O amor que ficou é eterno



Artigo do Dr. Rogério Brandão, Médico oncologista ( oncopediatra) *


Como médico cancerologista, já calejado com longos 29 anos de atuação profissional "... posso afirmar que cresci e modifiquei-me com os dramas vivenciados pelos meus pacientes. Não conhecemos nossa verdadeira dimensão até que, pegos pela adversidade,descobrimos que somos capazes de ir muito mais além.

Recordo-me com emoção do Hospital do Câncer de Pernambuco, onde dei meus primeiros passos como profissional. Comecei a freqüentar a enfermaria infantil e apaixonei-me pela oncopediatria. Vivenciei os dramas dos meus pacientes, crianças vítimas inocentes do câncer. Com o nascimento da minha primeira filha, comecei a me acovardar ao ver o sofrimento das crianças. Até o dia em que um anjo passou por mim! Meu anjo veio na forma de uma criança já com 11 anos, calejada por dois longos anos de tratamentos diversos, manipulações, injeções e todos os desconfortos trazidos pelos programas de químios e radioterapias.

Mas nunca vi o pequeno anjo fraquejar. Vi-a chorar muitas vezes; também vi medo em seus olhinhos; porém, isso é humano! Um dia, cheguei ao hospital cedinho e encontrei meu anjo sozinho no quarto. Perguntei pela mãe.. A resposta que recebi, ainda hoje, não consigo contar sem vivenciar profunda emoção. - ?Tio, - disse-me ela - às vezes minha mãe sai do quarto para chorar escondido nos corredores. Quando eu morrer, acho que ela vai ficar com muita saudade. Mas, eu não tenho medo de morrer, tio. Eu não nasci para esta vida!? Indaguei: - ?E o que morte representa para você, minha querida?? - ?Olha tio, quando a gente é pequena, às vezes, vamos dormir na cama do nosso pai e, no outro dia, acordamos em nossa própria cama, não é?" (Lembrei das minhas filhas, na época crianças de 6 e 2 anos, com elas, eu procedia exatamente assim.) -? É isso mesmo.? - ?Um dia eu vou dormir e o meu Pai vem me buscar. Vou acordar na casa Dele, na minha vida verdadeira!"

Fiquei "entupigaitado", não sabia o que dizer. Chocado com a maturidade com que o sofrimento acelerou, a visão e a espiritualidade daquela criança. - ?E minha mãe vai ficar com saudades, emendou ela." Emocionado, contendo uma lágrima e um soluço, perguntei: - ?E o que saudade significa para você, minha querida? - ?Saudade é o amor que fica!?

Hoje, aos 53 anos de idade, desafio qualquer um a dar uma definição melhor, mais direta e simples para a palavra saudade: é o amor que fica! Meu anjinho já se foi, há longos anos. Mas, deixou-me uma grande lição que ajudou a melhorar a minha vida, a tentar ser mais humano e carinhoso com meus doentes, a repensar meus valores. Quando a noite chega, se o céu está limpo e vejo uma estrela, chamo pelo "meu anjo", que brilha e resplandece no céu. Imagino ser ela uma fulgurante estrela em sua nova e eterna casa. Obrigado anjinho, pela vida bonita que teve, pelas lições que me ensinaste, pela ajuda que me deste. Que bom que existe saudade! O amor que ficou é eterno........................

Paradoxo do Nosso Tempo


"Nós bebemos demais, fumamos demais, gastamos sem critérios, dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e rezamos raramente. Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores.

Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos freqüentemente. Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos. Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho.Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio.

Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores. Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas
não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos. Aprendemos a nos apressar e não, a esperar.

Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos
menos. Estamos na era do 'fast-food' e da digestão lenta; do homem grande de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias.

Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados. Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas 'mágicas'. Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na dispensa. Uma era que leva essa carta a você, e uma era que te permite dividir essa reflexão ou simplesmente clicar 'delete'.

Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão por aqui para sempre. Lembre-se dar um abraço carinhoso num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer. Lembre-se de dizer 'eu te amo' à sua companheira (o) e às pessoas que ama, mas, em primeiro lugar, ame... Ame muito.

Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de dentro. O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas AMAR tudo
que você tem!
Por isso, valorize o que você tem e as pessoas que estão ao seu lado."

Um papo com o designer brasileiro do Twitter

Quem andou por Porto Alegre foi Vitor Lourenço , designer paulista que trabalha no Twitter, em San Francisco (EUA). Na quinta, palestrou no REDTalk. Depois, bati um papo com ele. A entrevista - em que dá dicas sobre como deve ser um design web bacana - será publicada na quarta-feira no ZH Digital..


Vitor falou sobre como a turma do Twitter encara esse aspecto, incluindo a falta de um modelo de negócios para o serviço:

- No Twitter, a gente quer explorar meios comerciais que sejam mais criativos que simplesmente colocar anúncios. A gente não descarta a hipótese de ter banners, links, mas a gente quer ter um modelo comercial que não afete a experiência de uso. Porque esse é o fundamental para o sucesso do Twitter: ser rápido e eficaz.

Trechos  do  artigo  do  @BlogdaVanessa leia mais em http://bit.ly/32iAw8

10 Maneiras de mudar sua vida em 59 segundos

O novo livro59 Seconds: Think a Little. Change a Lot” (“59 Segundos: Pense um Pouco. Mude Muito”, ainda não lançado no Brasil) esmiuça provas de estudos empíricos em uma variedade de publicações científicas em pequenos pedaços de conselhos capazes de mudar vidas.

1. Na próxima vez que você for a uma reunião importante, obtenha uma fácil e rápida vantagem psicológica sentando-se no meio do grupo.

2. Durante um encontro, comece indiferente e depois torne-se mais positivo; foque em coisas que ambos desgostem e imite a linguagem corporal de seu par.

3. Para proporcionar um aumento significativo em sua felicidade, force seu rosto a sorrir e segure essa expressão por 20 segundos.

4. A melhor maneira de conseguir que alguém goste de você não é fazendo um favor, mas fazendo com que essa pessoa faça um pequeno favor para você.

5. Para diminuir com a bebida e a comida, use copos estreitos, coloque um espelho em sua cozinha e mantenha um diário alimentar.

6. Compre experiências e não bens. Vá a um show, filme, lugar diferente ou um restaurante estranho: qualquer coisa que forneça uma oportunidade de fazer algo com outras pessoas ou de contar aos outros depois.

7. Ajude a atingir seus objetivos contando-os a amigos, familiares e colegas.

8. Para ajudar a manter um relacionamento vivo, lembre-se de balancear cada comentário negativo com cinco positivos.

9. Quando for procurar um emprego, aumente sua credibilidade mencionando qualquer fraqueza óbvia no começo da entrevista.

10. Vá atrás de mudanças “intencionais” começando um novo hobby, filiando-se a uma organização, aprendendo uma habilidade, iniciando um projeto ou conhecendo novas pessoas.


Indicado por @renatadiem: http://bit.ly/cjPwu



Guia para iniciantes no Twitter


O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: TWITTER CAUSA DEPENDÊNCIA

Para quem esta inciando indico a leitura dos seguintes post's do DicasBlogger:





Afinal o que é o RT do Twitter e pra que serve?



  " ..,
Cada vez que escrevemos algo no Twitter, estamos twittando ( ou tuitando, tanto faz). Um post lá é chamado de Tweet, então um RT é um re-tweet. Quando achamos algo interessante, relevante, engraçado, super fofo e etc, re-tuitamos para que os nossos seguidores também possam ter acesso àquela informação, já que os usuários normais e que não usam scripts não seguem todo mundo.  É uma forma também gentil de passar uma notícia pra frente, mantendo os devidos créditos. Simples assim..."

trecho do post
  Afinal o que é o RT do Twitter e pra que serve? que li no blog Dicas Blogger

Dicas Twitter

 Navegando por aí encontrei  este  blog, o Dicas Twitter(http://dicastwitter.blogspot.com/)  , onde você pode aprender um pouco mais  sobre o  uso  do Twitter..



Twitter como ferramenta para aumentar suas vendas..



Em algum momento de sua leitura de e-mails, ou de sites que estão no seu bookmark, ou até mesmo em sua revista preferida , ou no seu jornal de leitura diária você já deve ter se esbarrado com a estranha palavra TWITTER..Mas o que ser este bicho Twitter? è uma rede social e um microblogging, que foi criada em 2006 , por Jack Dorsey, o Twitter ganhou extensa notabilidade e popularidade por todo mundo. Algumas vezes é descrito como o "SMS da Internet", por permitir aos usuários que enviem e leiam atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como "tweets"), através da própria Web ou por SMS.

No meu caso, eu uso o twitter para seguir pessoas do meu ciclo social, de rádios que escuto, de jornais e sites de noticias, mas podemos encontrar pela rede vários cases de empresas que já se utilizam do twitter para divulgar seus produtos..Como este case relatado na descrição do Twitter pelo wikipédia:

" No Brasil, o destaque da mídia para ações publicitárias no Twitter tem sido para a venda de um apartamento realizada pela construtora Tecnisa. O perfil da empresa no Twitter foi criado em 20/02/2008, mas, somente em 13/07/08, começou a ser utilizado para uma divulgação. Tratava-se do lançamento do Acquaplay, em Santos. Em 23/02/09, Romeo Bussarello, diretor de Marketing da empresa chegou a afirmar: "usamos para comunicar lançamentos e novidades (...) Tenho consciênciade que não vou vender um apartamento via Twitter." Porém, cerca de 4 meses depois, a construtora concluiu a primeira venda por meio do Twitter. A promoção realizada na rede social oferecia R$2.000,00 em vale-compras, além de armários e cozinhas planejados, somente para as compras geradas por meio desta forma de contato. A oferta levou o consumidor a efetivar a compra de uma unidade de três suítes no empreendimento Verana, localizado no Alto da Lapa, em São Paulo, ao custo de R$ 500 mil.“Provavelmente este é o produto mais caro vendido pelo Twitter no mundo. E, com certeza, é a primeira venda concretizada por uma empresa do segmento da construção civil, utilizando redes sociais. Esta conquista inédita fortalece nossa estratégia de divulgação on-line dos imóveis. Afinal, conseguimos um excelente resultado com um baixo investimento”, afirmou Busarello. "

Um outro case de utilização do Twitter, conforme narrado nosite da Directlabs, é a Dell, maior empresa distribuidora de computadores do EUA e uma das que mais inovam em mídias sociais, viu no Twitter uma nova maneira de se relacionar com seus clientes.

Atualmente, ela faz vários usos do Twitter. Entre eles, divulga promoções exclusivas para quem segue o @DellOutlet, exibe as atualizações do seu principal blog oficial no @Direct2Dell e promove as ideias enviadas pelos usuários na sua ferramenta de brainstorming colaborativo, o IdeaStorm, no @IdeaStorm.

Tudo isso, unido a algumas estratégias interessantes, como seguir apenas os twitters da própria empresa (divulgando as outras contas), fez com que a Dell atingisse ótimos resultados: uma quantidade admirável de followers (mais de 185.000 no @DellOutlet e mais de 2200 no @Direct2Dell) e o faturamento de US$ 1 milhão em rendimentos.

Também utilizando essa rede social, a Direct Labs criou para a Aliz um twitter para divulgar as vagas de emprego da empresa. A iniciativa teve uma boa repercussão na mídia e foi veiculada em vários canais como na ExamePME, na INFO Online e no IG Empregos. Hoje, o Twitter da Aliz já tem mais de 300 followers e não para de crescer.

No site Twarketing encontramos empresas segundo a revista Fortune utilizam o twitter, e muitos cases de marketing utilizando-se do twitter.

Pensando no crescimento do uso do Twitter pelas empresas o site lançou um guia que ensina as empresas a usar o serviço. De forma bem didática, o site é dividido em dicas que explicam os termos básicos, apresentam as melhores práticas e mostram estudos de casos bem-sucedidos.

A companhia área norte-americana JetBlue é um dos exemplos apresentados no guia. A empresa usa o serviço para ouvir os seus consumidores e informar sobre novos serviços.

Na parte de melhores prática, o guia destaca três itens:

1 – Pense no Twitter como um lugar para construir relacionamentos

2 – Entenda a natureza de tempo real do Twitter

3 – Passe a medir o valor do Twitter

Você pode ler o guia completo no site do Twitter. (em inglês)
fonte: IDGNOW

No site e-commercebrasil têm uma breve análise sobre o uso do twiiter e considera 3 pontos para o uso no e-commerce:
levar os seus leitores aos produtos (lançamentos, ofertas…), informar seus leitores sobre promoções da loja ou tirar dúvidas em tempo real servindo como um centro de atendimento público.

Alguns cases de uso do twitter:
Independente do ramo da tua empresa, pode ser comércio, industria, prestação de serviços, escritório contábil, escritório de profissionais liberais, escola de idiomas, escola de informática, academias, estudio de pilates, você pode estar utilizando do twitter como uma ferramenta ágil para difundir e vender o seu produto. Afinal é uma ferramenta grátis, que não pode ser considerada como spam, e você só recebe aquilo que desejas ler.




Categorias do Technorati

A planta

Num final de tarde encontrava-se um jovem sentado num banco olhando o lago ao fundo, sozinho e pensativo..Como fazia sempre o velho ancião passava no final da tarde por aquele caminho e apreciava o final do dia em suas orações e meditações..Por se tratar do mais antigo da região os mais jovens sempre buscavam a ele conselhos sobre seus problemas...Ao ver o jovem pensativo o velho ancião se aproximou e sentou ao lado do mesmo..
Ao perceber que o jovem estava com seus pensamentos distantes, que nem percebeu sua presença esperou alguns instantes e saudou o jovem:
- Olá meu jovem!
O jovem surpreendendo com a presença do ancião, prontamente respondeu:

- Olá Mestre!!Não tinha percebido que estavas ao meu lado..

O ancião sorrindo , pelo fato dos jovens sempre o chamarem de Mestre, lhe deu um tapa cordial nas costas..

- Não se preocupe meu jovem, faz poucos instantes que sentei ao teu lado , e como estavas com os seus pensamentos ao longe não desejei atrapalhar sua meditação..

- Oh, mestre! Não estava a meditar..estava analisando uma situação que estou passando, um projeto de vida que vinha formalizando , estruturando ele , e quando imaginei a concretiza-lo tudo desabou como se fosse um castelo de cartas..

O ancião percebendo a aflição do jovem ao seu lado , lembra como é dificil certas situações sem um apoio, e sem um direcionamento correto..

- Meu filho, compreendo o que me falas, sei que certas situações não tem explicação , pelo fato de projetar-mos e termos esperanças que nossos sonhos possam se tornar realidade. Mas , olha ao seu arredor, veja quantas arvores e plantas que nascem e nasceram fortes e belas..Até chegar a este momento a natureza teve seu trabalho de preparo do terreno, dando condições para que a semente pudesse germinar e crescer saudavel, gerando assim estas belas plantas fortes..Olhe aquela planta entre as pedras, ela se desenvolveu num lugar impróprio para ela, mas a natureza proporcionou as condições necessárias para que ela ali pudesse crescer.

-Acredito que tu tenhas feito o movimento certo para colocar teu projeto em andamento, mas o início é como a semente que cai no terreno e a natureza começa dar as condição para sua germinação,na forma correta você poderá ter para o seu projeto as condições necessárias para o seu desenvolvimento, simplesmente dê as condições necessárias para ele, lembre que tudo na vida passa por transformações e mudanças, e que as condições podem ser variadas, mas se tu iniciou seu projeto com fé , e de coração aberto com certeza Deus estará ao teu lado lhe ajudando a dar condições para que teus planos possam ser germinados..Lembre do maior exemplo que ele nos deu, ele tem um plano especial para cada um de nós,e a semente que eles nos deu para ser germinada foi a vinda do seu filho entre nós, e para concretizar os planos ele permitiu que Cristo morre-se por nós na cruz..Entaum filho confie em tuas intenções, nos teus projetos, e o principal de condições ao teus projetos seguindo a palavra do senhor..tenhas sempre ela ao teu lado, que o preparo do terreno estara sendo feito da forma correta.

O jovem compreendendo as palavras do velho ancião , e percebe que necessita acreditar naquilo que projetou, e que tendo fé, e seguidor das palavras de Deus ele teria um começo próspero nos seus projetos..
Percebendo que o sol que iluminava o lago e a conversa dos dois já se esta sumindo, o velho toma o seu rumo e se despede do jovem deixando uma pedaço de papel em sua mão e se afasta com um sorriso e cantarolando velhas canções ...
O jovem segue também o seu caminho e abre o pedaço de papel dado pelo ancião:


“Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas. E sede cumpridores da Palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Porque, se alguém é ouvinte da Palavra, e não praticante, é tal qual o homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era. Aquele, porém, que atenta bem à lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.” (Tg 1.21-25)

Que Deus te abençoe!!





Powered by ScribeFire.

Espirito Santo


Espírito Santo ore por mim

Leve pra Deus tudo aquilo que eu preciso

Espírito Santo use as palavras

Que eu necessito usar mas não consigo

Me ajude nas minhas fraquezas

Não sei como devo pedir

Espírito Santo

Vem interceder por mim



Todas as coisas cooperam pra o bem

Daqueles que amam a ti

Espírito Santo vem orar por mim



Estou clamando, estou pedindo

Só Deus sabe a dor que estou sentindo

Meu coração está ferido

Mas o meu clamor está subindo.
Música: Fernanda Brum


Powered by ScribeFire.

A capacidade de julgar e agir.


O julgamento é ato interno, que permanece dentro da esfera de consciência de quem julga. Uma vez tomada a decisão de julgar, isso ainda não gera efeitos materiais, não constitui nem desconstitui nada.

Julgar é atitude formal, não é material. Já a expressão do julgamento, a verbalização, a constituição dos efeitos do julgamento no mundo real causada da pelo ato de julgar, pode ser definida em três diferentes atitudes: concordância, discordância e neutralidade.

A neutralidade não vem da pura e simples observação. Não seria lógico dizer-se neutro sem nenhuma apreciação inicial. A essa atitude de observar e nada fazer podemos chamar de passividade, alienação, fuga.

Olhar e permanecer olhando é observação. Olhar, pensar e decidir pela concordância, discordância ou neutralidade, é julgamento.

Julgar não é algo reprovável, louvável ou neutro. As atitudes decorrentes do julgamento o podem ser. Logo, todos temos o direito de, comedidamente, julgar.

"Para julgar os Espíritos, como para julgar os homens, é preciso, primeiro, que cada um saiba julgar-se a si mesmo. Muita gente há, infelizmente, que toma suas próprias opiniões pessoais como paradigma exclusivo do bom e do mau, do verdadeiro e do falso; tudo o que lhes contra-diga a maneira de ver, a suas idéias e ao sistema que conceberam, ou adotaram, lhes parece mau. A semelhante gente evidentemente falta a qualidade primacial para uma apreciação sã: a retidão do juízo. Disso, porém, nem suspeitam. É o defeito sobre que mais se iludem os homens." (Allan Kardec, O livro dos médiuns)

E uma vez julgado, temos ainda o direito de repreender, ou compreender, ou ajudar, ou lamentar, ou fazer qualquer coisa que tivermos vontade, pois Deus nos deu o livre-arbítrio.

Durante o ato de julgar, cabe-nos usar de bom senso e seguir as tantas boas recomendações que nos foram deixadas por Deus, fazendo do julgamento mais uma ferramenta do nosso processo evolutivo.

"
Ninguém sendo perfeito, seguir-se-á que ninguém tem o direito de repreender o seu próximo?
Certamente que não é essa a conclusão a tirar-se, porquanto cada um de vós deve trabalhar pelo progresso de todos e, sobretudo, daqueles cuja tutela vos foi confiada. Mas, por isso mesmo, deveis fazê-lo com moderação, para um fim útil, e não, como as mais das vezes, pelo prazer de denegrir. Neste último caso, a repreensão é uma maldade; no primeiro, é um dever que a caridade manda seja cumprido com todo o cuidado possível. Ao demais, a censura que alguém faça a outrem deve ao mesmo tempo dirigi-la a si próprio, procurando saber se não a terá merecido. – S. Luís. (Paris, 1860.)"(Allan Kardec, O evangelho segundo o espiritismo)

Portanto, é preciso refletir sobre a necessidade e a utilidade do julgamento, pois do Perfeito espera-se a perfeição, do imperfeito a imperfeição.

"Devido ao homem ter tendência para ser parcial para com aqueles a quem ama, injusto para com aqueles a quem odeia, servil para com os seus superiores, arrogante para com os seus inferiores, cruel ou indulgente para com os que estão na miséria ou na desgraça, é que se torna tão difícil encontrar alguém capaz de exercer um julgamento perfeito sobre as qualidades dos outros. " (Confúcio, A Sabedoria de Confúcio)




Powered by ScribeFire.