Made in Forest: Consumo Sustentável na prática pode ser encontrado na primeira Rede Ambiental


A Made in Forest (www.madeinforest.com) – é a primeira rede Ambiental no modelo das redes sociais. É gratuita e seu foco está no meio ambiente e sustentabilidade.


O consumo sustentável é um conceito moderno. Para que os 7 bilhões de pessoas  que habitam o globo possam continuar utilizando os recursos oferecidos naturalmente pelo planeta, tais como matérias-primas, oxigênio e água doce é necessária a adoção de novos padrões de produção e consumo. Uma Revolução Industrial II, desta vez com o foco na preservação e otimização do meio ambiente. Assim, consumir produtos e serviços sustentáveis, o uso e reuso consciente, e o descarte correto de recicláveis, são condições imperativas para a qualidade de vida de todos nós. Agora e no futuro.
Felizmente, nos últimos 10 anos, várias iniciativas precursoras tem tomado corpo. Centenas de micro e médias empresas desenvolveram linhas de ecoProdutos e ecoServiços de praticamente todos os segmentos de consumo. Até mesmo gigantes como a GE e a Siemens já tomaram a decisão de renovação estratégica de suas linhas tradicionais, lançando ecoProdutos revolucionários, como lâmpadas e equipamentos industriais, ecologicamente corretos. No entanto, do lado do consumidor, encontrar e consumir tais produtos e serviços “verdes” ainda é um problema recorrente.
Diante disso foi idealizada a rede ambiental Made in Forest, para que o Eco Consumidor tenha acesso online a uma vitrine organizada de produtos e serviços verdes, destinada ao consumo sustentável. Eco Produtos: 24 categorias de produtos ecológicos, sustentáveis, orgânicos ou feitos de matéria-prima reciclada; Eco Serviços: Catálogo de prestadores de serviços voltados para o meio ambiente e sustentabilidade, tais como Consultorias Ambientais, Direito, Arquitetura, Engenharia Ambiental, etc; Eco Turismo: portfólio de pousadas, agências, esportes de aventura, atividades voltadas para o turismo sustentável, etc;  Educação e Cultura Ambiental: Espaço para divulgação de profissionais e educadores ambientais, cursos e atividades voltadas para a conscientização dos cidadãos;  
Na seção Eco Cidadão: o “facebook verde”, pessoas em todo o mundo que já tomaram a decisão pelo consumo consciente, cadastram-se gratuitamente, interagem entre si, e com profissionais, organizações ambientais e ficam atualizados sobre as novidades em sustentabilidade. Já na seção Eco Cidades os municípios com atitude e organização verde, apresentam ao mundo, o que de fato estão fazendo para melhorar a qualidade de vida a partir da comunidade local.
ONGs Ambientais também têm um espaço exclusivo na Made in Forest. Cada organização pode expor suas ações e atividades classificadas por categoria como fauna & flora, parques & reservas naturais, água, mangue, observação de pássaros, e muito mais.
Central da Reciclagem reúne o maior banco de dados de pontos de descarte de cerca de 40 materiais recicláveis consumidos no dia a dia, facilitando a vida da população que encontra rapidamente, ONDE DESCARTAR materiais recicláveis em qualquer cidade do país.
“A Made in Forest foi idealizada para facilitar o acesso da população aos produtos e serviços ambientalmente responsáveis e atitude sustentável, como a reciclagem, numa plataforma única online”, explica um dos fundadores da rede ambiental, Martin Mauro. 

Origem da Made in Forest 
Fábio Biolcati e Martin Mauro, ambos com MBA, em administração estratégica e saúde, apoiados em sólida experiência executiva, criatividade e gestão, decidiram criar e investir em tecnologia e marketing na estruturação da maior rede ambiental global, focada exclusivamente em ecologia e sustentabilidade.
A “rede do bem” é brasileira e surgiu em fevereiro de 2010. Hoje conta com escritórios em São Paulo e em Miami. O cadastro de cada empresa, ONG ou cidadão é gratuito. Cada indivíduo ou empresa cria seu próprio mini site dentro da rede, que pode disponibilizar conteúdo em forma de texto, contatos, fotos, vídeo ou apresentações para download do consumidor ou outro interessado. Atualmente a rede ambiental conta com 25 mil cadastros e visitas de mais de 70 países. A credibilidade de seu conteúdo é fiscalizado diariamente por milhares de consumidores que podem fazer postagens ou comentários nas paginas de cada empresa ou ONG visitada. 

Made in Forest www.madeinforest.com

Nenhum comentário: