O erro e o tempo

Sufi Bayazid nos conta, o seguinte de si mesmo :
"Na juventude, eu era um revolucionário e assim rezava: 'Dai-me energia, ó Deus, para mudar o mundo!'
Ao chegar à meia-idade, notei que metade da vida já passara sem que eu tivesse mudado homem algum.
Então, mudei minha oração, dizendo a Deus: 'Dai-me a graça, Senhor, de transformar os que vivem comigo dia a dia, como minha família e meus amigos; com isso já ficarei satisfeito'
Agora que sou velho e tenho os dias contados, percebo bem quanto fui tolo assim rezando.
Minha oração, agora, é apenas esta: 'Dai-me a graça, Senhor, de mudar a mim mesmo'
Se eu tivesse rezado assim, desde o princípio, não teria esbanjado minha vida."

Como o mestre sufi relata acima, á varias formas de se rezar, e também de conduzir as nossas vidas...Não devemos esquecer de nossos erros, devemos aprender com eles, evitar as perdas maiores..Sempre há tempo de para e repensar no que se tem feito, e não deixar para muito tarde o arrependimento de poder realizar mudanças de rumos, não devemos atirar pela janela estas oportunidades..Não deixe de falar, mas principalmente aceite a escutar..Tenha certeza, que muitas vezes o melhor é escutar do que agir sem pensar, e falar que não se deve..e com a tecnologia, não escrever ...O tempo dado para nós não é muito longo , olhando a eternidade de opções que podemos ter...Quando errar, aceite seu erro, aceite sua parte da culpa do erro, espera a condençaõ da justiça da vida coma cabeça erguida, mesmo tendo momentos que isto é impossível...Não deixe de pedir perdão..Não esqueça que o tempo passa,e não perca tempo com indiferença aos seus atos, use o tempo com sabedoria, aprendendo com eles..

Nenhum comentário: