Senhor! Sou grato por tudo aquilo que já consegui realizar


-" Já não sei mais o caminho!!!" é o pensamento do jovem sentado num banco de uma praça olhando para o horizonte...

Seus sentimentos rodopiam a 360° na sua cabeça...seu corpo treme, não de frio, mas sim de uma angústica que no momento parece insaciável ao jovem...Tudo que ele deseja neste momento é um lugar que ele se sinta em paz, para poder acalmar a angustia que consome o dia dele..

A imagem atormenta, os pensamentos vêem a tona, mas que ele deseja é um aconchego...É um sorriso amigo, um olhar atencioso, nada que se possa exigir, mas sim só um momento de paz...

Se consumindo nos seus pensamentos, o jovem não percebe a mudança de clima, o dia ensolorado que iluminava os seus devaneios se vai, e começa se ir o dia e um vento inicia a soprar anunciando o inicio da noite...

Num determinado instante o jovem foge dos seus pensamento por perceber que algo o tocou..Era uma folha , que havia sido levado pelo vento e chegou até o banco que ele se encontrava..

Ao perceber , estava anoitecendo e aos seus pés estava a folha...Pegando a folha o jovem percebeu que se tratava de uma oração:

"Tenho um sentimento de gratidão,que preenche meu coração e eleva minh'alma.
Senhor! Sou grato por me dar mais uma vez o prazer de viver mais um dia.
Sou grato por poder estar junto de quem amo,e mesmo que não estivesse perto,seria grato por poder amar.
Senhor! Sou grato por tudo aquilo que já consegui realizar.Sou grato por todas as vezes que precisei e o senhor estava comigo,e mesmo que o resultado não tenha sido como eu queria, tenho certeza que o Senhor fez o melhor por mim.
Por isso, Senhor! "Sou grato"

Ao ler a oração e ver a imagem, ele percebeu que mesmo não estando num dia que ele desejava , com a situação desejada e sem tudo mais que ele considerava ideal para estar de bem com a vida, sorrindo com a alma..ele tinha um novo dia para se conquistar tudo, começar de novo..Pois, ele nunca estaria sozinho, ele tinha fé , e sabia das consequencias desta fé em sua vida.

Dobrando a folha e guardando no seu bolso o jovem segue seu caminho, e com ele a esperança de um novo dia a se iniciar e com ele caminhos a serem trilhados , com a companhia de Jesus, e dos anjos que nos acompanham chamados " Amigos"..



Nenhum comentário: