Diário Suporte



Atendimento por telefone::
 Cliente: " Olá, meu micro não esta inicializando...Ele chega  numa tela  onde tem várias opções de  Inicialização, mas qdo escolho uma  o Note reinicia".
Suporte: " Na tela de opções escolha a opção de inicialização em modo seguro com linha de comando ( pront do Dos)"
Cliente: " Ficou piscando no canto superior um negocinho( se chama cursor)..Ops reiniciou.."
Suporte: " Tem o cd do Windows???"
Cliente:  Tenho
Suporte: " Certo, coloque o cd na leitora.Reinicie o micro..Pressione del e na Bios vamos escolher a opção de boot pelo Cd"
Cliente: " A opção de boot pelo CD esta desabilitada, e não  consigo habilitar"
Suporte: " Vou te agendar uma visita"
Cliente: ok

Atendimento Presencial::

Na residência do cliente encontro o note em cima de uma bancada, pego um  cd de boot do windows com algumas ferramentas, e com  uma linha de comando e 1 hora e 30 min de atendimento, é solucionado a dificuldade..

***************************************************************

Do dia da ligação até o dia da visita fiquei vasculhando em fóruns dicas de como corrigir a dificuldade do cliente, afinal sempre se tem alguma dica válida..O cd de boot  foi encontrado num destes fóruns, na verdade achei 3, e  o procedimento usado foi o mesmo usado  quando se usava os discos de inicialização do Windows 9x ou Me..

Volta e meia vejo pessoas reclamando que perderam todos os arquivos pessoais( fotos, mp3´s, email´s)  dos micros porque o windows não funcionou mais direito, e elas chamaram um técnico , que leva o micro para  assistência , pega o super cd de instalação do windows e soluciona a dificuldade alheia...E os arquivos??Já era...O cliente desembolsa um valor , muitas vezes exagerado, e ainda tem a perda dos  arquivos..

Este tipo de procedimento  era válido a 10 anos atrás, quando não se tinha pendrive,  linux on cd, ou simplesmente a opção de clonar o Hd em outro  Hd e depois de formatado o  antigo copiar os arquivos pessoais do Hd reserva para o do cliente

Eu me surpreendo com  alguns profissionais da área de suporte, que acham mais fácil massificar um atendimento do que qualificar ele, no caso do meu atendimento, com certeza a maioria dos técnicos iriam direto para opção de formatação do micro, onde tu levaria em médias umas 2hs até  instalar todos os driver´s corretamente, e os programas essenciais para a utilização do micro ( pacote Office, anti-vírus, anti-spyware,etc..).

As pessoas se prendem muito aos  seu mundo virtual, e quando acontece casos de problemas técnicos ficam enlouquecidas por causa das perdas que tiveram, e isto pode ser evitado , tirando um dia do mês, e fazer um back-up dos arquivos num cd( ou DVD)..Não tem tempo? Não sabe como proceder? Chama um técnico e pede para ele fazer uma manutenção preventiva no micro e fazer o devido back-up. Na informática tudo pode gerar um defeito no teu  micro, uma simples queda de tensão, um site que tu entra que tem algum arquivo malicioso, um estabilizador que não regula mais a energia elétrica, um pente de memória com defeito,e por fim tua placa mãe esta indo pro  espaço...






Perfect Pizza Crust



Massa de Pizza Perfeita (para Máquina de Pão)

1 xícara de água

3 xícaras de farinha de trigo

1 colher (chá) de sal

2 colheres (sopa) de azeite

1 colher (sopa) de açúcar

2 colheres (chá) de fermento biológico seco

1 colher (chá) de alho amassado

2 colheres (chá) de queijo parmesão ralado

1/2 colher (chá) de tempero italiano

Coloque todos os ingredientes na ordem sugerida pelo fabricante de sua máquina de pão, e ligue no ciclo "massa" (dough). Misture o alho aos líquidos, para que ele não atrapalhe a fermentação. Quando o ciclo terminar, retire a massa e abra 2 ou 3 discos de pizza. Pincele-os com azeite, polvilhe parmesão ralado por cima, faça furos na massa com um garfo e deixe-os descansar por cerca 40 minutos. Asse os discos de massa de 5 a 10 minutos em forno pré-aquecido a 220° C, até dourar levemente. Tire do forno, adicione as coberturas de sua preferência e leve de volta ao forno por mais 8 minutos aproximadamente, ou até o queijo derreter.

" o universo é o eco de nossas ações"



Vida, é o amor que existe,
Razão, o amor que pondera,
Estudo, o amor que analisa,
Ciência, o amor que investiga,
Filosofia, o amor que pensa,
Religião, é o amor que busca DEUS,
Fé, é o amor que transcende
Esperança, o amor que sonha,
Caridade, o que auxilia,
Sacrifício o que se esforça,
Trabalho que constrói,
Verdade, o amor que eterniza,
Indiferença é o amor que se esconde,
Ciúme, o que desvaira,
Orgulho o amor que enlouquece.
Enfim o ódio, que julga ser a antítese do amor, não é
senão o próprio AMOR que adoeceu gravemente.

Ame a si mesmo e permita ser amado, e dê amor, a todos ao seu redor.
Lembre-se que o universo é o eco de nossas ações e pensamentos.
Que DEUS te abençoe sempre.

Linux Educacional 2.0

Linux Educacional 2.0
O Linux Educacional 2.0 é uma distribuição baseada em Debian e vem com o BrOffice.org 2.0.4. Traz como interface gráfica o KDE 3.5.5, além de outros softwares para uso geral. Este é um projeto do Ministério da Educação - MEC - viabilizado pelo projeto ProInfo.

Até o fim deste ano, estarão prontos mais de 29.000 laboratórios instalados, servindo a aproximadamente 36 milhões de estudantes. Este número crescerá para mais de 53.000 até o fim de 2009, e neste ponto 52 milhões de estudantes terão acesso a eles.

O interessante deste projeto não é somente o fornecimento de infra-estrutura (computadores e conexão à internet), mas também conteúdo aberto para os estudantes de escolas públicas.

Fonte: Open source diary

Mais informações: rafaelnink.com, projeto ProInfo

Download Youtube Vídeos: 23 Maneiras

post clonado de:http://gattune.blog.br/2007/05/07/download-youtube-videos-23-maneiras/

O Blog da Mashable criou um ótimo post com 23 maneiras de baixar vídeos do Youtube. O editor do artigo,

Download pela Web

  1. YouTubeX um bom serviço para trabalho com vídeos do Youtube, além de baixar arquivos permite compartilhá-los com seus contatos e amigos. Más há uma porém, os arquivos são denominados get_video, sendo que a conversão .flv será manual.
  2. KeepVid, um serviço semelhante ao de cima que trabalha com muitas sites, além do Youtube. Entre eles o Google Video, MySpace Video, DailyMotion. Neste você terá que denominar manualmente a extensão flv.
  3. VideoDownloader, um serviço que suporta muitos sites de compartilhamento de vídeo e possui uma extensão para Firefox. Aqui o autor do blog Mashable recomenda a o conversor de arquivos de vídeos MediaCoder, que é livre.
  4. YouTube Downloads, este site possui um mecanismo via proxy que permite a você acessar os vídeos do Youtube mesmo que ele esteja bloqueado no seu serviço ou escola. Você faz o download através de URL.
  5. Zamzar, foi bem recomendado, visto que não apenas faz conversão de arquivos do Youtube e baixá-los para o seu computador, mas que possui diversos recursos. Neste endereço você encontra um vídeo exemplificativo.
  6. YouTubia, permite tanto pesquisar como baixar vídeos.
  7. VidGrab outro site que faz donwload dos sites YouTube, Google Video, MySpace e Break.
  8. Vixy, esse é bom, permite baixar os vídeos e converter para DivX avi, mov, mp4, 3gp, ou mp3.
  9. Hey! Watch, um bom site de conversão de vídeos que já cobri aqui. Ele permite converter arquivos de vídeos do Youtube para o celular e outros formatos de aparelhos móveis e muita mais.
  10. Media Converter, segundo o blogger o serviço é um tanto lento, mas com bons resultados. No teste, foi convertido alguns vídeos do Youtube para avi (mpeg4 + mp3) e não houve falhas. O serviço além de trabalhar com vídeos, suporta arquivos de audio e documentos.
  11. KcoolOnline é um site que converte vídeos de 98 serviços de compartilhamento, entre eles, claro, o Youtube. É muito simples, com poucas opções.

Aplicações para desktop

  1. VDownloader é um software para capturar arquivos do Youtube, Google Video, e Grinvi Video. É bem simples, basta copiar o URL, colar no campo do software e clicar em Download. O aplicativo converte automaticamente o vídeo para mpeg ou outros formatos.
  2. YouTube Grabber, faz o downloads de arquivos do Youtube no formato flv. Funciona como a aplicação anterior, sendo que os arquivos ficam alojados na parta do software.
  3. Orbit Downloader, um bom software para baixar vídeos. Segundo seu desenvolvedores a aplicação não perde para a tecnologia P2P para fazer o download.
  4. My Video Downloader é um software pago mas que permite baixar 10 vídeo como avaliação, possui um conversor de arquivos e parece ser uma boa opção, (se fosse livre, claro).
  5. KeepV, faz download e conversão de vídeo tais como flv para avi, mov, mp4, e 3gp.
  6. VideoGet é um software com uma interface agradável e com diversas opções. Ele baixa arquivos de mais de 100 websites de vídeos.
  7. TubeSucker, esta aplicação permite baixar diversos arquivos de um membro do site Youtube, uma aplicação boa e com diversas opções.

Mac OS X

  • Get Tube é um software para Mac OS X que faz o download de vídeos e arquivos de música do YouTube, DailyMotion e Kewego.

Linux

  1. Youtube-dl Um software muito bom para os que preferem e utilizam distro Linux.
  2. YouTube Ripper, um script para pegar vídeos e baixar de um usuário específico.

Plugins

  1. Vidtaker é uma extensão para Firefox que permite baixar vídeos de diversos sites, a extensão converte automaticamente os vídeos para DivX avi.
  2. Ook Video Ook!, outra extensão para Firefox para baixar vídeos. Possui integração com o plugin DownThemAll.

Salve Jorge....


Hoje é dia de São Jorge!!!Que o santo guerreiro nos proteja..com as armas de Jorge..



Lua Cheia...


Quase passa desapercebido..A Lua cheia esta mais bela do que nunca..
Lua continuará cheia até segunda-feira - Marcos Nagelstein

Lua continuará cheia até segunda-feira Foto:Marcos Nagelstein


10.000




 Na semana passada atingi o numero mágico de 10.000 visitas desde Julho de 2007 no blog do Blogger , um numero que nunca imaginei que  chegaria, pois afinal não tem nada de interessante neste diário virtual.
 Mas, me sinto honrado por todos que visitaram  o Blog , mesmo que não comentem nada nele, desde o  simples ato de  ler algo sobre que lhe interessa, até o ato de bisbilhotar, o importante que  a visita teve seu motivo e pude sanar a vontade de ler o que lhe interessava.

***********************************************
 Textos de Auto-Ajudas: Pode ser que não sirvam muito para algumas  pessoas , respeito a posição alheia, pois admiro  quem pode ser mais racional que emocional. Não sei se o certo esta no meu lado emocional que me faz gostar de ler e ver vídeos motivacionais, ou de auto-ajuda, mas que no mundo todo existem pessoas iguais a mim procurando o  equilíbrio entre o  "Ser Emotivo" e o "Ser Racional", isto ninguém pode julgar..

************************************************

Tremores: Estranho ver uma reportagem sobre abalos sísmicos no Brasil, mesmo sabendo que há poucas ocorrências , que nos leva a pensar que estamos fazendo com o nosso Mundo?

************************************************
"Existe no mundo apenas uma pessoa com poder suficiente para melhorar a sua vida. E essa pessoa é... você mesmo!" (Dirk Wolter)

Nunca Deixe

Nunca deixe de lutar
E seus sonhos perseguir
Pois vale a pena buscar
Fazer melhor o por vir!

Tenha em Jesus confiança
Não importa a situação
Ele é a maior esperança
Presente em seu coração!

Por isso siga adiante
Nem pense em desanimar
Todo momento é importante
Neste seu caminhar!


Léia Conceição Aparecida Pantoni

Programa Urbano...

Sábado com cara de Inverno leva á um programa básico " almoçar no praia de belas" ..Fazia tempo que não encontrava a praça de alimentação tão movimentada, rodar pelo Praia de Belas até sobrar um lugarzinho básico na Petiskeira foi a solução ...Aí Peter Pan incorpora e fico com vontade de fazer as brincadeiras do Arvorismo Indoor que esta em exposição , só olhar a gurizada fazendo a farra me alegrou o sábado cinzento.. Fica para a próxima visita .. Almoçar na petiskeira, e comer um sorvete deles é um bom inicio de final de semana..Ver pessoas ao longe também..

Serviço do Arvorismo Indoor:

De 3 a 26 de abril, o Arvorismo Indoor volta ao Praia de Belas. O espaço de recreação e lazer localizado a Praça da Magia - 1º piso, ala Norte - vai proporcionar aos clientes do Praia de Belas toda a emoção que essa modalidade esportiva pode oferecer.

O circuito é composto por obstáculos nas travessias que interligam as plataformas, com escadas, pontes; tirolesa e parede de escalada.

O Arvorismo Indoor está disponível para adultos e crianças a partir de 04 anos.

Os interessados devem seguir as normas estabelecidas no regulamento que se encontra disponível no local.


Horários:
Segunda-feira a quinta-feira: 12h às 22h.
Sexta-feira e Sábado: 10h às 22h.
Domingos e feriados: 12h às 20h.


Ingressos:
Arvorismo: R$ 10,00 (01 volta no circuito)
Tirolesa: R$ 10,00 (01 descida)
Parede de escalada: R$ 10,00 (03 tentativas)

Combo Xtreme: R$ 15,00 (Arvorismo + Tirolesa + Escalada)

Pudim de Maracujá


INGREDIENTES




- 5 colheres de maisena
- 2 xícaras de açúcar
- 1 colher(chá) de sal
- 1 xícara de suco de maracujá
- 1/2 xícara de karo
- 1 colher de margarina.

MODO DE PREPADO




Misture todos os ingredientes, menos a margarina, acrescente 2 xícaras de água. Leve ao fogo brando, mexendo sempre até engrossar, junte a margarina, misture bem e deixe no fogo por mais um minuto. Despeje em forma média e deixe esfriar.

Gremio Imortal, o que sobrou em 2008???

Teclas de atalho para o Microsoft Word


Este ficheiro contém informações úteis sobre as teclas de atalho para o "MICROSOFT WORD", de forma a facilitar a sua utilização por pessoas portadoras de deficiência visual.

Notas à leitura deste documento:

A tecla "CTRL" refere-se à tecla "CONTROL" situada à direita ou à esquerda, por baixo da tecla "SHIFT".

Para executar qualquer um dos comandos indicados deverá premir as teclas mencionadas ao mesmo tempo. Por exemplo: "CTRL + J (justificação de texto) deverá ser executado premindo ao mesmo tempo as teclas CTRL e J.

Pode executar rapidamente tarefas regulares utilizando as teclas de atalho. Por exemplo, se premir "CTRL + N" alterará o texto, seleccionando-o para "Negrito", do mesmo modo que se fizer clic sobre o botão "Negrito" da barra de ferramentas.

Teclas para formatar caracteres e parágrafos

CTRL + SHIFT + F Altera o tipo de letra
CTRL + SHIFT + P Altera o tamanho do tipo de letra
CTRL + SHIFT + > (maior que) Aumenta o tamanho da letra
CTRL + SHIFT + menor que Diminui o tamanho da letra
CTRL + ] (fechar parêntesis rectos) Aumenta o tamanho da letra um ponto
CTRL + [ (abrir parêntesis rectos) Diminui o tamanho da letra um ponto
CTRL + D Altera a formatação de caracteres
SHIFT + F3 Altera letras para maiúsculas ou minúsculas
CTRL + SHIFT + A Formata como maiúsculas
CTRL + N Formata em Negrito
CTRL + S Aplica sublinhado
CTRL + SHIFT +W Aplica sublinhado mas só em palavras
CTRL + SHIFT + D Aplica duplo sublinhado
CTRL + SHIFT + H Aplica formatação de texto oculto
CTRL + I Aplica formatação em itálico
CTRL + SHIFT + K Formata letras como maiúsculas pequenas
CTRL + = (igual) Aplica formatação anterior à linha
CTRL + SHIFT + + (mais) Aplica formatação superior à linha
CTRL + BARRA DE ESPAÇOS Remove formatação manual
CTRL + Q Altera a selecção de letra para o tipo "SYMBOL"
CTRL + SHIFT + * (asterisco) Visualiza caracteres não imprimíveis
SHIFT + F1 Remove formatação de texto
CTRL + SHIFT + C Copia formatos
CTRL + SHIFT + V Cola formatos
CTRL + 1 Define espaçamento simples entre linhas
CTRL + 2 Define espaçamento duplo entre linhas
CTRL + 5 Define espaçamento entre linhas de 1,5
CTRL + 0 Remove um espaço entre linhas que antecede um parágrafo
F11 Centra um parágrafo
CTRL + J Justifica um parágrafo
CTRL + E Alinha um parágrafo à esquerda
CTRL + H Alinha um parágrafo à direita
CTRL + M Avança um parágrafo a partir da esquerda
CTRL + SHIFT + M Remove um avanço de parágrafo à esquerda
CTRL + SHIFT + J Cria um avanço pendente
CTRL + SHIFT + T Reduzi um avanço pendente
CTRL + Q Remove a formatação de parágrafo
CTRL + SHIFT + S Aplica um estilo
ALT + CTRL + K Inicia formatação automática
CTRL + SHIFT + N Aplica um estilo normal
ALT + CTRL + 1 Aplica o estilo "Título 1"
ALT + CTRL + 2 Aplica o estilo "Título 2"
ALT + CTRL + 3 Aplica o estilo "Titulo 3"
CTRL + SHIFT + L Aplica o estilo "Lista"

Teclas de função

F1 -Ajuda; Ajuda "On line"; Assistente do Office
F2 -Mover textos gráficos
F3 -Inserir uma entrada de texto
F4 -Repetir a última acção
F5 -Comando "ir para" (menu Editar)
F6 -Painel seguinte
F7 -Ortografia e gramática (menu Ferramentas)
F8 -Alargar uma selecção
F9 -Actualizar campos seleccionados
F10 -Activar a Barra de menus
F11 -Ir para o campo seguinte
F12 -Guardar como (menu Ficheiro)

SHIFT + F1 Ajuda de contexto ou revelar formatação
SHIFT + F2 Copia texto
SHIFT + F3 Altera as letras maiúsculas minúsculas
SHIFT + F4 Repete uma acção, localizar ou "ir para"
SHIFT + F5 Desloca-se para uma revisão anterior
SHIFT + F6 Vai para o painel anterior
SHIFT + F7 Dicionário de sinónimos (menu Ferramentas)
SHIFT + F8 Diminui uma selecção
SHIFT + F9 Altera entre um código de campo e o respectivo resultado
SHIFT + F10 Visualiza o menu de atalhos
SHIFT + F11 Vai para o campo anterior
SHIFT + F12 Guardar (menu Ficheiro)

CTRL + F2 Ver antes (menu Ficheiro)
CTRL + F3 Corta para o colector
CTRL + F4 Fecha a janela
CTRL + F5 Restaura o tamanho da janela do documento
CTRL + F6 Vai para a janela seguinte
CTRL + F7 Move (menu "Control" do documento)
CTRL + F8 Tamanho (menu "Control" do documento)
CTRL + F9 Insere um campo vazio
CTRL + F10 Minimiza a janela do documento
CTRL + F11 Bloqueia um campo
CTRL + F12 Abrir (menu Ficheiro)

CTRL + SHIFT + F3 Insere conteúdo do colector
CTRL + SHIFT + F5 Edita um marcador
CTRL + SHIFT + F6 Vai para a janela anterior
CTRL + SHIFT + F7 Actualiza ligações ligadas a um documento
CTRL + SHIFT + F8 Alarga uma selecção ou bloco
CTRL + SHIFT + F9 Desliga um campo
CTRL + SHIFT + F10 Activa a régua
CTRL + SHIFT + F11 Desbloqueia um campo
CTRL + SHIFT + F12 Imprimir (menu Ficheiro)

ALT + F1 Vai para o campo seguinte
ALT + F3 Cria uma entrada de texto automático
ALT + F4 Sai do Word
ALT + F5 Restaura o tamanho da janela do programa
ALT + F7 Localiza o erro ortográfico seguinte
ALT + F8 Executa uma Macro
ALT + F9 Alterna entre todos os códigos de campo e os respectivos
resultados
ALT + F10 Maximiza a janela do programa
ALT + F11 Visualiza código do "Visual Basic"

ALT + SHIFT + F1 Vai para o campo anterior
ALT + SHIFT + F2 Guardar (menu Ficheiro)
ALT + SHIFT + F4 Sai do Word (sai sem perguntar se quer salvar o
documento)
ALT + SHIFT + F9 Executa "Gotobuton ou Macrobuton a partir do campo
que apresenta os resultados desse mesmo campo

CTRL + ALT + F1 Ver informações do sistema "Microsoft"
CTRL + ALT + F2 Abrir (menu Ficheiro)

Teclas de edição de texto

MENU FICHEIRO

CTRL + O Novo
CTRL + A Abrir
CTRL + G Guardar
CTRL + P Imprimir

MENU EDIT

CTRL + Z Anular introdução
CTRL + R Repetir introdução
CTRL + X Cortar
CTRL + C Copiar
CTRL + V Colar
DEL Limpar
CTRL + T Seleccionar tudo
CTRL + L Localizar
CTRL + U Substituir
CTRL + B Ir para


Gratidão


Tenho um sentimento de gratidão,que preenche meu coração e eleva minh'alma.
Senhor! Sou grato por me dar mais uma vezo prazer de viver mais um dia.
Sou grato por poder estar junto de quem amo,e mesmo que não estivesse perto,seria grato por poder amar.
Senhor! Sou grato por tudo aquilo que já consegui realizar.Sou grato por todas as vezes que precisei e o senhor estava comigo,e mesmo que o resultado não tenha sido como eu queria, tenho certeza que o Senhor fez o melhor por mim.
Por isso, Senhor! "Sou grato"

3 se foram..faltam 9...


Abri o micro com vontade de escrever...Pensei em devagar sobre os capítulos lidos do " Mundo de Sofia" , de comentar a tarde ensolarada com vitória do Inter..Mas tudo se perdeu, como ar que escapa de um bolão estourado...Saudades surgi e faz a gente ficar melancólico..
Bem o mês esta começando..já se foi 3 meses e 2007 não me abandonou com seus efeitos, as contra-indicações da virada do ano persiste...
Vai ficar em aberto este post..mais tarde refaço ou deleto...
Sinto muita falta..

Dores da Alma

Nada melhor de que comemorar 99 anos com uma festa perfeita, e cheia de convidados

Era aniversário do Inter ontem , mas quem ganhou o presente foi Porto Alegre..

FELIZ ANIVERSÁRIO

"Tu podes ser de Caçapava, de Vacaria ou do Ceará.
Tu podes ser Branco, Índio ou Escurinho.
Tu podes ser um Figueroa, como o Elias, ou um Silva, como o Célio.
Teu "apellido" poder ser Paz, Benitez ou Gamarra, mas teu apelido pode ser Oreco, Nena ou Guina.
Tu podes ser chamado de Claudião ou de Fernandão, mas também podem te chamar de Jajá ou de Teté.
Tu podes ser um Claudiomiro, mas também podes ser Magrão.
Tu podes ser um Gato, como o Fernandez, ou um Pato, como o Alexandre.
Tu podes ser um Tesourinha, mas também, um Bodinho.
Tu podes ser um Falcão, ou simplesmente, um Gabiru.
Tu podes ser tudo isso e muito mais, mas tu sempre serás um só.
Não importa a tua origem ou a tua cor.
Não importa o teu nome nem o teu apelido.
Não importa o teu tamanho nem a tua idade.
Tua pele é vermelha, tu és um colorado.
Tu és Internacional e, hoje, tu tens 99 anos de idade.

Feliz Aniversário!"