Endereço Virtual Parte II

Tu já pensou em ficar sem energia elétrica por um dia inteiro?sem Celular?Sem telefone?sem Computador?sem acessar a Internet?
Ah, tu pode responder:" Quando estou de ferias na praia ou acampando eu consigo!!"Mas , aí é algo programado, acho que não conta..
Pois bem, como a gente se apega a este mundo virtual,e isto que a maioria das pessoas não utiliza todo o potencial dos equipamentos que mais estão acostumados a usar. Quantas pessoas que tu conhece que usa o celular para navegar na Internet? Para acessar uma caixa postal para ler um e-mail? Ou para enviar uma mensagem para o MSN, ou outro Comunicador qualquer?
Eu não uso tudo que posso no meu, mas sei que tem muitas coisas..Outro dia eu vi uma garota de uns 10 anos, com um celular da Nokia da série N, não saberia dizer o numero do modelo, e fiquei pensando:" Um aparelho com tantas funções,e sendo mal utilizado.." Possivelmente , ela só sabe bater foto, enviar sms, escutar mp3, e ver vídeo( filmes)..E este aparelho tu consegue colocar uma interface igual  a do Windows..Com pacote Office..que coisinha maravilhosa..Imagina o que o celular da Apple pode te oferecer??Pena que não temos como usar ele por aki..
Mas porque eu perguntei sobre a abstinência da tecnologia por um dia??Tem momentos que me sinto desta forma..estar num dia que a tecnologia não ajuda..mensagens SMS  enviadas que eu não recebo..emails que não tem retorno..comunicadores que ficam em branco..celular que não toca..telefone em silêncio..aí me vem esta situação..um mundo sem nada disto..um mundo totalmente analógico..sem conhecimento dos bits e bits, sem noção do que seja KiloBits, MegaBits, GigaBits,TeraBits..ou outra nomenclatura qualquer de tecnologia..Pois bem , a humanidade já passou por isto, e sobreviveu..Porque temos crises porque em algum momento do nosso dia-á-dia uma destas tecnologias não funcionam?Porque deixamos o mundo virtual interferir em nossos relacionamentos interpessoais?Quem sabe em outro post , eu tento achar uma resposta..



+++++++++++++++++++++++++++++++++++++
LINUX Registered User: 374911
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Nenhum comentário: