Trocando problemas por soluções

Nossa parábola é sobre um caçador cuja expectativa era tornar-se famoso e rico. Ele se entusiasmou, certa vez, ao descobrir na floresta as pegadas de um cervo de grande porte que costumava beber água  num açude onde o caçador montava  guarda. Em dado  momento, ele percebeu sinais de que sua caça se aproximava. Lá estava ela, grande, majestosa, diante dele.O caçador calculou, imediatamente, enquanto fixava a  pontaria, quanto lucraria dividindo o animal em quartos, com venderia sua galhada imponente, o que faria com a pele lustrosa- enfim, uma sucessão de cifrões desfilou  diante de seus  olhos antes que disparasse a espingarda.
Com o  dinheiro que apurasse- imaginou-,poderia  comprar certo números de bezerros, e mais outros, que constituiriam um rebanho substancial. Para cuidar do rebanho, precisaria contratar  peões, criar uma fazenda, conduzir a boiada aos berros. E, ao dar um berro, sua caça fugiu imediatamente.

Muitas vezes pensamos em nossos  problemas ou  implicações de um projeto lucrativo,e deixamos de assegurar de que ele realmente exista, e não tomamos as iniciativas necessárias para tanto.Por isso, não devemos seguir o exemplo do  caçador, perder o foco,e sim devemos nos preocupar com os detalhes.
A manutenção do foco tem a ver com a capacidade de dar conta do que se apresenta sucessivamente para chegar ao objetivo que desejamos. Na parábola, o caçador deixou de atirar no momento  certo para ter o direito de pensar nos lucros que o animal abatido poderia lhe proporcionar.

Para atingirmos nossas  conquistas,devemos estar atentos as inúmeras oportunidades que a vida nos oferece, tornando-as mais fáceis e possíveis, fazendo sempre primeiro o que precisa ser feito em favor do nosso objetivo.

" ..O ser humano naturalmente se inclina por determinada profissão ou ocupação para obter o melhor de si mesmo quando isso não  lhe é permitido pelo meio. Todos somos passíveis de cometer erros, mas sempre procuramos fazer o melhor. .."
Carl Rogers,do livro  Sobre o poder pessoal

Nenhum comentário: