Muitas Escolhas

Eu lhes dou a oportunidade de escolherem entre a vida e a morte, entre a vida e a maldição. Escolham a vida. Deuteronômio 30:19, NTLH


Exercer a liberdade de opinião, de selecionar, de mostrar preferência, requer maturidade, calma e sabedoria, porque quando dizemos “sim” para uma coisa, estamos dizendo “não” para centenas de outras. A liberdade de escolha foi uma das grandes dádivas que Deus concedeu ao ser humano. Mesmo conhecendo as implicações disso, Ele preferiu correr o risco a ter um exército de robôs. Mesmo que alguns tenham feito escolhas desastrosas, Ele ainda continua nos dando essa liberdade de decisão.


Quando há muitos fatores e possibilidades conflitantes e as escolhas terão impacto sobre nosso amanhã, nosso futuro, gostaríamos de saber qual é o melhor caminho para chegar o mais perto possível da melhor escolha.


Muita gente é impetuosa e não quer passar por esse processo de pesar e medir as consequências.


Não existem passos nem regras que, se seguidos, nos levarão invariavelmente a acertar o alvo. Mas podemos nos valer de alguns elementos para diminuir a margem de erro:


1. Lembre-se da Bíblia como fonte de orientação. Pergunte-se: “Há algum texto bíblico que lança luz sobre a escolha que quero fazer? Alguma promessa específica de Deus?”


2. Converse com um amigo ou conselheiro cristão, alguém que esteja do lado de fora do processo, que com isenção de ânimo ou opinião possa lhe dizer com lealdade o que é melhor. Quem sabe ele já enfrentou a mesma situação e possa lhe ajudar.


3. Nesse processo, não minta para si mesmo. Pergunte-se: “O que estou querendo? Impressionar alguém com essa escolha (meus superiores, ou colegas de trabalho, parentes, professores)? Esse é o sonho da minha vida?”


4. Ore a Deus para que lhe dê sabedoria e discernimento para a melhor escolha.


5. Considere os prós e os contras de cada opção. Quais serão as consequências a curto e a longo prazo? Quem vai ser afetado pela sua decisão?


O dia de hoje poderá terminar com débito ou crédito em sua conta de investimentos futuros, dependendo de suas escolhas. Deus estará torcendo e desejando que você acerte em suas escolhas.


A promessa é: “Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: ‘Este é o caminho; siga-o’” (Is 30:21).

Escolha a tua Aventura-Cenário Deserto

Finalmente, estamos de férias! A viagem para o Egipto correu lindamente, sem problemas. Chegámos ao Cairo e fomos de imediato visitar o Museu Egípcio. Hoje de manhã partimos para o nosso tão desejado cruzeiro pelo Nilo, e estamos a fazer a nossa primeira paragem no deserto, para visitar o Vale dos Reis, onde fica o famoso túmulo de Tutanhkhamun. A Yara está super entusiasmada com esta viagem - este cruzeiro tem sido um sonho nosso de longa data, e agora estamos a realizá-lo.

Antes de iniciar a visita ao Vale dos Reis com o resto do grupo, temos ainda cerca de uma hora para passear pelo mercado local e conhecermos a zona. Eu preciso de tabaco para o meu cachimbo, e começamos a passear pelas pequenas ruelas de tendas. Ainda antes de achar o tabaco, a Yara detectou uma tenda com túnicas e acessórios que ela considera lindos, de perder a cabeça. Para não perder tempo, eu continuo em frente e combino encontrar-me com ela nessa mesma tenda das túnicas após comprar o tabaco, visto ela estar decidida a ficar por aí.

Passaram 20 minutos, e agora que volto com não só tabaco mas um fenomenal cachimbo egípcio, decorado com uma estátua mínuscula de Anúbis, a Yara não está na tenda combinada. Pergunto por ela à senhora da tenda, que mal compreende Inglês ou qualquer outra língua, mas não consigo nada de concreto, é como se ela nunca lá tivesse estado...

 Yara sempre foi um free spirit, uma mistura de novo com antigo, de east e west, não só por dentro mas por fora também - afinal, ter mãe egípcia e pai luso-italiano só podia produzir uma alma multicultural e multifacetada.

Sem ela, eu estou limitado, condicionado, pois ela estava a fazer a ponte entre mim e a população local, ela fala árabe e sabe exactamente como lidar com as pessoas. Eu sou o oposto, nunca fui muito dotado nessa área, e com a idade que tenho não é agora que vou mudar...

Sinto o corpo a dar sinais da tensão alta, os meus comprimidos estão na mala da Yara, e começo a preocupar-me com ela agora. Tenho de fazer algo, o tempo está a passar e daqui a pouco o grupo que espera por nós na praça central dará início à excursão.



Procuro o telemóvel para ligar para ela - afinal, é a forma mais rápida de descobrir onde ela está. Assim que ponho a mão no bolso, lembro-me que deixei o telemóvel no camarote do cruzeiro, por falta de bateria... Sinto o coração a bater mais rápido, visão ligeiramente turva, um tremor nas mãos; maldita a hora em que deixei o telemóvel!

Respiro fundo para me acalmar, de certeza que não deve ser nada, não vale a penastressar, ela deve estar apenas a visitar outras tendas, comprar alguns mimos. Por acaso, o meu olhar encontra o da senhora da tenda das túnicas, que aparentemente esteve a olhar para mim desde que falei com ela, e o seu olhar desvia-se; estrago a cara, dando a entender o meu desagrado para com ela, e dou uma volta sobre mim próprio, perscrutando todas as direcções.

É nesta altura apenas que me apercebo que sou o único turista ali, rodeado de locais, e todos com o olhar fixo sobre mim. É nesta altura apenas que me apercebo do silêncio que me rodeia. Quando o meu olhar cruza com o deles, desviam-no e disfarçam. A algumas tendas de distância, em direcção à praça central, vislumbro um rapazinho cuja cara não me é estranha, o seu olhar indeciso sobre mim e a boca a abrir, como se preparasse para me dizer algo - algo que não conseguiu porque, naquele momento, foi bruscamente puxado para trás das sacas pelo vendedor.

Escolha a tua Aventura

Sujit Tulcidas está aproveitar uma ideia de +John Herman  no sentido de criar contos com a ajuda dos leitores. Não seguiu necessariamente o formato exacto que ele seguiu, realizou adaptações para personalizar os  contos

Foram criados 3 contos diferentes - 3 inícios de contos, foram  postados inicialmente , onde os seguidores realizaram +1 no conto que mais os interessava ler  , o conto que que não foi desenvolvido , ou não foi o escolhido , não  será descartado, poderá voltar  depois. O primeiro conto que atingir +5 ganha e será o primeiro a ser desenvolvido, onde sera continuada a história escolhida pelos leitores , e nos  próximos post os leitores terão  a oportunidade de escolher a continuidade a dar à história através de uma escolha para o personagem principal.

Participem, divirtam-se, escolham o vosso conto e espalhem a palavra, isto é público e quanto mais leitores a participar melhor!

https://plus.google.com/u/0/103894758343840382701

Os 10 Mandamentos de Charlie Harper


Os dez mandamentos do( bêbado, cínico, divertido, pervertido) Charlie Harper, do seriado Two and a Half Man, suas 10 regras de uma vida perfeita:

Terror pré-greNal

 Semana  de greNAL é  enlouquecedora na  aldeia, não  é tão  forte  neste  turno pq  o Inter esta no meio da  tabela  e o  vizinho esta  beirando a zona,  e não  é  para  libertinagem..Libertinagem  é o que os  dirigentes fazem  com os  torcedores, montam  grupos  fracos e depois tem que  correr atrás de reforços..

Ponto negro.



Certo dia, um professor chegou na sala de aula e disse aos alunos para se prepararem para uma prova-relâmpago.
Todos acertaram suas filas, aguardando assustados o teste que viria.
O professor foi entregando, então, a folha da prova com a parte do texto virada para baixo, como era de costume.
Depois que todos receberam, pediu que desvirassem a folha. Para surpresa de todos, não havia uma só pergunta ou texto, apenas um ponto negro, no meio da folha.
O professor, analisando a expressão de surpresa que todos faziam, disse o seguinte:
- Agora, vocês vão escrever um texto sobre o que estão vendo.
  Todos os alunos, confusos, começaram, então, a difícil e inexplicável tarefa.
Terminado o tempo, o mestre recolheu as folhas, colocou-se na frente da turma e começou a ler as redações em voz alta.

A lista- Osvaldo Montenegro

Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais...
Faça uma lista dos sonhos que tinha
Quantos você desistiu de sonhar!
Quantos amores jurados pra sempre
Quantos você conseguiu preservar...
Onde você ainda se reconhece
Na foto passada ou no espelho de agora?
Hoje é do jeito que achou que seria
Quantos amigos você jogou fora?
Quantos mistérios que você sondava
Quantos você conseguiu entender?
Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos ninguém quer saber?
Quantas mentiras você condenava?
Quantas você teve que cometer?
Quantos defeitos sanados com o tempo
Eram o melhor que havia em você?
Quantas canções que você não cantava
Hoje assobia pra sobreviver?
Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você?


Peço Força!




“Peço força Meu Pai 
Para que meu Eu Superior não fique subjugado 
Para que meu Eu Superior oriente 
meus passos, minhas idéias, meu lar, minha família, meu trabalho 
Peço para que rapidamente minha situação se resolva, 
para que eu possa ajudar meu próximo. 

Novos cursos de Governança de TI na Escola Superior de Redes

A ESR tem a satisfação de comunicar o lançamento de seu novo portfólio de Governança de TI. Os novos cursos buscam atender o setor corporativo público brasileiro em sua demanda pela adoção das práticas da Governança de TI. Úteis a gestores que buscam alinhamento com as boas práticas de governança e profissionais que aspirem desempenhar funções gerenciais.

Os cursos de Governança de TI oferecem material didático exclusivo elaborado por especialistas. Com duração mínima de 2 e máxima de 5 dias, podem ser combinados de acordo com a necessidade do cliente.

Dê um passo importante na sua carreira e contribua para a melhoria da produtividade e qualidade de produtos e serviços em sua organização.

Cursos agendados: 

As Duas Pulgas (by Max Gehringer)

Duas pulgas diretoras estavam conversando e então uma comentou com a outra:

- Sabe qual é o nosso problema? Nós não voamos, só sabemos saltar. Daí nossa chance de sobrevivência quando somos percebidas pelo cachorro é zero.

É por isso que existem muito mais moscas do que pulgas.

Elas então decidiram contratar uma mosca para treinar todas as pulgas a voar e entraram num programa de treinamento de vôo e saíram voando. Passado
algum tempo, a primeira pulga falou para a outra: