Reforma Interna para busca de nossos sonhos


Para que possamos realizar nossos sonhos é necessário uma reforma interna, que não acontece danoite pro dia, isto leva tempo. Os medos que temos no nosso inconciente nem sempre são revelados, e muitas vezes ficam controlando nossas emoções, impedindo que possamos alcançar nossos sonhos.
Em um templo egípcio Kom Ombo foram encontrados escritos quatro medos básicos da humanidade:

  • Medo do abandono
  • Medo da perda
  • Medo de enfrentar
  • Medo da morte

Naquela época os sacerdotes egípcios ensinavam aos seus discípulos meditações e técnicas corporais semelhantes a yoga, leis universais e busca com seu "eu" interno para o controle dos quatro medos.
Estes medos são encontrados no nosso inconsciente, nos limitando a buscar o sucesso, a saúde e a alegria de viver.
Quando buscamos uma reforma interna, estamos combatendo estes quatro medos reforçando as nossas emoções.
Podemos destacar como reforma interna a mudança de nossa conduta, a procura de prestamos serviços comunitários e sociais, sermos pessoas mais amorosas, desapegadas, alegres, auntenticas e determinadas.
Para identificarmos os medos que nos impedem de atingir nossos sonhos precisamos meditar e identificar o quanto estes medos nos bloqueiam. Mas para encontrarmos as respostas precisamos eliminar nossos orgulhos pessoais e com racionalidade fazer uma analise correta de cada um dos medos.
Devemos sempre buscar uam resposta racional para as questões que nos afringem, evitando o emocional em nossas atitudes , mantendo sempre o racional, para evitarmos desgastes.
Ao começar usar o raciocínio , no lugar do emocional, estaremos dominando nossos instintos, tomando decisões sensatas e calmas, com isto aumentando a chance de atingirmos nossos sonhos.
Uma forma prático de iniciarmos a reforma interna é no inicio de cada dia imaginar que somos pessoas equilibradas, seguras e inteligentes. devemos sempre ajir com calma, e logo estaremos encontrando a força interma para efetuar as mudanças e atingirmos nossos sonhos.


Texto baseado no primeiro capítulo do Livro a " A Lei da Afinidade" de Cristina Cairo.

Nenhum comentário: