Ilusão e Meta são palavras bem diferentes.
Muitos de nós sem perceber colocamos no nosso estado emocional mais importante em “coisas”, “pessoas”, “relacionamentos”, “casamento”, “emprego”, “filhos”, inumeráveis coisas.
Tendemos a acreditar que “conseguindo coisas” assim estaremos felizes, mas na verdade é o inverso, estando internamente felizes é que temos todas as conquistas, e todas com mais prazer. Se depositarmos nossa felicidade em algo, automaticamente quando a conquistamos dentro de nós vem um vazio enorme, e a sensação que temos que conquistar outras coisas e outras e outras, um ciclo de insatisfações.
Pensando por outra forma, se estamos felizes (independente do emprego, da vida que reclamamos, do relacionamento nada perfeito, e da quantia de dinheiro que queremos ter, entre tantos exemplos) quando conquistamos algo, o sentimento é de verdadeiro prazer.
Em nossa vida sempre vemos pessoas de todas as classes sociais, umas tão simples e tão felizes, sempre nos faz pensar, e esse é o grande segredo de viver bem consigo mesmo.
A busca da real felicidade está mais perto do que imagina, dentro do seu coração, da sua mente.
Vi muitas mulheres e homens com o que chamo de “Sindrome de Cinderela”, sempre insatisfeitos com o parceiro, ninguém serve por “ter defeitos”, e quem não os tem? Isso é depositar no outro o que queremos para que o sentimento de estar completo exista, mas, quem é completo? Um dos piores é quando a pessoa vira um “grude” esperando 24 hs o amor do outro, minha pergunta é? E se caso o parceiro vá embora? Não podemos ter MULETAS EMOCIONAIS, afinal se a muleta cair, caímos junto com ela.
Sentir-se feliz por apenas estar de bem com a vida é possível, mas um aprendizado diário viu que está triste, mude seus pensamentos, escute uma música, imagine boas coisas, mantenha a felicidade dentro de você, assim “apoios” se tornarão “complementos”, sua âncora de felicidade estará dentro de você.
Dentro da lei da atração, para que qualquer coisa que desejamos seja atraída, é necessário em primeiro lugar, estar feliz, e agradecer sempre o que já conquistou, nunca desmereça suas conquistas.
Se toda humanidade aprender a se amar, a retomar a auto-estima que parece perdida e depositada em “coisas” (independente de qualquer fato) e dar a “volta por cima”, seu aprendizado de felicidade é iniciado.
Sua Felicidade depende de você e de mais ninguém (tudo é complemento), e felicidade maior é sempre gostar do que já conseguiu.
Não viva em ilusão, ela não te leva para lugar algum, trace suas metas reais, assim é possível alcançar tudo que é real.
Sua força e aprendizado está dentro de você!
Sorte Sempre!
Karin Klemm
http://karinpsicologa.wordpress.com/