Eventos sociais Natalinos..

 Eu prezo muito a simbologia do Natal, acredito que deveria ser uma festa de demonstração de carinho,e não a futilidade de troca de presentes...Deveria ter uma regra, que somente crianças pudessem ganhar presentes nestas festas,e para  os adolescentes e adultos, ficava a parte da confraternização , da conversa sobre aquilo que nunca se conversa durante o ano, pro ser muito corrido,e não ter o tempo para se sentar e trocar ideais, e a mesa da ceia deveria ser escolhida pelas crianças, onde somente poderia ter os pratos preferidos delas..

 Li num blog de uma pessoa muito espacial para mim sobre  a hipocrisia do natal e das festas de final de ano, onde pessoas que não se falam  durante o ano todo  tem ficar no mesmo ambiente , dando sorrisos e comprimentos...Concordo plenamente com ela, e por isto tenho uma  regra  de eventos sociais, que me faz ser anti-social, eu não freqüento lugares que tenha pessoas que eu não gosto, não me importo com que é dito, afinal minha maior demonstração de respeito por quem  é meu amigo é a minha ausência destes eventos...

Daqui a uma semana vem  a virada, todo mundo enche a cara e acredita que se entupindo de carne de porco, lentilha, peixe o ano será melhor..simbologias de cada um..eu sempre acredito que cada dia possa ser melhor do que o que passou, e para isto basta se ter sempre ao seu lado pessoas que lhe de suporte para isto, acreditar nos seus sonhos, ter fé nos seus desejos, mas lembre que tudo que a gente deseja é de nossa responsabilidade...

Espero que este novo ciclo que começa na próxima semana, que na verdade tem uma previa no dia de amanha, seja de realizações, de  surgimento de novas oportunidades, de concretização de sonhos, de inicio de caminhadas para o crescimento pessoal de cada um...Qu cada um tenha suas metas bem traçadas, e seus caminhos sejam retilíneos.. 

Os meus desejos, sonhos e metas estão bem organizados..e um plano de vida sem data de inicio ou termino guardado  com um nome e sorriso...



Nenhum comentário: