessoas reais são necessárias.

A idéia de "Antes só que mal acompanhado (a)" pode privar a possibilidade de encontros bons e reais.

Invista em seu bem estar sempre, busque sempre estar feliz, detecte o que falta e mude, você tem o poder de mudar sua vida e seus pensamentos.

Você merece estar bem!

Sorte Sempre

Karin Klemm

Clonado de: http://karinpsicologa.wordpress.com/2007/03/31/solidao/

Without You

 Alguem já deve ter se perguntado, ou escutado alguem questionando :' Que musica é o tema do Daniel e da Paula na novela Paraíso Tropical"???
 Pois bem , o nome da musica é Without you, e segue um relato sobre a mesma...e o link para ela:

Without You

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

"Without You"
Single por Badfinger
do álbum No Dice
Duração 4:43
Compositor(es) Pete Ham, Tom Evans
Gravadora(s) Apple
Produção e Arranjos Geoff Emerick
Cronologia de singles de Badfinger



"Without You" é uma canção originalmente gravada por Badfinger para o álbum No Dice (1970), e escrita por Pete Ham e Tom Evans e produzido por Geoff Emerick. Seu verso foi composto por Ham, originalmente intitulada "If It's Love", mas faltava um refrão com mais impacto. Evans escreveu o refrão sem um verso forte, assim o dueto fundiu-se as duas em uma única. O protagonista da balada afirma que: "não posso viver se eu for viver sem você"[Inglês: "I can't live, if living is without you"]. A gravação de Badfinger da canção, que é mais brusca que as versões anteriores, definha como uma faixa obscura do álbum até que foi percebida um ano mais tarde por Harry Nilsson. Em uma relação irônica com a letra da música, ambos compositores cometeram suicídio posteriormente.

"Without You" tornou-se um single famoso após ser regravado por Nilsson para seu álbum Nilsson Schmilsson em 1971; ela permanecei como número um no Billboard Hot 100 norte-americano por quatro semanas, de 13 de fevereiro a 11 de março de 1972. Ela substituiu " Let's Stay Together" de Al Green, e foi substituída pela canção de Neil Young "Heart of Gold". "Without You" rendeu a Nilsson um "Grammy" de melhor performance vocalista-masculino-pop do ano(1973-EUA). E um prêmio da R.I.A.A.(1972) por um milhão de cópias vendidas, além da indicação de melhor disco do ano! "Without You" é a música que mais rende "royalties" para Ham & Evans.


Dica de Informatica...

Ola,
 Você não fica indignado que teu micro não carrega direito as paginas da Internet, mesmo usando Banda larga???Pois bem, vou  enviar  para aos amigos algumas dicas simples de como proceder para limpar o micro, e evitar transtornos , e muitas vezes gasto com tecnicos...
A dica de hoje é de como você pode limpar os temporarios do micro para poder navegar normalmente..quem j´aligou para o suporte de algum provedor reclamando de lentidao, sabe que o procedimento que vou passar é o passado pelos atendentes, e 60% dos casos é resolvido a lentidão do carregamento, os outros 40% fica para a operadora de banda larga e as configurações da maquina....
Dica tirada do site
http://www.mulhervirtual.com.br/limpar/limpandoseucomputador.htm

Exercicio de Lógica

Esse é um TESTE de QI que é aplicado em DINÂMICA DE GRUPO em EMPRESAS JAPONESAS ! Consiste em VOCÊ atravessar todos para o OUTRO LADO de um RIO, sendo que, 2 de CADA VEZ. Seguindo as seguintes REGRAS:
  • O PAI não pode ficar SOZINHO com as FILHAS.
  • A MAE não pode ficar SOZINHA com os FILHOS.
  • O BANDIDO (camisa LISTRADA) não pode ficar sozinho com NINGUÉM da FAMÍLIA.
  • E somente o PAI , a MAE e o POLICIAL sabem DIRIGIR o BARCO.

PARA COMEÇAR clique no CIRCULO AZUL !
E para andar com os BONECOS basta CLICAR em cima DELES.
Para MOVER o BARCO basta clicar na ALAVANCA ! Clique no link abaixo para começar.
http://smallcampus.net/html/maths_games/2001-05-03/riverIQGame.swf


A corrida de carros: 

Oito carros, de marcas e cores diferentes, que nada tem a ver com suas cores da Formula 1, estão alinhados, lado a lado, para uma corrida. Estabeleça a ordem em que os carros estão dispostos, baseando-se nas seguintes informações:

1. O FERRARI está entre os carros 'vermelho' e 'cinza'.

2. O carro 'cinza' está à esquerda do LOTUS.

3. O MACLAREN é o segundo carro à esquerda do FERRARI e o primeiro à direita do carro 'azul'.

4. O TYRREL não tem carro a sua direita e esta logo depois do carro 'preto'.

5. O carro preto está entre o TYRREL e o carro 'amarelo'.

6. O JORDAN não tem carro algum à esquerda: está a esquerda do carro 'verde'.

7. A direita do carro 'verde' está o MARCH.

8. O LOTUS é o segundo à direita do carro 'creme' e o segundo a esquerda do carro 'marrom'.

9. O WILLIAN é o segundo à esquerda do BENETTON.


Site com problemas variados: 

http://www.geocities.com/dimitriwp/diversao/diversao_raciocinio.html


Alguns sites



Aprendendo a Pedir

Rafi, um jovem discípulo atento e dedicado, resolveu isolar-se nas montanhas para trabalhar melhor o medo que ainda sentia das criações do seu próprio ego.
Quando lá chegou, um Velho sorridente o recebeu:
- Sejas bem vindo, Filho!

Rafi não estava esperando encontrar ninguém naquele lugar, então perguntou:
- Não esperava encontrar ninguém nesta montanha, o que fazes aqui?

E o Velho, calmamente, respondeu:
- Vim para realizar qualquer pedido que me faças.
E seja muito preciso, pois terás direito apenas a um pedido.

Rafi estranhou, mas aceitou a proposta do Velho e fez o seu pedido:
Desejo nunca mais sentir medo de nada!

E o Velho disse:
- Que assim seja!

E quando Rafi voltou-se para o velho, este havia sumido.
Anoiteceu e Rafi começou a sentir muito medo dos sons que vinham da mata.
Por mais que tentasse manter-se relaxado e meditativo, não conseguia.
O medo o tomava cada vez mais.
Em todos os cantos da montanha ele percebia inúmeros perigos e começou a gritar por socorro.
Sentia um medo enorme pairando em seu ser, ao ponto de entrar em pânico.

- Socorro, socorro!
- Alguém me ajude!
E de repente o Velho apareceu na sua frente.
Rafi gritou ainda mais com a aparição inesperada do Velho.

- Por que estás a gritar, Rafi?
- Ora, pedi que ficasse livre de todos os medos e o que eu mais sinto neste momento é exatamente o oposto.
- Não atendestes ao meu pedido, Velho.
- E agora estou em apuros.
E então o Velho lhe disse:
- Quando pedes, deves saber que nada desaparece ou aparece por si mesmo.
Para estar livre do medo, deves trabalhar com o medo.
Deves encará-lo de frente, conhecer sua natureza frágil e ilusória.
Só assim, mostrando tua determinação em aprender, é que dissipas as maiores ilusões criadas por ti mesmo.
Quando sentires falta de alguma coisa que ainda não tens, não precisas entristecer-te.
Se esta mesma coisa possuir valor para ti, recolha teu ser no mais absoluto silêncio e pede.
Mas, pede exatamente como queres.
Pois, em muito dos teus pedidos ainda desconheces as conseqüências que acompanham cada um deles.
Teus pedidos nunca vêm sozinhos.
Tens que estar ciente que, para receber o que pediste, deves estar preparado para também receber os meios pelos quais eles podem ser realizados.
E, será que tu estás preparado para passar por estes meios?

www.paz.com.br

copiado de: http://somostodosum.ig.com.br/

Coaching em Filmes: Karate Kid

 Você sabe o que é Coaching?Eu não sei...Mas segundo Tadeu Alvarenga:

Coaching é uma nova e revolucionária maneira de obter os resultados de que você precisa em sua vida, em seu trabalho, em sua carreira. O Coach é um Consultor especializado no seu crescimento pessoal e profissional. O Coach é como um personal trainer para a sua vida, para a sua carreira: da mesma forma que o personal trainer atua motivando e estimulando você a atingir níveis cada vez mais altos de excelência física, o Coach age auxiliando você a alcançar novos níveis de excelência e de realização em sua vida.


O Coach tadeu fez uma analise bem legal do filme Karete Kid, e como podemos usar os esinamentos dele no nosso cotidiano dentro da nossa empresa, e claro nos nosso relacionamentos interpessoais...
 Para você que teve interesse, clica no link para ler o artigo

Essa tal felicidade...

Na revista Época, edição 450, de 1º de janeiro de 2007, há uma entrevista sobre felicidade com André Comte-Sponville, um pensador francês que acredita que quem espera não é feliz. Ele acredita que a infelicidade está nas frustrações causadas pela ilusão de que é possível ser absolutamente feliz. Ele recomenda esperar menos e agir mais. Valorizar as felicidades relativas do presente.

Segundo Comte-Sponville: Existem imbecis felizes e gênios infelizes. Mas a sabedoria é algo distinto da genialidade. Tampouco tem a ver com desatino ou tolice. A sabedoria é, sim, um certo tipo de felicidade. Mas nada tem a ver com a felicidade ilusória, conseguida por drogas ou pela ignorância. A sabedoria é a felicidade dentro da verdade. É o máximo de felicidade associado ao máximo de lucidez. Essa é a meta da filosofia. Nesse caminho, há muitas ilusões a perder e algumas verdades desagradáveis a confrontar. É por isso que a filosofia passa inevitavelmente pela angústia, pela dúvida, pela desilusão. Continua sendo apenas um caminho. Porque o destino é uma felicidade autêntica. É isso que chamamos de sabedoria.

Pra ler a entrevista na íntegra, clique aqui.

PARA SER HUMANO



1. Você receberá um corpo - você pode gostar dele ou odiá-lo, mas ele será seu durante essa existência.

2. Você aprenderá lições - Você está matriculado numa escola informal, de período integral, chamada vida / A cada dia, nessa escola, você terá a oportunidade de aprender lições / Você poderá gostar das lições ou considerá-las irrelevantes ou estúpidas.

3. Não existem erros, apenas lições - O crescimento é um contínuo processo de experimentação /As experiências que não dão certo fazem parte do processo, assim como as bem sucedidas.

4. Cada lição será repetida até que seja aprendida - Cada lição será apresentada a você de diversas maneira, até que a tenha aprendido /Quando isso ocorrer, você poderá passar para a seguinte.

5. O aprendizado nunca termina - Não existe nenhuma parte da vida que não contenha lições /Se você está vivo, há lições para aprender.

6. "Lá" não é melhor do que "aqui" - Quando o seu "lá" se tornar em "aqui", você simplesmente encontrará outro "lá" que parecerá novamente melhor do que o "aqui".

7. Os outros são apenas seus espelhos - Você não pode amar ou detestar algo em outra pessoa, a menos que isso reflita algo que você ama ou detesta em si mesmo.

8. O que fizer de sua vida é responsabilidade sua - Você tem todos os recursos de que necessita. O que fará com eles é de sua responsabilidade. A escolha é sua.

9. As respostas estão dentro de você - Tudo o que tem a fazer é observar, ouvir e acreditar.

10. Você se esquecerá de tudo isto!

Twyla Nitsch, Anciã da tribo Iroquois

Alimentos para combater o Mau Humor

:: Conceição Trucom ::

Dê adeus ao nervosismo, à ansiedade e ao cansaço. Coloque em sua dieta alimentos que têm o poder de estimular o funcionamento do sistema nervoso, acabar com a irritação e espantar a tristeza.

ALFACE:
Ótima para amenizar a irritação. O talo tem lactucina, substância que funciona como calmante. Além disso, é rica em fosfato. A falta desse elemento no organismo causa depressão, confusão mental e cansaço. Use e abuse, inclusive no preparo de sucos desintoxicantes, nas saladas cruas e nos chás terapêuticos.

BANANA:
Pode acreditar, essa fruta, tão comum em terras brasileiras, diminui a ansiedade e ajuda a garantir um sono tranqüilo. Ela tem esses poderes por ser rica em carboidratos, potássio, magnésio e biotina. A banana também dá o maior
pique porque possui vitamina B6, que produz energia. Não exagere, a banana por conter muita frutose acaba engordando.

ESPINAFRE:
A verdura contém potássio e ácido fólico, que previnem a depressão. Além disso, espinafre tem magnésio, fosfato e vitaminas A, C e do complexo B, que ajudam a estabilizar a pressão e garantem o bom funcionamento do sistema
nervoso.

FRUTOS DO MAR:
Quer dar um chega para lá na tristeza? Abuse das delícias que vêm do mar. Elas têm zinco e selênio que agem no cérebro, diminuindo o cansaço e a ansiedade.
Também são boas fontes de proteína e gordura saudável (Omega 3), essencial para o bom funcionamento do coração. Não exagere pois os frutos do mar também têm colesterol. Ou seja, faz parte do bom humor o bom senso.

JABUTICABA:
Essa frutinha contém ferro - que combate a anemia - e vitamina C, que aumenta as defesas do organismo. Suas vitaminas do complexo B agem como antidepressivos.
Além disso, a jabuticaba é rica em carboidratos, que fornecem energia e, por isso, reanimam. Para que não prenda os intestinos, a cada 10 jabuticabas, mastigue (e ingira) uma com casca e tudo.

LARANJA:
Rica em vitamina C, cálcio e vitaminas do complexo B, a laranja ajuda o sistema nervoso a trabalhar adequadamente. O cálcio, presente em sua composição, é relaxante muscular e combate o estresse. E essa fruta ainda é energética, hidratante e previne a fadiga. Opte por consumir a laranja em pedaços ou gomos, e evite tomá-la como suco. A laranja é rica em fibras (principalmente a pectina) que são muito benéficas aos intestinos.

OVOS:
Os nutrientes dos ovos que garantem o bom humor são a tiamina e a niacina (vitaminas o complexo B), ácido fólico e acetilcolina. A carência deles pode causar apatia, ansiedade e até perda de memória. Dois ovos por semana é uma
porção bastante saudável.

UVA:
Essa fruta tem boa dose de vitaminas do complexo B, que ajudam no funcionamento do sistema nervoso. A vitamina C e os flavonóides da uva são antioxidantes, que retardam o envelhecimento da pele e ajudam a combater o colesterol. Além disso, é energética. Use também nos sucos desintoxicantes e nas saladas verdes.

Conceição Trucom é Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para o bem-estar e qualidade de vida. Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autora.
Adquira seus livros, visitando o Site.
Email: mctrucom@docelimao.com.br

Dia dos Namorados



"Amor é fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói e não se sente,
é um contentamento descontente,
é dor que desatina sem doer".

Copiado de: http://psisalpicos.blogspot.com/2007/02/dia-dos-namorados.html

Bonitas palavras para o dia dos Namorados do nosso poeta Camões.
Servirão elas para descrever uma declaração de amor, ou serão palavras da solidão de quem espera encontrar o amor da sua vida. Ou será apenas falta de sexo?

Não sei! Mas Freud, sem dúvida explicaria isso melhor do que eu!
O que sei, é que nestas datas em que se comemora algo, quem não tem nada para comemorar, ou neste caso com quem comemorar, se pode sentir na maior das tristezas. Afinal de contas, é suposto estar com alguém, é isso que a sociedade valoriza, e os que estão desemparelhados?

Será que no futuro existirá o dia dos solteiros?
Será que os solitários conseguem ser felizes?

Mais uma vez o modo como encaramos os acontecimentos é fundamental, afinal dizer que “ estou sem relacionamentos!” ou dizer “ estou entre relacionamentos!” revela uma atitude que pode salvar algumas pessoas da depressão.

Outra vantagem de estar só, é fazer aquilo que nos dá na real gana! Sem pensar que tem que se estar em casa a determinadas horas para fazer determinada coisa.
Isto serve de fraco consolo para aqueles que desejam uma relação de co-dependência. Afinal entrar numa casa vazia em que apenas esperam as tarefas domésticas pode ser um “murro na barriga”!

Não me vou alargar nesta argumentação de prós e contras, para isso existem programas de televisão.
Vou apenas deixar uma reflexão:
“Estaremos bem com outra pessoa, quando conseguir-mos estar bem na solidão?”

Buena Vista Social Club reinventam clássicos do pop/rock


Continuando com as indicações musicais...

Dias deste eu estava olhando no MixTV um programa de noticas do mundo Artístico, e foi destacada a
compilação " Rhythms del Mundo " (Hip-O Records/Universal), onde nomes como Omara Portuondo, Barbarito Torres, Coco Freeman e até Ibrahim Ferrer participaram numa compilação que reinventa clássicos dos U2, Radiohead, Artic Monkeys, Franz Ferdiand, entre outros.
A compilação foi lançado no mercado discográfico a 14 de Novembro de 2006 e é um iniciativa da Artists Project Earth , uma organização não-governamental de auxílio a vítimas de desastres naturais e consciencialização para o aquecimento global.
Playlist:
Coldplay - "Clocks"
Jack Johnson - "Better Together"
Arctic Monkeys - "Dancing Shoes"
Dido & Faithless - "One Step Too Far"
Ibrahim Ferrer - "As Time Goes By"
U2 e Coco Freeman - "I Still Haven't Found What I'm Looking For"
Maroon 5 - "She Will Be Loved"
Kaiser Chiefs - "Modern Way"
Omara Portuondo - "Killing Me Softly"
Vanya Borges feat. Quincy Jones - "Ai No Corrida"
Sting - "Fragilidad"
Vanya Borges - "Don't Know Why"
Aquila Rose & Idana Valdez - "Hotel Buena Vista"
Coco Freeman & Franz Ferdinand - "The Dark of the Matinee"
El Lele de Los Van Van and Radiohead - "High and Dry"
Ibrahim Ferrer e Omara Portuondo - "Casablanca"

Emmerson Nogueira ao Vivo...

Um dia deste olhando tv não zapiei no intervalo de algum programa no SBT e vi a propaganda do CD ao vivo do Emmerson Nogueira..
Um artísta desconhecido para mim, até aquele momento, que levou-me a buscar no emule alguma musica dele para conhecer o trabalho, que no fim baixei o cd da propaganda...
Eu escutei hoje, neste dia chuvoso aqui em Porto Alegre, e para quem tem duvida no que comprar para algum presente a ser dado, vai esta dica...
Site do Fã Clube: http://www.faclubeemmersonnogueira.com.br

Faixas
1. Its Raining Again
2. Emotion
3. Rosanna
4. The Logical Song
5. Roxanne
6. Money
7. Listen to the Music
8. Mrs. Robinson
9. A Horse With No Name / Ventura Highway
10. Tears in Heaven
11. Sailing
12. Kayleigh
13. Follow You Follow Me
14. Instrumental Vocal
15. Wish You Were Here / Breathe (In The Air)
16. I Still Havent Found What Im Looking For
17. Give a Little Bit
18. Instrumental Viola
19. Have You Ever Seen the Rain
20. Every Breath You Take
21. Blowin in the Wind
22. I Want to Break Free
23. Final (Instrumental)

Bloqueio Não!!!


 Esta é legal para quem tem celular GSM e odeia a operadora que esta vinculado a este celular, ou que acha na vitrine de uma loja da concorrente um celular que voce curti,mas esta bloqueado para sua operadora..
 Tá rolando na Internet uma Cmapanha para Desbloquear Celulares, tem como sponsor a Oi, mas vale a pena participar...
http://www.bloqueionao.com.br/assinaturas.php

“Balada da Chuva”

A tarde se embaça: - um pingo, outro pingo
respinga um respingo de encontro à vidraça;
um pingo, outro pingo, e a chuva aumentando
e eu nada distingo,- respinga um respingo
tinindo, cantando de encontro à vidraça

A noite esta baça e a chuva enervante
batendo, batendo, constante, cantante
de encontro à vidraça

A terra se alaga o céu se nevoa,
e a chuva é uma vaga fininha, descendo,
parece garoa!
parece fumaça!
- e as águas subindo e as poças subindo
e a chuva descendo e a chuva não passa!

O dia surgindo, manhã turva e baça.
A chuva fininha miudinha, miudinha,
parece farinha lá fora caindo,
através da vidraça.

A tarde está escura, a noite está baça,
e as brumas de um tédio
de um tédio sem cura
talvez sem remédio
minha alma esfumaça:

- um dia, outro dia e os dias passando
em lenta agonia segunda a domingo;
um pingo, outro pingo,respinga um respingo,
batendo, cantando, mil dedos tocando
de encontro à vidraça…
-que chuva! que chuva!
e a chuva não passa!

Constante, cantante caindo distante
nas folhas molhadas,
nas poças paradas despidas e nuas,
e murmurejante rolando nas ruas;
-um pingo, outro pingo
na lata cantando goteira se abrindo
pingando, pingando
batendo, batendo
tinindo, tinindo

parece um tinido, de taça com taça,
e a chuva chovendo
e a chuva não passa!

O vento nas folhas de leve perpassa,
e as gotas nos fios rolando, escorrendo
lá fora estou vendo através da vidraça,
- que dias sem alma!
- que noites um graça!
e a chuva, que calma!
chovendo, chovendo
não passa! não passa!

A terra está envolta nas brumas de um véu,
de um véu de viúva que o dia escurece,
e a noite enfumaça.

- E' a chuva que chove, e do alto se solta
descendo, descendo, rolando, escorrendo
nos olhos do céu…
Nos olhos do céu e no olhar da vidraça!

-que chuva! que chuva! parece um dilúvio,
quem sabe? - parece que a chuva não passa!

(Poema de JG de Araujo Jorge extraído
do livro " AMO ! " 1a edição 1938)

O Valor das Pequenas Coisas


Aprenda a escutar a voz das coisas,
dos fatos, e verás como tudo fala,
como tudo se comunica contigo.

Em cada indelicadeza,
assassino um pouco aqueles que me amam.

Em cada desatenção,
não sou nem educado e nem cristão.

Em cada olhar de desprezo,
alguém termina magoado.

Em cada gesto de impaciência,
dou uma bofetada invisível nos que convivem comigo.

Em cada perdão que eu negue,
vai um pedaço do meu egoísmo.

Em cada ressentimento,
revelo meu amor-próprio ferido.

Em cada palavra áspera que digo,
perdi alguns pontos no céu.

Em cada omissão que pratico,
rasgo uma folha do evangelho.

Em cada esmola que eu nego,
um pobre se afasta mais triste.

Em cada oração que não faço, eu peco.

Em cada juízo maldoso,
meu lado mesquinho se aflora.

Em cada fofoca que faço,
peco contra o silêncio.

Em cada pranto que enxugo,
torno alguém mais feliz!

Em cada ato de fé,
eu canto um hino à vida.

Em cada sorriso que espalho,
planto alguma esperança.

Em cada espinho, que finco,
machuco algum coração.

Em cada espinho que arranco,
alguém beijará minha mão.

Em cada rosa que oferto,
os anjos dizem: Amém!

Somos todos, anjos com uma asa só.
E só podemos voar quando "abraçados uns aos outros".

Roque Schineider

Como funciona o déjà vu

Você já entrou em uma loja pela primeira vez e teve uma sensação estranhamente familiar? Ou estava conversando com um amigo e de repente teve a sensação de já ter tido a mesma conversa antes, embora saiba que isso não ocorreu na verdade? Se você já se encontrou em alguma dessas situações, o que experimentou foi o déjà vu. De 60 a 70% das pessoas admitem ter tido essa sensação pelo menos uma vez na vida. A visão, som, sabor ou mesmo odor de alguma coisa nos faz pensar que a experimentamos antes, embora saibamos que isso não ocorreu.

Há cerca de 40 teorias sobre o que é déjà vu e suas causas. Elas variam de reencarnação até pequenas falhas nos nossos processos de memória. Vamos explorar algumas dessas teorias para tentar esclarecer esse fenômeno pouco compreendido.

Continua em:http://ciencia.hsw.com.br/deja-vu.htm

Recupere suas energias cochilando



Quando eu ainda estava na universidade, eu tinha um horário meio maluco. Eu dormia por volta das duas da manhã e acordava em volta de sete, sete e trinta da manhã. Durante o dia eu era movido à café, mas na hora que eu chegava na universidade e ficava sem cafeína o sono batia com força. Minha solução para isso era tirar pequenos cochilos antes das aulas, muito pequenos mesmo. Pequenos a ponto de praticamente ficar alerta.

Hoje, vasculhando á internet, encontrei este artigo à respeito de cochilos que dá como exemplo a volta ao mundo de avião, solitária e sem escalas, que o bilionário Steve Forssett deu, ressaltando que nas 67 horas que levou para completar o intento, ele dormiu apenas 60 minutos, espalhados em curtos cochilos que iam de dois a três minutos.

Todos, não importa o nível de stress, tem a capacidade de cochilar. Mas as condições precisam ser corretas. A Dra. Sara Mednick, que publicou o livro entitulado "Take Back the Nap!" dá algumas dicas.

1. A primeira coisa a se considerar é o aspecto psicológico. Concientize-se de que você não está sendo preguiçoso; quando você acordar do cochilo, você estará mais produtivo e alerta;


2. Tente cochilar durante a manhã ou após o almoço; o ritmo circadiano humano(1) faz com que cochilos tirados ao final da tarde lhe coloquem em um sono mais profundo, o que lhe deixará grogue;

3. Evite consumir grandes quantidades de cafeína bem como comidas com muita gordura e açúcar, ambos atrapalham a capacidade de dormir;

4. Procure consumir alimentos ricos em cálcio e proteínas, eles promovem o sono;

5. Se você não estiver em casa, procure um local limpo e calmo. Eu tinha um colega de trabalho que costumar cochilar no arquivo morto da empresa;

6. Tente escurecer sua área de cochilo, ou use uma venda. A escuridão estimula a melatonina, um hormônio que induz ao sono;

7. Uma vez que você esteja relaxado e em posição para dormir, ative um alarme para lhe chamar no tempo desejado (veja abaixo).

Qual o tempo ideal de um cochilo

O Nano-Cochilo: de 10 a 20 segundos. Não existem estudos conclusivos apontando benefícios nestes pequenos intervalos de tempo. São aqueles pequenos cochilos que as vezes você tira assistindo televiisão.

O Micro-Cochilo: de dois à cinco minutos. É surpreendentemente efetivo para afastar o sono.

O Mini-Cochilo: de cinco á vinte minutos. Lhe deixa mais atento, mais ativo, facilita a aprendizagem e o desempenho motor.

O Cochilo Original: vinte minutos. Inclui todos os benefícios do micro e do mini, mas adicionalmente melhora a memória muscular (2) e limpa o cérebro de informações inúteis, o que melhora o desempenho de memória de longo termo.

O Cochilo do Preguiçoso: cinqüenta à noventa minutos. Inclui o sono profundo e o sono MRE (1), bom para melhorar o processamento perceptivo; quando o sistema contém hormônio do crescimento, ajuda á reparar ossos e músculos.

(1) Ritmo circadiano, o mesmo que ciclo circadiano, é um período de aproximadamente um dia pelo qual se baseia o ciclo biológico humano, por influência da luz solar.
(2) Memória muscular é a capacidade de aprender e aperfeiçoar através da repetição, certos movimentos. Logo, se sua memória muscular melhora, você poderá aprender à executar certas tarefas com maior facilidade.
(3) MRE – Movimento Rápido dos Olhos, é o período do sono em que a pessoa está efetivamente sonhando. É um sono leve e marcado pelos movimentos que dão nome a el

Tirando cheiro das mãos (depois de cozinhar)

Todos sabem o quão chato é, sair da cozinha com cheiro de cebola, alho, peixe ou qualquer outro odor nas mãos, mas ei um truque muito antigo mas de grande ajuda. Ao terminar de manusear o que quer que seja, pegue uma colher ou outro acessório INOX e esfregue-o nas mãos, é incrível como o cheiro vai embora. :)

Até a própria pia da cozinha, se for deste material, serve.

fonte: http://desenrolando.com.br/

Tirando arranhão de CD’s e DVD’s


Se o conteúdo estiver preservado, é possível recuperar um CD/DVD arranhado fazendo um polimento da sua superfície plástica. Basta você polir a superfície de baixo do CD com pasta de dentes. Isso mesmo, pasta de dentes. Funciona que é uma beleza e você não irá gastar uma fortuna comprando kits de limpeza profissional. O polimento deverá ser feito esfregando suavemente um chumaço de algodão com a pasta de dentes até os arranhões sumirem ou então você perceber que eles já saíram ao máximo. Pode ser que a pasta de dente crie novos arranhões, mas esses serão superficiais que sairão facilmente depois. Após ter removido os arranhões, limpe o CD na água.

Se ainda existirem arranhões que a pasta de dentes não removeu, use um polidor de metais (Brasso), da mesma maneira descrita. Por fim, passe vaselina na superfície do CD, bem suavemente (não use força), no sentido de dentro para fora.


Eu não sabia da parte da vaselina, e quando me indicaram isso no passado, me chamaram a atenção à duas coisas:

  1. Usar pasta branca, ela é mais abrasiva que as pastas que contém gel
  2. Se precisar usar Brasso, *não* balance a lata, assim a parte sólida, à fim de minimizar o uso dos sólidos do produto, tornando-o assim menos abrasivo.


Felicidade, resgate ela de dentro de você!


Muitos ao longo desses tempos sempre me perguntam em relação a felicidade. Questões como: “Não me sinto feliz”, “Já fui feliz e não sou mais”, “Onde está minha felicidade?”, “Como faço para saber o caminho da minha felicidade”, “As pessoas são felizes por quê?”. São muitas as perguntas que podem ser levantadas em cima desse tema “A Felicidade”.

A felicidade está dentro de todos nós, independente de qualquer coisa externa. Que coisas externas, dinheiro, casa, família, namorado (a), nem sempre temos tudo que queremos, mas temos que amar o que conseguimos e gostar muito de nós mesmos.

A felicidade não depende de um fator específico externo para tornar uma pessoa feliz, imagine se uma pessoa se fixa em “vou ser feliz só quando ganhar na mega-sena”, e se ela não ganhar nunca, tem que viver infeliz por isso?

Muitos ligam a felicidade a dinheiro, e não necessariamente é via de regra, é claro que se estiver em dívidas fica mais difícil pois os pensamentos ficam focado em como saná-las, mas isso não impede que viva o dia de hoje e se programe em pagar suas dívidas como puder.

Vemos pessoas felizes com muito, com pouco ou às vezes tão pouco, e nos questionamos, “pode ser feliz assim?”. Sim pode ser feliz assim.

Estar feliz é um estado interno, que tem que ser buscado diariamente, um exercício de não se permitir estar infeliz, independente do que possa estar acontecendo. Tudo que acontece não entre em desespero, apenas vá eliminando os problemas conforme eles aparecem (prioridades), não deixe sua vida virar um emaranhado de problemas, não pense neles apenas, mas pense sempre nas soluções para seus problemas.

Resgate sua felicidade, não viva nem no passado e nem em um futuro distante, procure viver o dia de hoje, com as coisas de hoje, com as pessoas que gosta e estão perto de você hoje, amanhã se programe, mas não há garantias que o que planeja seja 100% certo, mas 50% é provável.

Sua alma existe, mora em você e é feliz, apenas você não foi informado (a) disso.

Temos muitas personalidades dentro de nós mesmos, umas mais depressivas, mais tristes, mais lutadoras, mas existe a feliz também. Tudo depende de quem você coloca na frente do seu coração, das suas atitudes, da sua personalidade.

Se estiver vendo que sua vida anda sem graça, faça por melhorar, lembre-se que existe felicidade agora nesse segundo só por estar lendo esse texto e por estar vivo.

Felicidade interna é opção, opte por resgatar seus momentos felizes por mais simples que sejam (até comprar um pão quente na padaria) aprenda a sentir prazer nas coisas cotidianas da vida.

Sorria mais, sorrir eleva seus níveis de hormônio de felicidade, as endorfinas, às vezes não percebemos e sorrimos pouco, procure sorrir e sentir a felicidade do momento.

Estar feliz todos os dias é possível, impossível é viver uma vida como se não se permitisse ser feliz.

Goste de você, goste da sua vida, goste das suas qualidades e dos seus defeitos (eles você pode melhorar quando quiser), seu dia é muito curto para ser triste.

Procure todos os dias dentro de você sua própria fórmula de felicidade, afaste o que te deixa triste e é desnecessário de você cultivar, cultive bons momentos, os maus, guarde como aprendizado.

Opte ser feliz, esse é o passo para todas as suas conquistas. Você é o dono dos seus sentimentos.

Sorte Sempre

Karin Klemm

fonte: http://karinpsicologa.wordpress.com


Energia do Dinheiro

Com certeza você já escutou que DINHEIRO atrai DINHEIRO.

É VERDADE __ você deve estar pensando.

1- Como você se sente quando paga suas contas de luz, telefone, empregados, fornecedores ou comida?

Paga a contragosto a conta, xingando a empresa e ainda fica reclamando do preço?

2- O que responde quando alguém pergunta como vão seus negócios ou emprego?

Sempre fica chorando miséria, dizendo que os a vida está dura, que os clientes não pagam as contas, que o saldo bancário está no vermelho?

Reclama do seu empregador que não lhe dá o salário que gostaria, enquanto ele desfila de carro novo e viaja para o exterior?

3- Quando recebe as contas para pagar fica imaginando que a cada mês que passa recebe menos e tem mais contas para pagar?

4- Vai a um restaurante maravilhoso, mas na hora de pagar a conta chega quase a vomitar o que comeu e reclama do ABSURDO do preço cobrado?

Cuidado, você pode estar criando a emoção que bloqueia o fluxo do dinheiro. TODAS estas atitudes são pobres, e com certeza vão fazer você passar por estas situações de luta e sacrifício até mudar de atitude.

A LEI DA ATRAÇÃO diz que você sintoniza com aquilo que acredita, trazendo abundância ou dificuldades para sua vida.

USE SUA MENTE, mude sua forma de pensar.

LEI DA ATRAÇÃO. Tudo que vem até você é atraído por você mesmo. É atraído até você pelas imagens que você mantém em sua mente. É o que você está pensando. Tudo o que se passa na sua mente é atraído até você. Alguns povos sempre souberam disso.

Porque você acha que 1% da população mundial ganha cerca de 96% do dinheiro que é gerado em todo o planeta?

Você acha que isso é um acidente? Isso não é um acidente! É planejado dessa forma. Eles sabem de algo, entendem algo. Eles entendem O SEGREDO. E nesse exato momento, você está sendo apresentado ao SEGREDO. O modo mais simples, ao meu ver, de se encarar a LEI DA ATRAÇÃO é imaginar a si mesmo como um imã. Um imã atrai outro imã. Basicamente a LEI DA ATRAÇÃO diz que semelhantes se atraem, tendo em vista que essa é uma lei que trabalha no nível do pensamento.
E esse princípio pode ser resumido em quatro palavras simples:

PENSAMENTOS SE TORNAM COISAS.
(Trechos Transcritos do filme O Segredo)

Abandone os conceitos e padrões de crenças que limitam a prosperidade:

- O dinheiro honesto é ganho com suor do rosto.

- Quem nasce pobre morre pobre.

- O rico fica mais rico, o pobre fica mais pobre.

- Deus ama os pobres.

- Dinheiro não traz felicidade.

- Dinheiro que vem fácil vai fácil.

- Só os pobres alcançam os reinos dos céus.

- Não tenho sorte.

- A vida dura molda homens fortes.

- Não posso cobrar por algo que recebi de graça.

- Quem guarda sempre tem.

- Dinheiro não cai do céu.

Algumas atitudes que podem mudar sua vida e fazer com que o dinheiro seja algo que circula livremente.

Agradecer:

- Agradecer antes mesmo de ter recebido aquilo que pede.

- Pagar as contas em dia, e até mesmo antes do vencimento. E fazer isto com alegria verdadeira.

- Quando entregar dinheiro ou cheque dizer a palavra “CHOKUREI” e pensar ou dizer “que este valor seja bom para você e que tenhamos cada vez mais”. Tenha muito cuidado com pensamentos mesquinhos, ou com a mania de desvalorizar o serviço ou produto dos outros, querendo sempre pagar menos ou esticar os prazos.

- Se ganhar algo inesperado e maravilhoso, jamais diga eu não mereço. Agradeça, agradeça e agradeça.

- Acredite, você pode atrair tudo que imaginar para sua vida, desde que saiba colocar a lei da atração a trabalhar a seu favor. O amor, trabalho ideal, casa que deseja viver. Conheço muita gente que tem coragem de olhar para as coisas ou criá-las em sua mente e depois estes desejos são realizados ao natural e se multiplicam todos os dias.

O fato mais interessante é que à medida que estas pessoas obtém aquilo que pedem, mais e mais situações idênticas acontecem. Como se tivessem uma varinha mágica ou um gênio que tudo concede.

Entretanto, tenha cuidado como você emite os sinais ao Universo, pois se você fica repetindo que NÃO quer mais estar afundado em dívidas e passa noites e dias pensando que NÃO vai ter dinheiro no final do mês, que NUNCA encontra a pessoa certa, que SEMPRE tem um chefe que NÃO lhe valoriza, enfim, uma série de temores, saiba que a ressonância vai ser atrair todas estas situações ou condições para você repetidamente.

Putz, mas se eu disse que NÃO quero! você deve estar pensando.

Ah, então eu vou pedir-lhe algo: NÃO pense em um sapo amarelo com saia de bolinhas vermelhas, NÃO pense em um golfinho azul com asas brancas!

Eu sei que você já materializou todas estas imagens, apesar de que eu disse que NÃO…

Viu como a mente pode ser rápida e criativa = CRIA e ATIVA, ou seja cria e faz o registro ativo.

Você usou a imaginação = IMAGEM em AÇÃO.

Toda vez que você enfoca sua mente ou emoção em algo, produz mais desta determinada situação.

Se você quer desesperadamente sair das dívidas e pensa nisto o tempo inteiro é certo que terá mais do que deseja fugir.

Mude seu pensamento: ao invés de dizer quero sair das dívidas, diga quero ganhar mais dinheiro.

Você não tem que acreditar na Lei da Atração, mas sim aplicar em sua vida, algo como acender a TV e ver um filme sem tentar desmontar peça por peça para descobrir como a imagem chega até sua casa. Você não tem que entender de eletricidade para acender uma lâmpada.

Apenas aplique!

Dar e Receber:

Compartilhar com os outros é uma forma de alimentar o fluxo da abundância. Se eu ganho dinheiro compro algo útil de alguém e entrego-lhe o dinheiro com alegria. Ser sovina é acreditar que vai faltar no futuro.

Doar é ainda mais significativo, dar ao vento, como a palavra do ar.

Algumas palavras já são parte do Segredo! Comece a decifrar as mensagens contidas nelas.

Criar Positivo:

Você cria na mente e manifesta em sua vida! O que eu penso terei na minha mão.

Não ande pela vida no piloto automático, aceitando “como Deus manda”, mas interfira de forma consciente e vantajosa nos acontecimentos.

Escolha a prosperidade como algo lógico, não como prêmio ao sacrifício.

Lembre-se que o limite sempre é sua mente, portanto se você deseja estar morando em sua casa própria de quinhentos mil reais até abril do ano que vem (estipule a data), não pense de onde viria este dinheiro, apenas deseje e acredite que virá de forma lícita, porque você merece e aceita este presente. Recorde que a dúvida é limitadora.

Permita que os milagres aconteçam em sua vida várias vezes no presente, evitando sonhar para o futuro.

Todos os dias pense e sinta-se na situação que gostaria de estar.

Se deseja um emprego numa empresa, conheça-a, e depois visualize-se chegando ao trabalho, cumprimentando a recepcionista e seus colegas.

Se deseja um salário muito maior, pegue seu contracheque, tire uma cópia e altere os valores com uma caneta para quanto gostaria de receber. E não duvide! E não racionalize!

Se quer uma casa, visualize-se cortando a grama, olhando pela janela, caminhando dentro dela com alegria e prazer.