Informação do Governo Sartorio sobre a divida é " Falsa e Manipulatório", conforme ex-Governador Tarso Genro



Estava em silêncio, observando as soluções "simples" do Governo atual, mas sou obrigado a me manifestar pontualmente sobre a informação que o Governo Estadual fez circular, sustentando que a situação financeira do Estado se agravou nos últimos 4 anos. A informação não é verdadeira.
Todos problemas de "caixa" que enfrentamos e advertimos que os próximos governos enfrentariam -e por isso deveriam tomar os recursos dos depósitos judiciais- derivaram de duas fontes:
-primeiro, do escorchante "acordo da dívida", feito sob o patrocínio do PMDB, durante o Governo do período 95-98, que, ao invés de prever a liquidação da mesma, proporcionou seu aumento escandaloso nos últimos quinze anos;
-segundo, derivaram, também, da pressão brutal das requisições de pequeno valor (RPVs) e dos Precatórios, pagos pelo nosso Governo, em volume muitíssimo superior a todos os demais, valores oriundos de aumentos salarias aprovados pela Assembléia e que não foram honrados pelo Governo do PMDB (Correções salariais da Lei Britto).
Afirmo que é totalmente falsa e manipulatória a informação de que, nos últimos 4 anos, a situação foi agravada pelo nosso Governo. O correto seria dizer que, no nosso Governo, se fizeram sentir os efeitos das desastradas administrações financeiras do PMDB, que nos precederam e que agora se repetem: não pagamento de direitos e tentativa de aumento de impostos..
No nosso Governo, depois de uma luta árdua, pela primeira vez, dimínuimos a dívida pública, abrindo novo espaço fiscal, para que o Estado não se paralizasse e passasse para uma nova etapa de negociação e pressão sobre o Governo Federal.
Tarso Genro - ex-Governador do Estado."
fonte:  https://www.facebook.com/tarsogenro
Postar um comentário