O Mestre e o Anjo


Num certo dia , o mestre estava a meditar no jardim do mosteiro e percebeu o seu discípulo mais novo se aproximando, ao sentar á sua frente o discípulo lhe dirigiu a palavra:
- Mestre!!! Perdoai-me a interromper seus pensamentos, mas tenho uma duvida.
Com um sorriso no rosto o mestre lhe respondeu:
- Sim filho, pergunta o que desejas saber.
- Mestre, sei que Deus nos colocou no mundo com um ser espiritual para nos proteger, que nós chamamos de anjos, que ele nos acompanha desde que nascemos, mas também sei que existem outros anjos espalhados pelo mundo, e como podemos identificar eles?
O mestre por alguns instantes ficou num silêncio..O jovem ficou assustado, imaginando que teria feito uma pergunta sem nexo para seu mestre. Mas , o Mestre voltou a sorrir, e lhe respondeu..
- Filho,como você mesmo falou, estes anjos estão espalhados pelo mundo para nos proteger, e nos ajudar no nosso caminho, muitas vezes não percebemos e encontramos um , mas eles estão por aí.. Vou lhe descrever o anjo que conheci , e no momento que encontrei ele, percebi que era um ser especial...
-o discípulo sorriu, e ficou escutando a narrativa do mestre
- Quando Deus mandou este anjo para nosso convívio,teve que escolher uma forma para ele se misturar conosco, e que pudesse nos acompanhar sem ser percebido.. Deus olhou para uma jabuticabeira, escolheu o seu fruto para dar forma aos seus olhos, em seguida pegou o brilho do sol e fez o sorriso , olhou para o mar e fez seus cabelos ondulados e para finalizar olhou para uma coruja e lhe deu a sabedoria que esta ave representa..


O Jovem questiona o seu mestre:
- Mestre, como percebeste que era uma anjo??


-Filho, pela Voz..Ao momento que ela falou comigo percebi que estava em frente de um anjo.. Um ser único, e especial..
- Mestre, e onde ele esta?
- Seguindo seu caminho..Mas sei que Deus nos colocara no mesmo caminho do destino..Não importa o tempo e a forma, mas estaremos juntos ..


O mestre se levanta e despede-se do jovem. O jovem segue o mestre com os olhos, e percebe que este fica parado na frente de um canteiro de rosas, onde ele fica sorrindo para uma bela borboleta... e percebe uma lágrima caindo no rosto do seu mestre.. O jovem deixa o mestre nos seus pensamentos e fica a meditar e conversar com seu anjo da guarda..

Nenhum comentário: