O Jovem pastor


Numa certa aldeia um pastor abriu uma igreja , mas os habitantes daquela aldeia preferiam ir na igreja matriz na cidade ao lado da aldeia.Mesmo assim o jovem pastor estava todas as tardes abrindo sua igreja, limpando ela, cantando, realizando pregações, realizando seus atos litúrgicos para sua platéia imaginária.
Certo dia um visitante desta aldeia estava sentado na praça e viu o movimento do jovem pastor, e questionou um dos moradores:
- Aquele jovem, fica pregando para quem??Sua igreja esta vazia..
- Ele esta aqui faz meses e sempre é assim todas as tardes, abre e fecha a igrejinha, e ninguém aparece..
O visitante ficou assombrado com a resposta e foi em direção da igrejinha para conversar com o jovem pastor.Ao chegar na igrejinha o jovem pastor esta fechando as portas.Olhando para o visitante, lhe dirigiu a palavra:
- Boa tarde!!Seja bem vindo na casa do senhor!!
O Visitante lhe agradeceu:
- Obrigado pastor, na verdade gostaria de lhe fazer uma pergunta.
- Faça irmão!
- Um senhor me falou que o s r abre e fecha sua igrejinha todas as tardes, realiza os seus atos litúrgicos, canta, ora e não tem nenhum fiel na platéia..Por que isto Pastor?
O Jovem pastor ficou olhando para o visitante , ficou em silêncio e lhe deu um sorriso,e respondeu:
-É verdade , venho todas as tardes para minha igrejinha e realizo meu culto..Canto, faço minhas orações, realizo minhas pregações , mesmo não tendo nenhum fiel na minha frente..Realizo tudo isto em nome do meu Amor a Jesus, independente de que tenha muitos me olhando e me escutando DEUS sabe que estou fazendo a minha parte, e que meu amor a seu filho esta sendo transmitido pelo vento a todos os cantos, pois minha voz se propaga pelo ar na mesma proporção que meu amor por Jesus cresce a cada dia.
Ao dar sua explicação , o jovem pastor segue seu cminho cantarolando ..
O visitante fica nos seu pensamentos, lembrando quantas vezes esteve na mesma situação que o jovem pastor, gritando ao vento o seu amor pela pessoa amada, sem que ninguém visse, mas ele estava lá demonstrando o seu amor pelos quatros cantos do vento, e marcando presença no destino..
O visitante sorri e segue seu caminho..


Nenhum comentário: