Felicidade, resgate ela de dentro de você!


Muitos ao longo desses tempos sempre me perguntam em relação a felicidade. Questões como: “Não me sinto feliz”, “Já fui feliz e não sou mais”, “Onde está minha felicidade?”, “Como faço para saber o caminho da minha felicidade”, “As pessoas são felizes por quê?”. São muitas as perguntas que podem ser levantadas em cima desse tema “A Felicidade”.

A felicidade está dentro de todos nós, independente de qualquer coisa externa. Que coisas externas, dinheiro, casa, família, namorado (a), nem sempre temos tudo que queremos, mas temos que amar o que conseguimos e gostar muito de nós mesmos.

A felicidade não depende de um fator específico externo para tornar uma pessoa feliz, imagine se uma pessoa se fixa em “vou ser feliz só quando ganhar na mega-sena”, e se ela não ganhar nunca, tem que viver infeliz por isso?

Muitos ligam a felicidade a dinheiro, e não necessariamente é via de regra, é claro que se estiver em dívidas fica mais difícil pois os pensamentos ficam focado em como saná-las, mas isso não impede que viva o dia de hoje e se programe em pagar suas dívidas como puder.

Vemos pessoas felizes com muito, com pouco ou às vezes tão pouco, e nos questionamos, “pode ser feliz assim?”. Sim pode ser feliz assim.

Estar feliz é um estado interno, que tem que ser buscado diariamente, um exercício de não se permitir estar infeliz, independente do que possa estar acontecendo. Tudo que acontece não entre em desespero, apenas vá eliminando os problemas conforme eles aparecem (prioridades), não deixe sua vida virar um emaranhado de problemas, não pense neles apenas, mas pense sempre nas soluções para seus problemas.

Resgate sua felicidade, não viva nem no passado e nem em um futuro distante, procure viver o dia de hoje, com as coisas de hoje, com as pessoas que gosta e estão perto de você hoje, amanhã se programe, mas não há garantias que o que planeja seja 100% certo, mas 50% é provável.

Sua alma existe, mora em você e é feliz, apenas você não foi informado (a) disso.

Temos muitas personalidades dentro de nós mesmos, umas mais depressivas, mais tristes, mais lutadoras, mas existe a feliz também. Tudo depende de quem você coloca na frente do seu coração, das suas atitudes, da sua personalidade.

Se estiver vendo que sua vida anda sem graça, faça por melhorar, lembre-se que existe felicidade agora nesse segundo só por estar lendo esse texto e por estar vivo.

Felicidade interna é opção, opte por resgatar seus momentos felizes por mais simples que sejam (até comprar um pão quente na padaria) aprenda a sentir prazer nas coisas cotidianas da vida.

Sorria mais, sorrir eleva seus níveis de hormônio de felicidade, as endorfinas, às vezes não percebemos e sorrimos pouco, procure sorrir e sentir a felicidade do momento.

Estar feliz todos os dias é possível, impossível é viver uma vida como se não se permitisse ser feliz.

Goste de você, goste da sua vida, goste das suas qualidades e dos seus defeitos (eles você pode melhorar quando quiser), seu dia é muito curto para ser triste.

Procure todos os dias dentro de você sua própria fórmula de felicidade, afaste o que te deixa triste e é desnecessário de você cultivar, cultive bons momentos, os maus, guarde como aprendizado.

Opte ser feliz, esse é o passo para todas as suas conquistas. Você é o dono dos seus sentimentos.

Sorte Sempre

Karin Klemm

fonte: http://karinpsicologa.wordpress.com


Nenhum comentário: