Without You

 Alguem já deve ter se perguntado, ou escutado alguem questionando :' Que musica é o tema do Daniel e da Paula na novela Paraíso Tropical"???
 Pois bem , o nome da musica é Without you, e segue um relato sobre a mesma...e o link para ela:

Without You

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

"Without You"
Single por Badfinger
do álbum No Dice
Duração 4:43
Compositor(es) Pete Ham, Tom Evans
Gravadora(s) Apple
Produção e Arranjos Geoff Emerick
Cronologia de singles de Badfinger



"Without You" é uma canção originalmente gravada por Badfinger para o álbum No Dice (1970), e escrita por Pete Ham e Tom Evans e produzido por Geoff Emerick. Seu verso foi composto por Ham, originalmente intitulada "If It's Love", mas faltava um refrão com mais impacto. Evans escreveu o refrão sem um verso forte, assim o dueto fundiu-se as duas em uma única. O protagonista da balada afirma que: "não posso viver se eu for viver sem você"[Inglês: "I can't live, if living is without you"]. A gravação de Badfinger da canção, que é mais brusca que as versões anteriores, definha como uma faixa obscura do álbum até que foi percebida um ano mais tarde por Harry Nilsson. Em uma relação irônica com a letra da música, ambos compositores cometeram suicídio posteriormente.

"Without You" tornou-se um single famoso após ser regravado por Nilsson para seu álbum Nilsson Schmilsson em 1971; ela permanecei como número um no Billboard Hot 100 norte-americano por quatro semanas, de 13 de fevereiro a 11 de março de 1972. Ela substituiu " Let's Stay Together" de Al Green, e foi substituída pela canção de Neil Young "Heart of Gold". "Without You" rendeu a Nilsson um "Grammy" de melhor performance vocalista-masculino-pop do ano(1973-EUA). E um prêmio da R.I.A.A.(1972) por um milhão de cópias vendidas, além da indicação de melhor disco do ano! "Without You" é a música que mais rende "royalties" para Ham & Evans.


Nenhum comentário: