Ultimo Devaneio de 2009


E enfim terminou o ano!!Estou indo fazer as minhas orações, meus preparativos para entrar o ano bem energizado..Curtindo os ultimos momentos..já teve a expectativa da Mega da Virada, mas não deu certo..


Espero que este novo ciclo seja bem melhor do o  que termina, e que no proximo  balanço final eu esteja aqui contando coisas boas...

Com todos fluídos positivos, mantras , e simpatias..Desejo a todos um ótimo 2010!!!

Vamos  ir aonde a gente gosta, curtir pessoas que achamos especiais, escutar musicas que  amamos, acreditar em  nossos  sonhos...e vamos fazer 2010 acontecer...Sawabona para  todos!!

Cinco Dicas Para Mudar De Vida

O cenário é de mudanças e informações complexas, rápidas e inevitáveis, onde a competição é constante. A livre iniciativa e o empreendedorismo fazem a diferença na vida das pessoas que têm sonhos e desejam conquistá-los.


Todo início é árduo e difícil, mas também é o momento em que o nível de entusiasmo é altíssimo. É preciso aproveitar este momento e dar o máximo para alavancar a sua vida e o seu negócio. É o momento de aprender a aprender, de colocar as suas forças em seu projeto e, acima de tudo, acreditar e agir.

O momento é agora. É hora de fazer o que precisa ser feito. O futuro é criado pelas decisões tomadas e ações implementadas hoje. É preciso plantar e cultivar para colher.






Imagine você passar a sua vida toda e no final descobrir que nada fez e, pior, que nada mais poderá fazer por falta de tempo. “Uma das mais tristes experiências que pode sobrevir a um ser humano é ele dar-se conta, de cabelos grisalhos e próximo do fim de uma carreira improdutiva, do fato de que, através dos anos, esteve utilizando apenas uma pequena parte de si próprio” (V. M. Burrows).






Já Rudolf Steiner disse: “A vida nos pede uma tarefa especial, a conquista, realizada todos os dias, até o último instante de nossa vida“. E se você está lendo este texto é porque você é especial e deseja transformar a sua vida.






Não importa onde você está agora. O que importa é o que você quer fazer a partir de agora. E já que o ano novo se aproxima, comece com o pé direito, faça diferente, acredite em você, observe e aplique os pontos elencados abaixo:






1.Tenha a vontade: vontade é (1) a faculdade de representar mentalmente um ato que pode ser ou não praticado em obediência a um impulso ou a motivos ditados pela razão; (2) sentimento que incita alguém a atingir o fim que essa faculdade propõe; (3) capacidade de escolha, de decisão, desejo. É preciso ter o desejo de ser bem-sucedido, de ir em frente até atingir os objetivos. Faça, faça, faça e depois faça tudo novamente. Ter a vontade é a primeira coisa que o vencedor precisa para conquistar seus sonhos;


2.Acredite: quando acreditamos que podemos realizar algo, surge o modo de como realizá-lo. Dê o primeiro passo e a ponte aparecerá. Acredite em você, na sua família, na sua empresa, na sua equipe, nos seus clientes e no seu país. Além disso, crer fará com que você tenha mais força para lutar por seus objetivos;


3.Planeje: o planejamento ajudará a percorrer a distância para atingir seus objetivos. E Peter Drucker dizia: “O planejamento não diz respeito a decisões futuras, mas às implicações futuras de decisões presentes“. O planejamento lhe mostrará onde você está, o ajudará a manter o foco, auxiliará na revisão de alguns pontos e permitirá que você conquiste sua meta. Isso significa que o planejamento é a sua bússola para o sucesso;


4.Monitore: passo importante é acompanhar o desenvolvimento de sua empresa, acompanhar o mercado fornecedor, concorrentes, clientes, pesquisar, corrigir falhas, rever objetivos, oferecer treinamento aos colaboradores e manter o entusiasmo e o foco;


5.Tenha fé absoluta: fé é a certeza de que vamos receber o que esperamos e a prova de que existem coisas que não vemos. Uma passagem bíblica diz que a fé pode mover montanhas. Napoleon Hill disse que a fé pode realizar o que nem todo o dinheiro do mundo pode conquistar. Acredite sempre e acredite piamente que o objetivo está próximo e ao alcance de suas mãos.


Você pode. Acredite e aja. O resultado final será o sucesso!


Conflitos ideológicos

Meu ponto de vista de situações são oriundos de tudo que aprendi, de tudo que vi durante minha vida , sempre respeitando códigos de postura e código morais...Tudo bem, tu resbala alguma vez e faz algo de errado..

Não tenho " Complexo de Poliana", mas acho que as coisas tem que ser feitas na legalidade..Isto pode gerar conflitos de ideologias, mas tem coisas que se engole  por respeito a quem a gente gosta...

Tudo bem, não sou 100 % correto já comprei celular de origem duvidosa, já baixei inumeros filmes, uso os downloads free com frequencia..

Sabe tem muita coisa errada nesta sociedade..e todo mundo critica politico ladrão, empresário sem carater..mas e aí???O que fazer para mudar..??? Eu sei que comprar de camelôs é incentivar muitos delitos , e não faço..Mas tu não sabe se na loja de shopping  tu esta comprando mercadoria " quente" .. Tem isto tambem, olha que tem de empresário sonegando...Na duvida compro de quem eu conheço..

Mudaram o sistema de passagens e da roletas em Porto Alegre para evitar o comércio de passagens..Tu fica 3 min numa parada de onibus percebe que o comercio continua na cara dura..

Sei que tenho que respeitar as opiniões do outros...Mas é dificil estes conflitos de conceitos..Hoje mesmo no almoço minha mãe  e minhas tias estavam falando das pessoas que frequentam a igreja delas, eu parei.. olhei bem sério para elas e perguntei..:" Vocês vão para igreja para cuidar da vida dos outros??" - eu vou numa igreja para rezar...não entendo como as pessoas acham a vaidade mais importante do que os levam a igreja...

Estes conflitos me faz lembrar das aulas de Sociologia , onde li o " Analfabeto Politico":

"O pior analfabeto é o analfabeto político.

Ele não ouve, não fala, não participa dos acontecimentos políticos.

Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha,do aluguel, do sapato, do remédio depende das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política.

Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nascem a prostituta, o menor abandonado, o assaltante e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais."

Sera que se pode converter tudo isto para o lado moral??

" O analfabeto moral é o clone do analfabeto político.


Ele vê , ele escuta, ele apoia os procedimentos ilicítos.


Ele não se importa o quanto os atos de ilegalidade afetam no nosso cotidiano, que estes atos geram efeitos colaterais em toda sociedade.


O analfabeto moral é tão prepotente que se orgulha e se enche de razão dizendo que não se deve ser demagogo.


Não sabe o arrogante que os atos que ele incentiva são complacente aos que o analfabeto politico faz, e que ambos na sua ignorância não percebem como nascem a prostituta, o menor abandonado, o assaltante e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais..."

O que fazer com estes conflitos?Não tenho respostas..só preciso desabafar...

Poucos degraus para um novo ano

Mal acabou a noite de Natal..pacotes abertos..sorrisos trocados..Se sacode a poeira do ano que termina e se começa a arrumar a vida pro novo ano que esta proximo..alguns degraus para se entrar neste novo ano..star.jpg

As pessoas começam a planejar , nestes poucos passos para se dar , como deve ser o novo ano, o que foi feito de bom ou de errado neste que finda..entre balanças e prospecções, o que vence é a prospecção de dias melhores..

Eu olho para os degraus que ficam para trás e vejo algumas coisas legais que passei, outras ruins..Grande parte do ano busquei a mudança de uma situação, não foi a correta, mas teve um ponto final de algo que não me deixava sorrir com a alma.. Re-atar uma bela companhia foi o mais positivo do ano.. Ler os pensamentos desta pessoa, conversar com ela, interargir com ela.. nossa é algo que não consigo dimensionar ...mesmo ao longe, ela ainda é a pessoa especial que conheci , onde as ruas do lado boemio do centro da cidade tem o sorriso dela estampado em cada esquina, e em cada lugar que se tem felicidade..

Muitos reclamam do mundo virtual e dos sites de relacionamentos , mas imagina outra forma de encontrar alguem que tu conheceu no teu passado???

Tudo bem tu pode esbarra nesta pessoa andando numa rua, num shopping, num parque..em muitas ocasiões.. mas quando o espaço x tempo não se dimensiona, entra o mundo virtual e nos porporciona a felicidade deste re-encontro..

Não termino o ano como esperava e planejava , minhas perspectivas para este segundo semestre eram outras.. mas foi tudo por agua abaixo..

Teve confrarias.. teve encontros.. teve agregado novos amigos ao novo ciclo..Se viu 18 anos firmados por trocas de alianças, que desejo que se concretizem por uns 100 anos ou mais ..Se viu como a a balança de alguns coisas se perdem a estrutura com a distância, e como se é dificil para se manter sem o devido equilibrio..mas acredito que o equilibrio vença e seja refeita a estrutura..

Agora fico olhando para estes degraus e fico imaginando o que esperar quando se atrevessar esta porta para um novo ano.. Parto para achar uma placa e escrever:


"Digo Sawabona para você!!!Que seu ano novo seja repleto de alegrias...e não esqueça em 2010 use muito Sapere Aude!!"


Não tenho intenção de fazer lista de projetos, de esperanças, espero simplesmente que possa terminar 2010 com mais alegrias que o ano que termina...

Mas bem que se pode desejar algo para o novo ciclo que se inicia, vamos ver:

  • É ano de Libertadores para metade do estado, não posso deixar de desejar que se consiga uma conquista depois de 4 anos, o mesmo tempo que se levou para se estruturar uma nova seleção, e que 98% do Brasil vai estar torcendo na Africa do Sul para se ter a conquistado perdida na última copa ..Ahh, E os 2%?? São daqueles que não gostam de futebol, são daqueles que secam a seleção porque tem alguem com estrela no comando, e que não dá boquinha livre..;
  • è ano de eleição,retalhos de ideias são unidos por objetivos que muitas vezes não favorece ao povo que elege os representantes, e fica focado em uma minoria..Espero um continuísmo no cenário nacional,e mudanças no regional..No nacional , com tropeços que se teve, se termina o período com uma grande maioria aprovando as politicas apresentadas, e como nunca se imaginou, com outros países olhando com bom agrado para que se foi feito por aqui..mas isto não conta, a raiva que se tem por lado B ou lado A atrapalha tudo.. Eu fico sonhando com um sistema parlamentarista neste no Brasil que se esta construindo, onde as brechas para falcatruas seriam corretamente fechadas..;
  • Falar em politica é ressaltar a demagogia que reina neste ciclo...E o pior que cada dia as estruturas da nossa sociedade são refeitas invertendo valores morais e pessoais..Desejo que neste ano , seja diferente, e que estas estruturas sejam mantidas na forma correta,não vendo pessoas desejando levar vantagem em tudo que se pode, apoiando atos ilicitos,e fechando os olhos para o que é errado em troca de um agrado qualquer;
  • Saúde é importante para este novo ano..Vou buscar uma sequencia na busca de uma vida mais saúdavel.. Manter meu treino .. Esperar que a gripe A tenha ficado para trás, que os governates olhm mais para o povo, e investam mais nesta área que é precaria com tudo que se faz para salvar e manter ela..
  • A desconfiança de todos os setores com a crise mundial esta se acabando, tem alguns que estam se reerguendo mais rápidos que outros, mas a projeção para novos empregos surgem com grande frequencia todos os dias, quem sabe esta maré de boas perspecitivas não me tragam um emprego que possa me fazer re-construir caminhos perdidos.

Certamente tem coisas que desejei , que podem ser contrariadas, mas o importante é acreditar que cada um tenha seu proprio sonho..que possamos no final do proximo ano estar pesando os prós e os contras do ciclo que se foi, e que o lado do prós esteja bem acima dos contra.. que cada caminho escolhido seja de avanços, e não de um para frente e varios para trás, que possamos estar sorrindo com as pessoas que gostamos no final de cada ciclo, que a demagogia e a falsidade sejam abolidadas dos ciclos sociais..que possamos iniciar sempre um novo dia com um sorriso de verdade, e não mascarando momentos que não possamos mais lidar com as rachaduras que as ideias opostas causam no dia-a- dia ..mas o mais importante é


" Que tenhamos sempre fé em Deus,e que sempre possamos estar com ele ao nosso lado, nos guiando por este caminho louco que se chama vida.."

"Veja graficamente como o seu HD está ocupado, observando os arquivos, jogos, imagens ou MP3s por cores"

Você sabe qual é o espaço que cada arquivo ou tipo de programa está ocupando no seu PC? Saberia dizer quanto isso representa em percentual? Se você respondeu não a qualquer uma das duas perguntas é porque provavelmente não tem instalado no computador o WinDirStats.

Este pequeno programa é capaz de responder a você, de maneira rápida e didática, essas e outras questões relativas ao armazenamento de informações no seu HD e, ainda por cima, possibilita o gerenciamento e a exclusão de arquivos.
A função do WinDirStats é apresentar as estatísticas referentes aos arquivos salvos no seu PC. Assim, além de verificar qual o tamanho total do arquivo, é possível visualizar o quanto cada pasta ou aplicativo ocupa em percentual no seu HD.


A instalação do programa é simples, bastando apenas executar o arquivo baixado após o download. Seu visual e funcionamento são similares aos do Windows Explorer e, por isso, o usuário não terá maiores problemas em se adaptar ao novo programa.


windirstas.JPG


Você pode verificar as estatísticas no geral ou em drives e diretórios específicos. Ao final da varredura, além dos tamanhos e dos percentuais relativos, o programa apresenta de maneira gráfica todos os tipos de arquivo que estão no seu HD. Cada cor representa uma extensão.
Além de ser uma maneira curiosa e interessante de visualizar as pastas e arquivos do seu computador, o programa se mostra uma ferramenta útil. Com ele você pode perceber, por exemplo, que metade do seu HD está sendo ocupado por músicas ou vídeos. Porque não removê-los daí e copiá-los para outro lugar?
Muitas vezes na hora da faxina no PC os arquivos deletados são tão pequenos que acabam não fazendo diferença alguma no final das contas. Sabendo quanto cada um representa, fica muito mais fácil perceber em que lugar está o problema.


downl.JPG

Pote rachado..

Algum tempo atrás eu escrevi o seguinte neste  blog:


"Tem horas que gostaria de proteger quem eu gosto, coloca-las num pote e evitar que sofressem, evitar contato com pessoas de mau caráter, de pessoas sem escrupulos, ou sem respeito nenhum pelos outros, mas isto é impossível...Todos nós temos direito de escolher nossos caminhos, nossos amigos, nosso destino..Esta no nosso DNA, é o nosso presente de DEUS, é o nosso Livre Arbítrio..."


Com o tempo  a gente vê quanto é necessário  esta proteção, e  fica a questão :"  até onde vai  o direito  do  livre arbítrio??"

 Será que algum momento  devemos  fechar  a tampa deste pote  e  realizar  a proteção  necessária, ou devemos deixar que ele se rache ,e permita-se que as escolhas sejam feitas?

Cada um de nós tem uma frequencia diferente neste mundo,  temos prismas de realidades diferentes, e isto nos faz especiais..

Será certo  deixar que cada um faça suas escolhas sem que possamos ter alguma influência  em suas decisões??

Outra coisa, nossos caminhos são interligados como uma teia de aranha, se modificarmos a linha de tempo de alguem isto vai concerteza ter influências em outras pessoas, por isto se diz que somos responsáveis por aquilo que cativamos e escolhemos, devemos ter certeza do que se deve ser feito na interferência do direito do livre arbítrio de alguem..O que fazer com tantas questões a se pensar??

Não  tenho a resposta certa, mas sei que  se o  pote rachar, se deve   juntar os cacos e  consertar as rachaduras..

Decodificando minhas escritas..


Hoje  denoite  (21/12/2009)  teve o amigo secreto da confraria das terças..tudo bem  foi realizado na segunbda por motivos profissionais da maioria..Papo vai, papo  vem  um dos integrantes nos revela que é um grande seguidor  dos  meus posts no twitter,  é claro que  a vaidade nesta hora se  sobressalta.." puxa tem alguem que  gosta de me seguir e ler que eu escrevo.." na sequencia ele   vem  com o que gera este post : " Tu  bebe quando escreve no twitter??Porque tem  coisas que  tu escreve que eu  não  entendo!!"

Na hora das trocas de presentes, o  amigo em questão  me tirou e eu  brinquei  com ele  dizendo  que  ele não  sabia  era ler..mas tudo  bem..te peço  desculpa  Alessandro (@alelopesg )...

Tanto o  blog  como  o  twitter eu uso  como  descarga de pensamentos..tem  coisas que eu  escrevo codificada , pois  se tratam de pensamentos e devaneios que  não podem ser  decodificados..são  coisas que se escondem no segredo e confidência da alma...só Deus , Jesus, os Anjos e Eu sabemos destes devâneios...

Mas veleu por demonstrar interesse no que  é  colocado neste diario  louco que eu faço  no mundo  virtual..Sempre que não entender pode perguntar...Vai  ficar a possibilidade de eu não  responder por se tratar  de um devâneio pessoal e sem  possibilidade de ser decodificado...

DTA...



Se você não conduzir a vida ela conduzirá você

Não importam as “condições metereológicas” em que você está navegando. O mar pode estar revolto ou apenas soprando uma leve brisa. Você precisa estar “firme no leme”.
Caso contrário, vai acabar aportando em lugares indesejáveis. Durante a viagem você precisa estar sempre se perguntando:

Estou acordado para a vida?

O que falta para eu acordar?

Estou falando menos e produzindo mais?

O que falta para eu mudar a minha atitude?

Estou assumindo todos os riscos em busca dos meus sonhos?

Tenho construído mais pontes e menos muros?

O que falta para eu doar-me mais e ser menos egoísta?

Estou apreciando a “viagem” com sabedoria?

Como faço para me manter motivado e motivar quem está ao meu lado?

Tenho sido mais paciente na vida para ser menos paciente no hospital?

Mais importante que estas perguntas, são as respostas que você encontrará.

Pense nisso e ótimo dia,
 
http://evaldocosta.blogspot.com/

Não há chuva que nunca passe

Está tudo dando errado? A “maré não está para peixe”? Quem é o culpado por sentimo-nos tão mal? Você é o único responsável pelos seus sentimentos. Pare um pouco e preste atenção aos seus sentimentos e pergunte-se: o que posso fazer para mudar os meus sentimentos?

O seu estado de espírito é fruto de seus pensamentos limitantes sobre si mesmo. Daí, a importância de questionar-se. Se estiver muito feliz, significa que está conectado com as boas energias do universo. Se estiver de mal com a vida, significa que está conectado com as energias ruins do universo.

Lembre-se sempre de que a escuridão e a luz nunca ocupam o mesmo espaço. Se perceber que está por muito tempo na escuridão, não se aflija, pois não há “chuva que nunca passe”. Lembre-se, também, de que você se sentirá iluminado se houver luz. Portanto, busque, produza e mantenha a sua luz acesa, pois só assim evitará a escuridão.

Quando lhe atirarem uma pedra, faça dela um degrau e suba”.

Algo cruel está caindo sobre a sua cabeça em forma de bumerangue? Está se sentindo magoado, inútil, esgotado, desmotivado, desconectado dos amigos e incapaz de reagir porque lhe atiraram pedras?
Não fique tão abatido. “Deus só dá a Cruz a quem pode carregá-la”. Por mais cruel que a situação lhe pareça, sempre existirá algo a ser aprendido. Ninguém está dizendo que é fácil, apenas que é possível superar os momentos de angústia com estratégia inteligente.

Lembre-se sempre: ninguém poderá lhe fazer nenhum mal sem o seu consentimento. Dai, se lhe jogarem pedras, as utilize para construir os degraus para o sucesso.

http://evaldocosta.blogspot.com/2009/12/quando-lhe-atirarem-uma-pedra-faca-dela.html

A distração é a grande inimiga da produtividade

Os melhores planos para o seu dia são facilmente frustrados com pequenos acontecimentos que nos tiram do foco, a exemplo de acessar o webmail, pesquisa não programada na internet, ouvir música, atender o telefone etc.

Para evitar essas arapucas e não perder o controle sobre o tempo, podemos:

1. Definida as atividades do dia - Cinco minutos antes de ligar o computador pela manhã, escreva o que você deseja realizar no dia. Seja realista e coloque as tarefas mais difíceis no início da jornada. Programe as atividades marcando as horas que devem ser realizadas;


2. Acompanhe – A cada hora, pare por um minuto e cheque o que está fazendo com a lista de atividades. Veja o que foi feito, como você realizou as tarefas e se foi produtivo. Pergunte-se: o que posso fazer para que a próxima hora seja ainda mais produtiva?



3. Revise sempre - No final do dia, depois de desligar o computador, reveja o seu dia e descubra o que poderá ser feito diferente para que amanhã seja ainda mais produtivo.

Como estudar???Qual regra?



 Cada dia que eu tento estudar pro meu concurso admiro mais quem  passa anos e anos em  cima de livros  correndo atraz da vaga que  se deseja em algum orgão  publico...Amigo, é um saco  estudar ...No meu tempo de graduação também tive dificuldades, mas  era tudo em cima de cálculos e de  compreenção do problema a ser  modelado e calculado...

 Mas como  estudar português??Que    bendita gramática que nos atrapalha...

 Regras gramaticais até para respirar...mas  o problema não é  decorar , ms sim o vocabulário que armazenamos  durante a nossa  vida..se  paramos de ler e escrever  ficamos a mercê das gírias, da preguiça de escrever correto de tudo que  a vida  moderna nos  conduz...

Quando  eu pego uma caneta ou lápiz para escrever  é um desastre, a cada dia  parece que não sei mais escrever, a falta de prática no manuseio do instrumento esta  fazendo a minha calegrafia ficar  horrivel..Eu fico  imaginando  como será o futuro das minhas  sobrinhas, afinal elas são de uma geração  digital,e até aonde irá a  vontade delas em escrever???

Voltando ao  meu dilema,  como estudar a  nossa língua.. tenho 1 mês para entender a bendita matéria, coisas que não vejo faz  uns  20 anos ou mais...

Vou a luta.. vou  tentar..mas é dificil...

A LEI DOS DESTINOS

Link Original: http://migre.me/dJJk

Dada a prova das vidas sucessivas, o caminho da existência acha-se desimpedido e traçado com firmeza e segurança. A alma vê claramente seu destino, que é a ascensão para a mais alta sabedoria, para a luz mais viva. A eqüidade governa o mundo; nossa felicidade está em nossas mãos; deixa de haver falhas no Universo, sendo seu alvo a Beleza, seus meios a Justiça e o Amor. Dissipa-se, portanto, todo o temor quimérico, todo o terror do Além. Em vez de recear o futuro, o homem saboreia a alegria das certezas eternas. Confiado no dia seguinte, multiplicam-se-lhe as forças; seu esforço para o bem será centuplicado.

Entretanto, levanta-se outra pergunta: Quais são as molas secretas por cuja via se exerce a ação da justiça no encadeamento de nossas existências?

Notemos, primeiro que tudo, que o funcionamento da justiça humana nada nos oferece que se possa comparar com a lei divina dos destinos. Esta se executa por si mesma, sem intervenção alheia, tanto para os indivíduos como para as coletividades. O que chamamos mal, ofensa, traição, homicídio, determinam nos culpados um estado de alma que os entrega aos golpes da sorte na medida proporcionada à gravidade de seus atos.

Esta lei imutável é, antes de mais nada, uma lei de equilíbrio. Estabelece a ordem no mundo moral, da mesma forma que as leis de gravitação e da gravidade asseguram a ordem e o equilíbrio no mundo físico. Seu mecanismo é, ao mesmo tempo, simples e grande. Todo mal se resgata pela dor. O que o homem faz de acordo com a lei do bem, proporciona-lhe tranqüilidade e contribui para sua elevação; toda violação provoca sofrimento. Este prossegue a sua obra interior; cava as profundidades do ser; traz para a luz os tesouros de sabedoria e beleza que ele contém e, ao mesmo tempo, elimina os germens malsãos. Prolongará sua ação e voltará à carga por tanto tempo quanto for necessário até que ele se expanda no bem e vibre uníssono com as forças divinas; mas, na prossecução dessa ordem grandiosa, compensações estarão reservadas à alma. Alegrias, afeições, períodos de descanso e felicidade alternarão, no rosário das vidas, com as existências de luta, resgate e reparação. Assim, tudo é regulado, disposto com uma arte, uma ciência, uma bondade infinitas na Obra Providencial.

No princípio de sua carreira, em sua ignorância e fraqueza, o homem desconhece e transgride muitas vezes a Lei. Daí as provações, as enfermidades, as servidões materiais, mas, desde que se instrui, desde que aprende a pôr os atos de sua vida em harmonia com a Regra Universal, “ipso facto”

(1) é cada vez menos presa da adversidade.

Os nossos atos e pensamentos traduzem-se em movimentos vibratórios, e seu foco de emissão, pela repetição freqüente dos mesmos atos e pensamentos, transforma-se, pouco a pouco, em poderoso gerador do bem ou do mal.

O ser classifica-se assim a si mesmo pela natureza das energias de que se torna o centro irradiador, mas, ao passo que as forças do bem se multiplicam por si mesmas e aumentam incessantemente, as forças do mal destroem-se por seus próprios efeitos, porque esses efeitos voltam para sua causa, para seu centro de emissão e traduzem-se sempre em conseqüências dolorosas. Estando o mau, como todos os seres, sujeito a impulsão evolutiva, vê por isso aumentar-se forçosamente sua sensibilidade.

As vibrações de seus atos, de seus pensamentos maus, depois de haverem efetuado sua trajetória, volvem a ele, mais cedo ou mais tarde, e o oprimem, o apertam no necessidade de reformar-se.

Este fenômeno pode explicar-se cientificamente pela correlação das forças, pela espécie de sincronismo vibratório que faz voltar sempre o efeito à sua causa. Temos demonstração disso no fato bem conhecido de, em tempo de epidemia, de contágio, serem principalmente as pessoas, cujas forças vitais se harmonizam com as causas mórbidas em ação, as atacadas, ao passo que os indivíduos dotados de vontade firme e isentos de receio ficam geralmente indenes.

Sucede o mesmo na ordem moral. Os pensamentos de ódio e vingança, os desejos de prejudicar, provenientes do exterior, só podem agir sobre nós e influenciar-nos desde que encontrem elementos que vibrem uníssonos com eles. Se nada existir em nós de similar, estas forças ruins resvalam sem nos penetrarem, volvem para aquele que as projetou para, por sua vez, o ferirem, quer no presente quer no futuro, quando circunstâncias particulares as fizerem entrar na corrente do seu destino.

Há, pois, na lei de repercussão dos atos, alguma coisa mecânica, automática na aparência. Entretanto, quando implica acerbas expiações, reparações dolorosas, grandes Espíritos intervêm para regular-lhe o exercício e acelerar a marcha das almas em via de evolução. Sua influência faz-se principalmente sentir na hora da reencarnação, a fim de guiar estas almas em suas escolhas, determinando as condições e os meios favoráveis à cura de suas enfermidades morais e ao resgate das faltas anteriores.

Sabemos que não há educação completa sem a dor. Colocando-nos neste ponto de vista, é necessário livrarmo-nos de ver, nas provações e dores da Humanidade, a conseqüência exclusiva de faltas passadas. Todos aqueles que sofrem não são forçosamente culpados em via de expiação. Muitos são simplesmente Espíritos ávidos de progresso, que escolheram vidas penosas e de labor para colherem o benefício moral que anda ligado a toda pena sofrida.

Contudo, em tese geral, é do choque, é do conflito do ser inferior, que não se conhece ainda, com a lei da Harmonia, que nasce o mal, o sofrimento. É pelo regresso gradual e voluntário do mesmo ser a esta Harmonia que se restabelece o bem, isto é, o equilíbrio moral. Em todo pensamento, em toda obra há ação e reação e esta é sempre proporcional em intensidade à ação realizada. Por isso podemos dizer: o ser colhe exatamente o que semeou.

Colhe-o, efetivamente, pois que, por sua ação contínua, modifica sua própria natureza, depura ou materializa o seu invólucro fluídico, o veículo da alma, o instrumento que serve para todas as suas manifestações e no qual é calcado, modelado o corpo físico em cada renascimento.

Nossa situação no Além resulta, como vimos precedentemente, das ações repetidas que nossos pensamentos e nossa vontade exercem constantemente sobre o perispírito. Segundo sua natureza e objetivo, vão-no transformando pouco a pouco num organismo sutil e radiante, aberto às mais altas percepções, às sensações mais delicadas da vida do Espaço, capaz de vibrar de forma harmoniosa com Espíritos elevados e de participar das alegrias e impressões do Infinito. No sentido inverso, farão dele uma forma grosseira, opaca, acorrentada à Terra por sua própria materialidade e condenada a ficar encerrada nas baixas regiões.

Esta ação contínua do pensamento e da vontade, exercida no decorrer dos séculos e das existências sobre o perispírito, faz-nos compreender como se criam e desenvolvem nossas aptidões físicas, assim como as faculdades intelectuais e as qualidades morais.

Nossas aptidões para cada gênero de trabalho, a habilidade, a destreza em todas as coisas são o resultado de inumeráveis ações mecânicas acumuladas e registradas pelo corpo sutil, do mesmo modo que todas as recordações e aquisições mentais estão gravadas na consciência profunda. Ao renascer, estas aptidões são transmitidas, por uma nova educação, da consciência externa aos órgãos materiais. Assim se explica a habilidade consumada e quase nativa de certos músicos e, em geral, de todos aqueles que mostram, em um domínio qualquer, uma superioridade de execução que surpreende à primeira vista.

Sucede o mesmo com as faculdades e virtudes, com todas as riquezas da alma adquiridas no decurso dos tempos. O gênio é um longo e imenso esforço na ordem intelectual e a santidade foi conquistada à custa de uma luta secular contra as paixões e as atrações inferiores.

Com alguma atenção poderíamos estudar e seguir em nós o processo da evolução moral. De cada vez que praticamos uma boa ação, um ato generoso, uma obra de caridade, de dedicação, a cada sacrifício do “eu”, não sentimos uma espécie de dilatação interior? Alguma coisa parece expandir-se em nós; uma chama acende-se ou aviva-se nas profundezas do ser.

Esta sensação não é ilusória. O Espírito ilumina-se a cada pensamento altruísta, a cada impulso de solidariedade e de amor puro. Se estes pensamentos e atos se repetem, se multiplicam, se acumulam, o homem acha-se como que transformado ao sair de sua existência terrestre; a alma e seu invólucro fluídico terão adquirido um poder de radiação mais intenso.

No sentido contrário, todo pensamento ruim, todo ato criminoso, todo hábito pernicioso provoca um estreitamento, uma contração do ser psíquico, cujos elementos se condensam, entenebrecem, carregam de fluidos grosseiros.

Os atos violentos, a crueldade, o homicídio e o suicídio produzem no culpado um abalo prolongado, que se repercute, de renascimento em renascimento, no corpo material, e traduz-se em doenças nervosas, tiques, convulsões e até deformidades, enfermidades ou casos de loucura, consoante a gravidade das causas e o poder das forças em ação. Toda transgressão da lei implica diminuição, mal-estar, privação de liberdade.

As vidas impuras, a luxúria, a embriaguez e a devassidão conduzem-nos a corpos débeis, sem vigor, sem saúde, sem beleza. O ser humano que abusa de suas forças vitais, por si mesmo se condena a um futuro miserável, a enfermidades mais ou menos cruéis.

Às vezes a reparação se efetua numa longa vida de sofrimentos, necessária para destruir em nós as causas do mal, ou, então, numa existência curta e difícil, terminada por morte trágica. Uma atração misteriosa reúne às vezes os criminosos de lugares muito afastados num dado ponto para feri-los em comum. Daí as catástrofes célebres, os naufrágios, os grandes sinistros, as mortes coletivas, tais como o desastre de Saint-Gervais, o incêndio do Bazar de Caridade, a explosão de Courrières, a do “Iena”, o naufrágio do “Titanic”, do “Ireland”, etc.

Explicam-se assim as existências curtas; são o complemento de vidas precedentes, terminadas muito cedo, abreviadas prematuramente por excessos, abusos ou por qualquer outra causa moral, e que, normalmente, deveriam ter durado mais.

Não devem ser incluídas em tais casos as mortes de crianças em tenra idade. A vida curta de uma criança pode ser uma provação para os pais, assim como para o Espírito que quer encarnar. Em geral, é simplesmente uma entrada falsa no teatro da vida, quer por causas físicas, quer por falta de adaptação dos fluidos. Em tal caso, a tentativa de encarnação renova-se, pouco depois, no mesmo meio; reproduz-se até completo êxito, ou, então, se as dificuldades são insuperáveis, se efetua num meio mais favorável.

(Léon Denis).

Só observando !

O pastor de uma igreja decidiu observar as pessoas que entravam para orar.
A porta se abriu e um homem de camisa esfarrapada adentrou pelo corredor central.
O homem se ajoelhou, inclinou a cabeça, levantou-se e foi embora.
Nos dias seguintes, sempre ao meio-dia, a mesma cena se repetia.
Cada vez que se ajoelhava por alguns instantes, deixava de lado uma marmita.
A curiosidade do pastor crescia e também o receio de que fosse um assaltante, então decidiu aproximar-se e perguntar o que fazia ali.
O velho homem disse que trabalhava numa fábrica, num outro bairro da cidade e que se chamava Jim.
Disse que o almoço havia sido há meia hora atrás e que reservava o tempo restante para orar, que ficava apenas alguns momentos porque a fábrica era longe dali.
E disse a oração que fazia:
'Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar, mas eu penso em você todos os dias.
Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.'


O pastor, um tanto aturdido, disse que ele seria sempre bem-vindo e que viesse à igreja sempre que desejasse.
'É hora de ir' - disse Jim sorrindo.
Agradeceu e dirigiu-se apressadamente para a porta.

O pastor ajoelhou-se diante do altar, de um modo como nunca havia feito antes.
Teve então, um lindo encontro com Jesus.
Enquanto lágrimas escorriam por seu rosto, ele repetiu a oração do velho homem...

'Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar mas penso em você todos os dias.
Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.'


Certo dia, o pastor notou que Jim não havia aparecido.
Percebendo que sua ausência se estendeu pelos dias seguintes, começou a ficar preocupado. Foi à fábrica perguntar por ele e descobriu que estava enfermo.
Durante a semana em que Jim esteve no hospital, a rotina da enfermaria mudou. Sua alegria era contagiante.

A chefe das enfermeiras, contudo, não pôde entender porque um homem tão simpático como Jim não recebia flores, telefonemas, cartões de amigos, parentes... Nada!

Ao encontrá-lo, o pastor colocou-se ao lado de sua cama. Foi quando Jim ouviu o comentário da enfermeira:
- Nenhum amigo veio pra mostrar que se importa com ele. Ele não deve ter ninguém com quem contar!!
Parecendo surpreso, o velho virou-se para o pastor e disse com um largo sorriso:

- A enfermeira está enganada, ela não sabe, mas desde que estou aqui, sempre ao meio-dia ELE VEM! Um querido amigo meu, que se senta bem junto a mim, Ele segura minha mão, inclina-se em minha direção e diz:

'Eu vim só pra lhe dizer quão feliz eu sou desde que nos tornamos amigos. Gosto de ouvir sua oração e penso em você todos os dias.
Agora sou eu quem o está observando... e cuidando! '


Jesus disse: 'Se vós tendes vergonha de mim, também me envergonharei de vós diante do meu Pai.'

E se você não está envergonhado, passe essa mensagem adiante.

Jesus é sempre o melhor amigo.


SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO OBSERVADO (a)!

O tempo


Primeiro veja a animação... Depois leia o texto.
**-


Demais, não é? Não precisa mesmo de palavras...

Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Há tempo de adoecer, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;

Há tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;

Há tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntá-las; tempo de abraçar, e tempo de abster-se de abraçar;
Há tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de jogar fora;
Há tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Há tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.


"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.

Virtudes e defeitos


É notável como conseguimos ver, todos os dias, a todos os instantes, os defeitos alheios.
Dificilmente encontraremos alguém que não se mostre propenso a apontar erros e absurdos dos outros.
Muitos casamentos acabam porque marido e mulher passam a ver tanto os defeitos um do outro, que se esquecem que se uniram porque acreditavam se amar.
Amigos de infância, certo dia, se surpreendem a descobrir falhas de caráter um no outro. Desencantados se afastam, perdendo o tesouro precioso da amizade.
Colegas de trabalho culpam o outro por falhas que, em verdade, em muitos casos, é da equipe como um todo.
Foi observando esse quadro que alguém escreveu que os homens caminham pela face da Terra em fila indiana, cada um carregando uma sacola na frente e outra atrás.
Na sacola da frente, estão colocadas as qualidades positivas, as virtudes de cada um. Na sacola de trás são guardados todos os defeitos, as paixões, as más qualidades do Espírito.
Por isso, durante a jornada pela vida, mantemos os olhos fixos nas virtudes que possuímos presas em nosso peito.
Ao mesmo tempo, reparamos de forma impiedosa, nas costas do companheiro que está à frente, todos os defeitos que ele possui.
Assim nos julgamos melhores que ele, sem perceber que a pessoa andando atrás de nós, está pensando a mesma coisa a nosso respeito.
A imagem é significativa e nos remete à reflexão. Talvez seja muito importante que saiamos da fila indiana e passemos a andar ao lado do outro.
E, no relacionamento familiar, profissional, social em geral, que nos coloquemos de frente um para o outro. Aí veremos as virtudes nossas, que devem ser trabalhadas, para crescerem mais e também as virtudes do outro.
Com certeza nos surpreenderemos com as descobertas que faremos.
Haveremos de encontrar colegas de trabalho que supúnhamos orgulhosos, como profissionais conscientes, dispostos a estender as mãos e laborar em equipe.
Irmãos que acreditávamos extremamente egoístas, com capacidade de ceder o que possuam, a bem dos demais membros da família.
Pais e mães que eram tidos como distantes, em verdade estarem ávidos por um diálogo aberto e amigo.
Esposos e esposas que cultivavam amarguras, encontrarem um novo motivo para estarem juntos, redescobrindo os encantos dos dias primeiros do namoro.
* * *
A crítica só é válida quando serve para demonstrar erros graves que possam causar prejuízo para os outros ou quando sirva para auxiliar aquele a quem criticamos.
Portanto, resistir ao impulso de ressaltar as falhas dos outros, exercitando-nos em perceber o que eles tenham de positivo, é a meta que devemos alcançar.
Não esqueçamos de que se desejamos que o bem cresça e apareça, devemos divulgá-lo sempre.
Falar bem é fazer o bem. Apontar o belo é auxiliar outros a verem a beleza.
Redação do Momento Espírita, com base no
texto Sem olhar para trás, de Gilberto Nucci.
Em 21.09.2009.

Tente Outra Vez

Raul Seixas...

Veja!
Não diga que a canção
Está perdida
Tenha em fé em Deus
Tenha fé na vida
Tente outra vez!...

Beba! (Beba!)
Pois a água viva
Ainda tá na fonte
(Tente outra vez!)
Você tem dois pés
Para cruzar a ponte
Nada acabou!
Não! Não! Não!...

Oh! Oh! Oh! Oh!
Tente!
Levante sua mão sedenta
E recomece a andar
Não pense
Que a cabeça agüenta
Se você parar
Não! Não! Não!
Não! Não! Não!...

Há uma voz que canta
Uma voz que dança
Uma voz que gira
(Gira!)
Bailando no ar
Uh! Uh! Uh!...

Queira! (Queira!)
Basta ser sincero
E desejar profundo
Você será capaz
De sacudir o mundo
Vai!
Tente outra vez!
Humrum!...

Tente! (Tente!)
E não diga
Que a vitória está perdida
Se é de batalhas
Que se vive a vida
Han!
Tente outra vez!...

Você não pode vencer, se temer a derrota.


Se você não correr riscos, não terá a chance de sucesso. Enquanto você está tentando, ainda que o triunfo pareça distante, você está progredindo. Não tenha muita pressa, pois “leva-se muitos anos para fazer sucesso do dia para a noite”.

A lei da persistência está a seu favor. Quanto mais você tenta, maior será a sua chance de sucesso. Portanto, não admita, sequer, pensar em desistir. Lembre-se sempre do que nos dizia Walter Burke: “O sucesso é uma questão de não desistir e o fracasso é uma questão de desistir cedo demais”

A cada tentativa errada, dê outro passo à frente. Pessoas que não tentam, geralmente, nunca acertam. Lembre-se sempre de que os seus erros são trampolins para o sucesso. Eles são uma espécie de conta que pagamos pela vitória. Você não pode ser um vencedor, se temer a derrota.

Pense nisso e ótima semana,

Somos 10% do que nos acontece e 90% de como reagimos

O que determina o nosso sucesso? Muitas coisas, é claro, mas sem dúvidas a atitude está entre as mais importantes. Charles Swindoll nos ensina que a atitude é mais importante do que o passado, educação, dinheiro, circunstâncias, fracassos, sucessos, aparência, habilidade ou tudo que as pessoas pensam ou dizem.

A atitude faz a pessoa construir uma vida melhor, ser bem sucedida e realizar sonhos. A atitude só traz benefícios e um dos mais importantes é a possibilidade de escolha. É verdade que não podemos mudar o destino, mas podemos mudar a maneira como reagimos a ele.

Para Charles Swindoll, a vida é de 10% o que acontece conosco e 90% como reagimos aos fatos, daí sermos os únicos responsáveis pela nossa atitude, ou falta dela.

Pense nisso

http://evaldocosta.blogspot.com/

O que é Ning

Ning é uma plataforma online que permite a criação de redes sociais individualizadas, foi fundado em Outubro de 2005 por Marc Andreesen (criador do browser Netscape) e Gina Bianchini. A palavra "ning" significa "paz" em chinês (chinês simplificado: 宁; chinês tradicional: 寧; pinyin: níng).


O Ning é bastante configurável e tem suporte de videos, blogs, fotos, fóruns e mais algumas funções normais nas redes sociais da Web 2.0.


Cada usuário pode criar a sua própria rede social e aderir a redes de usuários que partilhem os mesmos interesses. Ao contrário de redes generalistas como o Hi5 ou Facebook, que condicionam a rede social à interacção pessoal, o Ning permite o compartilhamento de interesses específicos.


Se você quiser construir sua própria rede social basta acessar o Ning escolher o nome de sua rede social e o endereço, que ficará suarede.ning.com, mas se quiser um domínio personalizado, como do Banco do Planeta (todo feito em Ning), basta entrar em contato com a empresa e adquirir um plano e você terá acesso ao código para customização.


Porque usar o Ning?



  • Imagine que você fez um curso onde conheceu várias pessoas interessantes, teve uma ótima convivência durante vários meses e o curso acabou. Como fazer para manter contato com todo o grupo, compartilhar experiências, saber o que cada um está fazendo, etc?

  • Agora, imagine que você é um colecionador de caixinhas de fósforo e que conhece outros “malucos” que também dividem esse hobbie. Você pode fotografá-las, programar eventos para colecionadores, fazer vídeos ilustrativos, saber de outros colecionadores e trocar relíquias. Onde incluir toda essa preciosidade?

  • Mais um exemplo: você participa de um encontro familiar, reunindo mais de cem primos, sobrinhos e netos de diversas cidades em um final de semana. Tira fotos, vídeos, ouve causos e conta piadas. Alguns primos que nem se conheciam brincam juntos, outros que mal se viam podem colocar a vida em dia e atualizar as notícias sobre casamentos, nascimentos e mortes. Os dois dias passam voando e logo chega o famoso domingão, trazendo a nostalgia da segunda-feira com a fatídica pergunta: quando nos encontraremos novamente? A vida corre, as pessoas não tem tempo..

Tudo leva a resposta " Abre um Ning !!"

O Ning não serve apenas para brincadeiras e coffee breaks também permite que profissionais , marcas e organizações, marquem presença no mundo online criando suas próprias redes e integrando-se maravilhosamente bem com outros serviços de mídia social.
O Ning pode ser extremamente útil para sua network comercial, em qualquer área ou segmento, estimulando troca de informações pertinentes ao negócio e valorizando a rede de relacionamento, fundamental para o sucesso de qualquer negócio.

Quais atrativos do Ning?

O principal atrativo sobre o NING é que ele é muito bem desenhado e estruturado para criar comunidades específicas para os mais diferentes propósitos, embora existam outras redes sociais que estimulem a criação de comunidades, o Ning é melhor para este objetivo, pois ele e é um espaço onde se pode compartilhar, com uma interface altamente amigável e customizável, integrada a muitos outros serviços, com diversas opções de uso de mídias.


No Ning, você pode apenas participar de outras redes, como usuário, ou pode criar a sua rede, como administrador e gestor de ambientes virtuais. Além disso, cada um dos membros de um determinado Ning pode criar suas próprias "comunidades", "grupos", de acordo com níveis distintos de permissão concedidos pelo administrador/gestor.


Os recursos disponíveis no Ning são variados: vão desde fóruns e chats até enquetes e compartilhamento de artigos, fotos, vídeos e integração com outros widgets e demais funcionalidades.


E você pode também escolher compartilhar suas postagens em outras redes, como o Facebook, Twitter, Myspace, Digg e Del.icio.us.



O Ning nos garante Privacidade?


Sim , o Ning oferece configurações de privacidade extremamente flexíveis para a criação de cada rede. Como um criador de rede, você tem várias opções quando se trata da privacidade do seu Ning Network, ou seja:


  • A rede Ning pode ser Pública. Isto significa que os membros e não membros iguais podem ver o seu Ning Network. Você tem a opção de tornar tudo visível ou apenas a página principal. Se você escolher "Somente a página principal", os visitantes terão de se inscrever para ver outras páginas.

  • A rede Ning pode ser privada. Isto significa que qualquer pessoa que visite o URL do seu Ning Network vai direto para uma página de login. Você tem a opção de permitir que qualquer pessoa se inscreva, ou só quem foi convidado. Esta segunda opção significa que os novos membros terão de receber um convite de um membro existente, a fim de poderem se juntar ao seu Ning Network.

Tanto como pública , ou como privada, você pode ativar a moderação, verificando e aprovando novos membros, antes deles entrarem na rede.

Como Fazer um Ning?


Achou interessante e quer fazer o teu Ning??? O processo é facil e rápido para você ingressar numa comunidade, ou para montar a sua própria comunidade..O link esta aí em baixo é só ir para o site e mãos á obra..


http://www.ning.com/