Colunista da Revista VEJA chama PL 122 de AI-5 Gay

O colunista e analista político Reinaldo Azevedo da revista VEJA, publicou em 22/11/2010 um artigo  criticando ferozmente o Projeto de Lei 122, que visa criminalizar a homofobia no país, Azevedo defende a liberdade religiosa e afirma que o projeto vai acabar isolando os gays.


Sem muitos argumentos, fica claro a intenção do colunista de defender o reverendo Augustus Nicodemus Lopes, da Universidade Mackenzie, que afirma que está sendo “alvo de uma violenta campanha de difamação na Internet”. O longo texto ainda ridiculariza o projeto de lei, dizendo que gays não poderão ser demitidos se forem incompetentes, entre outras pérolas difíceis de engolir que vieram de uma pessoas que se diz instruída e ainda analista político.


Chamada de inconstitucional, a lei, segundo o texto, equipararia a sexualidade a “raça”, e considera “o tal PL 122” “uma aberração, que busca criar uma categoria especial de pessoas”. O texto ainda discorda dos dados que o país é o local onde mais morrem homossexuais assassinados entre outras esquisitices incoerentes com a revista mais lida do país. Comparar o PL 122 com o Ato Inconstitucional que baniu a liberdade de expressão do país no auge da Ditadura Militar é vergonhoso, uma vez que o projeto de lei quer, justamente, combater a violência homofóbica.


Leia o texto na íntegra em http://bit.ly/ju3TaU

Nenhum comentário: