Escolha um sonho.

O sofrimento se origina nos desejos, na busca de satisfação neste plano físico. A tensão causada pelo desejo causa o desequilíbrio. Uma vez alcançada a realização, o sistema se estabiliza, até aparecer outro motivo. A chave é saber o que se quer, e se satisfazer com isso.

Este é tão somente o ciclo motivacional, que conduz cada indivíduo pela vida. As situações imaginadas, os sonhos, partem de necessidades pessoais. É um movimento de dentro para fora, um buscar que só termina com uma resposta - seja ela a satisfação ou a frustração.

E nesse mundo tão cheio de frustrações, o que ainda satisfaz? Um carro novo, uma roupa nova. Talvez bens materiais sejam as escolhas de grande parte dos homens. E o que realmente importa?

Para saber isso, uma chave é refrear o impulso, e procurar saber o porquê dele. Buscar as outras necessidades que estão ao redor e ponderar. A escolha dirá a você quem você é. Derrube os preconceitos que você tem quanto a si mesmo, escolha uma ilusão e faça dela realidade. Mas, por Deus, MEXA-SE!
http://espiritoreto.blogspot.com

Embriagai-vos

É necessário estar sempre bêbado. Tudo se reduz a isso; eis o único problema. Para não sentirdes o fardo horrível do Tempo, que vos abate e voz faz pender para a terra, é preciso que vos embriagueis sem cessar.
 
Mas de quê? De vinho, de poesia ou de virtude, como achardes melhor. Contanto que vos embriagueis.
 
E, se algumas vezes, nos degraus de um palácio, na verde relva de um fosso, na desolada solidão do vosso quarto, despertardes, com a embriaguez já atenuada ou desaparecida, perguntai ao vento, à vaga, à estrela, ao pássaro, ao relógio, a tudo o que foge, a tudo o que geme, a tudo o que rola, a tudo o que canta, a tudo o que fala, perguntai-lhes que horas são; e o vento, e a vaga, e a estrela, e o pássaro, e o relógio, hão de vos responder:
- É a hora da embriaguez! Para não serdes os martirizados escravos do Tempo, embriagai-vos; embriagai-vos sem tréguas! De vinho, de poesia ou de virtude, como achardes melhor.



  

 


 

Charles Baudelaire
[1821-1867]

Dia do Desafio


Hoje  no dia  do desafio, eu   fiz  algo diferente para  participar da  campanha, eu  pratico  atividades  fisicas, e  gostaria de particiar  de uma  forma concreta,  entaum  usei  alguns  minutos e  mandei  um  email para  os   líderes das bancadas  na  Camara  dos Deputados  Federais..Quem sabe um  deles  lê e aceita  meu desafio..
Deputados:
dep.pauloteixeira@camara.gov.br,
dep.arlindochinaglia@camara.gov.br,
dep.henriquefontana@camara.gov.br,
dep.henriqueeduardoalves@camara.gov.br,
dep.anaarraes@camara.gov.br,
dep.lincolnportela@camara.gov.br,
dep.duartenogueira@camara.gov.br,
Teor  do Email:
Prezado Deputado, 
  Hoje é o  Dia  Mundial do  Desafio,  ou seja  Dia  Mundial da atividade  física, e gostaria de estimular um Desafio a  Vsa: " O  Brasil  cresce economicamente, tecnolgicamente, mas trás  como  efeito  colateral as  doenças  modernas de  uma  sociedade sedentária, onde  poucos  buscam se movimentar e realizar algum exercício fisico. Meu  desafio é o da  criação  de uma lei que  de incentivo as  pessoas  a  buscarem  uma  qualidade de  vida  melhor, quem sabe  incentivando as  empresas, mas  acredito  que  uma  forma  mais  prática, seria a  de  incluir  nos  descontos  do  Imposto de Renda o  pagamento  de atividades  físicas, como  é  feito   hoje  em  dia  para  educação  e saúde."
Fica  meu Desafio para  transformar o Brasil  num campeão de qualidade de  Vida

Colunista da Revista VEJA chama PL 122 de AI-5 Gay

O colunista e analista político Reinaldo Azevedo da revista VEJA, publicou em 22/11/2010 um artigo  criticando ferozmente o Projeto de Lei 122, que visa criminalizar a homofobia no país, Azevedo defende a liberdade religiosa e afirma que o projeto vai acabar isolando os gays.


Sem muitos argumentos, fica claro a intenção do colunista de defender o reverendo Augustus Nicodemus Lopes, da Universidade Mackenzie, que afirma que está sendo “alvo de uma violenta campanha de difamação na Internet”. O longo texto ainda ridiculariza o projeto de lei, dizendo que gays não poderão ser demitidos se forem incompetentes, entre outras pérolas difíceis de engolir que vieram de uma pessoas que se diz instruída e ainda analista político.


Chamada de inconstitucional, a lei, segundo o texto, equipararia a sexualidade a “raça”, e considera “o tal PL 122” “uma aberração, que busca criar uma categoria especial de pessoas”. O texto ainda discorda dos dados que o país é o local onde mais morrem homossexuais assassinados entre outras esquisitices incoerentes com a revista mais lida do país. Comparar o PL 122 com o Ato Inconstitucional que baniu a liberdade de expressão do país no auge da Ditadura Militar é vergonhoso, uma vez que o projeto de lei quer, justamente, combater a violência homofóbica.


Leia o texto na íntegra em http://bit.ly/ju3TaU

Homofobia e a Liberdade de Expressão

Artigo tirado  do Site : http://www.cangucuemfoco.com.br/2011/05/homofobia-e-liberdade-de-opiniao.html

Não sou contra as leis criadas para proteger homossexuais da violência de fundamentalistas. Ainda que não entenda porque não se enquadram em leis já existentes contrárias a violência a toda e qualquer pessoa.
Vejo com temor a maneira como projetos de leis têm sido apresentados. Pois na ânsia de proteger um comportamento, acabam roubando a liberdade de expressão. É o que vai acontecer se a PLC 122 for aprovada.
Que a liberdade seja para todos! Que cada um escolha a cor que quer pintar a sua casa, o time que quer torcer, o alimento que deseja comer. Contudo, cada um também deve ser livre para dizer que não gosta da cor marrom, ou que não gosta desta ou daquela equipe.
Que cada um tenha o direito de ser e agir como homossexual ou como heterossexual, bissexual e outras definições existentes nesse sentido. Contudo, cada um também deve ser livre para dizer que não gosta ou não aprova tal comportamento por princípios políticos,filosóficos ou religiosos. Isso está na Constituição e deve ser respeitado.
Ninguém tem o direito de machucar, violentar ou discriminar uma pessoa. Não pode um torcedor agredir o outro - só porque torce pelo time rival. Não pode pichar a casa que foi pintada da cor que eu não gosto. Porém eu posso me manifestar. Posso torcer pelo meu time, posso recomendar outra cor.
Uma coisa é discriminar e violentar. Outra é manifestar opinião.
Precisamos respeitar todas as “pessoas”, heteros ou homossexuais, mas temos a liberdade de expressar o que pensamos, inclusive em termos de convicção religiosa.
Nós cristãos cremos que Deus criou homem e mulher e que julgamos a prática homossexual não recomendável, contrária a ordem do Criador.
Essa manifestação não é homofobia! Confundir uma coisa com outra é um atentado a liberdade de expressão!
Pastor Ismar Pinz
ismarpinz@yahoo.com.br
Comunidade Cristo Redentor, Pelotas, RS.

Os ídolos também erram


Na expectativa  do  inicio do  greNAL escutando o pré-jogo  da radio  gaucha, vinha  muitas  informações  sobre as  possíveis  escalações, quem entrava, quem saí..O  ambiente narrado pelos  reportes era de extrema  tranquilidade dos 2 lados..


Inicia  a partida  com duas (2) propostas  esquematicas de jogo antagonicas, de um lado um time com um atacante e  com sua  promessa no banco, de outro lado o mesmo  esquema  usado desde a  chegada  do  Falcão , mas  sem o Sobis em campo.


Do lado azul, só tenho a  agradecer ao treinador deles, afinal ele  colocou o time  dele  recuado, não se encontrando em  campo, batendo até  na sombra do  Oscar, e com o atacante escolhido passeando  no gramado..
Do lado vermelho, o time  tocava  a  bola  com  autoridade e maturidade, deixando pro  passado  os  toques laterais, buscando  a verticalidade na  tentativa do  gol...