Os ídolos também erram


Na expectativa  do  inicio do  greNAL escutando o pré-jogo  da radio  gaucha, vinha  muitas  informações  sobre as  possíveis  escalações, quem entrava, quem saí..O  ambiente narrado pelos  reportes era de extrema  tranquilidade dos 2 lados..


Inicia  a partida  com duas (2) propostas  esquematicas de jogo antagonicas, de um lado um time com um atacante e  com sua  promessa no banco, de outro lado o mesmo  esquema  usado desde a  chegada  do  Falcão , mas  sem o Sobis em campo.


Do lado azul, só tenho a  agradecer ao treinador deles, afinal ele  colocou o time  dele  recuado, não se encontrando em  campo, batendo até  na sombra do  Oscar, e com o atacante escolhido passeando  no gramado..
Do lado vermelho, o time  tocava  a  bola  com  autoridade e maturidade, deixando pro  passado  os  toques laterais, buscando  a verticalidade na  tentativa do  gol...



Eu não  gosto do esquema 4x4x2 que o Inter  joga, mas esta  dando certo..Leio no twitter  muitas  criticas  ao  Ney, mas futebol é um jogo de peças..se uma  esta  fora do ritmo dos  outros, tudo  vai por água á baixo..No caso do  Ney, ele tem que  cobrir  a falta de explosão do  Andrezinho, não desmereço a técnica dele, mas ele não tem a  garra  que um jogador de  meio-campo precisa  ter para cobrir os meias tipo Oscar e D´Alessandro..Ele na  bola  parada é  uma arma  para o time, mas na  marcação e na bola  andando deixa  a desejar..Não pode o Andrezinho ficar na frente da área adversária e não conseguir bater uma  bola de rebote..
No lado azul, o treinador deles , escolheu errado  o  jogador para atuar na lateral esquerda..Para mim , o Neuton é  melhor  lateral que o  Gilson, mesmo  sendo descolcado  da  função dele..O esquema montado pelo responsável  técnico , deixou tão apagado o meia de qualidade do time, e o atacante sem ser abastecido...
A lesão de um jogador  ajudou o treinador azul, assim ele  colocou a tal jovem promessa, não alterou  o plano tático da partida..A partida continou no dominio  colorado até o segundo  tempo onde  houve  a  expulsão  do Guinazu.
Entendo que o  Falcão precisava recompor o sistema defensivo, mas não se corrige nada  com o Mathias, só piora, não tiraria o Oscar para entrar alguem para reforçar a defesa, tiraria o  Andrezinho..Quando tirou o mesmo, colocou um lateral esquerdo e  botou o  Kleber no meio, concordei com a escolha..Mas ainda sim, o time  precisava de um contra-ataque, e não  entendo  porque o  Sobis , ou o Ricardo Goulart, não entrou  no jogo para dar um refresco na zaga..
Sobre o juiz, só digo  que  ele não serve para apitar grandes  jogos, fez bobagem na  final do  primeiro turno, e repetiu no segundo..É fraco, para dizer o mínimo.
Agora  vai ser  tudo  zerado, e  vai ter  a  final que todos  campeonatos tem que ter..Duas  partidas, todos com chances de  serem campeões com suas forças..Os clubes, que pensem melhor para os próximos  anos e mudem este regulamento..

Nenhum comentário: