Palavras Duras..

Minha mãe tem 65 anos de idade. Todos os dias, ela corre pela casa fazendo coisas: lava, limpa, esfrega, cozinha para a família. Um dia ela acidentalmente derrubou o liquidificador enquanto lavava, e o copo de plástico quebrou. Não podia mais ser usado. Fiquei bravo com ela pó que eu usava o liquidificador todos os dias. Eu teria que gastar dinheiro para comprar outro. Sem pensar, a repreendi por ter sido descuidada; minhas palavras foram duras.

Naquela noite, antes de ir para cama, eu me enchi de arrependimento e remorso pelo modo como havia tratado mamãe naquele dia. Então, fui ao seu quarto, abracei-a e lhe disse que lamentava ter gritado com ela.

Naquele dia aprendi uma valorosa lição:

As pessoas são mais importantes que as coisas!


Fábula tirado do  site http://www.menegatti.srv.br... Site do autor do  livro " Desperte seu Potencial Emocional" , livro que estou lendo  no momento..


Um comentário:

Taiane disse...

Adorei esse tópico...mas acho que seria ainda melhor se fosse de verdade, um relato real. Achei que fosse sua mãe que tivesse 65 anos..mas acho que as "fábulas" (digo fábula porque tem uma moral) são interessantes para percebermos o que andamos pensando e fazendo no nosso dia-a-dia (day-by-day). Para mim serviu como uma luva, pq essa semana mesmo estava pensando nas atitudes que tive essa semana com meus queridos pais, as vezes tenho a nítida impressão de que me falta gratidão, mas o cotidiano, as dificuldades, fazem com que não atentemos para coisas simples, como um sorriso, um gesto ou uma flor, que a minha afilhada me traz com todo amor e que foi tirada de um galho de árvore. bom, acho que é isso!