“Meu bem, eu sei que você está aí, e eu estou muito contente.”

Este é um mantra Budista muito fácil de praticar. Porque amar significa buscar meios para reconhecer a presença da pessoa que você ama. Para reconhecer que ele ou ela está lá, você tem que ter tempo. Se você estiver muito ocupado, como pode reconhecer a presença dele ou dela? A condição mais importante para praticar este mantra é que você tem que estar presente cem por cento. Se você não estiver lá cem por cento, não poderá reconhecer a presença dele ou dela. Quando você é amado por alguém, necessita que a pessoa reconheça que você está lá. Seja você muito jovem ou tenha setenta ou oitenta anos, ainda funciona do mesmo modo.

Nós sempre precisamos da outra pessoa para reconhecer que estamos aqui. Nós queremos ser abraçados pela atenção do outro. Não só crianças precisam, mas adultos também. Nós precisamos ser abraçados pela energia de plena consciência da outra pessoa. Assim se você está lá cem por cento e vai para a outra pessoa, olha para ele ou ela, sorri e diz, “Meu bem, eu sei que você está aí e eu estou muito contente.” Isso é reconhecer a presença da pessoa amada e dizer que você está muito contente que ela ainda está viva, disponível a qualquer tempo. Você sabe que esta prática pode fazer a outra pessoa muito feliz imediatamente, não precisa esperar cinco minutos para fazê-la. Isso é o Buddhadharma, efetividade imediata.

Se você for tímido, você tem que aprender. Feche a porta, apague a luz, e tente praticar o mantra, “Meu Bem, eu sei que você está aí, e eu estou muito contente.” Quando estiver seguro que pode fazer isto, abra a porta e vá para ele ou ela praticar. Eu não só pratico isso com pessoas, mas também com a lua, a estrela d'alva e as flores .

A felicidade é possível com a plena consciência porque ela nos ajuda a perceber o que é precioso. Os que ainda têm uma mãe deveriam estar contentes. Os que ainda têm um pai deveriam estar contentes. Os que ainda têm olhos em condição boa para poder olhar para a lua, deveriam estar contentes. Há muitas coisas que nos podem nos fazer feliz agora. Isso é a prática de plena consciência, a prática de meditação budista. Escreva o segundo mantra em outra folha de papel em sua melhor letra, e decore com flores, frutas, folhas, pássaros, e assim por diante, e pendure isto em seu quarto. Eu tenho certeza que se você praticar o mantra, você fará muitas pessoas ao redor muito felizes. E não me fale que a prática é que difícil, porque não é.


Fonte: http://www.viverconsciente.com/textos/mantras.htm

Nenhum comentário: