QUEM FOI ARIRI PISTOLA?


Original  http://bolhanarede.blogspot.com/2009/07/ariri-pistola.html

Após incansáveis pesquisas, descobrimos que Ariri Pistola se chamava na verdade Horácio Carneiro Fialho Filho, nascido no ano de 1869 em Luzilândia, no interior do Piauí.

Ariri Pistola foi um desbravador, muito além do seu tempo, resolveu com 15 anos sair da sua região para desbravar o mundo. No ano de 1884 ele entrou em uma barca pesqueira que viajava ao redor do mundo. Dois anos mais tarde ele conheceu terras japonesas, atracando em Okinawa.

Ficou no Japão rural por 5 anos. Lá aprendeu a cultura milenar oriental e ficou conhecido como Yuraci Yu (Horácio em japonês). Em suas aventuras no oriente descobriu a manusear armas de fogo e ficou encantado com o poder da pólvora.

Ariri Pistola casou-se em 1888 com a filha do conselheiro chefe da provincia de Okaido. Infelizmente meses após o casamento sua mulher morreu no parto. Em depressão Ariri retornou a sua terra natal no Piauí com o intuito de se tornar Presidente da Republica, recém instalada no Brasil. Seu objetivo maior era dar fim àquela seca que se alastrava por 9 anos no sertão nordestino. Porém, em depressão, Ariri cometeu suicidio nas primeiras horas do ano de 1900, horas após a virada de ano.

Apesar de ter uma baixa idade, Ariri sempre teve uma aparência idosa. Como mostra a imagem rara conseguida pelo Bolha na Rede.



Agora você deve estar se perguntando porque diabos Horácio Carneiro Fialho Filho se chamava Ariri Pistola não é?

Ele foi batizado com este apelido pois na virada do ano de sua morte, ele saiu gritando as ruas a seguinte frase: "Irei cometer Arakiri! Irei cometer Arakiri!", minutos depois ele pegou sua pistola (até então novidade na cidade) e atirou contra sua cabeça.

O povo daquela cidade não entendia o que tinha acontecido. Muito menos sabia que Arakiri era uma pratica de suícidio japonesa aprendida por Horácio. Então quando perguntados, a população respondia que ele havia cometido "Ariri" com sua "Pistola".

Minutos depois de seu suícidio, voltou a chover torrencialmente em toda aquela região do nordeste. E deram a graça ao lendário e estranho "Ariri Pistola".



Nenhum comentário: