Como estudar???Qual regra?



 Cada dia que eu tento estudar pro meu concurso admiro mais quem  passa anos e anos em  cima de livros  correndo atraz da vaga que  se deseja em algum orgão  publico...Amigo, é um saco  estudar ...No meu tempo de graduação também tive dificuldades, mas  era tudo em cima de cálculos e de  compreenção do problema a ser  modelado e calculado...

 Mas como  estudar português??Que    bendita gramática que nos atrapalha...

 Regras gramaticais até para respirar...mas  o problema não é  decorar , ms sim o vocabulário que armazenamos  durante a nossa  vida..se  paramos de ler e escrever  ficamos a mercê das gírias, da preguiça de escrever correto de tudo que  a vida  moderna nos  conduz...

Quando  eu pego uma caneta ou lápiz para escrever  é um desastre, a cada dia  parece que não sei mais escrever, a falta de prática no manuseio do instrumento esta  fazendo a minha calegrafia ficar  horrivel..Eu fico  imaginando  como será o futuro das minhas  sobrinhas, afinal elas são de uma geração  digital,e até aonde irá a  vontade delas em escrever???

Voltando ao  meu dilema,  como estudar a  nossa língua.. tenho 1 mês para entender a bendita matéria, coisas que não vejo faz  uns  20 anos ou mais...

Vou a luta.. vou  tentar..mas é dificil...

Um comentário:

Dani disse...

Estudar português não é mais difícil do que estudar matemática.
Pra estudar pra concurso,comece com uma boa aula teórica. Ou com uma boa gramática. Depois é como a matemática, fazer exercícios.
Se tu já tem uma prova que pretende fazer, pega as provas antigas desse concurso e faz. Depois que esgotar essas, se quiser, pode fazer as provas do mesma empresa que fez a ultima prova, fdrh, por exemplo.
No mais, ler é o melhor método. Ajuda a ampliar o vocabulário e evitar erros. Vale jornal, revista, e qualquer livro. Só não vale gibi.
Não precisa começar com autores famosos. Pega um livro de algum assunto que te prenda.
Escrever e treinar a Caligrafia tb é importante. Não adianta ter um bom conteúdo se o corretor não conseguir entender o que tá escrito. Mas pra isso não tem solução mágica. É só escrevendo mesmo.
E o esforço vale a pena, viu?
Tu consegue!
Beijo