Nostalgia...


Para quem nunca leu meu perfil, eu moro numa Ilha no meio do lago Guaíba em Porto Alegre, ou seja, meu dia tem certas características de quem vive em cidade pequena..Esta introdução é para se entender o que irei escrever...

Hoje foi visitar minha tia que esteve hospitalizada por algum tempo por causa da diabete, meu tio estava limpando umas árvores de ervas-de-bicho, fiquei só olhando e lembrando da minha infância, de que as mesmas árvores estão lá dando frutos e sombras a mais de 40 anos..

Numa outra tia, passei para dar um oi e roubar uns doces ( nossa!!!Ela faz cada coisa boa), e fiquei olhando para o pátio dela também recordando os momentos de criança, olhei para o pátio do vizinho procurando um pé de ameixa que tinha, mas os novos vizinhos já tinham cortado a árvore...

Morar num lugar tão pequeno é legal, tu anda pela rua conhece todos, tem familias que tu tem contato de no mínimo de 3 gerações...

Tem dias que digo que moro na Ilha de Lost...Tá tudo congelado..

No final do dia fui num evento de bandas de rock no município de Eldorado do Sul, onde teve apresentações de bandas locais e da Banda Locomotores..No intervalo das apresentações sempre rola aquele som ambiental para que as bandas troquem de equipamentos..Num destes momentos tava rolando Gun´s, e tinhas umas piás de no máximo 14 anos cantando e dançando..Numa época que a faixa etária destas gurias curtem hip-hop, funk e pagodes , achei legal que o bom Rock´n Roll permanece vivo, olhei para minha amiga e comentei:" Quando a gente curtia gun´s estas gurias não tinham nem saído das fraldas.."

O tempo passa , quando se percebe muita coisa se perdeu com ele...Mas tem coisas que ficam..saudades por pessoas que já trocaram de plano, que se mudaram..e de pessoas que optaram por outro caminho...

Não sei se existe gênio de lâmpadas mágicas, nem pó mágico como os da Emília( o pó de pir-lim-pim-pim), sei que se pudesse voltaria a exatamente a um ano atrás para reviver momentos que me marcaram, e corrigir falhas que fizeram eu perder este momento...

Quem sabe em outro plano eu consiga...






Nenhum comentário: