BROAS DE POLIVILHO AZEDO

Tem momentos que sentimos saudades da nossa infancia, das coisas boas da vida como os doces que as nossas avós nos faziam, bem uma das coisas que lembro e das broas de Polvilho que minha Vó fazia....Naum é a receita original, mas estamos na semana dos dias dos Avós, é uma homenagem para a minha...

Ingredientes:

3 ovos
1 xíc. (chá) de leite
1 xíc. (chá) de óleo
1 colh. (chá) de sal
Polvilho azedo até dar ponto

Modo de Preparo:

Bata os 4 primeiros ingredientes no liquidificador, e coloque o polvilho aos poucos até dar ponto. Faça roscas ou bolinhos e coloque em forma untada com margarina, sem enchê-la muito, porque cresce bastante.

Pipoca Ultra light

Pipoca Ultra light
Coloque um pouco de milho para pipoca em um saco de pão. Feche bem a boca do saco deixando espaço para o milho estourar. Coloque no microondas por alguns minutos. Depois de pronta, salgue com o sal spray, pois como a pipoca não tem nada de óleo e portanto é bem sequinha, o sal comum não adere. Esta é a minha dica para comer uma pipoca sem NADA de óleo.
fonte: http://www.goodlight.com.br/interna_noticias_interna.asp?str_area=9&idNoticia=5357

Batatas fritas crocantes e sequinhas


Para obter batatas fritas sequinhas e crocantes, siga estas dicas: um dos segredos para as batatas fritas ficarem sequinhas é branqueá-las (tipo de preaquecimento) e congelá-las previamente. Veja o processo passo-a-passo:

Pré-preparo: Descasque as batatas e corte-as no formato desejado;
Lave-as em água corrente, por várias vezes, para retirar o excesso de amido. Deixe as batatas cortadas, mergulhadas em água, até o momento de usar, para que não escureçam;
Com uma peneira de alumínio, mergulhe completamente porções de batata em água fervente, durante 4 a 5 minutos;
Retire a peneira da água fervente e mergulhe-a imediatamente em uma vasilha com água gelada. Deixe por 1 a 2 minutos. Se necessário, adicione cubos de gelo;
Escorra e seque com um pano de louça limpo. Proceda desta forma até terminar toda a batata cortada;
Embale em vasilhame ou saco plástico apropriado para congelamento. Procure dividir em porções de acordo com a utilização;
Retire do freezer apenas a porção a ser preparada. Não há necessidade de descongelar para fritar;
Em uma panela média e funda, coloque óleo em quantidade suficiente para atingir dois terços de sua capacidade total.
Aqueça o óleo gradativamente até atingir a temperatura ideal de fritura, evitando o excesso brusco de calor para que a gordura não se queime, isto é, não solte aquela fumaça azulada que mostra a sua decomposição. Uma dica prática é mergulhar o cabo seco de uma colher de pau no óleo. Se formar bolhas, como se estivesse fritando, está na temperatura ideal.
Frite pequenas porções de batata de cada vez, para não abaixar muito a temperatura e assim não encharcar a batata, além de agilizar a fritura. Frite em fogo alto, em panela destampada;
Quando estiver dourada, abaixe o fogo e retire a porção de batata frita com escumadeira e passe por papel toalha para retirar o excesso de gordura. Mantenha em local aquecido e repita o processo até terminar toda a fritura;
Acrescente sal a gosto e sirva imediatamente.


Batata Frita Sequinha, Sequinha!!!

Ingredientes

Esta na verdade não é uma receita, mas um valioso truque para fritar batatas e deixá-la sequinha, crocante por fora e macia por dentro, ou seja perfeita!!!

Modo de Preparo

Corte as batatas como de costume, seque-as em papel absorvente e reserve. Coloque o óleo para ferver, quando estiver bem quente, retire meia xícara (de chá) do óleo quente e misture meia colher (de sopa) de amido de milho. Despeje o óleo de volta na frigideira e em seguida coloque as batatas para fritar. Retire, deposite sobre papel absorvente e salgue a gosto. Elas ficarão super sequinhas.
Fonte: http://www1.uol.com.br/cyberdiet/colunas/020503_rec_batata_frita.htm

Quando me amei de verdade

Quando me amei de verdade,
compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E, então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
Quando me amei de verdade,
pude perceber que a minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra as minhas verdades.
Hoje sei que isso é... Autenticidade.
Quando me amei de verdade,
parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade,
comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade,
comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável ... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo.
De início, minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade,
deixei de temer meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade,
desisti de querer ter sempre razão e, com isso, errei muito menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade,
desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o Futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez.
Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade,
percebi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando eu a coloco a serviço do meu coração,ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é.... SABER VIVER ! ! ! ! ! ! ! ! ! !
Não devemos ter medo dos confrontos...
"Até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas."
(Charles Chaplin)