Conflitos ideológicos

Meu ponto de vista de situações são oriundos de tudo que aprendi, de tudo que vi durante minha vida , sempre respeitando códigos de postura e código morais...Tudo bem, tu resbala alguma vez e faz algo de errado..

Não tenho " Complexo de Poliana", mas acho que as coisas tem que ser feitas na legalidade..Isto pode gerar conflitos de ideologias, mas tem coisas que se engole  por respeito a quem a gente gosta...

Tudo bem, não sou 100 % correto já comprei celular de origem duvidosa, já baixei inumeros filmes, uso os downloads free com frequencia..

Sabe tem muita coisa errada nesta sociedade..e todo mundo critica politico ladrão, empresário sem carater..mas e aí???O que fazer para mudar..??? Eu sei que comprar de camelôs é incentivar muitos delitos , e não faço..Mas tu não sabe se na loja de shopping  tu esta comprando mercadoria " quente" .. Tem isto tambem, olha que tem de empresário sonegando...Na duvida compro de quem eu conheço..

Mudaram o sistema de passagens e da roletas em Porto Alegre para evitar o comércio de passagens..Tu fica 3 min numa parada de onibus percebe que o comercio continua na cara dura..

Sei que tenho que respeitar as opiniões do outros...Mas é dificil estes conflitos de conceitos..Hoje mesmo no almoço minha mãe  e minhas tias estavam falando das pessoas que frequentam a igreja delas, eu parei.. olhei bem sério para elas e perguntei..:" Vocês vão para igreja para cuidar da vida dos outros??" - eu vou numa igreja para rezar...não entendo como as pessoas acham a vaidade mais importante do que os levam a igreja...

Estes conflitos me faz lembrar das aulas de Sociologia , onde li o " Analfabeto Politico":

"O pior analfabeto é o analfabeto político.

Ele não ouve, não fala, não participa dos acontecimentos políticos.

Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha,do aluguel, do sapato, do remédio depende das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política.

Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nascem a prostituta, o menor abandonado, o assaltante e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais."

Sera que se pode converter tudo isto para o lado moral??

" O analfabeto moral é o clone do analfabeto político.


Ele vê , ele escuta, ele apoia os procedimentos ilicítos.


Ele não se importa o quanto os atos de ilegalidade afetam no nosso cotidiano, que estes atos geram efeitos colaterais em toda sociedade.


O analfabeto moral é tão prepotente que se orgulha e se enche de razão dizendo que não se deve ser demagogo.


Não sabe o arrogante que os atos que ele incentiva são complacente aos que o analfabeto politico faz, e que ambos na sua ignorância não percebem como nascem a prostituta, o menor abandonado, o assaltante e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais..."

O que fazer com estes conflitos?Não tenho respostas..só preciso desabafar...

Nenhum comentário: