Dicas Windows

Fecha-te Sésamo

Duas ferramentas muito simples para fechar, encerrar, terminar.

1. Para aquelas ocasiões em que nem mesmo o botão do browser (Parar/Stop) consegue bloquear o carregamento de páginas ou blogs intermináveis, daqueles que trazem música a tiracolo, dezenas ou mesmo centenas de imagens, animações e outras coisas estranhas ou “pesadas”:

Stop!

- com o botão direito do rato sobre o link, seleccione a opção “Adicionar aos Favoritos”; escolha o local para o link e “Ok”.
- abra a lista de favoritos, seleccione o link com o botão direito do rato e depois a sequência de opções “Propriedades”, “Alterar Ícone”; seleccione o botão que quiser, como, por exemplo, C:\WINDOWS\system32\dxdiag.exe (pode copiar a localização, em vez de “Procurar”); Ok (2 vezes).
- provavelmente, o seu sistema irá emitir um aviso sobre a (in)segurança do link; aceite, porque é apenas um “bookmarklet“.
- para copiar o atalho/botão para o seu “Ambiente de Trabalho”, seleccione “Enviar para” e “Ambiente de Trabalho (criar atalho)”.
- para copiar o atalho/botão para a sua barra de Hiperligações ou para a barra de atalhos/ícones (em rodapé), arraste o link com o botão direito do rato, largue onde pretender que fique, e depois indique “Criar atalho aqui”.

Sempre que premir este botão, o browser (programa de navegação) irá parar imediatamente o carregamento da página que estiver em curso. Se quiser tentar de novo ou completar o carregamento interrompido, pressione a tecla F5 (”refresh”).

2. Para simplesmente desligar o computador, de uma vez, premindo um único botão:

desligar
código: %windir%\System32\shutdown.exe -s -t 00

- seleccione e copie o código acima (exactamente o que está sublinhado) para memória (Ctrl+C).
- aceda à sua “Área de Trabalho” e, numa qualquer área livre, com o botão direito do rato seleccione a sequência de opções “Novo”, “Atalho”.
- cole o comando copiado no espaço de “Escreva a localização do item”.
- opções “Seguinte” e “Concluir”.
- com o botão direito do rato, edite as “Propriedades” do atalho; “Alterar ícone”; escolha o botão que quiser, de preferência o do sistema (vermelho com círculo e barra vertical a branco); Ok (2 vezes).
- para copiar o atalho/botão para a sua barra de atalhos/ícones (em rodapé), arraste o link com o botão direito do rato, largue onde pretender que fique, e depois indique “Criar atalho aqui”.
- para copiar o atalho/botão para a sua barra de Hiperligações, arraste o link na barra de atalhos/ícones (em rodapé) com o botão direito do rato, largue onde pretender que fique, e depois indique “Criar atalho aqui”.
- para copiar o atalho/botão para os seus Favoritos, arraste o link na barra de atalhos/ícones (em rodapé) com o botão direito do rato, largue onde pretender que fique, e depois indique “Criar atalho aqui”.

Sempre que carregar neste botão, o sistema vai fechar todas as janelas e programas abertos, acabando por desligar o aparelho.

Para criar um botão de “reboot” (re-iniciar), repita todo o procedimento do botão de desligar e substitua no comando, onde diz “shutdown.exe -s -t 00?, os caracteres “-s” por “-r”; depois, é conveniente mudar também a figura deste novo botão.

O aspecto final destes novos botões, na barra de atalhos (de ícones), poderá ficar assim:

1º botão: re-iniciar; 2º botão: desligar; 3º botão: parar

Nota: as acções desligar/shutdown ou re-iniciar/reboot são irreversíveis, uma vez premido o respectivo botão. Para evitar que estes comandos sejam executados por lapso, podendo implicar a perda de dados não gravados, aconselha-se a que - ao menos numa primeira fase - apenas se utilizem estes dois botões no espaço de “Ambiente de Trabalho” e nos Favoritos, mas não nas barras de Hiperligações ou de atalhos/ícones.
retirado: http://apdeites.cedilha.com/?p=222

Aprenda a fazer bolo de chá verde e limão

da Folha Online

Em meio às dúvidas que existem sobre os reais benefícios das ervas para a saúde, o consumo freqüente do chá verde traz certezas ao consumidor. Segundo pesquisa da Universidade de Maryland (EUA), a bebida melhora a circulação do sangue após o consumo de comidas gordurosas. Pelo efeito antioxidante que possui, reduz o risco de alguns tipos de câncer, como o de próstata e o de pele, de acordo com estudos da Universidade da Califórnia e da Universidade de Nova Jersey. Na Universidade Pace, também nos EUA, descobriu-se que o extrato de chá verde combate vários tipos de bactéria, inclusive aqueles relacionados à dor de garganta.

A proprietária no Brasil da alemã Tee Gschwendner (Loja do Chá), Carla Saueressig, explica que as folhas do chá verde passam por um processo de secagem que breca sua fermentação --o que as diferenciam das do chá preto. Para os que não gostam do sabor amargo do chá, vale provar a receita da chef Janete Yeh, do restaurante Kundun (SP).

Bolo de chá verde e limão

Calorias (por unidade): 478
Proteínas: 8 g
Lipídeos: 28 g
Carboidratos: 48 g

Ingredientes (para 8 porções)
- 4 ovos
- 1 copo de iogurte integral ou light natural
- 1 copo (de iogurte) de óleo vegetal
- 4 colheres (sopa) de chá verde
- 1 pacote de gelatina sabor limão
- 300 g de farinha de trigo peneirada
- 120 g de açúcar
- 1 colher (sopa) de fermento químico em pó

Modo de fazer

Numa vasilha, junte os secos: a farinha de trigo, o açúcar, a gelatina e o fermento em pó; misture bem e reserve. Coloque no liqüidificador os ovos, o óleo vegetal, o iogurte e o chá verde, bata por cinco minutos ou até o chá ser triturado. Despeje aos poucos o creme de chá verde na vasilha de ingredientes secos e misture até formar uma massa homogênea. Coloque a massa numa forma untada e leve ao forno preaquecido; asse por cerca de 25 minutos ou até que o bolo esteja cozido. Sirva o bolo com chá quente ou bem gelado de qualquer sabor.

FREE HUG/Abraços Gratis



Abraços Gratis é uma história real e controversa de Juan Mann, um homem cuja única missão era abraçar um estranho, para enriquecer as suas vidas.
Nesta era de distanciamento social e falta de contacto humano, os efeitos da campanha Abraços Gratis tornaram-se fenomenais.
À medida que este símbolo de esperança humana se espalhou pela cidade, a polícia e as entidades oficiais decidiram banir a campanha.
O que se pode concluir depois desta censura é um espirito humano de união para continuar com esta campanha

Free hugs is a real life controversial story of Juan Mann, a man whose sole mission was to reach out and hug a stranger to brighten up their lives.
In this age of social disconnectivity and lack of human contact, the effects of the Free Hugs campaign became phenomenal.
As this symbol of human hope spread accross the city, police and officials ordered the Free Hugs campaign BANNED. What we then witness is the true spirit of humanity come together in what can only be described as awe inspiring.


Juan Mann era só um homem estranho que ficava parado no Pitt Street Mall em Sydney, Austrália oferecendo abraços de graça para as pessoas que passavam pelas ruas. Um certo dia, Mann ofereceu um abraço a Shimon Moore, o líder da banda Sick Puppies e, desde então se tornaram bons amigos.
Um certo dia Moore decidiu gravar Mann fazendo sua campanha por “Free Hugs”. À medida que o Free Hugs atingiu proporções maiores, o conselho da cidade tentou banir a campanha . Então Mann e seus amigos fizeram uma petição com mais de 10.000 nomes apoiando a campanha do abraço de graça.

Quando a avó de Mann morreu, Moore decidiu mixar o vídeo que ele tinha feito do Free Hugs com a música All the Same, que ele havia gravado com a sua banda Sick Puppies.

Vale a pena conferir o vídeo. Um filme que apresenta uma verdadeira história que inspira humanidade e esperança.Algumas vezes um abraço é tudo que precisamos. Free Hugs é uma história real, sobre um homem que acreditava que sua missão era trazer alegria na vida das pessoas através de um abraço.

VC JÁ ABRAÇOU ALGUÉM HOJE?
O PROBLEMA NÃO É MEU!!!!

Desenho animado sobre liderança...

AMIGO APRENDIZ.

Quero ser o teu amigo. Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe e nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder.
Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida,
Da maneira mais discreta que eu souber.
Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar.
Sem forçar tua vontade.
Sem falar, quando for hora de calar.
E sem calar, quando for hora de falar.
Nem ausente, nem presente por demais.
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
É bonito ser amigo, mas confesso é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência.
Vou encher este teu rosto de lembranças,
Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias...

Pe. Zezinho

SAWABONA - Sobre estar sozinho


Não é apenas o avanço tecnológico que marcou o inicio deste milênio. As relações afetivas também estão passando por profundas transformações e revolucionando o conceito de amor.

O que se busca hoje é uma relação compatível com os tempos modernos, na qual exista individualidade, respeito, alegria e prazer de estar junto, e não mais uma relação de dependência, em que um responsabiliza o outro pelo seu bem-estar.

A idéia de uma pessoa ser o remédio para nossa felicidade, que nasceu com o romantismo, está fadada a desaparecer neste início de século.

O amor romântico parte da premissa de que somos uma fração e precisamos encontrar nossa outra metade para nos sentirmos completos. Muitas vezes ocorre até um processo de despersonalização que, historicamente, tem atingido mais a mulher. Ela abandona suas características para se amalgamar
ao projeto masculino.

A teoria da ligação entre opostos também vem dessa raiz: o outro tem de saber fazer o que eu não sei. Se sou mansa, ele deve ser agressivo, e assim por diante. Uma idéia prática de sobrevivência, e pouco romântica, por sinal.
A palavra de ordem deste século é parceria.

Estamos trocando o amor de necessidade pelo amor de desejo. Eu gosto e desejo a companhia, mas não preciso, o que é muito diferente.
Com o avanço tecnológico que exige mais tempo individual, as pessoas estão perdendo o pavor de "ficar sozinha", estão aprendendo a conviver melhor consigo mesmas. Elas estão começando a perceber que se sentem fração, mas são inteiras. O outro, com o qual se estabelece um elo, também se sente uma
fração. Não é príncipe ou salvador de coisa nenhuma. É apenas um companheiro de viagem.

O homem é um animal que vai mudando o mundo, e depois tem de ir se reciclando para se adaptar ao mundo que fabricou.
Estamos entrando na era da individua lidade, o que não tem nada a ver com egoísmo. O egoísta não tem energia própria; ele se alimenta da energia que vem do outro, seja ela financeira ou moral.

A nova forma de amor, ou mais amor, tem nova feição e significado. Visa a aproximação de dois inteiros, e não a união de duas metades. E ela só é possível para aqueles que conseguirem trabalhar sua individualidade. Quanto mais o indivíduo for competente para viver sozinho, mais preparado estará para uma boa relação afetiva.

A solidão é boa, ficar sozinho não é vergonhoso! Ao contrário, dá dignidade à pessoa.
As boas relações afetivas são ótimas, são muito parecidas com o ficar sozinho, ninguém exige nada de ninguém e ambos crescem.
Relações de dominação e de concessões exageradas são coisas do século passado.

Cada cérebro é único. Nosso modo de pensar e agir não serve de referência para avaliar ninguém.
Muitas vezes, pensamos que o outro é nossa alma gêmea e, na verd ade, o que fizemos foi inventá-lo ao nosso gosto.

Todas as pessoas deveriam ficar sozinhas de vez em quando, para estabelecer um diálogo interno e descobrir sua força pessoal. Na solidão, o indivíduo entende que a harmonia e a paz de espírito só podem ser encontradas dentro dele mesmo, e não a partir do outro. Ao perceber isso, ele se torna menos crítico e mais compreensivo quanto às diferenças, respeitando a maneira de
ser de cada um.

O amor de duas pessoas inteiras é bem mais saudável. Nesse tipo de ligação há o aconchego, o prazer da companhia e o respeito pelo ser amado.
Nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo...


PS: Caso tenha ficado curioso(a) em saber o significado de SAWABONA, é um cumprimento usado no sul da África e quer dizer: "EU TE RESPEITO, EU TE VALORIZO, VOCÊ É IMPORTANTE PRA MIM".

Em resposta, as pessoas dizem SHIKOBA, que significa algo como: "ENTÃO EU EXISTO PRA VOCÊ".


Flávio Gikovate - psiquiatra
http://www.flaviogikovate.com.br/
Para ser mais Feliz (Roberto Shinyashiki)

NO AMOR
Acredite sempre no amor. Não fomos feitos para a solidão.Se você está sofrendo por amor, está com a pessoa errada ou amando de uma forma ruim para você. Caso tenha se separado, curta a dor, mas se abra para outro amor. E se estiver amando, declare o seu amor. Cada vez mais, devemos exercer o nosso direito de buscar o que queremos (sobretudo no amor). Mas atenção: elegância e bom senso são fundamentais. Arrisque! O amor não é para covardes. Quem fica a noite em casa sozinho, só terá que decidir que pizza pedir. E o único risco será o de engordar, mas lembre-se. "Curta muito a sua companhia." Casamento dá certo para quem não é dependente. Aprenda a viver feliz mesmo sem homem/mulher ao lado. Se não tiver com quem ir ao cinema, vá com a pessoa mais fascinante: VOCÊ!

NO TRABALHO
Seja ético. A vitória que vale a pena é a que aumenta sua dignidade e reafirma valores profundos. Pisar nos outros para subir desperta o desejo de vingança. Seja grato(a) com quem participa de suas conquistas. O verdadeiro campeão sabe que as vitórias são alimentadas pelo trabalho em equipe.
Agradecer é a melhor maneira de deixar os outros motivados. Eleve suas expectativas. Pessoas com sonhos grandes obtêm energia para crescer. Os vencedores pensam em como realizar seu objetivo.Tenha metas claras. Ter objetivos evita desperdícios de tempo, energia e dinheiro. Amplie os seus relacionamentos profissionais. Os amigos são a melhor referência em crises e a melhor fonte de oportunidades na expansão. Ter bons contatos é essencial em momentos decisivos. Jogue fora o vício da preocupação.
Viver tenso e estressado está virando moda. Parece que ser competente e estar de bem com a vida são coisas incompatíveis. Bobagem ...Defina suas metas, conquiste-as e deixe as neuras para quem gosta delas.

NA AMIZADE
Tenha amigos vencedores. Campeões falam de, e, com campeões. Aproxime-se de pessoas com alegria de viver. Celebre as vitórias. Compartilhe o sucesso, mesmo as pequenas conquistas, com pessoas queridas. Grite, chore, encha-se de energia para os desafios seguintes.

NO PESSOAL
Perdoe! Enterre o passado para viver feliz. Todo mundo erra, a gente também.Tenha uma vida espiritual. Conversar com Deus é o máximo, especialmente para agradecer. Reze antes de dormir. Faz bem ao sono e a alma. Oração e meditação são fontes de inspiração.
"Todo dia temos a opção de viver plenamente. Afinal de contas, ATITUDE É TUDO!
Filtro Solar ( Video Original)

Quem Mexeu no Meu Queijo?

best-seller é agora apresentado em forma de desenho animado. Um grande sucesso. Vale a pena ver.
1ª Parte do video:


2ª Parte do Video:

BROAS DE POLIVILHO AZEDO

Tem momentos que sentimos saudades da nossa infancia, das coisas boas da vida como os doces que as nossas avós nos faziam, bem uma das coisas que lembro e das broas de Polvilho que minha Vó fazia....Naum é a receita original, mas estamos na semana dos dias dos Avós, é uma homenagem para a minha...

Ingredientes:

3 ovos
1 xíc. (chá) de leite
1 xíc. (chá) de óleo
1 colh. (chá) de sal
Polvilho azedo até dar ponto

Modo de Preparo:

Bata os 4 primeiros ingredientes no liquidificador, e coloque o polvilho aos poucos até dar ponto. Faça roscas ou bolinhos e coloque em forma untada com margarina, sem enchê-la muito, porque cresce bastante.

Pipoca Ultra light

Pipoca Ultra light
Coloque um pouco de milho para pipoca em um saco de pão. Feche bem a boca do saco deixando espaço para o milho estourar. Coloque no microondas por alguns minutos. Depois de pronta, salgue com o sal spray, pois como a pipoca não tem nada de óleo e portanto é bem sequinha, o sal comum não adere. Esta é a minha dica para comer uma pipoca sem NADA de óleo.
fonte: http://www.goodlight.com.br/interna_noticias_interna.asp?str_area=9&idNoticia=5357

Batatas fritas crocantes e sequinhas


Para obter batatas fritas sequinhas e crocantes, siga estas dicas: um dos segredos para as batatas fritas ficarem sequinhas é branqueá-las (tipo de preaquecimento) e congelá-las previamente. Veja o processo passo-a-passo:

Pré-preparo: Descasque as batatas e corte-as no formato desejado;
Lave-as em água corrente, por várias vezes, para retirar o excesso de amido. Deixe as batatas cortadas, mergulhadas em água, até o momento de usar, para que não escureçam;
Com uma peneira de alumínio, mergulhe completamente porções de batata em água fervente, durante 4 a 5 minutos;
Retire a peneira da água fervente e mergulhe-a imediatamente em uma vasilha com água gelada. Deixe por 1 a 2 minutos. Se necessário, adicione cubos de gelo;
Escorra e seque com um pano de louça limpo. Proceda desta forma até terminar toda a batata cortada;
Embale em vasilhame ou saco plástico apropriado para congelamento. Procure dividir em porções de acordo com a utilização;
Retire do freezer apenas a porção a ser preparada. Não há necessidade de descongelar para fritar;
Em uma panela média e funda, coloque óleo em quantidade suficiente para atingir dois terços de sua capacidade total.
Aqueça o óleo gradativamente até atingir a temperatura ideal de fritura, evitando o excesso brusco de calor para que a gordura não se queime, isto é, não solte aquela fumaça azulada que mostra a sua decomposição. Uma dica prática é mergulhar o cabo seco de uma colher de pau no óleo. Se formar bolhas, como se estivesse fritando, está na temperatura ideal.
Frite pequenas porções de batata de cada vez, para não abaixar muito a temperatura e assim não encharcar a batata, além de agilizar a fritura. Frite em fogo alto, em panela destampada;
Quando estiver dourada, abaixe o fogo e retire a porção de batata frita com escumadeira e passe por papel toalha para retirar o excesso de gordura. Mantenha em local aquecido e repita o processo até terminar toda a fritura;
Acrescente sal a gosto e sirva imediatamente.


Batata Frita Sequinha, Sequinha!!!

Ingredientes

Esta na verdade não é uma receita, mas um valioso truque para fritar batatas e deixá-la sequinha, crocante por fora e macia por dentro, ou seja perfeita!!!

Modo de Preparo

Corte as batatas como de costume, seque-as em papel absorvente e reserve. Coloque o óleo para ferver, quando estiver bem quente, retire meia xícara (de chá) do óleo quente e misture meia colher (de sopa) de amido de milho. Despeje o óleo de volta na frigideira e em seguida coloque as batatas para fritar. Retire, deposite sobre papel absorvente e salgue a gosto. Elas ficarão super sequinhas.
Fonte: http://www1.uol.com.br/cyberdiet/colunas/020503_rec_batata_frita.htm

Quando me amei de verdade

Quando me amei de verdade,
compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E, então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
Quando me amei de verdade,
pude perceber que a minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra as minhas verdades.
Hoje sei que isso é... Autenticidade.
Quando me amei de verdade,
parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade,
comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade,
comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável ... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo.
De início, minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade,
deixei de temer meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade,
desisti de querer ter sempre razão e, com isso, errei muito menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade,
desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o Futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez.
Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade,
percebi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando eu a coloco a serviço do meu coração,ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é.... SABER VIVER ! ! ! ! ! ! ! ! ! !
Não devemos ter medo dos confrontos...
"Até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas."
(Charles Chaplin)

RECEITA CASEIRA DE ISOTÔNICO

Se você quiser se beneficiar do consumo de isotônicos, mas não puder ou não quiser gastar dinheiro com Gatorade e asssemelhados, experimente esta receita caseira, extraída do livro "The New York City Marathon Cookbook" de Nancy Clark, M.S., R.D.



Os principais ingredientes nos hidratantes comerciais incluem:

- de 5 a 7 por cento de açucar diluído (cerca de 50 calorias por copo de 240 ml, correspondente a 12 gramas de carboidratos, ou uma colher de sopa de açucar)

- de 50 a 110 miligramas de sódio (uma pitada de sal - 1/16 de uma colher de chá), e ainda:

- de 24 a 45 miligramas de potássio (quantidade presente em duas colheres de sopa de suco de laranja ou de limão). Esta proporção de sódio e potássio tem a função de aumentar a taxa de absorção do líquido pelo seu organismo.

A seguinte receita, para fazer um copo de isotônico, se aproxima bastante das proporções acima. Experimente-a se você desejar um hidratante de baixo custo.

-------------------------------------------------------------------------------
- 1 colher de sopa de açucar
- 1 pitada de sal (1/16 de uma colher de chá)
- 2 colheres de sopa de suco de laranja ou de limão
- água gelada
--------------------------------------------------------------------------------

1. Dissolva o açucar e o sal num copo com um pouquinho de água quente
2. Acrescente o suco e a água gelada
3. Acabe com a sede!

-------------------------------------------------------------------------------
Esta porção de hidratante fornece 50 calorias, 110 mg de sódio e 30 mg de potássio.
Comercial Mercado Livre em Português
Letra da música:
Someone is there, waiting for my song
I'm only looking for someone who sings along

When all my dreams, finally reach yours
we will uprise and maybe find our true love,

We will uprise and maybe find our true love.

A Formiga



Todos os dias a FORMIGA chegava cedinho ao escritório e pegava duro no
trabalho. Era produtiva e feliz.

O gerente MARIMBONDO estranhou a FORMIGA trabalhar sem supervisão. Se ela era produtiva sem supervisão, seria ainda mais se fosse supervisionada e colocou uma BARATA, que preparava belíssimos relatórios e tinha muita experiência como supervisora.

A primeira preocupação da BARATA foi a de padronizar o horário de entrada
e saída da FORMIGA.

Logo a BARATA precisou de uma secretaria para ajudar a preparar os
relatórios, e contratou também uma ARANHA para organizar os arquivos e
controlar as ligações telefônicas.

O MARIMBONDO ficou encantado com os relatórios da BARATA e pediu também gráficos com indicadores e análise das tendências que eram mostradas em reuniões.

A BARATA então contratou uma MOSCA e comprou um computador com
impressora colorida.

Logo a FORMIGA produtiva e feliz, comecou a lamentar-se de toda aquela
movimentação de papéis e de reuniões...

O MARIMBONDO concluiu que era o momento de criar a função de gestor para a área onde a FORMIGA produtiva e feliz trabalhava. O cargo foi dado a uma CIGARRA, que mandou colocar carpete no seu escritório e comprar uma cadeira especial.

A nova gestora CIGARRA logo precisou de um computador e de uma assistente (sua assistente na empresa anterior) para ajuda-la a preparar um plano estratégico de melhorias e um controle do orçamento para a área onde trabalhava a FORMIGA, que já não cantarolava mais e cada dia se tornava mais chateada.

A CIGARRA então convenceu o gerente MARIMBONDO que era preciso fazer um estudo de clima. Mas o MARIMBONDO, ao rever as cifras, se deu conta de que a unidade na qual a FORMIGA trabalhava já não rendia como antes e assim contratou a CORUJA, uma prestigiada consultora, muito famosa, para que fizesse um diagnóstico da situação.

A CORUJA permaneceu três meses nos escritórios e emitiu um volumoso
relatório com vários volumes que concluia : "Há muita gente nesta
empresa".

O MARIMBONDO seguindo o conselho do relatório da CORUJA mandou demitir a FORMIGA porque ela andava muito desmotivada e aborrecida.

Recomeço - por Chico Xavier



Existem pessoas que se sentem ofendidas, magoadas por qualquer coisa: à mais leve contrariedade, se sentem humilhadas...
Ora, nós não viemos a este mundo para nos banhar em águas de rosas...
“Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar...
As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito.”
“ quando você não tiver uma palavra que auxilie, procure não abrir a boca...”
“Sabemos que precisamos de certos recursos, mas o Senhor não nos ensinou a pedir o pão, mais dois carros, mais um avião...
Não precisamos de tanta coisa para colocar tanta carga em cima de nós. Podemos ser chamados hoje à Vida Espiritual...”
“Tudo que criamos para nós, de que não temos necessidade, se transforma em angústia, em pressão...”
Valorizemos o amigo que nos socorre, que se interessa por nós, que nos escreve, que nos telefona para saber como estamos indo...
A amizade é uma dádiva de Deus...
Mais tarde, haveremos de sentir falta daqueles que não nos deixam experimentar solidão!”
“Tudo o que pudermos fazer no bem, não devemos adiar... Carecemos somar esforços, criando, digamos, uma energia dinâmica que se anteponha às forças do mal...
....Ninguém tem o direito de se omitir”
“Uma das mais belas lições que tenho aprendido com o sofrimento: Não julgar, definitivamente não julgar a quem quer que seja.”
“O exemplo é uma força que repercute, de maneira imediata, longe ou perto de nós... Não podemos nos responsabilizar pelo que os outros fazem de suas vidas; cada qual é livre para fazer o que quer de si mesmo, mas não podemos negar que nossas atitudes inspiram atitudes, seja no bem quanto no mal.”
Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor...
Magoar alguém é terrível!...”
“Tudo tem seu apogeu e seu declínio...
É natural que seja assim; todavia, quando tudo parece convergir para o que supomos o nada, eis que a vida ressurge, triunfante e bela!... Novas folhas, novas flores, na indefinida bênção do recomeço!...”

Viagem de trem



Há algum tempo atrás, li um livro que comparava a vida a uma viagem de trem.

Uma leitura extremamente interessante, quando bem interpretada.

Isso mesmo, a vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes,surpresas agradáveis em alguns embarques e grandes tristezas em outros.

Quando nascemos, entramos nesse trem e nos deparamos com algumas pessoas que, julgamos, estarão sempre nessa viagem conosco: nossos pais. infelizmente isso não é verdade; em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos de seu carinho, amizade e companhia insubstituível.

Mas isso não impede que, durante a viagem, pessoas interessantes e que virão a ser super especiais para nós, embarquem.

Chegam nossos irmãos, amigos e amores maravilhosos.

Muitas pessoas tomam esse trem, apenas a passeio; outros encontrarão nessa viagem somente tristezas; ainda outros circularão pelo trem, prontos a ajudar a quem precisa.

Muitos descem e deixam saudades eternas, outros tantos passam por ele de uma forma que, quando desocuparem seu assento, nem sequer percebe.

Curioso é constatar que alguns passageiros, que nos são tão caros, acomodam-se em vagões diferentes do nossos; portanto, somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles, o que não impede, é claro, que durante ele, atravessemos, com grande dificuldade nosso vagão e cheguemos até eles...

Só que, infelizmente, jamais poderemos sentar a seu lado, pois já terá alguém ocupando aquele lugar.

Não importa, é assim a viagem, cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, despedidas...porém jamais retornos.

Façamos essa viagem, então, da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com todos os passageiros, procurando, em cada um deles, o que tiverem de melhor.

Lembrando, sempre que, em algum momento do trajeto, eles poderão fraquejar e, provavelmente, precisaremos entender isso, porque nós também fraquejaremos muitas vezes e, com certeza, haverá alguém que nos entenderá.
O grande mistério, afinal, é que jamais saberemos em qual parada desceremos, muito menos nossos companheiros, nem mesmo aquele que está sentado ao nosso lado.

Eu fico pensando, se, quando descer desse trem, sentirei saudades.

Acredito que sim.Separa-me de alguns amigos que fiz.Nele será, no mínimo dolorido, deixar meus filhos, continuarem a viagem sozinhos, com certeza será muito triste, mas me agarro na esperança que, em algum momento, estarei na estação principal e terei a grande emoção de vê-los chegar com uma bagagem que não tinham quando embarcaram.

E o que vai me deixar feliz, será pensar que eu colaborei para que eles tenham crescidos e se tornados valiosos.

Como você não sabe em qual estação ficará, faça com que a sua estada nesse trem, seja tranquila, que tenha valido a pena e que, quando chegar a hora de desembarcarmos, o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem a viagem.

Vírus no Orkut - Como se defender

Ola ,
Ultimamente alguns user tem enviado virus por scraps, e alguns menos informados clicam nos links e contaminam as suas maquinas e espalham estas pestes...
aqui vai um site que ajudara voçes( ou algum amigos de vcs) a limpar o micro ...
http://linhadefensiva.uol.com.br/2006/05/orkut-festa/

Se voce naum recebeu , e quer saber como estaum chegando estas pestes:
http://www.pctoledo.com.br/orkut/dicas1.php

A ORAÇÃO DAS QUATRO PALAVRAS



Há uma oração que resume tudo. Deve ser a mais curta de todas as orações. Tem apenas quatro palavras. Mas, quando colocamos nela um ponto de exclamação, uma só palavra é suficiente. Talvez seja a mais humilde e mais profunda de todas as súplicas. Ela é libertadora, ela lava a alma, ela faz prodígios. Ao enfrentar o problema básico de qualquer pessoa, em qualquer lugar e em qualquer tempo, essa oração de quatro palavras, ou de uma só palavra, resolve tudo. Ela pode ser feita na primeira pessoa do plural, quando há absoluta concordância entre um grupo de duas ou mais pessoas. Porém, em geral, é feita na primeira pessoa do singular.
Extraordinária oração é ?Tem misericórdia de mim?, na versão de quatro palavras, e ?Misericórdia!?, na versão mais curta. Se a pessoa se sente bem, ela pode ampliar o quanto quiser a mencionada oração, contanto que não seja modificada nem substituída. O publicano da famosa parábola de Jesus dobrou o número de palavras: ?Deus, tem misericórdia de mim, que sou pecador? (Lc 18:13). O mesmo fizeram os dois cegos de Jericó: ?Senhor, filho de Davi, tem misericórdia de nós? (Mt 20:31).
A oração das quatro palavras faz parte da agenda de oração do salmista. Ela aparece duas vezes no Salmo 119 (vv. 58, 132). Ele suplica a mesma graça outra vez mudando apenas o verbo e alongando a prece um pouco mais: ?Alcance-me a tua misericórdia para que eu tenha vida? (v. 77).
Quatro salmos começam exatamente com a preciosa oração das quatro palavras (4:1; 51:1; 56:1; 57:1). O salmista não sabe e não pode viver sem a misericórdia do Senhor. Daí o clamor: ?Não me negues a tua misericórdia, Senhor? (40:11). Só por suas misericórdias, Deus é capaz de ouvir estas três súplicas desesperadoras: ?Lava-me de toda a minha culpa?, ?Purifica-me do meu pecado? e ?Apaga todas as minhas iniqüidades? (51:2, 9).
Comece as suas orações pronunciando pausadamente e com a maior sinceridade possível: ?Tem misericórdia de mim!?
QUEBRA-CABEÇAS DA VIDA


Ganhei de um amigo, há dois meses, um quebra-cabeças de 1.500 peças. Eu não montava um quebra-cabeça desde que era criança. É engraçado como nós deixamos de fazer certas coisas quando crescemos: quebra-cabeças, colorir, brincar com bonecas, pular corda, pique de esconder... Coisas que nos trouxeram tanta alegria quando criança, nós paramos de fazer quando alcançamos uma certa idade - é uma vergonha, não é?

Devo admitir, eu realmente aproveitei o quebra-cabeças. Embora muito frustrante às vezes, era um bom desafio. Cada vez que eu achava uma peça que se encaixava, era extremamente recompensador.

Bom, e daí?

Você já percebeu quantas semelhanças existem entre um quebra-cabeças e a vida?

Num quebra-cabeças, cada peça é parte muito importante no grande quadro. Na vida, são as pessoas e os acontecimentos as partes importantes. Como peças de um quebra-cabeças, cada um de nós é único, especial em seu próprio jeito. Embora semelhantes, não há dois iguais. Ironicamente, são nossas diferenças que nos fazem "encaixar".

Enquanto eu trabalhava no quebra-cabeças, havia uma peça que eu estava certa de pertencer à um ponto em particular. Mas não encaixava. Acabava voltando a ela tentando encaixa-la, me esquecendo que já havia tentado. Eu tinha meu pensamento focado no fato de que eu sentia que a peça era daquele espaço.

Penso em quantas vezes eu fiz a mesma coisa em minha vida. Tentando fazer acontecer coisas que simplesmente não era pra ser. Tentava várias vezes, chegava ao ponto de forçar, mas não era pra ser... e nada do que eu fiz mudou isso.

Se você já montou quebra-cabeças, sabe como é perder tempo procurando um pedaço específico. De repente parece tão obvio... mas eu não conseguia achar. Consegui foi embaralhar ainda mais as peças. Fiquei frustrada e decidi deixar pra lá e ficar longe dele. Quando voltei mais tarde, eu achei a peça imediatamente. Estava bem na minha frente desde o começo.

Minha vida foi assim muitas vezes. Tentava entender por que certas coisas aconteciam e do jeito que aconteciam. Procurava as respostas por todos os lados e às vezes as respostas estavam bem na minha frente. Era só dar uma paradinha, um pequeno passo atrás, respirar e acalmar que as respostas me encontravam.

Olhando as peças deste quebra-cabeças, eu penso nas "peças" de minha vida: minha família, meus amigos, acontecimentos, marcos e celebrações. Uma mistura de bom e ruim, alegria e lágrima, felicidade e tristeza.

Penso em todas as peças que imaginei sem importância e sem propósito. Reflito em todos as peças que em minha vida me fizeram perguntar... "Por que, meu Deus?"... "Por que isto?"

E repentinamente percebi que por causa dessas peças, outras peças se encaixaram tão bem.

Tudo em nosso vida acontece por uma razão. Cada acontecimento, bom ou mau, como uma peça do quebra-cabeças. Deixe uma peça de fora e se quebra a harmonia inteira do produto final.

Talvez ainda não possamos entender o papel importante de cada peça em nossa vida, ainda existem muitos buracos e o quadro ainda não está claro. Mas sei que quando minha viagem nesta vida estiver concluída, e a peça final estiver em seu lugar, eu entenderei. E serei capaz de ver o quadro completo e a beleza de cada peça.

Até lá, eu continuarei a viver com fé. Sabendo e confiando que todas as peças que eu preciso estão aí e que é só uma questão de tempo até que se encaixem bem. Lembrarei de que há um grande quadro, um plano para mim, e que sou incapaz de ver agora.

Acreditarei que cada peça em minha vida, mesmo as dolorosas, têm propósito e cumprem papel importante. E quando estiver fraca, procurarei força pela oração.

Farei isto até que a obra-prima de Deus em mim estiver finalmente completa, e Ele então cochichará...
"Muito bom! Está feito!".

(Tradução de SergioBarros do texto de Amy Toohill . site: Fonte para Reflexão)
Pessoas especiais

Enviada por Isolda Harris, Texas-EUA

Trate quem você ama como uma pessoa qualquer e ela vai se
transformar em uma pessoa qualquer. Bem longe de você
Irma Knutz (1953) - especialista em relacionamentos

Por Aldo Novak, coach e conferencista
www.aldonovak.com.br


13 dezembro, 2004

Há bilhões de pessoas no mundo, mas apenas algumas delas são essenciais em seu coração. Algumas tornam o Universo especial para você e dão sentido a sua própria vida. Algumas serão lembradas até seus últimos dias na Terra. Algumas são importantes para você apenas por estarem aqui, por existirem.

Você não se importa com a roupa que elas vestem, e elas não se importam com a sua. Você é parte essencial do quebra cabeças da vida delas. Essas pessoas, por seu lado, são parte essencial do quebra-cabeças da sua vida. Você não tem interesse na conta bancária delas, e elas não têm interesse na sua.

Você vê através delas, por isso as rugas não importam. O tempo, não importa. Para elas, você é aquilo que existe em seu interior. São poucas - muito poucas -, essas pessoas especiais.

É dificil explicar como alguém se torna essencial na pintura da sua existência, mas você sabe que o tecido que define sua posição no mundo seria incompleto sem essas pessoas. Você pode pensar nelas agora, porque são aquelas que parecem ter marcado encontro com você antes mesmo do nascimento. Ainda que seja apenas uma impressão, é um sentimento que as destaca do mundo.

Talvez sejam filhos, talvez sejam pais. Talvez um amor. Talvez alguém improvável. Se são pessoas muito especiais, e você quer que continuem a ser especiais, trate-as como pessoas muito especiais. Mantenha sua palavra para com elas. Nas menores promessas, dita e não ditas.

Drible o mundo para estar com elas. Nos dias de sol. Nos dias de chuva. Não minta para elas. São parte de você.

O que disser que vai fazer para elas, faça. Faça sempre. Quem você ama, deve ser tratada como sendo alguém que você ama. Não trate essas poucas pessoas como qualquer um. Como diz Irma Knutz "trate quem você ama como uma pessoa qualquer e ela vai se transformar em uma pessoa qualquer. Bem longe de você."

Não acontecerá do dia para a noite. Mas, assim como uma planta vai secando aos poucos, se não receber luz e água, aquilo que torna aquela pessoa parte essencial de sua vida desaparece, se o tratamento, entre você e ela, for o mesmo dado ao resto do planeta.

Você pode ter muitos amigos, mas não estou falando deles. Você sabe exatamente de quem eu falo. Só você sabe. Trate quem você ama como uma pessoa qualquer e ela vai se transformar em uma pessoa qualquer. Bem longe de você.

"Desejo o suficiente para você"

Eu desejo o suficiente para você
Há pouco tempo, estava no aeroporto e vi mãe e filha se despedindo.
Anunciaram a partida, elas se abraçaram e a mãe disse:
- Eu te amo. Desejo o suficiente para você.
A filha respondeu:
- Mãe, nossa vida juntas tem sido mais do que suficiente. O seu amor é tudo de que sempre precisei. Eu também desejo o suficiente para você.
Elas se beijaram e a filha partiu.
A mãe passou por mim e se encostou na parede.
Pude ver que ela queria, e precisava, chorar. Tentei não me intrometer nesse momento, mas ela se dirigiu a mim, perguntando:
- Você já se despediu de alguém sabendo que seria para sempre?
- Já - respondi. - Me desculpe pela pergunta, mas por que foi um adeus para sempre?
- Estou velha e ela vive tão longe daqui. Tenho desafios à minha frente e a verdade é que a próxima viagem dela para cá será para o meu funeral.
- Quando estavam se despedindo, ouvi a senhora dizer "Desejo o suficiente para você". Posso saber o que isso significa?
Ela começou a sorrir.
- É um desejo que tem sido passado de geração para geração em minha família. Meus pais costumavam dizer isso para todo mundo.
Ela parou por um instante e olhou para o alto como se estivesse tentando se lembrar em detalhes e sorriu mais ainda.
- Quando dissemos "Desejo o suficiente para você", estávamos desejando uma vida cheia de coisas boas o suficiente para que a pessoa se ampare nelas.
Então, virando-se para mim, disse, como se estivesse recitando:
- Desejo a você sol o suficiente para que continue a ter essa atitude radiante.
- Desejo a você chuva o suficiente para que possa apreciar mais o sol.
- Desejo a você felicidade o suficiente para que mantenha o seu espírito alegre.
- Desejo a você dor o suficiente para que as menores alegrias na vida pareçam muito maiores.
- Desejo a você que ganhe o suficiente para satisfazer os seus desejos materiais.
- Desejo a você perdas o suficiente para apreciar tudo que possui.
- Desejo a você "alôs" em número suficiente para que chegue ao adeus final.

Ela começou então a soluçar e se afastou.
Dizem que leva um minuto para encontrar uma pessoa especial, uma hora para apreciá-la, um dia para amá-la,mas uma vida inteira para esquecê-la.


ARRUME TEMPO PARA VIVER...
Querido amigo(a), EU DESEJO O SUFICIENTE PARA VOCÊ!!!


TEXTO DE JOHN LENNON


*Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos.Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada.
*Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável.
*Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. -Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos.
*Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto.
*Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. *Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas.
Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém"
(John Lennon)
DEZ AÇÕES PARA SUA VIDA

Seja amigável, é o caminho para a felicidade.

Reze, é a maior força da terra.

Leia, é a fonte da sabedoria.

Brinque, é o segredo da juventude eterna.

Doe, é a chave para o céu.

Pense, é a origem do poder.

Ria, é a música da alma.

Seja generoso, o dia é curto demais para o egoísmo.

Trabalhe, é o preço do sucesso.

Ame e seja amado, é o privilégio dado por Deus.
Raiva



Quando era criança, por causa do meu carácter impulsivo, tinha raiva à menor provocação. Depois desses incidentes sentia-me envergonhado e esforçava-me por consolar quem tinha magoado. Um dia, depois de uma explosão de raiva, o meu professor viu-me a pedir desculpas. Entregou-me uma folha de papel lisa e disse:

- Amassa-a!

Com medo, obedeci e fiz com ela uma bolinha.

- Agora deixa-a como estava antes.

É óbvio que não pude deixá-la como antes. Por mais que tentasse, o papel ficou cheio de vincos. Então o professor disse-me:

- O coração das pessoas é como esse papel. A marca que neles deixamos é tão difícil de apagar como esses vincos.
Pegadas na Areia


Uma noite eu tive um sonho. Sonhei que estava andando na praia com o Senhor e através do Céu passavam cenas de minha vida. Para cada cena que passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia; um era o meu, e o outro, do Senhor. Quando a última cena de minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes no caminho da minha vida havia apenas um par de pegadas na areia. Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos da minha vida. Isso aborreceu-me e então perguntei ao Senhor:
- Senhor, Tu me disseste que, uma vez que eu resolvi Te seguir, Tu andarias sempre comigo, em todo o caminho. Contudo, notei que durante as maiores atribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque nas horas em que eu mais necessitava de Ti, Tu me deixaste sozinho.
O Senhor me respondeu:
- Meu querido filho. Jamais te deixaria nas horas de prova e de sofrimento. Quando vistes na areia, só um par de pegadas, eram as minhas. Foi exactamente aí que eu te carreguei em meus braços.
PARABOLA DO CAMUNDONGO..

Diz uma antiga fábula que um camundongo vivia angustiado, com medo do gato.
Um mágico teve pena dele e transformou-o em um gato.
Mas aí ele ficou com medo do cão, e o mágico transformou-o em um cão.
Então, ele começou a temer a pantera, e o mágico transformou-o em um pantera.
Foi quando ele se encheu de medo do caçador.
A essas alturas, o mágico desistiu.
Transformou-o em camundongo novamente e disse:
- Nada do que eu faço vai ajudá-lo, porque você tem a coragem de um camundongo.
Uma parábola africana: O Sapo e o Escorpião


Certa vez, um escorpião aproximou-se de um sapo que estava na beira de um rio.
O escorpião vinha fazer um pedido:

"Sapinho, você poderia me carregar até a outra margem deste rio tão largo?"

O sapo respondeu: "Só se eu fosse tolo! Você vai me picar, eu vou ficar paralizado e vou afundar."
Disse o escorpião: "Isso é ridículo! Se eu o picasse, ambos afundaríamos."
Confiando na lógica do escorpião, o sapo concordou e levou o escorpião nas costas, enquanto nadava para atravessar o rio.
No meio do rio, o escorpião cravou seu ferrão no sapo.
Atingido pelo veneno, e já começando a afundar, o sapo voltou-se para o escorpião e perguntou: "Por quê? Por quê?"
E o escorpião respondeu: "Por que sou um escorpião e essa é a minha natureza."

"Capturado" na Página do Sábio www.geocities.com/~esabio/

O mau humor

Era uma vez um garoto que tinha um temperamento
muito explosivo.

Um dia ele recebeu um saco cheio de pregos e uma
placa de madeira. O pai disse a ele que martelasse um prego na tábua toda vez que perdesse a paciência com alguém.

No primeiro dia o garoto colocou 37 pregos na tábua. Já nos dias seguintes, enquanto ele ia aprendendo a controlar sua raiva, o número de pregos martelados por dia foram diminuindo gradativamente.
Ele descobriu que dava menos trabalho controlar sua raiva do que ter que ir todos os dias pregar diversos pregos na placa de madeira...Finalmente chegou um dia em que o garoto não perdeu a paciência em hora alguma.

Ele falou com seu pai sobre seu sucesso e sobre como estava se sentindo melhor em não explodir com os outros e o pai sugeriu que ele retirasse todos os pregos da tábua e que a trouxesse para ele.
O garoto então trouxe a placa de madeira, já sem os pregos, e a entregou a seu pai. Ele disse, "Você está de parabéns, meu filho, mas dê uma olhada nos buracos que os pregos deixaram na tábua,ela nunca mais será como antes".

Quando você diz coisas estando com raiva, suas palavras deixam marcas como essas. Você pode enfiar uma faca em alguém e depois retirá-la.
Não importa quantas vezes você peça desculpas, a cicatriz ainda continuará lá.
Uma agressão verbal é tão ruim quanto uma agressão física.
Amigos são como jóias raras. Eles te fazem sorrir e te encorajam para alcançar o sucesso.
Eles te emprestam o ombro, compartilham dos teus momentos de alegria, e sempre querem ter seus corações abertos para você."


Enquanto houver amizade
Albert Einstein
Pode ser que um dia deixemos de nos falar.
Mas, enquanto houver amizade,
faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe.
Mas, se a amizade permanecer,
um do outro há de se lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos.
Mas, se formos amigos de verdade,
a amizade nos reaproximará.

Pode ser que um dia não mais existamos.
Mas, se ainda sobrar amizade,
nasceremos de novo, um para o outro.
Pode ser que um dia tudo acabe.

Mas, com a amizade
construiremos tudo novamente,
cada vez de forma diferente,
sendo único e inesquecível cada momento
que juntos viveremos e nos
lembraremos pra sempre.


Há duas formas para viver sua vida.
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar, que todas as coisas são um milagre.

Lágrimas de Anjo

Chuva: sinal de anjos magoados.
Um dia chorei minhas lágrimas tal qual os anjos choram a chuva.
De nada adiantou...
Tudo permaneceu exatamente como antes de ter meu corpo encharcado
e a alma mergulhada em mim.
Nem mesmo dos anjos, com quem compartilhava o ritual,
vieram consolos.
Desisti. Segui o caminho.
E quando cheguei, percebi que não me deixariam parar.
Devia chorar mais temporais
e se realmente a decência me acompanhasse,
teria de chorar por Ela.
Tudo o que queria era a certeza de que Os esqueceria,
ou de que não deixariam eu me afogar.
Blog da Debi

Galinha DEZ (um pouco de Culinária)



Ingredientes:
1 peito de frango desfiado(Cozido e temperado a gosto)
1 lata de Creme de Leite
1 lata de Milho
1 pouco de Creme de Queijo maggi
250 g de Queijo Mussarela
Queijo Ralado

Molho:
2 tomate picado
1 Cebola picada
1 Colher de Sopa de Extrato de Tomate
Modo de Fazer:
1)Coloque em prato refratario a galinha desfiada, polverize com o queijo ralado.
2)Bata no liquidificador o creme de leite , o milho e o creme de queijo.
3)faça o molho deixando ele grosso .
4) Apos esfriar o moho, misture os ingredientes do liquidificador, misturando devagar para não dissorar.
5)Depois de misturado colque sobre a galinha desfiada, coloque uma camada de queijo mussarela
6) Leve a forno para dourar.





Amigos Para Sempre

É muito fácil conhecer pessoas e até chamar-lhes amigas, mas manter as amizades é que é para valentes!
Chega a ser impressionante, se pensarmos como por vezes maltratamos as pessoas que gostam de nós, mesmo sem querer!
Se nos apaixonamos, esquecemo-nos deles porque não temos tempo e só queremos estar com o alvo da nossa paixão. Se temos muito trabalho, é porque temos muito trabalho! Até parece que um simples telefonema, para mostrares que te importas, te vai fazer perder a oportunidade da uma vida! Quantas vezes os convidamos só para lancharem ou darem um passeio? Ou lhes perguntamos com sinceridade se está tudo bem com eles?
Depois, quando a coisa corre mal, é que nos lembramos que eles existem, para nos ajudarem a coser os retalhos e os rasgões da nossa manta de problemas. Mas o mais incrivel, é que eles vão mesmo ajudar a coser, reconstruir, alinhavar e a limpar estes retalhos, as nossas lágrimas, independentemente das vezes que foram sufocados com as nossas crises existênciais, simplesmente, por serem os nossos amigos.





Quero te guardar num potinho



Tem horas que gostaria de proteger quem eu gosto, coloca-las num pote e evitar que sofressem, evitar contato com pessoas de mau caráter, de pessoas sem escrupulos, ou sem respeito nenhum pelos outros, mas isto é impossível...Todos nós temos direito de escolher nossos caminhos, nossos amigos, nosso destino..Esta no nosso DNA, é o nosso presente de DEUS, é o nosso Livre Arbítrio...
Mínimo que podemos fazer é entrar em comunidades como esta no orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1452856
E orarmos pelas pessoas que gostamos..


DESIDERATA

"Siga placidamente por entre o ruído e a pressa, e lembre-se de que a paz pode haver no silêncio. Esteja em boas relações com todas as pessoas, se possível, mas sem abdicar de sua personalidade.

Fale a sua verdade clara e serenamente; e ouça os demais, mesmo os tolos e ignorantes que também eles têm a sua história.
Evite as pessoas agressivas e gritantes, que são um peso para o espírito.

Se você se comparar com os outros, você se tornará presunçoso ou deprimido, pois sempre existirão pessoas melhores e piores do que você.

Vibre com as suas realizações e também com os seus planos. Tenha interesse na sua profissão, não importa quão humilde. Ela é um patrimônio concreto em meio às mudanças de fortuna que o tempo traz.

Seja cauteloso em seus negócios, pois o mundo está cheio de trapaças. Mas que isto não o cegue para a virtude que existe. Muitos lutam por ideais elevados e por toda a parte a vida está cheia de heroísmo.

Seja você mesmo. Principalmente, não finja afeição. Nem seja cínico em relação ao amor, pois mesmo em face de toda aridez e todo desencanto, ele é eterno como a vida.

Acumule com vontade os ensinamentos dos anos, despindo-se com serenidade das coisas da juventude.

Acumule fortaleza de espírito para defender-se das infelicidades súbitas. Mas não se desgaste com frutos da imaginação. Muitos temores nascem do cansaço e da solidão.

Além de uma disciplina integral, seja gentil com você mesmo. Você é um filho do universo, tanto como as árvores e as estrelas. É um direito seu estar aqui. E, pareça-lhe ou não evidente, o universo está, sem nenhuma dúvida, evoluindo conforme deveria.

Portanto, esteja em paz com Deus. Qualquer que seja a concepção que você tenha dele e quaisquer que sejam os seus trabalhos e aspirações. Mantenha-se em paz com sua alma, em meio ao tumulto da vida.

Com toda a falsidade, tédio e sonhos despedaçados, ainda assim o mundo é belo. Seja cuidadoso e procure ser feliz!"

Texto encontrado na Igreja de Baltimore em 1692.

SuDoKu






Ola,
Neste verão conheci um jogo viciante chamado Sudoku..Eu comecei jogando nas palavras-cruzadas da coquetel, encontrei duas versões proprias (também da coquetel) , que é a versão comum da coquetel para suas palavras cruzadas e a versão de bolso.Na internet encontrei varios sites com jogos online, e também programas joga-lo..
Quer conhecer o jogo?? Entra no site http://sudoku.hex.com.br
No orkut você encontra várias comunidades sobre o jogo...

como surgiu?

O primeiro conceito do Sudoku foi criado no século XVIII pelo matemático suíço Leonhard Euler e recebeu o nome de Quadrados Latinos. Ninguém sabe direito de onde vem esse nome. Alguns acreditam que seja pelo fato de os latinos perderem a paciência muito rapidamente e o mesmo acontecer quando alguém se aventura nesse jogo.

Quando Euler perdeu a visão devido a catarata, ele passou a desenvolver a capacidade de fazer contas de cabeça com grandes números, além do talento de criar quebra-cabeças. O mais famoso deles eh o das Pontes de Konigsberg; na cidade alemã de Konigsberg sete pontes ligam duas ilhas e a terra firme. É possível explorar a cidade cruzando cada uma das pontes, mas sem cruzar nenhuma delas duas vezes? A resposta está no final dessa matéria.*

Os Quadrados Latinos ficaram aparentemente esquecidos até os anos 70, quando uma empresa americana redescobriu o jogo e lançou-o no mercado com o nome de Lugar dos Números, com pouco sucesso.

Alguns meses depois do lançamento, em viagem de trabalho aos Estados Unidos, Nobuhiko Kanamoto, que trabalhava para uma empresa japonesa de quebra-cabeças, ficou fascinado com a palavra-cruzada de números e levou-a para o Japão. Aparentemente é muito complicado criar palavras-cruzadas com a língua japonesa, o que faz do jogo de números um sucesso. Dito e feito. O jogo foi primeiro introduzido no mercado japonês com o nome de “suuji wa dokushin ni kagiru”, que significa “o número que é limitado somente para não casados ou solteiros”. Esse palavrão foi logo abreviado para duas simples palavras “Su”, que significa “número” e “Doku”, que é “único”. Atualmente, as 5 revistas de Sudoku do país têm juntas uma circulação de 600 mil exemplares por mês.


Regras do SuDoKu

Este texto foi adaptado do site Wikipedia.

O objetivo do jogo é preencher todos os quadrados utilizando os dígitos de 1 a 9. Para completá-los, temos a seguinte regra: Não pode haver números repetidos nas linhas horizontais e verticais, assim como nos quadrados 3x3.

Ao iniciar um jogo, você poderá escolher entre 5 níveis de dificuldade. A principal diferença destes niveis está na quantidade de quadrados preenchidos e na disposição dos números. Assim, no nível difícil, por exemplo, você terá que analisar a disposição dos números de uma maneira mais global para poder encontrar os números que restam.

ANJOS

Dois anjos viajantes pararam pra passar a noite na casa de uma família rica. A família era rude e se recusou a deixar os anjos ficarem no quarto de hóspedes da mansão. Em vez disso, eles foram mandados a dormir num pequeno e frio espaço. O mais velho viu um buraco na parede e consertou-o. Quando o anjo mais novo viu perguntou o por quê disso, o anjo mais velho respondeu: -"Coisas não são sempre o que parecem ser."

Na próxima noite, o par de anjos foi descansar na casa de pessoas muito pobres, mas muito hospitaleiras, um fazendeiro e sua esposa. Depois de dividir o pouco de comida que tinham, o fazendeiro e sua esposa acomodaram os anjos na sua cama onde poderiam ter uma boa noite de descanso. Quando o sol ascendeu na manhã seguinte, os anjos encontraram o fazendeiro e sua esposa em lágrimas. Sua única vaca, cujo leite tinha sido a única fonte de renda familiar, deitava morta no campo.

O anjo mais novo estava furioso e perguntou:

-"Como você pode deixar isto acontecer? O primeiro homem tinha tudo e você o ajudou. A segunda família tem pouco, mas estava disposta a dividir tudo, e você deixou a vaca morrer."

O anjo mais velho respondeu: "Coisas não são sempre o que parecem ser.” E continuou. "Quando nós ficamos no porão daquela mansão, eu vi que tinha ouro guardado naquele buraco na parede. Desde que o dono era totalmente obcecado por dinheiro e incapaz de dividir sua fortuna, eu tampei o buraco pra que ele não ache o ouro. Então noite passada, quando estávamos a dormir na cama do fazendeiro, o anjo da morte veio por sua esposa. Eu dei a ele a vaca no lugar de sua esposa. Coisas não são sempre o que parecem ser". Algumas vezes isto é exatamente o que acontece quando coisas não se concretizam do jeito que deveriam. Se você tiver fé, você só precisa acreditar que tudo que acontece é em seu favor. Você provavelmente não vai notar até algum tempo depois... Algumas pessoas vêm em nossas vidas e partem logo. Algumas pessoas tornam-se amigas e ficam um pouco mais, deixando lindas pegadas em nossos corações. E a gente quase nunca é a mesma pessoa, porque fizemos uma boa amizade!!! Ontem é história. Amanhã um mistério. Hoje é um "presente"; isto é o porque de ser chamado de "presente".