10 dicas para ter muito entusiasmo na vida!

599

01. Tenha sempre um objetivo de vida e cultive-o até tê-lo alcançado.

02. Caminhe persistente e confiantemente em direção ao seu objetivo.

03. Desenvolva seus talentos com perseverança, disciplina e dedicação.

04. Acredite em sua capacidade e entregue-se de coração a tudo o que fizer.

05. Viva plenamente cada minuto, focalizado no aqui e no agora.

06. Mantenha sempre o bom-humor, a gentileza e a generosidade.

07. Cuide bem de sua mente, alimentando-a com novos conhecimentos e idéias.

08. Cuide bem de seu corpo, com exercícios e alimentação sadia.

09. Ouse com criatividade e bom senso.

10. Saiba arriscar-se com preparo, prudência, intuição e coragem.

Seguindo estas dicas, seu entusiasmo estará garantido e, com ele, também seu sucesso nos objetivos propostos. Para completar, reze com fé e gratidão, para renovar sempre suas energias na própria fonte do entusiasmo: o seu Criador !

Fonte: Dirk Wolter

Trocando problemas por soluções

Nossa parábola é sobre um caçador cuja expectativa era tornar-se famoso e rico. Ele se entusiasmou, certa vez, ao descobrir na floresta as pegadas de um cervo de grande porte que costumava beber água  num açude onde o caçador montava  guarda. Em dado  momento, ele percebeu sinais de que sua caça se aproximava. Lá estava ela, grande, majestosa, diante dele.O caçador calculou, imediatamente, enquanto fixava a  pontaria, quanto lucraria dividindo o animal em quartos, com venderia sua galhada imponente, o que faria com a pele lustrosa- enfim, uma sucessão de cifrões desfilou  diante de seus  olhos antes que disparasse a espingarda.
Com o  dinheiro que apurasse- imaginou-,poderia  comprar certo números de bezerros, e mais outros, que constituiriam um rebanho substancial. Para cuidar do rebanho, precisaria contratar  peões, criar uma fazenda, conduzir a boiada aos berros. E, ao dar um berro, sua caça fugiu imediatamente.

Muitas vezes pensamos em nossos  problemas ou  implicações de um projeto lucrativo,e deixamos de assegurar de que ele realmente exista, e não tomamos as iniciativas necessárias para tanto.Por isso, não devemos seguir o exemplo do  caçador, perder o foco,e sim devemos nos preocupar com os detalhes.
A manutenção do foco tem a ver com a capacidade de dar conta do que se apresenta sucessivamente para chegar ao objetivo que desejamos. Na parábola, o caçador deixou de atirar no momento  certo para ter o direito de pensar nos lucros que o animal abatido poderia lhe proporcionar.

Para atingirmos nossas  conquistas,devemos estar atentos as inúmeras oportunidades que a vida nos oferece, tornando-as mais fáceis e possíveis, fazendo sempre primeiro o que precisa ser feito em favor do nosso objetivo.

" ..O ser humano naturalmente se inclina por determinada profissão ou ocupação para obter o melhor de si mesmo quando isso não  lhe é permitido pelo meio. Todos somos passíveis de cometer erros, mas sempre procuramos fazer o melhor. .."
Carl Rogers,do livro  Sobre o poder pessoal

2o RS on Rails –Inscrições Abertas - Ruby Inside Brasil

Temos mais um grande evento de Ruby e Rails no país, chegou a segunda edição do RS on Rails, que será realizado dia 21 de Agosto na PUC de Porto Alegre no Rio Grande do Sul. O evento está sendo organizado pelo Grupo Rails RS, é a comunidade fazendo sua parte :)
Realizados no auditório do prédio 40 da PUC, o evento terá 7 palestras técnicas, 2 apresentações de casos reais e lightning talks sobre Ruby e Rails, com membros conhecidos da comunidade nacional, veja a lista de palestras:
Além disso teremos os cases "Como o Rails mudou o desenvolvimento do TRE-RS, e pode mudar sua empresa" apresentado por Luiz Claudio Garcia e o da Tá Tri Imóveis, mostrando como aplicaram o Ruby e Rails no mundo real, muito interessante.
A inscrição custa apenas R$ 60 para profissionais e R$ 40 para estudantes, uma pechincha, e até o dia 1o de Agosto há um desconto de 20%, para se cadastrar clique aqui.
Você também pode acompanhar o evento através do Twitter do evento em @RSonRails e através do Twitter Feeds que eles montaram, muito bacana. O Grupo Rails RS também tem um grupo no Google Groups, se você for da região é a hora de se juntar ao povo.
Ajude a divulgar o evento mandando uma mensagem pelo Twitter clicando aqui.

Otimizando pesquisa no Google

Otimizando sua pesquisa

Você pode otimizar suas pesquisas usando operadores 
(+ e -) :
palavra +palavra2: procurará páginas que contenham palavra e palavra2;
palavra -palavra2: mostrará páginas que tenham a palavra, mas que não tenha palavra2 (não dê espaço antes do segundo termo);

É possível combinar as operações. Por exemplo, 
palavra + palavra2 -palavra3.
Pesquisando pela frase exata

Se você digitar a frase 
blog do professor vaz, o Google mostrará páginas que tenham as palavras blog, do, professor, vaz, mesmo que não esteja nesta ordem. Para procurar a frase exata, digite-a entre aspas: "blog do professor vaz".
Dicionário

É possível usar o Google como dicionário. Para isso, digite a palavra define, seguida de : (sinal de dois pontos) mais o termo. Por exemplo, suponha que você queira saber o que é ESD. Então, no Google, digite:
define: ESD 

Agora, é só ver o significado.