Afinidade...

Pois é, tem coisas que é difícil de explicar..Vai desde as escolhas de outras pessoas, como o que te acontece no teu dia-á-dia ..Ontem teve uma situação que me obrigou a pesar muita coisa antes de tomar uma posição sobre meu emprego atual...Hoje, acordei, fiz meu chima, olhei o jogo tedioso do Brasil, o volei , e uma secada básica na Argentina ( que não teve resultado ), neste interlúdio comecei a ler um livro de auto-ajuda chamado " A Lei da Afinidade" de Cristina Cairo..
Transcrevo a seguir o primeiro capítulo, e como ele se encaixou na situação que estou passando...

Para seus sonhos se realizarem é necessário uma reforma interna

Costumo conscientizar meus leitores , alunos e ouvintes de que a reforma interna não acontece da noite para o dia: leva tempo, mas vale a pena a começar. Os medos escondidos no inconsciente nem sempre se revelam e chegam á consciência, mas atuam continuamente, controlando as emoções das pessoas.
Citei em um de meus livros os quatros medos básico da humanidade encontrados escritos no antigo templo egípcio Kom Ombo. Os sacerdotes da época ensinavam a seus discípulos meditação e técnicas de movimentos corporais semelhantes á ioga, leis universais e contato consciente para o interior, para o controle ou a eliminação destes quatro medos fundamentais:
  • medo do abandono
  • medo de perder
  • medo de enfrentar
  • medo da morte
Todas as pessoas , em algum grau, esses medos no inconsciente, e são eles que limitam o sucesso, a saúde e a alegria de viver.
A reforma interna- ou seja, mudar a conduta para melhor, procurando prestar serviços humaitários ou sociais , ser uma pessoa mais amorosa, desapegada, alegre, autêntica e determinada- coemça a se instalar em nosso caráter quando esses quatro medos básicos desaparecem ou perdem a força sobre nossas emoções.
O apego e a falta de perdão estão relacionados a esses quatro medos. O instinto de sobrivivência se aguarra a esses medos, limitando a expansão racional e emocional dos seres humanos evitando riscos. Porém, também impede a sua evolução espiritual e a sua conexão cósmica para o bem-estar na Terra.
Pratique a meditação da quietude e procure saber o quanto esses medos o bloqueiam, impedindo a realização de seus sonhos.
Elimine o orgulho e ache respostas racionais para cada situação desagradável de suas relações de trabalho, de amor, de familia, de amizade e até com estranhos que cruzam o seu caminho.Sempre haverá uma resposta inteligente para explicar as atitudes das pessoas e as suas. Evite colocar o emocional na frente e respire fundo se ele quiser fazer algum drama. Raciocine antes de agir, e você já estará dominando seus instintos. A reforma interna depende da sua " frieza saudável" para raciocinar e pensar muito antes de falar ou tomar decisões.
Tomando decisões sensatas e calmas, você estará se mantendo na frequencia vibracional da paz e da clareza dos fatos. Com isso, as chances de seus sonhos se realizarem aumentam, pois você estará em sintonia com pessoas que enxergam suas qualidades ou que sentem que você é a pessoa ideal para um projeto inteligente.
Essa reforma abrirá fendas positivas para seus sonhos chegarem até você.
A cada manhã, desperte imaginando que você é uma pessoa equilibrada, segura e inteligente. Aja com calma e, se houver qualquer deslize ou regressão em seu comportamento, tente outra vez. Logo você encontrará sua força interna para mudar.

*******************************************

Na minha ultima visita a Casa espírita ,que eu freqüento com a minha amiga, ela foi aconselhada a respeitar o ritmo de cada um, eu vejo isto a cada dia que eu traço este novo rumo na minha vida , e uno a este conselho que eu escrevi acima, é preciso respirar e ser mais racional que emocional...pensar muito antes de agir. Espero poder fazer as correções necessárias para começar este novo projeto pessoal, muita realimentação é necessária, só preciso descobrir a forma certa de realizar as coisas que tenho que fazer para mudar..

.

Nenhum comentário: