Sobrevivente...

 Estou fazendo um upload de um arquivo,e comecei a navegar por aí e ler algumas coisas, e deparei com resumos da semana..

 Putz, hoje ja é dia 20/01,  em 2 semanas é a festa de Momo ( por mim não precisava ter).. A semana que termina é marcada pela despedida do Guga, da operação  do jogador Brasileiro de basquete Nene ( Jogador da NBA), da lembrança dos 6 meses do acidente do 3054 da TAM em São Paulo..

 O povo brasileiro esta ficando sem  ídolos, o Guga era o ultimo deles, afinal depois do Senna, que para mim é o maior de todos, não lembro de nenhum ícone para servir de  modelo para as futuras gerações...Puxando pela memória eu destacaria além do Senna, o sociólogo 
Herbert José de Sousa, conhecido como Betinho, e fica por aí, para mim Pelé e Ronaldo Fenômeno não servem como base moral para nada..


 A historia brasileira mostra políticos competentes como Rui Barbosa, Osvaldo Aranha e outros que até hoje são usados em discursos e teses, mas e os contemporâneos???Quem poderá ser usado como ícone desta profissão tão trabalhosa?Na minha opinião em âmbito nacional eu salvo o Suplicy, e aqui no Sul o Marcos Rolim, a Manoela Ávila, o Se. Paulo Paim, o Ibsen Pinheiro e o Tarso Genro.

Estava lendo as reportagens sobre o acidente e lembrei do filme  "Sobreviventes dos Andes" , onde se faz o relato
do acidente que envolveu 45 pessoas, e apenas 16 resgatados com vida. Imaginem vocês, sobreviver por 72 dias, sem alimentação adequada, tendo de sobreviver da carne de seus companheiros já mortos; sem água; enfrentar um frio de 30 graus negativos; suportar a dor dos ossos quebrados durante todo esse tempo; enfrentar avalanches constantes; não ter esperança de ser encontrado??Caso não saibam, todos foram dados como mortos uma semana após o acidente...E  sempre que  lembro do esforço das pessoas para sobreviver a situações adversas lembro do  " Naufrago"
Não esqueço do cinema brasileiro, mas o único que eu lembro como exemplo de luta de sobrevivência   é:   " Vidas Secas"  

Ao terminar o upload que estava fazendo,encontrei numa pasta uma planilha  com uma lista de filmes  usados por pessoas na área de motivação e RH, e fiz o upload dele e  disponibilizo ele  para vocês. link para filmes

Estou terminando este post e vejo no meu orkut a foto de uma guria que conheci na academia ,e  no verão passado ela fez um intercâmbio diferente, ela passou o nosso verão  no Alaska,  eu imagino a experiência de vida que ela teve e que vai transmitir aos amigos e familiares.. Deve ser bem mais interessante que ir na Patagônia..Eu escolheria Índia ou  Egito para fazer um intercâmbio ..Nesta eu lembro, quem foi o infeliz que acabou com o "Projeto Rondon" ???

Um dia eu crio um post sobre o " Projeto Rondon" , e tento achar historias de quem participou dele..deve ter muitas, e maravilhosas..

Vou lá..dia de  estreia de ruralito , e de ver o  " Pato"  no Italiano...Um ótimo domingo para quem ler...



Nenhum comentário: