PRECE DO NATAL

Senhor Jesus!...

Recordando-te a vinda, quando te exaltastes na manjedoura por luz nas trevas, vimos pedir-te a bênção.

Revela-nos se muitos de nós trazemos saudade e cansaço, assombro e aflição, quando nos envolves em torrentes de alegria.

Sabes, Senhor, que temos escalado culminâncias... Possuímos cultura e riqueza, tesouro e palácios, máquinas que estudam as constelações e engenhos que voam no Espaço!

Falamos de ti – de ti que volveste dos continentes celestes, em socorro dos que choram na poeira do mundo, no tope dos altos edifícios em que amontoamos reconforto, sem coragem de estender os braços aos companheiros que recolhias no chão...

Destacamos a excelência de teus ensinos, agarrados ao supérfluo, esquecidos de que não guardaste uma pedra em que repousar a cabeça; e, ainda agora, quando te comemoramos o natalício, louvamos-te o nome, em torno da mesa farta, trancando inconscientemente as portas do coração aos que se arrastam na rua!

Nunca tivemos, como agora, tanta abastança e tanta penúria, tanta inteligência e tanta discórdia! Tanto contraste doloroso, Mestre, tão só por olvidarmos que ninguém é feliz sem a felicidade dos outros...

Desprezamos a sinceridade e caímos na ilusão, estamos ricos de ciência e pobres de amor.

É por isso que, em te lembrando a humildade, nós te rogamos para que nos perdoe e ame ainda...

Se algo te podemos suplicar além disso, desculpa o nada que te ofertamos, em troca do tudo que nos dás e faze-nos mais simples!...

Enquanto o Natal se renova, restaurando-nos a esperança, derrama o bálsamo de tua bondade sobre as nossas preces, e deixa, Senhor, que venhamos a ouvir de novo, entre as lágrimas de júbilo que nos vertem da alma, a sublime canção com que os Céus te glorificam o berço de palha, ao clarão das estrelas:

- Glória a Deus nas alturas, paz na Terra, boa vontade para com os homens!


Pelo Espírito: Emmanuel
Do livro: Antologia Mediúnica de Natal
Psicografia: Francisco Cândido Xavier

 

Como atingir a meta...

Muita gente quer atingir a meta sem ter saído do ponto de partida.

Querem chegar a ser alguma coisa sem ter feito coisa nenhuma para isso.

Há ainda os que caminham na direção contrária.

Em busca de “alegria”, alimentam-se de sensacionalismo mórbido.

Querem a PAZ, mas buscam agitação e ruído.

Querem a PAZ para o mundo, mas introduzem a guerra em casa e na família.

Querem o reconhecimento profissional, mas produzem discórdias e lamentos.

Querem desenvolver uma personalidade forte, mas vivem amarrados aos convencionalismos sociais.

Querem saber muita coisa sem nada estudar.

Querem ser ouvidos, mas não ouvem.

Querem saúde, mas envenenam o corpo e a mente.

Querem justiça, mas são injustos.

Se você quer alcançar um fim, precisa praticar os meios.

Se você quer atingir a meta, a partir.

(Do livro de Dario Lostado, A Alegria de Ser Você Mesmo )

Você é o problema.

O seu problema não tem existência própria.

Você é que dá vida e alimento ao problema. 

Converte-o em grande ou pequeno, fazendo-o 
até desaparecer ao encará-lo de frente.

Como se vê, o problema é você mesmo. 

Ele, em si, é apenas uma miragem.

Suspenda o espírito de dependência ao problema. 

Seja forte e valoroso. 

Enfrente-o com vigor.

O problema vencido com coragem e 
determinação deixa em você um traço de paz.

fonte: http://amizadeverdadeira-amizade.blogspot.com/2010/12/mensagem-do-dia-voce-e-o-problema.html

A Conexão

Tantos caminhos percorridos para perceber que tudo é caminho!

Tantas oportunidades disperdiçadas para aprender que tudo ensina!

Tantas dualidades para experimentar a transcendência!

Tanto tempo para compreender o Momento presente!

Tantas coisas para descobrir a Intregração!

Tantas distâncias para chegar no Aqui-Agora!

Tantas experiências para simplesmente aceitar a conexão!!!

A conexão com a Abundância, com o Amor, com a Alegria, com a Paz, com a Essência Divina, com a Fonte Infinita do Ser!!!

Quanta gratidão!!!

marco aurélio

http://gruponossacasa.wordpress.com/

Adoro-te

Adoro-Te, recôndito Eu do universo, alma do Todo, meu Pai e Pai de todas as coisas, minha respiração e respiração de todas as coisas.

Adoro-Te, indestrutível essência, sempre presente no espaço, no tempo e além, no infinito.

Pai, amo-Te, mesmo quando Tua respiração é dor, porque Tua dor é amor; mesmo quando Tua Lei é esforço, porque o esforço que Tua Lei impõe é o caminho das ascensões humanas.

Pai, mergulho em Tua potência, nela repouso e me abandono, peço à fonte o alimento que me sustente.

Procuro-Te no âmago onde Tu estás, de onde me atrais. Sinto-Te no infinito que não atinjo e donde me chamas. Não Te vejo e, no entanto, ofuscas-me com Tua luz; não Te ouço, mas sinto o tom de Tua Voz; não sei onde estás, mas encontro-Te a cada passo, esqueço-Te e Te ignoro, no entanto, ouço-Te em toda a minha palpitação. Não sei individuar-Te, mas gravito em torno de Ti, como gravitam todas as coisas, em busca de Ti, centro do universo.

Potência invisível que diriges os mundos e as vidas, Tu estás em Tua essência acima de toda a minha concepção. Que serás Tu, que não sei descrever nem definir, se apenas o reflexo de Tuas obras me enceguece? Que serás Tu, se já me assombra a incomensurável complexidade desta Tua emanação, pequena centelha espiritual que me anima integralmente? O homem Te busca na ciência, invoca-Te na dor, Te bendiz na alegria. Mas na grandiosidade de Tua potência, como na bondade de Teu amor, estás sempre além, além de todo o pensamento humano, acima das formas e do devenir, um lampejo do infinito.

No ribombar da tempestade está Deus; na carícia do humilde está Deus; na evolução do turbilhão atômico, na arrancada das formas dinâmicas, na vitória da vida e do espírito, está Deus. Na alegria e na dor, na vida e na morte, no bem e no mal, está Deus; um Deus sem limites, que tudo abarca, estreita e domina, até mesmo as aparências dos contrários, que guia para seus fins supremos.

E o ser sobe, de forma em forma, ansioso por conhecer-Te, buscando uma realização cada vez mais completa de Teu pensamento, tradução em ato de Tua essência.

Adoro-Te, supremo princípio do Todo, em Teu revestimento de matéria, em Tua manifestação de energia; no inexaurível renovar-se de formas sempre novas e sempre belas; eu Te adoro, conceito sempre novo, bom e belo, inesgotável Lei animadora do universo. Adoro-Te, grande Todo, ilimitado além de todos os limites de meu ser.

Nesta adoração, aniquilo-me e me alimento, humilho-me e me incendeio; fundo-me na Grande Unidade, coordeno-me na grande Lei, a fim de que minha ação seja sempre harmonia, ascensão, oração, amor.

(A Grande Síntese, Pietro Ubaldi, tradução de Guillon Ribeiro, cap. L, pp. 153/154, Federação Espírita Brasileira, 1939, Rio.)

Acreditar e Agir

Um viajante caminhava pelas margens de um grande lago de águas cristalinas e imaginava uma forma de chegar até o outro lado, onde era seu destino.

Suspirou profundamente enquanto tentava fixar o olhar no horizonte. A voz de um homem de cabelos brancos quebrou o silêncio momentâneo, oferecendo-se para transportá-lo. Era um barqueiro.

O pequeno barco envelhecido, no qual a travessia seria realizada, era provido de dois remos de madeira de carvalho.

O viajante olhou detidamente e percebeu o que pareciam ser letras em cada remo. Ao colocar os pés empoeirados dentro do barco, observou que eram mesmo duas palavras.

Num dos remos estava entalhada a palavra acreditar e no outro, agir.

Não podendo conter a curiosidade, perguntou a razão daqueles nomes originais dados aos remos.

O barqueiro pegou o remo, no qual estava escrito acreditar, e remou com toda força.

O barco, então, começou a dar voltas, sem sair do lugar em que estava.

Em seguida, pegou o remo em que estava escrito agir e remou com todo vigor.

Novamente o barco girou em sentido oposto, sem ir adiante.

Finalmente, o velho barqueiro, segurando os dois remos, movimentou-os ao mesmo tempo e o barco, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas do lago, chegando calmamente à outra margem.

Então, o barqueiro disse ao viajante:

Este barco pode ser chamado de autoconfiança. E a margem é a meta que desejamos atingir.

Para que o barco da autoconfiança navegue seguro e alcance a meta pretendida, é preciso que utilizemos os dois remos, ao mesmo tempo, e com a mesma intensidade: agir e acreditar.

Não basta apenas acreditar, senão o barco ficará rodando em círculos. É preciso também agir, para movimentá-lo na direção que nos levará a alcançar a nossa meta.

Agir e acreditar. Impulsionar os remos com força e com vontade, superando as ondas e os vendavais e não esquecer que, por vezes, é preciso remar contra a maré.

* * *

Gandhi tinha uma meta: libertar seu povo do jugo inglês. Tinha também uma estratégia: a não-violência.

Sua autoconfiança foi tanta que atingiu a sua meta sem derramamento de sangue. Ele não só acreditou que era possível, mas também agiu com segurança.

Madre Teresa também tinha uma meta: socorrer os pobres abandonados de Calcutá. Acreditou e agiu, superando a meta inicial, socorrendo pobres do mundo inteiro.

Albert Schweitzer traçou sua meta e chegou lá. Deixou o conforto da cidade grande e se embrenhou na selva da África francesa para atender aos nativos, no mais completo anonimato.

Como estes, teríamos outros tantos exemplos de homens e mulheres que não só acreditaram, mas que tornaram realidade seus planos de felicidade e redenção particular.

* * *

E você? Está remando com firmeza para atingir a meta a que se propôs?

Se o barco da sua autoconfiança está parado no meio do caminho ou andando em círculos, é hora de tomar uma decisão e impulsioná-lo com força e com vontade.

Lembre que só você poderá acioná-lo utilizando-se dos dois remos: agir e acreditar.

* * *

Caso você ainda não tenha uma meta traçada ou deseje refazer a sua, considere alguns pontos: verifique se os caminhos que irá percorrer não estarão invadindo a propriedade de terceiros; se as águas que deseja navegar estão protegidas dos calhaus da inveja, do orgulho, do ódio; e, antes de movimentar o barco, verifique se os remos não estão corroídos pelo ácido do egoísmo.

Depois de tomar todas estas precauções, siga em frente e boa viagem.

Caminhos..

Outro dia de madrugada assisti o filme de Moyses ( não lembro o nome , nem o ano da produção ) e sua trajetória no êxodo do povo Hebreu..Em algum momento do seu caminho ele não sentiu apto a tirar o povo do Egito, e Deus lhe orientou a ter sempre ao seu lado o seu irmão Aarão..Bem, todos nós sabemos como terminou tudo..Moyses e Aarão conduziram o povo até a terra prometida..

Com todo poder, e assessoramento que Deus deu a Moyses, ele fraquejou, se sentiu inapto a traçar o seu caminho..Deus interviu e mostrou a ele como poderia estar lidando com seus receios, e o principal, Deus lhe deu um ombro para dividir o trabalho e lhe auxiliar na condução do êxodo..

Me sinto assim como Moyses no inicio do êxodo, me sinto inseguro, não tenho forças para seguir...E não sei que fazer..

REcomeço


Por Quase Trinta

Tropeço, caio, me arrasto.
Choro, grito, lamento.
Me desespero, fico agoniada, deprimida.
Me precipto, erro.
Tudo fica escuro.
O coração dispara, a angústia chega.
QUE SOLIDÃO!!!
Olho para cima. Levanto. Acalmo-me.
Enxugo as lágrimas.
Coloco um sorriso no rosto.
Espero..... esperança.
Olho no espelho e vejo que por mais que eu goste de alguém, me amo em primeiro lugar.
Então cuido do meu jardim e na hora certa a primavera chegará pra mim trazendo as borboletas...

Confie no Senhor

Muito errados andam aqueles que atribuem a um castigo de Deus todo e qualquer sofrimento.

Não seja você um destes.

Deus ama, não castiga. Deus é Pai de todos, e não é carrasco de ninguém.

Se ele usasse os  sofrimentos e as  doenças para se vingar das nossas faltas e dos nossos erros, então os Evangelhos não estariam repletos daquelas passagens nas quais vemos Jesus atraindo a si tantos sofredores e doentes para consolar e curar com divina bondade.

Confie no Senhor!!

 

J.S. Nobre

Comece o dia Feliz

ed.Paulinas

Marina é um novo Petraco????

Em 1986, aqui pelos  pampas, surgiu um candidato para  governador chamado  Fulvio Petracco, engenheiro,natural de Passo Fundo, que tinha como  slogan  " Petracco Neles!!" ..Naqueles  tempos não se tinha Internet, não tinha  tanta importância das  pesquisas, mas o  slogan era o mais  lembrado  por este estado..Era uma  outra época ,  não se  tinha urna eletrônica,e  vencedor do pleito  foi o   Pedro Simon  do  PMDB... fonte wikipedia
Volto ao pleito  atual, como Petracco em 1986,  Marina foi o destaque  na campanha, teve seu  nome  lembrado por  diversas  faixas sociais  da  sociedade, e elevou o status do PV de um mero participante em campanhas  a um  coadjuvante... Mas  qual o significado  desta  bela  campanha???
Acredito , que  muitos  dos  quases  20%  dos  votos destinados  a  Marina  , foram  votos de protestos, e não entendo que  o  apoio  dela seja decisivo   para os que  votaram nela....Não existe  mais  caudilho  como  Brizola, que  dizia vota  nele, e  tinha um exercito  acompanhando ele.E pelo que  se  fala nos portais de  noticias,  Marina  anda em  via  de  conflito com os  caciques do PV, que querem cargos no governo que apoiarem, e ela  busca  colocar algumas de suas  metas no plano de  governo de quem a busca seu  apoio.
Faço a seguinte comparação, Renato  Gaucho  apoiando candidato A, e o  Falcão  apoiando  candidato B para  governador, nenhum dos 2  iria  conseguir os  votos  de todos os  colorados e  gremistas deste estado  para eleger seu candidato a  governador..O mesmo  vejo  no apoio da Marina, pelo  fato de  ela  não ter uma  historia  no PV, para  ter  tanta  força  junto aos seus  eleitores, e que  também  não são  simpatizantes do  PV, e sim da figura que  foi  a Marina, para  levar os  votos dela  para  Dilma  ou  para o Serra.
Nosso  sistema  eleitoral  é  claro,  mesmo que  muitos  não  entendam, o  principal é o Partido, é o plano de  governo e  não as  figuras  que  surgem de 4 em 4 anos...Os nomes de hoje  poderiam ser  outros, que  o quadro eleitoral seria o mesmo..
Nesta semana , escrevi  no twitter:
A última vez que o povo escolheu presidente pela cara elegeram o #Collor.que importa é o programa de governo,e não se a pessoa é simpatica..

Se simpatia fosse o fundamental na escolha de um candidato,a #xuxa seria a Presidenta do Brasil vitalícia.."

Onde destaco, que  não  é a  cara de um ou de outro, o poder de cativar de um ou do outro, que  possa eleger nosso  mandatario  e sim o  plano de  governo de cada um..
Hoje  a  noite  teremos  o primeiro  debate  do segundo  turno, onde as posições de cada  um será  defendida com unhas e  dentes..Com certeza, haverá  muitos  ataques pessoais, e o debate fugirá em  parte  do plano de  governo  para  as  defesas  dos ataques..Mesmo  assim, tomará que  os  candidatos sejam inteligente, e levem o  debate  para o que interessa ao  eleitor, que é  os projetos para o povo, e as  formas  concretas  para  que os  mesmos  sejam  realizados...

E que  fique  uma  lição para os caciques da politica Brasileira, o povo  quer  mudanças, o  povo  quer  uma re-estrutura  na estrutura politica deste  país, que os exemplos das  urnas  com os  votos do  Tiririca e da Marina, sejam exemplos que  as mudanças são gritantes..Não  me exalto neste  assunto, afinal  sou defensor do  Parlamentarismo, e do voto  distrital, mas  esta mudança os  caciques  não  vão fazer..quem  sabe no próximo  milênio...Bom debate, para quem  for assistir!!!


E o  título do post???Petracco nunca  mais  concorreu a nada, foi uma  onda passageira..Será que  a Marina seguirá  o mesmo  caminho???




Automotivação – A Grande Fonte De Energia

“Motivar alguém é conectá-lo com algo dentro dele que o impelirá a agir.”
Maxwell e Dornann


Automotivação talvez seja um dos temas mais importantes a serem tratados ao se falar sobre gerar resultados. Muitas vezes ouço os questionamentos sobre os reais efeitos da motivação nas palestras, treinamentos, livros, áudios, vídeos e afins. Repetidamente, “especialistas” em comportamento me enumeram as razões de sua desconfiança e descrença. É fato que existem muitos profissionais com abordagens e técnicas cujo resultado efetivo pode ser questionado, principalmente quando se trata do modelo de avaliação a ser utilizado. Porém, antes de abordarmos a motivação, tenho algumas perguntas a fazer a você. Eis algumas:

A motivação é um elemento fundamental para a realização de seus objetivos?

De alguma forma, colabora para que você esteja mais bem preparado?

Com um alto grau de motivação, você está mais capacitado para realizar o que deseja?

Você acredita que seu grau de motivação interfere de alguma forma nos resultados que obtém em sua vida?

Realmente, espero que todas as suas respostas tenham sido SIM. Caso contrário, você terá de rever a real fonte de energia que o tem ajudado a realizar o que deseja.

Se a resposta foi afirmativa, temos um consenso em relação à importância da motivação em sua vida.

O que é motivação?

Responda-me:

O que estimula você a realizar o que deve para conseguir o que deseja?

O que faz com que você se supere?

O que faz com que você se levante pela manhã e, a despeito da dúvida do medo, da insegurança e dos riscos, esteja disposto a enfrentar mais um dia?

Costumo brincar que um especialista em motivação como eu trabalha, de fato, como arqueólogo. Minha função é entrar numa área misteriosa - a mente e o coração das pessoas - e ajudá-las a encontrar certos tesouros perdidos, esquecidos e muitas vezes ainda desconhecidos. Conectá-las a esses tesouros (razões motivacionais) e fazer com que cada uma possa encontrar sua verdadeira fonte de energia. Muitas vezes não será eterna, poderá mudar.

O que realmente faz toda a diferença é que uma pessoa que se habitua a viver motivada fica dependente nisso, e de forma alguma deseja viver sem essa energia.

Para a Inteligência do Sucesso, a motivação é algo básico e fundamental. Já me repetindo, necessito que você entenda que até que descubra o que realmente o motiva, estará vivendo uma vida abaixo da que pode, Num nível inferior de realização, sucesso e bem-estar.

A motivação interna é a verdadeira automotivação.

Cuidado com fatores que podem apenas estimulá-lo temporariamente.

Os realizadores são pessoas que aprenderam a beber dessa fonte diariamente.

Esses fatores motivacionais têm de ser poderosos, possuir energia suficiente para fazer você acelerar, decolar e voar!

Sua fonte de energia tem de gerar poder suficiente para que você possa superar os desafios, romper as amarras, continuar mais e mais na direção de seus sonhos, objetivos e metas.

 

“A cada manhã escolha viver pelo que acredita!”

fonte: http://www.artigonal.com/psicologiaauto-ajuda-artigos/automotivacao-a-grande-fonte-de-energia-1850104.html

O Ato de Perdoar

O perdão é um dos sentimentos que mais falta nos corações das pessoas. Talvez por essa razão, muitos não consigam livrar-se de tantas mágoas, ressentimentos e remorsos. 

O auto-perdão é extremamente necessário àqueles que buscam a paz, a serenidade e a harmonia em suas vidas. Contudo, é muito difícil perdoar a si mesmo. Não falo em passar por cima do sentimento das pessoas feridas, isso é uma outra conversa. Se há arrependimento e remorso realmente verdadeiros cabe o auto-perdão

Depois dessa etapa, vale investir no pedir perdão. Isso demonstra humildade e sabedoria. O ofendido muitas vezes ficará surpreso diante de tal solicitação. Neste ponto, cabem duas observações com relação às vítimas. 

A primeira vítima seria aquela que se fecha na dor, põe em o coração em luto e tranca-se no seu interior. 

Já a outra espécie de vítima é aquela que também sente a dor, mas sente uma necessidade enorme de expor e dramatizar a mágoa perante terceiros de uma forma extremamente desnecessária. Por qual razão? Para atrair olhares de piedade. É o caso da vítima que também é vilã da história (quando ambos causaram dor e mágoas). Jamais acreditará nesta hipótese aqui levantada porque não lhe é conveniente. 

E como devemos pedir perdão? Com humildade no coração e demonstrando o arrependimento. Antes de qualquer atitude procure Deus e abra seu coração. Você será ricamente orientado.

Tire o peso de seus ombros: PERDOE-SE !!!!!!!

"Se sabeis que ele é justo, sabeis que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele". (I João, 2: 29).


Renata Christina Machado de Oliveira

Atingir objetivos é sinal de Inteligência!

Como realizar aquilo que desejamos? Esse é um desafio que normalmente abre nossos dias. Pela manhã quando acordamos e abrimos os olhos, nossa mente acelera buscando uma forma de se adaptar a realidade do novo dia: estar desperto e consciente. Acordar o corpo pode ser mais rápido que acordar a mente. Pronto, já estamos de pé, acordados e alongados- uma importante dica para sintonizar o corpo e a mente- o que fazer agora?Pensamos em algumas das atividades rotineiras, os compromissos e assim por diante. Para aumentar a produtividade e diminuir o stress, um bom planejamento de tempo é eficaz . É perturbador ao final do dia, perceber que fizemos menos do que poderíamos, talvez por uma questão de falta de prioridade e foco.

Na era da informação a grande disponibilidade de conteúdo ocupa muito tempo. Corremos o risco de passar o dia todo colhendo informações na ânsia de um pouco mais, e de repente, o tempo acabou e tantas coisas ainda a fazer. Esquecendo o conceito do foco em resultados, que é tão valorizado por muitos, mas utilizado por poucos, concluímos que 24 horas são insuficientes para as nossas atividades e surge a sensação que o dia ideal deveria ter mínimo 30h. Costumo dizer que Deus é justo, sendo assim, ele fez o tempo igual para todos, a diferença é o que cada um de nós faz com ele. Lembre-se “Se amas a vida, valoriza o tempo, é disso que ela é feita”, Thomas Edison.

Saber o que realmente desejamos fazer pode ser aparentemente uma coisa tola. Mas os números nos mostram que a maioria das pessoas não sabe exatamente o que desejam. A falta de especificidade na elaboração de um objetivo gera perda de energia, frustração e angustia. Você pode achar que estou exagerando, mas a ansiedade acarreta uma grande perda de satisfação e alegria. Isso se traduz em produtividade abaixo do potencial, excesso de desgaste físico e mental, comprometimento do humor e baixa qualidade de vida. A objetividade com a qual podemos tratar as mais diversas questões que nos causam ansiedade facilita a eliminação gradual desse mal que consome nossa alma.

Para um profissional de comunicação esse treino deve ser constante, pois a pressão por resultado faz parte do seu dia-a-dia. Algumas pessoas já têm uma habilidade natural para estabelecer objetivos e elaborar estratégias para atingi-los, outros necessitam de maior disciplina para desenvolver adequadamente esse comportamento. A grande questão é que para estabelecermos as melhores estratégias de treino e preparação, realmente necessitamos ter claro o que desejamos.

Costumo repetir que “quem não sabe o que procura, não e capaz de reconhecer quando encontra”. A clareza e a objetividade permitem aumentar o foco e gerar dessa foram mais resultados satisfatórios, com menos desgaste e mais produtividade. Somo capazes de fazer mais e melhor. Nos muitos anos como professor do Curso de Especialização em Medicina Comportamental na UNIFESP – (Escola Paulista de Medicina), questionava-me sobre como qualificar as pessoas que eram capazes de atingir seus objetivos. Será que elas são apenas competentes ou existe algo mais?

Qual não foi a minha surpresa quando levantando dados para uma pesquisa, deparei- me com a origem latina da palavra inteligência: “interllegere”- entre escolhas. Se a definição de inteligência é escolher uma opção, concluo que inteligência é escolher a opção capaz de gerar o resultado desejado.

Na ciência da computação, um dos maiores desafios no desenvolvimento da Inteligência Artificial (IA) é construir uma máquina com a capacidade de fazer escolhas sozinha, podendo avaliar as possibilidades, conseqüência e resultados de sua ação. Quando ela conseguir compreender isso, ela terá pensado por si própria, nesse momento teremos efetivamente desenvolvida a IA. Para os estudiosos da área, isso é a Inteligência Comportamental, ou seja a Inteligência da escolha.

Atuando na área comportamental por muitos anos, encontrei assim um caminho para explicar a questão anterior. Afinal as pessoas que foram capazes de realizar aquilo que desejavam podem ser chamadas de inteligentes. Não a forma de inteligência clássica que estamos acostumados, baseados nas teorias de Gardner Goleman e tantos outros grandes pesquisadores que falam de habilidades e dotes específicos, mas sim uma inteligência prática a qual chamo de INTELIGÊNCIA Comportamental Humana: a inteligência do Sucesso. Para facilitar o entendimento desse conceito utilizamos como definição de Sucesso: “realizar aquilo que deseja, ter êxito naquilo que se propôs”.

Realizar aquilo que você deseja então e sinal de algo mais que competência é sinal de inteligência.

Sobre o autor:


Jô Furlan, autor e precursor da Inteligência Comportamental Humana - “Inteligência do Sucesso”, 1º Treinador Comportamental do Brasil, Médico, Conferencista internacional, Especialista em Comportamento Humano, Autor do Programa de Desenvolvimento de Liderança Comportamental (PDLC), Professor Convidado do Curso de Especialização em Medicina Comportamental da Universidade Federal de São Paulo (Escola Paulista de Medicina).

Eu e Você Frente a Frente


Pense nisto...

Pense nisto...

Sorria,
mas não se esconda
atrás deste sorriso
Chore,
mas não deixe que
as lágrimas
te afoguem
Sonhe,
mas não se esqueça
da realidade
Sinta,
mas reflita
Caminhe,
mas antes
trace o seu rumo
Sempre há uma forma certa
de se viver,
mas somente você
pode descobri-la
Viva uma vida de amor,
compaixão e compreensão
Respire a felicidade!
Confie nas pessoas
que te amam
Deus, por exemplo...
Ele pode te ajudar em tudo
Mesmo o seu "tudo"
não sendo "nada"
para Ele...
Pense nisto...

Autora Luciana Oliveira

URL: http://sitedepoesias.com/poetas/Lucy

O tempo e as jabuticabas


'Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora. Sinto-me como aquela menina que ganhou uma bacia de jabuticabas. As primeiras, ela
chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço.

Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.
Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados.
Não tolero gabolices. Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.

Já não tenho tempo para projetos megalomaníacos.
Não participarei de conferências que estabelecem prazos fixos para reverter a miséria do mundo. Não quero que me convidem para eventos de um fim de semana com a proposta de abalar o milênio.

Já não tenho tempo para reuniões intermináveis para discutir estatutos, normas, procedimentos e regimentos internos.
Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturos.

Não quero ver os ponteiros do relógio avançando em reuniões  de 'confrontação', onde 'tiramos fatos a limpo'.
Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário geral do coral.
Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou: 'as pessoas  não debatem conteúdos, apenas os rótulos'.
Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa...
Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não
foge de sua mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados, e deseja tão somente andar ao lado do que é justo.

Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade, desfrutar desse amor absolutamente sem fraudes, nunca será perda de tempo.'

O essencial faz a vida valer a pena.

Rubem Alves

A saudade

Em sua primeira carta psicografada por Chico Xavier, uma frase chama a atenção: “A Saudade é o metro do Amor”.



A saudade é como um verso
Que depois de escrito não se pode ler,
É um sol sem brilho, um mar sem ondas,
A saudade é tarde sem entardecer.
É estar contigo sempre,
E, na tua presença, não poder te ver.
A saudade é um sofrimento,
É mais do que sofrer…
Ah! Sentir saudade… voz
Que diz o coração pra desaparecer.
E sumindo pouco a pouco,
Tão pequeno, a gente começa a morrer…
Mas a saudade não mata,
É luz de vela viva, e faz a gente ver
Que a saudade é outro coração
Que a gente tem, que faz o coração bater…

Luís Alberto Mussa Tavares

Crie sua rede Wi-Fi a partir de um modem 3G

Artigo postado em 2007 no Mundo Wiifi http://www.mundowifi.com.br/forum/showthread.php?t=6499

Novo aparelho três-em-um funciona como roteador portátil sem fio e pode conectar até 32 usuários 


As redes Wi-Fi, que disponibilizam o acesso sem fio à internet em pequenas áreas — também chamadas de hotspots —, já são uma opção bastante difundida entre os usuários, principalmente de notebooks. Mas, para ganhar mais mobilidade, esses usuários também estão optando pela tecnologia 3G, que oferece o acesso em banda larga onde houver cobertura da rede de telefonia celular de sua operadora. A novidade é que essas duas tecnologias agora podem ser complementares, beneficiando os usuários que desejam compartilhar seu acesso 3G com outros computadores, smartphones e todo tipo de aparelhos que podem ser usados em conexões Wi-Fi.

Essa nova combinação de redes 3G e Wi-Fi é possível com os novos roteadores 3G que começam a chegar ao mercado brasileiro, com a popularização dessas duas tecnologias de acesso sem fio. Um bom exemplo desse avanço tecnológico é a chegada do Windy31, um roteador portátil para notebooks ou PCs em formato de pen drive. Lançado no mercado brasileiro pela Casemall (www.casemall.com.br), o dispositivo também tem funções de placa de rede e access point (ponto de acesso, que cria um hotspot). O pequeno e prático roteador portátil funciona ao ser conectado a qualquer porta USB do computador.

O Windy permite, entre outras possibilidades, a criação de uma rede Wi-Fi a partir de uma conexão com modem 3G de qualquer operadora de telefonia, compartilhando a internet de um notebook ou PC para outros dispositivos. Esse recurso é muito útil, por exemplo, quando, na ausência de internet Wi-Fi num local, se tem vários equipamentos (notebooks, smartphones, etc) que podem acessar à internet, mas apenas um modem 3G conectado ao computador, situação muito comum em viagens de negócios ou reuniões de trabalho.

Com o dispositivo, é possível compartilhar a rede com até 31 aparelhos usando apenas uma conexão via telefonia celular. A única restrição fica por conta da qualidade desse acesso — que, em se tratando de tecnologia 3G, ainda deixa ainda a desejar em termos de velocidade, dependendo do bairro ou região onde o usuário da telefonia celular esteja. Se a conexão não for rápida, ficará ainda mais lenta ao ser compartilhada com vários computadores.

Uma vantagem do dispositivo Windy 31 é que ele trabalha também no modo receptor, funcionando como uma placa de rede Wi-Fi para atender a necessidade de notebooks ou desktops que eventualmente não tenham chipset com wireless integrado. O equipamento, que tem preço sugerido de R$ 200, é compatível com portas USB 2.0 e pode ser usado em computadores com os sistemas operacionais Windows XP e Windows Vista.


Futebol & Devaneios

 Ontem  foi comemorado os 4 anos do primeiro  título da Libertadores  conquistados pelo  Inter.. Puxa, parece que foi ontem..A angustia do jogo.. as emoções..a festa do pós jogo.. Confesso que  estou  numa ansiedade pelo jogo de quarta..Estamos repetindo o mesmo Placar do primeiro jogo de 2006, mas o adversário é uma incógnita para mim.. não vi nenhum jogo do  Chivas  até a final contra o  Inter..Em 2006,  eu sabia como jogava o  São Paulo, tinha noção  do potencial do adversário..Para este jogo de quarta, não sei.. não  procurei  saber..Pode ser um time  fraco, ou forte.. só o final da partida nos dirá..Sei que desejo  comemorar mais este título.e não  tenho intenção de  tirar sarro  de ninguém por isto... Vai ser uma nova fase na aldeia, tanto  Inter  como Grêmio terão os mesmo títulos, isto já têm a nível internacional, mas estarão  iguais  em  números de conquistas, quiça  aqueles que  acham que o mundo  vive  rodando por causa do  futebol, começam a se preocupar mais  com o cotidiano,e com que acontece  com o mundo ao seu  redor..

Acordei  com farol  baixo, ás segundas  têm sido assim..minha zona de escape para  isto são meus períodos de treinos e meu chima  da noite..Hoje  não  tive  força pra me tocar a academia, mas fiz  uma caminhada de 45 min..Já da um UP para o chima da noite..Outro dia postei   sobre o  viver um dia de cada vez..e aproveitar  cada dia como se fosse o  último.... cada  dia  repito este mantra, mas tem hs que tudo desaba, e tem que ser refeito..mas nesta  montagem e re-montagem  peças vão se perdendo, e outras se enfraquecendo..Já saí do meu poço de queijo.. mas o labirinto é longo.. espero ter  fôlego para  achar o novo poço..

Hoje é aniversário de uma  amiga que faz tempo que não vejo..è facil  lembrar de algumas datas...Por exemplo ela faz 10 dias  depois do meu..Quem faz  aniver  nos  dias  07 e 08 .. eu lembro..Pois associo ao meu..Pq as pessoas  abandonaram as agendas depois do orkut???Se não aparece na tela  , não se lembram..

Três passos para conquistar uma vida melhor





O problema hoje é que 75% das pessoas não têm ideia de como ganhar a vida fazendo o que amam.

Abraçando a Imperfeição



Quando eu ainda era um  menino, ocasionalmente, minha mãe gostava de fazer um lanche, tipo café da manhã, na hora do jantar. E eu me lembro especialmente de uma noite, quando ela fez um lanche desses, depois de um dia de trabalho, muito duro.
 
Naquela noite longínqua, minha mãe pôs um prato de ovos, lingüiça e torradas bastante queimadas, defronte ao meu pai. Eu me lembro de ter esperado um pouco, para ver se alguém notava o fato. Tudo o que meu pai fez, foi pegar a sua torrada, sorrir para minha mãe e me perguntar como tinha sido o meu dia, na escola.
 
Eu não me lembro do que respondi, mas me lembro de ter olhado para ele lambuzando a torrada com manteiga e geléia e engolindo cada bocado.
 
Quando eu deixei a mesa naquela noite, ouvi minha mãe se desculpando por haver queimado a torrada. E eu nunca esquecerei o que ele disse:
 
" Baby, eu adoro torrada queimada."
 
Mais tarde, naquela noite, quando fui dar um beijo de boa noite em meu pai, eu lhe perguntei se ele tinha realmente gostado da torrada queimada. Ele me envolveu em seus braços e me disse:
 
"Companheiro, sua mãe teve hoje, um dia de trabalho muito pesado e estava realmente cansada. Além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém.  A vida é cheia de imperfeições e as pessoas não são perfeitas. E eu também não sou  um melhor empregado, ou cozinheiro!"
 
O que tenho aprendido através dos anos é que saber aceitar as falhas alheias, escolhendo relevar as diferenças entre uns e outros, é uma das chaves mais importantes para criar relacionamentos saudáveis e duradouros.
 
 
 
As pessoas sempre se esquecerão do que você lhes fez, ou do que lhes disse.
Mas nunca esquecerão o modo pelo qual você as acolheu e valorizou.

Você já deu um sorriso hoje?


por Dirk Wolter
(utilizado em seus treinamentos)
Pois saiba que existem pelo menos dez razões para sorrir, e muito . . .
porque, segundo pesquisadores da Universidade de Stanford (EUA) :
1. Sorrir... é um excelente exercício.
2. Sorrir... massageia os músculos abdominais e os órgãos internos.
3. Sorrir... massageia também os músculos da face, relaxando a pele e tornando-a 
mais viva e bonita. Ao contrário do que se pensa, sorrir não provoca rugas.
4. Sorrir... 100 vezes ao dia é a mesma coisa que ficar 10 minutos remando; uma tarde de risadas fortes pode substituir 400 metros de natação, 20 minutos de corrida e quatro comprimidos de calmante.
5. Sorrir... ajuda a solucionar problemas.
6. Sorrir... alivia tensões e dores de cabeça.
7. Sorrir... quebra barreiras e afasta a antipatia.
8. Sorrir... é particularmente útil contra todos os tipos de dores de curta duração.
9. Sorrir... é um ato que ocorre naturalmente. É só você deixar.
10. Sorria... O sorriso é uma coisa que não lhe faltará nunca. Por isto, use e abuse, pois sempre sobrará um sorriso para ser usado, quando precisar novamente.
Sabe por que as mulheres vivem em média 8% mais que os homens ?
Simplesmente, por que elas riem mais. Lembre-se : Sorrir não custa nada e só faz bem. Um bom sorriso deixa o coração alegre e feliz, e quando este se sente assim, você pode partilhar esta felicidade com o mundo. Por isto : Sorria. Sempre. A sua felicidade só depende de você.

10 dicas para ter muito entusiasmo na vida!

599

01. Tenha sempre um objetivo de vida e cultive-o até tê-lo alcançado.

02. Caminhe persistente e confiantemente em direção ao seu objetivo.

03. Desenvolva seus talentos com perseverança, disciplina e dedicação.

04. Acredite em sua capacidade e entregue-se de coração a tudo o que fizer.

05. Viva plenamente cada minuto, focalizado no aqui e no agora.

06. Mantenha sempre o bom-humor, a gentileza e a generosidade.

07. Cuide bem de sua mente, alimentando-a com novos conhecimentos e idéias.

08. Cuide bem de seu corpo, com exercícios e alimentação sadia.

09. Ouse com criatividade e bom senso.

10. Saiba arriscar-se com preparo, prudência, intuição e coragem.

Seguindo estas dicas, seu entusiasmo estará garantido e, com ele, também seu sucesso nos objetivos propostos. Para completar, reze com fé e gratidão, para renovar sempre suas energias na própria fonte do entusiasmo: o seu Criador !

Fonte: Dirk Wolter

Trocando problemas por soluções

Nossa parábola é sobre um caçador cuja expectativa era tornar-se famoso e rico. Ele se entusiasmou, certa vez, ao descobrir na floresta as pegadas de um cervo de grande porte que costumava beber água  num açude onde o caçador montava  guarda. Em dado  momento, ele percebeu sinais de que sua caça se aproximava. Lá estava ela, grande, majestosa, diante dele.O caçador calculou, imediatamente, enquanto fixava a  pontaria, quanto lucraria dividindo o animal em quartos, com venderia sua galhada imponente, o que faria com a pele lustrosa- enfim, uma sucessão de cifrões desfilou  diante de seus  olhos antes que disparasse a espingarda.
Com o  dinheiro que apurasse- imaginou-,poderia  comprar certo números de bezerros, e mais outros, que constituiriam um rebanho substancial. Para cuidar do rebanho, precisaria contratar  peões, criar uma fazenda, conduzir a boiada aos berros. E, ao dar um berro, sua caça fugiu imediatamente.

Muitas vezes pensamos em nossos  problemas ou  implicações de um projeto lucrativo,e deixamos de assegurar de que ele realmente exista, e não tomamos as iniciativas necessárias para tanto.Por isso, não devemos seguir o exemplo do  caçador, perder o foco,e sim devemos nos preocupar com os detalhes.
A manutenção do foco tem a ver com a capacidade de dar conta do que se apresenta sucessivamente para chegar ao objetivo que desejamos. Na parábola, o caçador deixou de atirar no momento  certo para ter o direito de pensar nos lucros que o animal abatido poderia lhe proporcionar.

Para atingirmos nossas  conquistas,devemos estar atentos as inúmeras oportunidades que a vida nos oferece, tornando-as mais fáceis e possíveis, fazendo sempre primeiro o que precisa ser feito em favor do nosso objetivo.

" ..O ser humano naturalmente se inclina por determinada profissão ou ocupação para obter o melhor de si mesmo quando isso não  lhe é permitido pelo meio. Todos somos passíveis de cometer erros, mas sempre procuramos fazer o melhor. .."
Carl Rogers,do livro  Sobre o poder pessoal

2o RS on Rails –Inscrições Abertas - Ruby Inside Brasil

Temos mais um grande evento de Ruby e Rails no país, chegou a segunda edição do RS on Rails, que será realizado dia 21 de Agosto na PUC de Porto Alegre no Rio Grande do Sul. O evento está sendo organizado pelo Grupo Rails RS, é a comunidade fazendo sua parte :)
Realizados no auditório do prédio 40 da PUC, o evento terá 7 palestras técnicas, 2 apresentações de casos reais e lightning talks sobre Ruby e Rails, com membros conhecidos da comunidade nacional, veja a lista de palestras:
Além disso teremos os cases "Como o Rails mudou o desenvolvimento do TRE-RS, e pode mudar sua empresa" apresentado por Luiz Claudio Garcia e o da Tá Tri Imóveis, mostrando como aplicaram o Ruby e Rails no mundo real, muito interessante.
A inscrição custa apenas R$ 60 para profissionais e R$ 40 para estudantes, uma pechincha, e até o dia 1o de Agosto há um desconto de 20%, para se cadastrar clique aqui.
Você também pode acompanhar o evento através do Twitter do evento em @RSonRails e através do Twitter Feeds que eles montaram, muito bacana. O Grupo Rails RS também tem um grupo no Google Groups, se você for da região é a hora de se juntar ao povo.
Ajude a divulgar o evento mandando uma mensagem pelo Twitter clicando aqui.

Otimizando pesquisa no Google

Otimizando sua pesquisa

Você pode otimizar suas pesquisas usando operadores 
(+ e -) :
palavra +palavra2: procurará páginas que contenham palavra e palavra2;
palavra -palavra2: mostrará páginas que tenham a palavra, mas que não tenha palavra2 (não dê espaço antes do segundo termo);

É possível combinar as operações. Por exemplo, 
palavra + palavra2 -palavra3.
Pesquisando pela frase exata

Se você digitar a frase 
blog do professor vaz, o Google mostrará páginas que tenham as palavras blog, do, professor, vaz, mesmo que não esteja nesta ordem. Para procurar a frase exata, digite-a entre aspas: "blog do professor vaz".
Dicionário

É possível usar o Google como dicionário. Para isso, digite a palavra define, seguida de : (sinal de dois pontos) mais o termo. Por exemplo, suponha que você queira saber o que é ESD. Então, no Google, digite:
define: ESD 

Agora, é só ver o significado.

Classificação Alternativa na Copa do Mundo

Quem não reclamou da falta de gols nestes jogos da Copa do Mundo??O pior foi ver os últimos jogos de cada grupo, mas imagina se a classificação fosse parecido com a fase de Grupos da Libertadores onde os Melhores primeiros enfrentam os piores segundos,  com certeza as partidas seriam mais emocionantes.
Pois bem, fiz a seguinte brincadeira, em duas chaves peguei os Campeões de Grupos e os Vices e fiz a classificação dos mesmos como a classificação da Libertadores., gerou os seguintes emparelhamentos:

Viverei hoje como se fosse o meu último dia

" Viverei hoje como se  fosse o meu último  dia. Como esse  dia é  muito  precioso, tamparei  seu  conteúdo  de  vida para  que  nenhuma   gota se derrame na areia.
Não  desperdiçarei um só  segundo  pensando  no passado nem  tampouco  no futuro porque não posso  transporta-los  para o meu  dia de hoje.Este dia é  tudo o que eu tenho e estas  horas são  agora a minha  eternidade.
Este dia é uma outra oportunidade para que  eu  me  torne a  pessoa que poderei ser. Este será  o meu dia de vencer!
Não o desperdiçarei com sentimentos  negativos: a  dúvida  enterrarei  sob a fé,  o medo  derrotarei  com confiança.
Viverei hoje  como se fosse meu último  dia.. E se for, será meu maior monumento. farei  deste o melhor  dia da minha  vida. E, se não  for, cairei de joelhos e agradecerei  aos  céus."

Recados privados no Orkut geram protestos dos usuários

Ontem denoite  uma  amiga  comentou sobre a nova  funcionalidade do Orkut  , e  como suas  colegas (e ela) não  tinham  gostado.. O motivo principal  era que  o histórico das conversas  ficam expostas para todos  verem.Tipo que  acontece  no  Facebook quando tua posta  algo e as pessoas  ficam  comentando...
Pois bem,  eu uso  a versão antiga do Orkut , por motivos técnicos, e não percebi tal  novidade..Dei uma  olhada no  sistema  pelo  orkut da minha amiga, e entendi a irritação delas, mesmo achando que as opções estavam na tela  para tu usar..Mas tinha  algo que não  estava bem explicado para mim.. O motivo de tu ter uma opção de envio de scrap  somente para uma  pessoa e  as outras duas  liberando a leitura.. ficaria  como era o antigo ,era questão de um clique na caixa de rolagem...

Pelo twitter recebi a matéria  da GoogleDiscovery informando que o Google desativou a opção, mas o mais  legal  é que veio a explicação que faltava para eu entender a funcionalidade da novidade, ou seja:

 "  Como muitos usuários faziam uso dos depoimentos para enviar recados aos amigos sem que os demais usuários tivessem acesso ao conteúdo, a empresa resolveu ajudar, permitindo que somente o remetente e o destinatário pudessem ler o conteúdo do recado.

Mas a receptividade dos usuários não foi nada boa, fazendo com que o Google voltasse atrás em sua decisão, e desativasse temporariamente o recurso."
Como acontece com freqüência  as novidades do mundo virtual são passadas  pelo  sistema " telefone sem-fio" , onde  todos recebem  a noticia, mas sempre defragmentada.. A intenção do Google  foi legal.. não acham?.. afinal  quantas  vezes tu não  viu algum amigo  aceitar um depoimento, que era privado dele, expondo  o mesmo  para todos olharem??Não  critico quem  " não  gostou" , mas as novidades sempre são   assustadoras no mundo do Orkut e demora um tempo para todos se acustumarem.. até  hoje   muitas pessoas  não se utilizam do  novo visual e funcionalidade do " Novo Orkut" ..
Se vc desejar  conhecer a nova  funcionalidade a explicação no site do GoogleDiscovery é bem  explicativa: http://sitemeu.net/Co6ka6/
Se tiver interesse na explicação oficial do Google é só acessar: http://sitemeu.net/Vi9Xe4/
Quando perceber que tem uma novidade no teu Orkut, sugiro  que você  leia  o help  do google, que é mostrado  para  você sempre que  desloga do orkut  na  tela de despedida..Se tu nunca percebeu , é uma  janela que  tem links de noticias relacionado ao  Orkut...
Outra fonte legal são os blog´s especializados  no  mundo Google , ou  a leitura de  materias sobre tecnologias nos portais de entretenimento ( Terra, Uol, Globo, R7, etc.), se tu usa o twitter  adiciona  os blog´s especializados, listo alguns  abaixo:
  • http://twitter.com/GoogleDiscovery
  • http://twitter.com/DiscoveryLive
  • http://twitter.com/UnderGoogle