é possível viver intensamente cada momento? Viver cada dia como se fosse o último?

A insonia gera certas leituras legais nos blog´s alheios, a pouco estva num blog onde o rapaz estava comentando sobre o filme "a vida em 7 dias", com a Angelina Jolie, onde ela recebe a notícia que terá apenas uma semana de vida, e a partir daí passa a fazer coisas que jamais teria feito se não soubesse do dia da morte. Dá pra perceber o quanto ele segue a linha "carpe diem", ou seja, a infame frase "aproveite o dia".
O autor do blog faz a seguinte analise;
Bem, o filme por si só não é nada, mas a mensagem que transmite realmente é instigante... essas coisas me fazem refletir profundamente sobre a vida, analisar nossas ações, o que estamos fazendo de certo, ou de errado... e que devemos aceitar que talvez não dê tempo para dizer a todo mundo tudo o que queremos dizer...

Se você soubesse o dia da morte, o que faria?
Você acha que os sacrifícios que você faz hoje lhe renderão frutos no futuro?
Você acha que viverá para colher esses frutos?
Você se arrepende de algo que não tenha feito?
Você já teve uma grande oportunidade nas mãos e deixou escapar?

Enfim... é possível viver intensamente cada momento? Viver cada dia como se fosse o último?

Eu fiquei a pensar, no que ja fiz, no que eu nunca fiz, e no que pretendo fazer..
Vamos ver..
O que eu me arrependo de NÃO ter feito na vida?
  • aprender a tocar violão;
  • saltar de para-quedas;
  • aprender a surfar;
  • conhecer a Espanha, a Italia e a Grecia;
  • pilotar um avião;
  • ter feito o caminho de Santiago;
  • conhecer Jerusalem e Meca;
  • decorado um poema;
O que eu NÃO me arrependo de ter feito?
  • saber escolher os meus amigos;
  • ter feito meu curso universitário;
  • lutado pelas minhas idéias politicas;
  • amar minha famlia do meu jeito ;
  • ter lidos livros que meu Pai gostava e aprendi a gostar;
  • ter ido a show maravilhosos;
  • não aceitar na minha vida pessoas que não tenho afinidades;
O que eu gostaria de fazer futuramente ?
  • refazer tudo denovo corrigindo erros..

Nenhum comentário: