A planta

Num final de tarde encontrava-se um jovem sentado num banco olhando o lago ao fundo, sozinho e pensativo..Como fazia sempre o velho ancião passava no final da tarde por aquele caminho e apreciava o final do dia em suas orações e meditações..Por se tratar do mais antigo da região os mais jovens sempre buscavam a ele conselhos sobre seus problemas...Ao ver o jovem pensativo o velho ancião se aproximou e sentou ao lado do mesmo..
Ao perceber que o jovem estava com seus pensamentos distantes, que nem percebeu sua presença esperou alguns instantes e saudou o jovem:
- Olá meu jovem!
O jovem surpreendendo com a presença do ancião, prontamente respondeu:

- Olá Mestre!!Não tinha percebido que estavas ao meu lado..

O ancião sorrindo , pelo fato dos jovens sempre o chamarem de Mestre, lhe deu um tapa cordial nas costas..

- Não se preocupe meu jovem, faz poucos instantes que sentei ao teu lado , e como estavas com os seus pensamentos ao longe não desejei atrapalhar sua meditação..

- Oh, mestre! Não estava a meditar..estava analisando uma situação que estou passando, um projeto de vida que vinha formalizando , estruturando ele , e quando imaginei a concretiza-lo tudo desabou como se fosse um castelo de cartas..

O ancião percebendo a aflição do jovem ao seu lado , lembra como é dificil certas situações sem um apoio, e sem um direcionamento correto..

- Meu filho, compreendo o que me falas, sei que certas situações não tem explicação , pelo fato de projetar-mos e termos esperanças que nossos sonhos possam se tornar realidade. Mas , olha ao seu arredor, veja quantas arvores e plantas que nascem e nasceram fortes e belas..Até chegar a este momento a natureza teve seu trabalho de preparo do terreno, dando condições para que a semente pudesse germinar e crescer saudavel, gerando assim estas belas plantas fortes..Olhe aquela planta entre as pedras, ela se desenvolveu num lugar impróprio para ela, mas a natureza proporcionou as condições necessárias para que ela ali pudesse crescer.

-Acredito que tu tenhas feito o movimento certo para colocar teu projeto em andamento, mas o início é como a semente que cai no terreno e a natureza começa dar as condição para sua germinação,na forma correta você poderá ter para o seu projeto as condições necessárias para o seu desenvolvimento, simplesmente dê as condições necessárias para ele, lembre que tudo na vida passa por transformações e mudanças, e que as condições podem ser variadas, mas se tu iniciou seu projeto com fé , e de coração aberto com certeza Deus estará ao teu lado lhe ajudando a dar condições para que teus planos possam ser germinados..Lembre do maior exemplo que ele nos deu, ele tem um plano especial para cada um de nós,e a semente que eles nos deu para ser germinada foi a vinda do seu filho entre nós, e para concretizar os planos ele permitiu que Cristo morre-se por nós na cruz..Entaum filho confie em tuas intenções, nos teus projetos, e o principal de condições ao teus projetos seguindo a palavra do senhor..tenhas sempre ela ao teu lado, que o preparo do terreno estara sendo feito da forma correta.

O jovem compreendendo as palavras do velho ancião , e percebe que necessita acreditar naquilo que projetou, e que tendo fé, e seguidor das palavras de Deus ele teria um começo próspero nos seus projetos..
Percebendo que o sol que iluminava o lago e a conversa dos dois já se esta sumindo, o velho toma o seu rumo e se despede do jovem deixando uma pedaço de papel em sua mão e se afasta com um sorriso e cantarolando velhas canções ...
O jovem segue também o seu caminho e abre o pedaço de papel dado pelo ancião:


“Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas. E sede cumpridores da Palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Porque, se alguém é ouvinte da Palavra, e não praticante, é tal qual o homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era. Aquele, porém, que atenta bem à lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.” (Tg 1.21-25)

Que Deus te abençoe!!





Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário: