Inicio de outono..


Acordo, abro a janela, vejo passáros a cantarem, procuro uma borboleta ..Não tem nenhuma para alegrar meu dia..
Dias estranhos são estes que eu não vejo mais borboletas, mas eu sei que elas estão por aí..
Nem a lua cheia que se vai me alegra..
Dizem que tudo se tem conserto, menos a morte. Acredito que até depois da morte,se tem como corrigir erros..mas como fazer isto, sem que tenha que invadir espaços delimitados, sem poder trocar argumentos..?
Verão se foi, veio o outono..a esperança de a vida se aplumar vem como as novas mudanças de ares.. Tudo é tão estranho, afinal falta um catalizador de alma nesta história..
Como assim catalizador? Como Gaarder tenta explicar a Sofia as teorias de Demócrito sobre a Teoria Atômica , uso a mesma pergunta:

"Por que o lego é o brinquedo mais genial do mundo?"

Na mesma forma que Sofia foi instruída a compreender a divisão do átomo, e e combinação dos mesmos para que Demócrito explicasse a origem da vida, uso o lego, para explicar que a vida tem catalizadores de almas, ou seja peças certas para se poder construir perspectivas de um futuro bem melhor que o seu presente..
bem, o destino me trouxe a peça que faltava, e não soube encaixar ela de forma correta na minha alma, e a perdi..Agora cada dia vejo como esta peça é importante..

Catalizadores de alma existem de todos os formatos, e de todas as formas, pode ser que se encontre algum que se encaixe no lugar da peça perdida, mas não tera o mesmo resultado, é como no Lego, uma peça pode te dar a forma de um carro ou de um avião, depende da forma que tu colocar ela..

"Existe no mundo apenas uma pessoa com poder suficiente para melhorar a sua vida. E essa pessoa é... você mesmo!" (Dirk Wolter)

Nenhum comentário: