Programa que Lê TEXTOs (FALANDO PT)!!!


TXT Aloud 2.221 Full + Voz PT-BR

Programa Txt Aloud - 5 Mb:
http://rapidshare.com/files/16914671/TA2221id64.rar

Voz Raquel PT-BR - 39 Mb:
http://rapidshare.com/files/5114073/Raquelid64.rar

Informações Adicionais:

Pegue também a voz Raquel (português-brasileiro), no segundo link. Converta qualquer texto em palavras faladas. Lê Texto, Email, Páginas da web, e documentos, usando vozes a sua escolha. Conversão de texto para MP3 pode poupar sua leitura diária, basta baixar em seu MP3 player portátil. Escute email, notícia online, ou documentos importantes enquanto exercita-se ou trabalha. Suporta um total de 27 vozes e 7 linguagens.

Requerimento: 64MB de memória RAM, 10MB de espaço no HD, Placa de som.


* Como ter audio no formato MP3:
-no menu em Options, "Voices and File Options", na aba File Options mude em Audio File format para MP3; em Bit/sample Rate escolha a qualidade de audio, recomendo 48kps 32.00Khz mono, o audio fica bom e o tamenho do arquivo não fica exagerado;

* Para dividir o audio em pequenos arquivos:
-Facilita muito dividir o livro "falado" em pequenos trechos, fica melhor para trabalhar com arquivos menores do que um so arquivo enorme (melhor para retornar a um capitulo,para transferir para um mp3 etc.    

• Richard •    
21 Jun
Antes de comecar vá em Option,"TextAloud Options", na aba "Article Options", na Opcao "File Output" mude para "Multiple Files", agora esta pronto pra comecar:

No menu va em File,"File Splitter Utility",em "input File path" escolha o seu livro ainda em formato de texto,em "output file directory" escolha a pasta de destino. Em "Split Method" deixe a opcao "By Output Target File Size" e em "Target Output File Size" escolha valores de 15 ou 20 kilobytes, iso fará com que o programa divida o seu livro em pequenos arquivos de texto de 15 ou 20 kilobytes, o que depois gera arquivos de mp3 de +-8MB.
Aperte em Preview para ver quantos arquivos ele vai gerar e em Split para gerar os arquivos.
Depois de gerados basta ir na tela principal do programa, na barra de ferramentas aperte em Multi, depois vá em Open, entre na pasta onde vc tinha posto os arquivos de texto divididos, segure o SHIFT e escolha todos os arquivos com o nome do livro numerados de 1 ate o ultimo. Agora é so escolher a fala preferida (Raquel22 é a melhor, mas tem que compra-la) e clikar em "To File". Pronto!! deixe ele transformar o seu livro em voz, mas pode demorar, depende muito da sua memoria RAM e do PC.


* Como definir a voz Raquel:

Depois que instalou tudo, vá em OPTIONS, escolha a opção VOICES AND FILES OPTIONS. Na aba ENGINE/ VOICES, escolha a opção SAPI5 ONLY e dê OK. Na parte superior do programa (em cima do texto e embaixo do título) tem duas opções MICROSOFT e SCANSOFT, escolha a segunda e selecione a voz RAQUEL e selecione do lado a opção SET DEFAULT. Com isso a voz dela será padrão do programa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigo, muito obrigado, este programa e sua ajuda foram de grande valia para nos. Precisamos de mais pessoas assim como voce para tornar o mundo melhor.