Águia ou Galinha ?


Era uma vez um camponês que foi à floresta vizinha apanhar um pássaro para mantê-loimages.jpg em sua casa. Conseguiu pegar um filhote de águia. Colocou-o no galinheiro junto com as galinhas. Comia milho e ração própria para galinhas, embora a águia fosse a rainha de todos os pássaros.

Depois de 5 anos, este homem recebeu a visita de um naturalista. Enquanto passeavam pelo jardim, disse o naturalista:

- Este pássaro aí não é uma galinha. É uma águia.

- De fato, disse o camponês. É águia, mas eu a criei como galinha, ela não é mais uma águia. Transformou-se em galinha como as outras, apesar das asas de quase três metros de extensão.

- Não, retrucou o naturalista. Ela é e sempre será uma águia, pois tem um coração de águia. Este coração a fará um dia voar às alturas.

- Não, não, insistiu o camponês. Ela virou galinha e jamais voará como águia.

Então decidiram fazer uma prova. O naturalista tomou a águia, ergueu-a bem alto e desafiando-a disse:

- Já que de fato você é uma águia, já que você pertence ao céu e não à terra, então abra suas asas e voe!

A águia pousou sobre o braço estendido do naturalista. Olhava distraidamente ao redor. Viu as galinhas lá embaixo, ciscando grãos, e pulou para junto delas.
O camponês comentou:

- Eu lhe disse, ela virou uma simples galinha!

- Não, tornou a insistir o naturalista. Ela é uma águia, e uma águia será sempre uma águia. Vamos experimentar novamente amanhã.

No dia seguinte, o naturalista subiu com a águia no teto da casa e sussurou-lhe:

- Águia, já que você é uma águia, abra suas asas e voe!

Mas, quando a águia viu lá embaixo as galinhas, ciscando o chão, pulou e foi para junto delas. O camponês sorriu e voltou à carga:

- Eu lhe havia dito, ela virou galinha!

- Não, respondeu firmemente o naturalista. Ela é águia, possuirá sempre um coração de águia. Vamos experimentar ainda uma última vez. Amanhã a farei voar.

No dia seguinte, o naturalista e o camponês levantaram bem cedo. Pegaram a águia, levaram-na para fora da cidade, longe das casas dos homens, no alto de uma montanha. O sol nascente dourava os picos das montanhas. O naturalista ergueu a águia para o alto e ordenou-lhe:

- Águia, já que você é uma águia, já que você pertence ao céu e não a terra, abra as suas asas e voe!

A águia olhou ao redor, tremia como se experimentasse nova vida, mas não voou. Então o naturalista segurou-a firmemente, bem na direção do sol, para que seus olhos pudessem se encher da claridade solar e da vastidão do horizonte. Neste momento, ela abriu suas potentes asas, grasnou com o típico kau-kau das águias e ergueu-se soberana, sobre si mesma. E começou a voar, a voar para o alto, a voar cada vez mais alto. Voou, voou, até confundir-se com o azul do firmamento.

>>É da natureza de cada um manter suas características, independente do meio..<<

“Quem sabe faz a hora, não espera acontecer"




Você sabia que a felicidade é composta de pequenas ações? Você sabia que pode ser muito mais feliz se cuidar delas? Siga as dicas abaixo para ser feliz:

1 - A primeira lição é não acreditar em solução rápida - Problemas emocionais, espirituais, intelectuais e de saúde são consolidados gradativamente;

2 - Não espere que o tempo resolva todos os seus problemas – o tempo ajuda em muitos sentidos, mas os seus desafios é responsabilidade sua e, portanto, devem ser superados por você; 

3 - Viva a vida com sapiência – Não há jeitinhos para superar as lições da vida, portanto, aprendê-las é sempre a melhor solução para os que desejam evolução e uma vida melhor;

4 - Não ache que vai fazer sucesso sem trabalhar - Você se lembra da frase que diz: “somente no dicionário a palavras sucesso aparece antes de trabalho”. Pois é isso mesmo, para vencer você terá que dar a sua cota de suor. Portanto, “trabalhe como se tudo dependesse de você e reze como se tudo dependesse de Deus”.

5 - Finalmente, tenha muita fé, amor e esperança, pois dificilmente alguém conhecerá a felicidade sem essas três palavras que funcionam como se fosse o tripé da vida.

Pense nisso e ótima semana,
de Evaldo Costa

"Eu Ainda Estou à Espera"

A musica dedico aos amigos gremistas que tiveram um sonho de verão  do retorno do #r10...Faz parte amigo..

Um esqueleto no armário…

luz verde que vem..
me prendo na espera..
luz verde se vai..
as 3 linhas  acima se chama  haikaiHaikai é uma pequena poesia com métrica e molde orientais, surgida no século XVI, muito difundida no Japão e vem se espalhando por todo o mundo durante este século, em 2007 tentei fazer alguns haikais..só tive coragem de publicar este acima...
Não tenho o dom..tem certos dias até que acordo  inspirado e escrevo algumas coisas legais e mando por email ou por sms..
Tenho uma agenda velha que transformei em caderno de rascunho mental..escrevo nela frases, passagens do meu cotidiano para que eu possa em algum momento criar algum post..Eu perco muitas coisas que podem gerar algum post por esquecer a agenda, ou não ter alguma forma de registrar as idéias que borbulham  por aí..
Espero poder em 2011 ter muitas coisas legais para postar neste blog, e nos outros que tenho perdido por aí..faz tempo que estão abandonados..
SAWABONA para todos!!!!
Ahh, sobre o título do post???É uma expressão, corrente nos países de língua inglesa, indica um segredo virtualmente vergonhoso e potencialmente destrutivo se exposto, que alguém se esforça para ocultar.