O episódio do semeador, descrito no Evangelho de São Marcos, capítulo 4, aconselha a perseverar mesmo diante dos fracassos e das perdas, que fazem parte da vida. A parábola é um estímulo para descobrirmos a força que mora dentro de cada um de nós e da qual nem sempre temos consciência. Em uma de suas pregações, sentado num barco, Jesus contou aos seguidores a história de um homem que saiu para semear. Parte das sementes caiu e foi comida pelos passarinhos. Outra porção delas foi parar num lugar pedregoso, onde havia pouca terra – chegou a brotar, mas logo secou. Um terceiro conjunto de sementes, em meio aos espinhos, foi sufocado. A última parte, porém, depositada em terra fértil, brotou, cresceu e deu frutos. “O reino de Deus é como um homem que espalha a semente na terra”, disse Jesus.
Mensagem: Jesus associou a palavra de Deus às sementes que os homens iriam acolher de diferentes formas. E alertou também que, como toda semente contém o necessário para brotar, crescer e se transformar numa árvore, o ser humano tem dentro de si a força para superar as dificuldades. A parábola é um estímulo ao recomeço. Se, em tentativas frustradas, a semente dos desejos caiu nas pedras ou nos espinhos, no final a terra fértil a acolherá e fará germinar. A força divina faz prosperar todo gesto em harmonia com toda a humanidade e com o planeta.
Tem momentos na vida que parece que nada dá certo, parece que estamos num buraco sem luz e fundo, e um momento se vê uma luz, e uma base para sair deste buraco e respirar, você luta para chegar nesta base, e ver um inicio de subida...Mas algo acontece a base some, e quando você nota o buraco se tornou mais escuro e profundo..
A gente sabe que não é o fim, que podesse recomeçar a subida, e buscar uma nova base para sair deste buraco, e com muito esforço e luta atingir o máximo para isto.
Se tem várias maneiras de buscar esta força interior, encontramos no nosso dia-a-dia varias pessoas que tem sua receita de sucesso, pode ser através da religiosidade, através de leituras de livros, de videos motivacionais, de parábolas, de biscoito da sorte, e até a "Sorte de hoje " do orkut ajuda alguem..
O importante é saber que se tem que recomeçar a lutar por si próprio, sair do nível do buraco que esta, nem que seja alguns metros, lembrar que você já esteve perto da base , e que sentiu a força que ela poderia te dar, e com esta força subir..
O caminho é duro , mas podemos conseguir atingir o topo, devemos usar aquilo de bom que aprendemos no nosso caminho, aproveitar os apoios a serem encontrados, e o importante nunca olhar para baixo...
O meu primeiro metro eu já atingi, pois eu sei onde vou tirar a força para subir..
E você? Por onde vais começar?
"É muito difícil você conseguir vencer numa boa. Pra vencer você tem que lutar, e essa luta muitas vezes significa se indispor de certa forma com algumas pessoas, pra prevalecer aquilo que você acredita. Teu ponto de vista, tua cabeça, a tua personalidade acima de tudo. E se você não lutar pra valer, você acaba perdendo teu próprio rumo. E se você perde o teu próprio caminho, você não é ninguém. Então, pra conseguir manter essa linha de conduta, você tem que lutar muito. E, muitas vezes, tem que brigar mesmo."
-- Ayrton Senna da Silva
-- Ayrton Senna da Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário