Quando perdoardes os vossos irmãos, não vos contenteis com estender o véu do esquecimento sobre as suas faltas... Acrescentai o amor ao vosso perdão, fazendo por ele o que pedis a vosso Pai Celeste que faça por vós. Substitui a cólera que mancha, pelo amor que purifica”.(A Indulgência, Bem-aventurados os misericordiosos, E.S.E.).
“Perdoar aos inimigos é pedir perdão para si mesmo; perdoar aos amigos é dar prova de amizade; perdoar as ofensas é mostrar que se melhora.
Perdoai, pois, meus amigos, para que Deus vos perdoe”.(Perdão das ofensas, Bem-aventurados os misericordiosos, E.S. E).
Não perdoar é deixar de praticar o que nos ensina Jesus. Amanhã pode ser que necessitamos do perdão daquele que hoje não o concedemos, e, pior, pode ser que a pessoa que mais amamos (nossos filhos, nossa companheira (o), nossos pais) necessite do perdão daquele que ofendemos ou deixamos de perdoar. Pense nisso.
“Tudo o que quiserdes que os homens vos façam, fazei-o assim também vós a eles, porque esta é a Lei e os Profetas” (JESUS).
Que Jesus nos abençoe com a simplicidade e a humildade no nosso coração. Que possamos aprender com o estudo da Biblia a caminhar junto à luz, longe das sombras da ignorância, do orgulho, da maledicência e de todo o mal.
Que assim seja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário