O sucesso é construído à noite, de Roberto Shinyashiki
Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.
Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo.
Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo, pois ao contrário, acabará perdendo seu grande amor.
O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados. Não se compare à maioria, pois infelizmente ela não é modelo de sucesso.
Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas.
Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão.
Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.
A realização de um sonho depende de dedicação. Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica. Mas toda mágica é ilusão. A ilusão não tira ninguém de onde está. Ilusão é combustível de perdedores.
Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO. Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa.
Fonte: O Sucesso é ser Feliz, de Roberto Shinyashiki
Site Oficial: Shinyashiki
Poema dedicado a uma amizade eterna
Prosperidades estas que sejam eternas Como a nossa amizade que sela E assim lhe desejo todas as coisas belas; LINK DO VÍDEO NO YOUTUBE DE:
|
Claudemir Lima |
Publicado no Recanto das Letras em 24/02/2007 Código do texto: T391706 |
Vencendo seu pior inimigo na vida profissional
------- pausa para você refletir, antes de continuar a leitura -------.
Logo, logo, você vai saber sobre seu principal inimigo, mas antes deixe-me dizer alguma coisa sobre “inteligência”. Nunca essa palavra teve tantas adjetivações como hoje em dia. Fala-se em “inteligência empresarial”, “inteligência espiritual”, “inteligência emocional” e daí para diante.. Mas vou deter-me numa faceta da inteligência, há muito tempo conhecida e analisada, principalmente por sociólogos, a “inteligência social”, ou seja, a capacidade de a pessoa conviver bem com os outros, compreendendo que cada um tem suas razões de ser como é e, repetindo o lugar-comum: ninguém tem o direito de julgar ninguém.
Ora, para conviver bem com os outros, quer em pequenas ou grandes equipes, numa atitude sincera de relacionamento, sem beijinhos e abraços hipócritas, é preciso ter harmonia consigo mesmo. Os beijinhos e abraços sinceros fazem bem a quem os dá e a quem os recebe.
Para conhecer suas próprias reações, a pessoa precisa desenvolver a difícil arte de distanciar-se de si mesmo e ver como reage às outras pessoas, como enfrentar as adversidades.
Neste ponto, podemos fazer um ligeiro comentário sobre ser reativo ou proativo. O reativo age emocionalmente, gastando energias em vão e o proativo procura mudar a forma de ver as situações, mudando-lhes o significado; enfim, transformando desvantagens em vantagens.
Os resultados são conseguidos com pessoas. Sempre são pessoas que levam você a subir em sua carreira: os que ajudaram a conseguir os resultados que você apresenta e aqueles que reconhecem seus méritos e lhe dão oportunidades.
Em geral, o maior inimigo da pessoa é sua reação emocional, sem controle, sem análise pelo intelecto, sem os freios da razão. Partindo do autoconhecimento é possível sentir empatia, isto é, a identificação e compreensão dos motivos, situações e sentimentos dos outros. Porque o outro age assim?
A cada dia, você pode fazer uma análise de como está vencendo seu maior inimigo, que acontecimentos surgiram no dia anterior e como você reagiu a eles. Você pode até fazer isso por escrito. Dessa forma, você vai desenvolvendo a autodisciplina a fim de controlar a si mesmo. Vale a pena, pois tudo o que se consegue na vida é por intermédio de pessoas e se você não sabe lidar com elas, não pode liderar, não pode chefiar e sua carreira vai para o brejo...
Essa análise vai ajudá-lo a mudar de reativo em proativo, o que será mais uma grande conquista em sua vida profissional.
Artigo extraído dos livros do Professor Luiz Machado, Ph.D.
Cientista Fundador da Cidade do Cérebro
Mentor da Emotologia
um chinelo só, não protege dois pés.
Certo dia, Daniel foi de ônibus ao centro da cidade com seu mestre Jonas PahNu.
Porém, ao subir no veículo, um dos chinelos de Jonas escapou-lhe do pé e caiu para o lado de fora. A porta se fechou e o ônibus saiu, tornando impossível recuperar o chinelo perdido.
Imediatamente, Jonas tirou seu outro chinelo e o jogou pela janela do ônibus, de modo a que caísse o mais próximo possível do seu par.
Daniel, sem entender a atitude de PahNu, perguntou:
– Mestre, por que fez isso?
– Isso o quê, Daniel?
– Você jogou o outro chinelo pela janela e ficou totalmente descalço. Por quê?
E Jonas respondeu naturalmente:
– Desse modo, a pessoa que encontrar um dos chinelos, encontrará também o outro. E poderá usá-los. De nada adiantaria para essa pessoa encontrar apenas um pé do chinelo, e nem me adiantaria ficar apenas com a outra metade do par. Juntos, os dois chinelos podem continuar a cumprir o seu propósito de agasalhar os pés de quem deles necessite.
Moral da história: A verdadeira felicidade nasce em nosso coração quando somos capazes de pensar no bem do próximo, mesmo quando estamos vivendo uma situação que para nós se apresenta como um problema ou mesmo como uma perda.
( Desconheço o autor)
O pequeno aborrecimento
Um moço de boas maneiras, incapaz de ofender os que lhe buscavam o concurso amigo, sempre meditava na vontade de Deus, disposto a cumpri-la. Certa vez, muito preocupado com o horário, aproximou-se de um pequeno ônibus, com a intenção de aproveitá-lo para a travessia de extenso trecho da cidade em que morava, mas, no momento exato em que o ia fazer, surgiu-lhe à frente um vizinho, que lhe prendeu a atenção para longa conversa. O rapaz consultava o relógio, de segundo a segundo, deixando perceber a pressa que o levava a movimentar-se rápido, mas o amigo, segurando-lhe o braço, parecia desvelar-se em transmitir-lhe todas as minudências de um caso absolutamente sem importância. Contrafeito com a insistência da conversação aborrecida e inútil, o jovem ouvia o companheiro, por espírito de gentileza, quando o veículo largou sem ele. Daí a alguns minutos, porém, correu inquietante a notícia: a máquina estava sendo guiada por um condutor embriagado e precipitara-se num despenhadeiro, espatifando-se. Ouvindo com paciência uma palestra incômoda, o moço fora salvo de triste desastre. O jovem refletiu sobre a ocorrência e chegou à conclusão de que, muitas vezes, a Vontade Divina se manifesta, em nosso favor, nas pequenas contrariedades do caminho, ajudando-nos a cumprir nossos mais simples deveres, e passou a considerar, com mais respeito e atenção, as circunstâncias inesperadas que nos surgem à frente, na esfera dos nossos deveres de cada dia. (Ditado pelo espírito Meimei)
Pitadas de futebol..
Termino o domingo triste pelo empate com gosto de derrota do Inter..Mas ao contrário de muitos, não culpo o Falcão..O plantel colorado é quase o mesmo nos últimos 3 anos, poucas mudanças,e poucas vezes o time jogou somente com 2 meia-campistas defencistas..A postura do time não foi assimilada, os laterais ainda não se acustumaram com as novas tarefas, e com isto a zaga sofre pela falta de equilibrio no mecanismo defencivo..
Durante o segundo tempo, escutando a narração do jogo, o narrador começa descrever a insatisfação da torcida, surgem as primeiras vaias, o Falcão tira o Oscar, a galera o chama de burro..Ok..Estes que chamam ele de burro me respondem" Quem colocar para mudar o jogo que se perdia no meio de campo?" Eu no momento, não sabia quem estava no banco de reservas..Minha primeira opção que veio a ser imaginada para troca era a do volante Glaydson, mas seria uma opção defenciva..Para dar uma melhor qualidade ao meio de campo temos o Andrézinho se recuperando, o Ricardo Goulart de boa passada pelo Inter- B, já me cansei de falar sobre o Sasha, que é o outro pro meio. O primeiro reforço colorado deve ser a permanecia do Sobis, se ele não ficar aí sim a corrida por um atacante é necessária..
Resumindo, não via alternativas além das quais foram usadas no ataque, surpresa foi o do Fabricio que deu movimentação ao meio de campo, mesmo assim não temos opções para D´Alessandro,e pro Oscar...
O problema do Inter esta no plantel, e não no treinador..precisamos reforçar..se não nem sul-americana conseguiremos...
Jovens Promessas Coloradas?
No final de 2010, mais precisamente 15/11/2010, o time sub-23 conquistou o título nacional da categoria de forma invicta..Na época se falava que o grupo seria bem aproveitado em 2011..Seria?? Lá se vai 6 meses, o Treinador foi demitido, alguns jogadores afundaram com o projeto do Inter-B, e outros sumiram como o Eduardo Sasha , que após mundial , passou por intervenção cirurgíca e até hoje não aparece nos noticiários..
O time que venceu o Corinthians na final foi:
Goleiro:Muriel;
Laterais: Daniel,Massari;
Zagueiros: Ronaldo Alves (Eron), Romário
Meio-Campo: Juliano, Augusto, Marquinhos (Ricardo Goulart) e Oscar
Ataque: Guto e Eduardo Sasha (Ytalo)
Treinador:Enderson Moreira
Acessando o site do Clube os que permanecem:
Goleiro:Muriel
Laterais: Daniel,Massari;
Zagueiros: Romário
Meio-Campo: Augusto, Ricardo Goulart e Oscar
Ataque: Eduardo Sasha
Não vou nem listar os que foram emprestados após o Inter-B ter sido dissolvido .