DOADOR DE SANGUE - comunicar amigos

Ola a  avó dos meus primos  está internada no HCPA e precisa de 14 doadores de sangue.

 

O nome dela é IRENE LEOPOLDINA GOESLING FERREIRA, prontuário 986426/05

 

Para doar sangue, é necessário ter entre 18 e 65 anos incompletos, 50 quilos ou mais, ser saudável e não estar em jejum.

Não esqueça de levar um documento de identidade e, o nome do paciente e número do prontuário do paciente.

 

Banco de Sangue do Hospital de Clinicas de Porto Alegre

Rua São Manoel, 543  2º andar

Fone: (51) 2101.8504.

Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e sábados, das 8h às 12h

 

 


Gatos vencem batalha da Redenção


Vice-prefeito José Fortunatti garante que ninguém vai tirar a bicharada do parque.

Dirigentes de várias ongs de proteção animal estiveram reunidos quinta pela manhã com o vice-prefeito José Fortunatti e o secretário do Meio Ambiente Professor Garcia, assim como representantes da administração do parque, para decidir o futuro dos gatos e cachorros que são abandonados no local. Pelo menos um ponto ficou claro: o poder público não pretende remover ou exterminar os animais. Palavra de Fortunatti, "bicheiro" de longa data.

Mas as reivindicações da ong Movimento Gatos da Redenção, que atua há mais de 10 anos e já tratou e encaminhou para doações responsáveis mais de 1000 animais resgatados ali, ficaram pendentes de promessas vagas. Sim, os voluntários podem continuar alimentando os animais (o que fazem de seu próprio bolso), desde que em novos locais delimitados pela administração. Podem continuar usando, provisoriamente, um pequeno espaço como recinto de quarentena para filhotes e adultos debilitados. E podem, é claaaaro, continuar higienizando, esterilizando, curando e doando os animais, com seus próprios recursos, atividade voluntária sem a qual hoje a superpopulação de gatos e cachorros no parque seria caótica.

O MGR quer porém um compromisso formal e público, estabelecendo o cumprimento de três pontos:

1.Local seguro, funcional e garantido para a casa de passagem (abrigo provisório até a adoção).

2.Material de divulgação alertando contra o abandono de animais (que é crime) e pela posse responsável.

3.Treinamento dos guarda-parque para vigilância contra o abandono.

Despejo

A polêmica em torno dos gatos e cães deixados no parque e atualmente sob guarda das ongs começou no final de março, quando o MGR foi comunicado que deveria desocupar o local onde mantinha 16 filhotes em tratamento, concessão da administração anterior. Também foram ordenadas várias medidas que dificultavam o trato dos animais, como restrições aos locais de alimentação. As justificativas: higiene do parque, e possíveis contaminações da fauna silvestre por doenças dos felinos, suposição derrubada por laudo veterinário apresentado na reunião.

A comunidade de ativistas pela causa animal iniciou então uma campanha de e.mails de apoio, a partir do site do GAE - Grupo pela Abolição do Especismo - que chegou às 2.500 mensagens, enviadas ao poder público e mídia. O resultado foi o agendamento da reunião de hoje, onde a rigor, tudo ficou como está. Ficar onde estão, no entanto, já significa uma grande vitória para os animais provisoriamente abrigados no parque.


Cinco Mensagens Para O Sucesso

Sabedoria
PRIMEIRA MENSAGEM: Não confiem no convencional.



Estratégias de carreiras profissionais que foram vitoriosas durante a maior parte do século que se findou não oferecem mais o mesmo nível de sucesso nesse início do milênio. Fujam de carreiras lineares dentro de uma mesma empresa. Sejam multifuncionais (no passado se dizia "polivalentes"). Não desperdicem seus talentos contribuindo para perpetuar burocracias. Inovação, Flexibilidade e Agilidade serão as marcas registradas do século XXI.



SEGUNDA MENSAGEM: Nunca parem de crescer e de se desenvolver.



O aprendizado contínuo é fundamental para o sucesso, pois o conhecimento virou um bem ("commodity") perecível. A única competência durável que cada um de vocês poderá dispor daqui para frente será a capacidade de cada um de aprender de forma contínua. E de aplicar no dia-a-dia os conhecimentos adquiridos. Todos aqui presentes somos cidadãos do que se convencionou chamar de 'Sociedade do Conhecimento'. Alerto-os para o fato de que ao mesmo tempo em que nunca tivemos acesso a tanta informação, nunca tivemos tão pouca certeza sobre o nosso próprio Ser. Esse será o grande paradoxo do nosso futuro.



TERCEIRA MENSAGEM: Conciliem a vida profissional com a vida pessoal e familiar.



O sucesso profissional não e o único critério da felicidade humana. O profissional verdadeiramente bem sucedido também o é nas outras esferas da vida. Por exemplo, não releguem a segundo plano o exercício da cidadania plena e atuante nas comunidades onde vivem.



QUARTA MENSAGEM: Realizem o seu potencial.



Sonhem alto e persigam a realização de seus sonhos. O desejo e a determinação constituem-se na forca motriz essencial para vencer nos dias de hoje. Isto será ainda mais determinante no futuro. A capacidade de sonhar e de criar serão vantagens competitivas no novo milênio.



QUINTA MENSAGEM:



Não sigam os conselhos de ninguém, nem mesmo esses meus quatro anteriores, se não acreditarem neles. Sigam sua intuição e suas vozes internas. Cada qual sabe melhor que ninguém o que é melhor para si. A tecnologia muda diariamente, mas a velha chave do sucesso continua a ser escrita com seis letras: P-A-I-X-Ã-O. Apaixonem-se pelas suas missões ou tarefas. Caso contrário, mudem, pois jamais terão sucesso no seu sentido mais profundo.



Fonte: Webartigos.com | Textos e artigos gratuitos, conteúdo livre para reprodução. 1

Exposição Sombras da Cidade de Adriana Donato

Dia de São Jorge...

Nascido na antiga Capadócia (Turquia)... mudou-se para a Palestina após a morte de seu pai... chamava-se Jorge... nascido no século III DC... entrou para o exercito romano e devido à sua dedicação e habilidade recebeu das mãos do imperador Diocleciano o título de conde... passando então a residir em Roma... tinha então 23 anos... e exercia altas funções... Diocleciano decidiu matar todos os cristãos... no dia do decreto imperial... Jorge se rebelou... declarou falsos todos os deuses romanos... essa declaração deixou atônitos os senadores... Jorge defendia Jesus Cristo como salvador dos homens... declarou-se servo do redentor Jesus Cristo...Para fazê-lo desistir da fé... foi torturado de todos os modos... mas Jorge sempre declarando... "Eu sou servo de um Deus vivo ! Somente a Ele eu temerei e adorarei"... acabou sendo degolado no dia 23 de abril de 303... A devoção a São Jorge espalhou-se no mundo... oriente e ocidente... o santo guerreiro tornou-se padroeiro da Inglaterra... Portugal... Lituânia... e Geórgiaem suas lendas... travou terríveis batalhas com Satanás... sendo a mais conhecida... aquele onde ele em seu cavalo branco.... vence o grande dragão...
Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.
Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.
Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo. São Jorge rogai por nós !

Segue a polêmica...






Amigos, foram quase 2.500 e.mails de apoio popular enviados ao poder
público e mídia apoiando o trabalho dos voluntários que tentam salvar
os animais abandonados no parque. Possivelmente, nunca antes uma
questão da causa animal recebeu tanta adesão.



Mas aparentemente, ainda não houve uma sensibilização por parte das
autoridades oficiais.

Os filhotes em tratamento foram despejados, o atendimento aos adultos
soltos no parque está sendo dificultado. Precisamos continuar
demonstrando nosso desacordo com essas medidas.  Clique novamente no
seguinte link

http://www.gaepoa.org/site/?m=Campanha&id=60

e envie o texto abaixo:

"Como cidadão de Porto Alegre, afirmo meu desejo de que os gatos e
cachorros abandonados criminosamente no Parque da Redenção possam
continuar recebendo alimentação, cuidados veterinários e
encaminhamento para guarda responsável através do Movimento Gatos da
Redenção. Desejo que a administração do Parque disponibilize
oficialmente um local seguro e funcional para esse trabalho
voluntário, e atue no sentido de garantir a segurança dos animais
atualmente no local e evitar futuros abandonos. Desejo que todas as
medidas presentes e futuras envolvendo esses animais sejam decididas
em comum acordo com os voluntários que lá trabalham há tanto tempo, já
tendo prestado serviços inestimáveis à população.  Desejo que a
comunidade dos animais abandonados no parque passe a ser incluída e
contemplada, como uma realidade que não pode mais ser ignorada".


Resumo dos fatos:

No início de abril, o Movimento Gatos da Redenção, grupo voluntário
que em quase 10 anos já resgatou, tratou e encaminhou para adoção
cerca de mil animais abandonados no Parque da Redenção, foi
surpreendido mais uma vez com ordens emitidas pela administração do
Parque que dificultam seu trabalho e colocam em risco a vida dos mais
de 100 animais em processo de resgate.

O MGR foi avisado de que tinha prazo para desocupar o precário e
mínimo espaço que ocupava como abrigo para filhotes, mães lactantes e
adultos debilitados. Esse espaço fora uma conquista do Movimento junto
à administração anterior. Ao mesmo tempo, quatro cães foram recolhidos
ao CCZ. Quatro gatos adultos que viviam no parque apareceram mortos. O
corpo de um gato filhote desconhecido foi "plantado" no local. Todos
os utensílios dos animais desapareceram.
Lembrando da matança ocorrida no ano passado, quando 30 gatos surgiram
mortos, varados no pulmão por objeto perfurante, a inquietação tomou
conta dos voluntários.

Após uma grande campanha pela internet, 2.500 e.mails de apoio ao MGR
foram enviados à Secretaria do Meio Ambiente de Porto Alegre, ao
Ministério Público e à mídia.

No entanto, não foi possível estabelecer um diálogo. No dia 15 de
abril, a administração do Parque desocupou e lacrou as gaiolas
ocupadas por 15 filhotes de gato em tratamento de saúde, que foram
transferidos para um local desabrigado e sem segurança. E no dia
seguinte, novas determinações proibiram que os animais soltos no
parque recebessem alimentação, e de que seus potes de comida e até
mesmo água fossem retirados.

A alegação da administração de que os animais abrigados estariam
transmitindo zoonoses aos animais silvestres do minizôo - uma
instituição ultrapassada, onde animais debilitados e infelizes são
expostos ao estresse da poluição urbana e interferência nem sempre
amistosa dos visitantes - é questionável. Além de não terem contato
direto, são raras as doenças de uma espécie animal que se transmitam a
espécie diferente. Traduzindo: gripe de gato não pega em macaco.

Quanto à afirmação de que pais de crianças frequentadoras do
playground teriam reclamado de dejetos de animais nos brinquedos, algo
que não condiz com o comportamento normal de gatos, resta perguntar
como um ambiente de parque público, composto de terra, areia e
vegetação e com altíssima circulação popular, poderia se tornar
asséptico. Ainda que não existissem cães e gatos, existe toda a fauna
silvestre livre do parque: aves, répteis, insetos, gambás, morcegos e
várias outras espécies de mamíferos. Jamais, e felizmente, o parque
estará "livre" dos resquícios desses animais. Quem procura um parque,
supostamente procura contato com natureza.

O trabalho sério, constante e abnegado do MGR fala por si. Não fossem
esses voluntários, certamente os frequentadores do parque encontrariam
com muito mais frequência o espetáculo deprimente de animais famélicos
e machucados, e a superpopulação destes atingiria um nivel
descontrolado.  Seria justo e racional que o MGR tivesse espaço
garantido e tranquilidade para atuar, em conjunto com a administração
e pelo bem tanto do público como dos animais.

A única perspectiva de entendimento vem do possível resultado da
reunião marcada para o próximo dia 23, quinta-feira, às 9h30min, no
Orquidário do Parque.






Convertendo videos do Youtube em mp3

Achei este site ( http://www.video2mp3.net/) para convertar os videos do youtube em formato de mp3..
testei em 3 arquivos com boa qualidade..

Documentos roubados - BO dá gratuidade

Documentos roubados - BO dá gratuidade
Lei 3.051/98 (esta lei, ao contrário do que está circulando, se aplica apenas ao estado do Rio).

Está circulando pela internet uma centena de avisos dando conta de que, no caso de um cidadão ter tido seus documentos roubados, bastaria que ele apresentasse um Boletim de Ocorrência (BO) para que conseguisse a gratuidade de uma segunda via dos documentos. fomos pesquisar e descobrimos que isso é verdade, mas apenas para o estado do Rio de Janeiro. a Lei 3.051/98 nos dá o direito de, em caso de roubo ou furto, mediante à apresentação do Boletim de Ocorrência, gratuidade na emissão da segunda via de documentos tais como: Habilitação; Identidade ou Licenciamento Anual de Veículo. Para conseguir a gratuidade, basta levar a uma cópia do BO- Boletim de Ocorrência e o original ao Detran (Habilitação e Licenciamento) e outra cópia a um posto do IFP.


Minha Camisa Vermelha

Inter, estaremos contigo
Tu és minha paixão
Não importam o que digam
Sempre levarei comigo
Minha camisa vermelha
E a cachaça na mão
O gigante me espera, para começar a festa


Xalaialaia, xalaialaia, xalaialaia, você me deixa doidão

Xalaialaia, xalaialaia, xalaialaia, Inter do meu coração

Xalaialaia, xalaialaia, xalaialaia

O tempo passa


Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é efêmera, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes. Nos entristecemos por coisas pequenas e perdemos minutos e horas preciosos. Perdemos dias, às vezes anos.Nos calamos quando deveríamos falar; falamos demais quando deveríamos ficar em silêncio.Não damos o abraço que tanto nossa alma pede porque algo em nós impede essa aproximação.Não damos um beijo carinhoso "porque não estamos acostumados com isso" e Não dizemos que gostamos porque achamos que o outro sabe automaticamente o que sentimos.E passa a noite e chega o dia, o sol nasce e adormece e continuamos os mesmos, fechados em nós. Reclamamos do que não temos, ou achamos que não temos suficiente. Cobramos. Dos outros. Da vida. De nós mesmos. Nos consumimos.E o tempo passa...Até que, inesperadamente, acordamos e olhamos pra trás. E então nos perguntamos: e agora?!Agora, hoje, ainda é tempo de reconstruir, de dar o abraço, de dizer uma palavra carinhosa, de agradecer pelo que temos.Nunca se é velho demais ou jovem demais para amar, dizer uma palavra gentil ou fazer um gesto carinhoso.O que passou, passou. O que perdemos, perdemos.Olhe para frente!
Ainda é tempo de agradecer pela vida, que mesmo efêmera, ainda está em nós.Pense! Ainda tem tempo!!! Não o perca mais!

CERVEJA QUENTE NUNCA MAISSS. . .

CHEGA DE CHURAS COM CERVEJA EVAPORANDO JÁ . . E NÃO ESQUECA DE ME COVIDAR RSRSRS ; ; ;

Antes de tudo, peço que ao manipular com esses produtos não mexa com fogo.

Medida para um balde comum:

-Coloque toda cerveja a ser gelada no recipiente.
-Adicione um saco de gelo pequeno (aqueles industrializados)
-Adicione 250g de sal de cozinha(1/4 do saquinho de 1kg)
-Adicione 1 litro de álcool em liquido.
-De uma leve misturada e aguarde os 3 minutos.

ATENÇÃO:

-REPARE QUE VOCÊ ESTA MEXENDO COM ALCOOL, SENDO ASSIM CUIDADO SE ESTIVER NUM CHURRASCO E TER CONTATO COMO FOGO.
-CUIDADO COM BRINCADEIRAS PERTO DO RECIPIENTE DE GELAMENTO COM FÓSFORO, ISQUEIROS…
-MANTENHA AS CRIANÇAS LONGE DO RECIPIENTE.
-SEMPRE DEIXE ALGUEM DE OLHO, NA MISTURA, POIS QUALQUER PESSOA CURISOSA QUE QUEIRA COLOCAR A MAO, OU A CABEÇA NO RECIPENTE PODE TER SEU MEMBRO CONGELADO PELA SUBSTÂNCIA.
-NÃO RECOMENDADO FICAR POR MUITO TEMPO COM SUA MÃO A MISTURA, PRODUTO ALTAMENTE CONGELANTE.

OBS: Caso em 3 minutos não esteja gelado, espere uns 5 ou 10 minutos. Veja que para realmente funcionar em 3 minutos depende da quantidade de álcool no total da mistura, ou seja, o percentual de álcool da mistura de água+sal e também da quantidade de cerveja a ser gelada.
-Se ainda não gelar extremamente gelado, isso quer dizer que a mistura não foi suficientemente adicionada com álcool. Para evitar problemas, coloque o Maximo de álcool possível, já que é material de baixo custo.

-Antes de gelar dezenas ou centenas de caixas de cerveja, faça testes com apenas algumas latas ou garrafas, para caso venha a congelar você não desperdiçar uma quantidade grande de líquidos.
-AO RETIRAR AS LATAS E/OU GARRAFAS, LIMPE-AS COM AGUA PARA RETIRAR O ALCOOL.
-AGORA FIQUE DE OLHO NA CERVEJA, POIS A CASOS QUE ACIMA DE 3 MINUTOS A CERVEJA SE CONGELOU DE TÃO GELADO(ISSO TAMBEM DEPENDE DA QUANTIDADE DE ÁLCOOL E DE CERVEJA A SER GELADA)


Chegou o Centenário

Abril, mês do Centenário..Neste 100 anos muitas alegrias tu meu colorado me destes, muitas alegrias regionais, e Nacionais, num inicio de inverno tu rasga-te uma camisa de um tricolor, pisou em cima dela e mostrou como tu és grande em todas as Américas..No inicio do verão foste ao outro lado do mundo e paras-te um ex-tricolor, que anda em crise existencial até hoje, e mostrou ao mundo inteiro quanto tu és forte e grande...Nestes 100 anos conquistas importantes existentes atualmente tu conquistou todas..Só posso te agradecer meu Inter por tantas conquistas... e cantar:" vamo, vamo Inter!!!!"