Acredite: você pode mudar sua história

Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres  (Salmos 126.3).
   O final do ano se aproxima e, certamente, a maioria das pessoas começa a fazer um balanço de tudo que aconteceu. Há os que já estão se entregando ao conformismo concluindo que nada mais há a fazer.  E há os que continuam ativos e certos de que há muito a fazer.  
  
   Todo dia trinta e um de dezembro, uma grande maioria bebe de um cálice misto de frustrações e, ao mesmo tempo, de esperança que o novo ano será melhor. Dói muito ver o tempo passar e não conseguir se desenvolver na vida.  Parar e olhar ao redor e de nada gostar do que se vê.  Parece uma luta desleal. Em muitas das vezes a sensação é que tudo é muito maior e inatingível. 
  
   Cada vez mais encontro ao longo dos anos, pessoas que se sentem dessa forma. Chegam a ponto de entrega total dizendo: "Acho que é isso mesmo; não é para mim. Fui destinado a esse tipo de vida".  Dentro de idéia semelhante se entregam: "É meu carma e não há mais nada a fazer". 
   Viajando certa vez, eu refletia sobre o poder que temos sobre nossa vida. Vi naquele momento um homem maltrapilho muito velho, pele queimada pelo sol, aparência triste e extremamente sofrida, caminhando solitário pelo acostamento da rodovia.  Fiquei imaginando: Teria tido sonhos aquele homem? O que teria feito na vida? O que fez? O que deixou de fazer? O que pensava? Pareceu-me estar ele no fim da vida.  Será que ele ainda esperava alguma coisa dela?  Não sei. Não pude falar com ele. 
  
   Em outra ocasião, segurando as mãos de meus filhos ainda pequenos, esperávamos a condução num ponto de ônibus. Uma senhora puxou conversa: perguntou-me sobre meus filhos e falou dos filhos dela. Mostrou-se muito decepcionada com a vida, contou-me que fora abandonada pelo marido e que os filhos, já adultos, não a visitavam. Falou das coisas que gostaria de ter feito e não fez por falta de apoio do ex-marido e porque as crianças, na época, ocuparam o tempo dela.

   Quando teve oportunidade, já não se sentia capaz e não teve forças para buscar as realizações sonhadas. Usou uma expressão que eu nunca esqueci: "E agora, minha filha, eu estou velha mesmo... e velho não sonha mais".
   Eu estava vivendo uma fase muito difícil em vários aspectos e pensei comigo: "Eu não quero o que essa senhora está passando na minha vida". "Não vou finalizar meus dias, vazia e frustrada." 
  
   Eu já estava em Jesus e, continuamente, ouvia ensinamentos de que algumas coisas não eram para acontecer. Que eu devia me conformar com as situações contrárias, porque eram provações, era cruz que eu tinha que carregar. Ouvia as clássicas e tradicionais expressões de conformismo.  
   Há uma frase que repito sempre: "Ninguém é novo demais ou velho demais para realizar seus sonhos."  E acredite, Deus concorda com isso, pois está escrito que, Tudo é possível ao que crê. E mais, está em Joel 2.38: Derramarei do meu Espírito sobre todos, os seus filhos e suas filhas profetizarão, os velhos terão sonhos e os jovens terão visões.  Isso significa que cheios do Espírito Santo, praticando uma fé viva, os velhos sonham e os jovens têm visão de vida.  
  
   É nas pressões que as pessoas fracassam mergulhando nos medos e nas frustrações. E nas pressões também, as pessoas se superam dando um salto para atingir as realizações.
   Você pode ser o que quiser. Se quiser ser, realmente, uma pessoa abençoada, bem sucedida, completa, deverá ter um poder de reação contínuo, suportando todas as opressões e pressões da vida sem se desfocar do seu alvo.  Acredite, você pode mudar a sua história.
  
   Talvez você entenda muito bem de fracassos, mas Deus quer que você entenda de vida abundante. Ela é possível.
    Eu não apresento uma fé baseada em conhecimento sem entendimento. Muita gente está com a mente obesa de conhecimento, mas blindada para o entendimento.
    Você também pode elevar a sua voz no dia trinta e um de dezembro e dizer: "Grandes coisas fez o Senhor por mim e por isso eu estou feliz!", porque é para você também.  Tudo que terá que fazer é reagir e determinar dentro de você que não vai abrir mão das realizações sonhadas e que vai lutar até o fim para atingi-las.  
  
   Ouço, com freqüência, pessoas dizerem que fariam tudo para a vida mudar, porém, quando apresentamos a saída através da prática da fé de resultados no Senhor Jesus, não se mostram tão determinadas como dizem. Provam que o que falam, sai da boca para fora e que é somente mais uma fala de efeito negativo. 
   Deus lhe deu cabeça para ser usada. Você pode até não a estar usando, mas não pode dizer que não a tem.
  
   Quando você crer e reagir dentro da vontade de Deus que é depender d'E- le, e praticar a fé n'Ele e  resistir até o fim, você vai viver o melhor; e esse melhor vem somente de Deus.   Essa afirmação não é minha; está na Bíblia e é  Promessa d'Ele; afinal, Ele disse que se nós quiséssemos e ouvíssemos, comeríamos o melhor desta terra.  
  
   Você não deve finalizar este ano de 2008, da mesma maneira que encerrou os anos anteriores. Tenho certeza que Deus o está buscando e o impulsionando a lutar.  Então lute! por aquilo que você quer.  Não abra mão de viver a vida que quer viver. 
   Não se conforme, não se acomode e pare de aceitar as coisas como elas vêm. Não se submeta àquilo que você não gosta, que você não quer e que não alimenta a sua alma.  Pague o preço por aquilo que vai elevar o seu espírito, nutrir a sua alma e realizar seus sonhos.  
  
   Pague o preço por aquilo que, para você, vale a pena e é o que você quer.
   O ano não acabou e certamente você tem sonhos e eles não podem morrer.   Vivifique-os através da  prática da fé viva de resultados. Eu acredito que pelo poder da fé associado a determinação com inteligência neste ano, no último dia, lágrimas de alegria correrão no seu rosto com você dizendo: "Obrigado meu Deus pelas grandes coisas que fez por mim, eu estou feliz." Posso lhe afirmar que se você crer e agir, não tem como ser diferente.                
  
   Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres.  Na vida daquele que crê nas Pro- messas do Senhor Jesus, Ele fez, Ele faz e sempre fará.  Deus o abençoe.  Amém.

  Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
 Fundadora da Igreja Mundial de Cristo
 

www.mudancadevida.com.br