Criando Textos seguindo as Normas ABNT no Word

Normas ABNT no Word

Marina é um novo Petraco????

Em 1986, aqui pelos  pampas, surgiu um candidato para  governador chamado  Fulvio Petracco, engenheiro,natural de Passo Fundo, que tinha como  slogan  " Petracco Neles!!" ..Naqueles  tempos não se tinha Internet, não tinha  tanta importância das  pesquisas, mas o  slogan era o mais  lembrado  por este estado..Era uma  outra época ,  não se  tinha urna eletrônica,e  vencedor do pleito  foi o   Pedro Simon  do  PMDB... fonte wikipedia
Volto ao pleito  atual, como Petracco em 1986,  Marina foi o destaque  na campanha, teve seu  nome  lembrado por  diversas  faixas sociais  da  sociedade, e elevou o status do PV de um mero participante em campanhas  a um  coadjuvante... Mas  qual o significado  desta  bela  campanha???
Acredito , que  muitos  dos  quases  20%  dos  votos destinados  a  Marina  , foram  votos de protestos, e não entendo que  o  apoio  dela seja decisivo   para os que  votaram nela....Não existe  mais  caudilho  como  Brizola, que  dizia vota  nele, e  tinha um exercito  acompanhando ele.E pelo que  se  fala nos portais de  noticias,  Marina  anda em  via  de  conflito com os  caciques do PV, que querem cargos no governo que apoiarem, e ela  busca  colocar algumas de suas  metas no plano de  governo de quem a busca seu  apoio.
Faço a seguinte comparação, Renato  Gaucho  apoiando candidato A, e o  Falcão  apoiando  candidato B para  governador, nenhum dos 2  iria  conseguir os  votos  de todos os  colorados e  gremistas deste estado  para eleger seu candidato a  governador..O mesmo  vejo  no apoio da Marina, pelo  fato de  ela  não ter uma  historia  no PV, para  ter  tanta  força  junto aos seus  eleitores, e que  também  não são  simpatizantes do  PV, e sim da figura que  foi  a Marina, para  levar os  votos dela  para  Dilma  ou  para o Serra.
Nosso  sistema  eleitoral  é  claro,  mesmo que  muitos  não  entendam, o  principal é o Partido, é o plano de  governo e  não as  figuras  que  surgem de 4 em 4 anos...Os nomes de hoje  poderiam ser  outros, que  o quadro eleitoral seria o mesmo..
Nesta semana , escrevi  no twitter:
A última vez que o povo escolheu presidente pela cara elegeram o #Collor.que importa é o programa de governo,e não se a pessoa é simpatica..

Se simpatia fosse o fundamental na escolha de um candidato,a #xuxa seria a Presidenta do Brasil vitalícia.."

Onde destaco, que  não  é a  cara de um ou de outro, o poder de cativar de um ou do outro, que  possa eleger nosso  mandatario  e sim o  plano de  governo de cada um..
Hoje  a  noite  teremos  o primeiro  debate  do segundo  turno, onde as posições de cada  um será  defendida com unhas e  dentes..Com certeza, haverá  muitos  ataques pessoais, e o debate fugirá em  parte  do plano de  governo  para  as  defesas  dos ataques..Mesmo  assim, tomará que  os  candidatos sejam inteligente, e levem o  debate  para o que interessa ao  eleitor, que é  os projetos para o povo, e as  formas  concretas  para  que os  mesmos  sejam  realizados...

E que  fique  uma  lição para os caciques da politica Brasileira, o povo  quer  mudanças, o  povo  quer  uma re-estrutura  na estrutura politica deste  país, que os exemplos das  urnas  com os  votos do  Tiririca e da Marina, sejam exemplos que  as mudanças são gritantes..Não  me exalto neste  assunto, afinal  sou defensor do  Parlamentarismo, e do voto  distrital, mas  esta mudança os  caciques  não  vão fazer..quem  sabe no próximo  milênio...Bom debate, para quem  for assistir!!!


E o  título do post???Petracco nunca  mais  concorreu a nada, foi uma  onda passageira..Será que  a Marina seguirá  o mesmo  caminho???




Automotivação – A Grande Fonte De Energia

“Motivar alguém é conectá-lo com algo dentro dele que o impelirá a agir.”
Maxwell e Dornann


Automotivação talvez seja um dos temas mais importantes a serem tratados ao se falar sobre gerar resultados. Muitas vezes ouço os questionamentos sobre os reais efeitos da motivação nas palestras, treinamentos, livros, áudios, vídeos e afins. Repetidamente, “especialistas” em comportamento me enumeram as razões de sua desconfiança e descrença. É fato que existem muitos profissionais com abordagens e técnicas cujo resultado efetivo pode ser questionado, principalmente quando se trata do modelo de avaliação a ser utilizado. Porém, antes de abordarmos a motivação, tenho algumas perguntas a fazer a você. Eis algumas:

A motivação é um elemento fundamental para a realização de seus objetivos?

De alguma forma, colabora para que você esteja mais bem preparado?

Com um alto grau de motivação, você está mais capacitado para realizar o que deseja?

Você acredita que seu grau de motivação interfere de alguma forma nos resultados que obtém em sua vida?

Realmente, espero que todas as suas respostas tenham sido SIM. Caso contrário, você terá de rever a real fonte de energia que o tem ajudado a realizar o que deseja.

Se a resposta foi afirmativa, temos um consenso em relação à importância da motivação em sua vida.

O que é motivação?

Responda-me:

O que estimula você a realizar o que deve para conseguir o que deseja?

O que faz com que você se supere?

O que faz com que você se levante pela manhã e, a despeito da dúvida do medo, da insegurança e dos riscos, esteja disposto a enfrentar mais um dia?

Costumo brincar que um especialista em motivação como eu trabalha, de fato, como arqueólogo. Minha função é entrar numa área misteriosa - a mente e o coração das pessoas - e ajudá-las a encontrar certos tesouros perdidos, esquecidos e muitas vezes ainda desconhecidos. Conectá-las a esses tesouros (razões motivacionais) e fazer com que cada uma possa encontrar sua verdadeira fonte de energia. Muitas vezes não será eterna, poderá mudar.

O que realmente faz toda a diferença é que uma pessoa que se habitua a viver motivada fica dependente nisso, e de forma alguma deseja viver sem essa energia.

Para a Inteligência do Sucesso, a motivação é algo básico e fundamental. Já me repetindo, necessito que você entenda que até que descubra o que realmente o motiva, estará vivendo uma vida abaixo da que pode, Num nível inferior de realização, sucesso e bem-estar.

A motivação interna é a verdadeira automotivação.

Cuidado com fatores que podem apenas estimulá-lo temporariamente.

Os realizadores são pessoas que aprenderam a beber dessa fonte diariamente.

Esses fatores motivacionais têm de ser poderosos, possuir energia suficiente para fazer você acelerar, decolar e voar!

Sua fonte de energia tem de gerar poder suficiente para que você possa superar os desafios, romper as amarras, continuar mais e mais na direção de seus sonhos, objetivos e metas.

 

“A cada manhã escolha viver pelo que acredita!”

fonte: http://www.artigonal.com/psicologiaauto-ajuda-artigos/automotivacao-a-grande-fonte-de-energia-1850104.html