Ouvir palavras de um futuro bom

Putz!!Já estamos no final do ano..Faltam 2 meses para aquela coisa toda de bons fluidos, novas espectativas de vida.blá-blá...
Meu ano ta sendo um cardiograma , ou uma transmissão com ruído de um sinal de AM, de tanto altos e baixos..Só nos ultimo mês fui ao ponto mais alto e voltei nesta loucura de sobe e desce.. na véspera do feriado de 07 de setembro fui numa empresa realizar uma entrevista, saí dela com minha auto-estima em queda livre,até hoje ainda sinto efeito desta entrevista..Saí completamente sem chão, sem base, querendo abrir um buraco e sumir, não ver ninguém, fazer qualquer coisa , tentei ir para academia para treinar, não tive força para trocar de roupa..bem meu dia terminou péssimo..No dia seguinte só tive um fio de alegria porque foi aniversário da minha sobrinha..

A poucos dias tive uma melhora, puxa... pensei:" agora vai dar tudo certo, vou aplainar.." Doce ilusão..ainda não foi desta vez que respiro normal..
Hoje abri umas pastas atrás de uns documentos, encontrei umas fotos antigas da minha infância( tenho que scanear e colocar no meu álbum ), da minha juventude, da meia
idade, da formatura , achei uma que eu tinha cabelo comprido..nem lembrava mais dela.
Me lembrei de um amigo de infância, O Nilson, ele já não está mais neste plano,minha escolha de fazer um curso universitário foi feita depois de uma conversa com ele,na volta de uma festa, ele me disse que se a gente desejasse ser alguem na vida teríamos que estudar,e ter um diploma..Menos de 2 mêses depois da nossa conversa, ele sofre um acidente e parte deste plano, ficando seu conselho...

Encontrei uma foto do meu velho, lembrei de muita coisa legal que passamos, e também das brigas que não tive tempo de pedir desculpas, das coisas que eu podia ter dado apoio e ter escutado ele, das coisas que não aprendi com ele, e de 2 fatos que me ensinaram a ter confiança nos instintos;uma quando eu tinha uns 6 ou 7 anos, estávamos numa festa do serviço dele, faltou algo na festa, o colega de serviço dele estava saindo de carro para buscar algo, e me convidou,meu pai não deixou eu ir junto, pode ter sido por instinto dele ou simplesmente por precaução, mas o fato que o cara sofreu um acidente com o carro poucos minutos após ter saído do local onde estávamos..Outra foi na véspera do falecimento do meu pai, na época não tinha telefone residencial, era um sábado, meu velho estava internado num hospital, algo me fez sair de casa ir num orelhão e ligar pro hospital para falar com
ele.Até hoje lembro da nossa conversa..No outro dia de manha, recebemos a noticia do falecimento dele...
Nos últimos dias, perguntei para minha amiga noticias dos filhos de um colega de trabalho dela, o Lucas e o Leonardo (quem estiver afim de conhecer a historia destas crianças o URL do blog é
http://www.amigosdelucaseleo.blogger.com.br), ela me relatou os últimos acontecimentos, eu fiquei arrasado, pela situação dele,e pelo meu egoismo, em achar que meus problemas são maiores do que os dos outros..

O esforço que este pai faz para dar condição de vida para os filhos, é uma lição de vida..
Eu espero que estes poucos meses que faltam para terminar o ano sejam lineares, com conquistas, no seu tempo,e no seu momento certo, respeitando espaços e escolhas..A auto estima, aos poucos se vai recuperando com o sorriso e carinho da minhas sobrinhas e do meu amigo Lucas, um guri de 3 anos, que enche meus dias quando estou a ponto de procurar meu chão, e não achar.

e como diz a musica :
"
Ouvir palavras de um futuro bom"

Nenhum comentário: