Caráter: Qualidade indispensável...

Seguindo a  leitura do  " Desperte seu Potencial Emocional", livro  de J.E. Menegatti, no segundo  capitulo do mesmo é tratado do  caráter como uma virtude fundamental para o sucesso.
De acordo com o autor, devemos ser persistentes aos nossos princípios morais, e nos sugere a seguinte questão para analisar nossos princípios:
                 
 "Se
sua atitude fosse publicada na primeira página do  jornal da sua cidade, sua família sentiria orgulho ou  vergonha do seu comportamento
?"

O autor  sugere que se  você responder  afirmativo, estará no caminho certo, se  for negativo esta na hora de redefinir caminhos e posturas..

Bem, eu  tenho a mesma postura que o autor..dou  muita importância para o caráter das pessoas.. E já tive problemas por isto, por criticar e questionar a posturas de pessoas que não  conseguiriam  responder  a questão apresentada pelo autor...Possivelmente , em alguns momentos eu  já estive nesta situação...mas tento   corrigir estes erros de posturas.. Pode ser que as pessoas acham esta postura um pouco  arrogante, mas é  uma auto-defesa, e é uma forma de ter  em volta de si pessoas com potencial de contribuir com algo para o meu crescimento pessoal..quando  for o profissional , eu sei  que isto  não pesa muito, pois em alguns meios o caráter não é requisito   das qualificações pessoais.. Gostei deste capítulo do livro, pois por algum tempo  achei que eu estava só  nesta ideologia de critérios pessoais...

Pensamento do  Dia:"A nossa geração viverá mudanças grandiosas a uma velocidade absurda, mas algumas coisas, como caráter, respeito e uma vida idônea, jamais mudarão. Valorize estes princípios e você será uma pessoa admirada"



Powered by ScribeFire.

Um comentário:

Unknown disse...

Eis um assunto polêmico. Adorei o post! Hoje em dia os valores estão muito deturpados, então é difícil saber o conceito de caráter, pois cada um entende do seu jeito. O que é caráter para um, pode não ser para o outro. Por causa desses problemas, eu assumi uma postura que às vezes é muito difícil de seguir, decidi não fazer julgamento sobre as atitudes das pessoas, pois cada uma sabe o porquê de suas opções. Então, sem conhecimento de causa é difícil simplesmente sair apedrejando um Filho de Deus. Enfim, eu tbm já fui muito julgada, acho que eu ainda sou, mas eu não me importo mais, porque minha consciência está tranquila. Certa vez li uma coisa que achei que seria para o resto da minha vida....

Se te perguntarem se vc prefere a reputação ou a consciência. Escolha a consciência, porque a consciência é o que VC acha de VC. A reputação é o que os outros acham...e o que os outros acham muitas vezes não é a sua verdade, então se os outros acham, está ACHADO! O que importa é que vc poderá dormir tranquilo naquele dia, e os outros...bom, os outros não é problema seu.

Acho que isso foi o que aprendi e pretendo levar pro resto da vida!