Envie o feed de seu blog pelo Twitter

Clonado de >>http://blog.cidandrade.pro.br/blogosphere/envie-o-feed-de-seu-blog-pelo-twitter/

O caderno de Informática da Folha de São Paulo deste 23 de abril fez uma boa cobertura sobre o Twitter.

Entre as ferramentas apresentadas pelo jornal, a que mais chamou a minha atenção foi  o Twitter Feed.

Graças a esta ferramenta, é possível enviar o feed do seu blog pelo Twitter, permitindo acesso fácil ao RSS de seu blog àqueles que seguem seu Twitter.

Twitter Feed

Para configurar o Twitter Feed devemos começar pelo básico: um blog e uma conta no Twitter.

O passo seguinte é fazer um cadastro no OpenID. O OpenID é uma iniciativa para que você possa utilizar uma única identidade digital em qualquer serviço online. Algo que, levado ao extremo, permitiria realizar o sonho de um logon único na Internet. Veja na página de criação de OpenID se você já utiliza algum serviço que oferece um OpenID ou se será necessário criar uma conta em algum do membros da comunidade do OpenID. Eu já possuia - e nem sabia - um OpenID por conta de meus cadastros em serviços como Blogger, Flickr, Technorati e Yahoo!.

Com meu OpenID, fiz o login no Twitter Feed. Uma vez conectado, procure o link para incluir o feed de seu blog nesta ferramenta. Clique na opção de criar um feed e preencha o formulário com os dados de seu blog e seu Twitter. Teste o RSS e o login do Twitter. Após preencher corretamente o formulário, pressione o botão "Create".

Eu já o configurei e espero que funcione bem. Quem desejar, pode aproveitar e ver o blog do Twitter Feed.

E eu lembro que quem quiser pode me seguir no endereço http://twitter.com/cidandrade



Nenhum comentário: