Como Construir uma Grande Equipe de Vendas


Neste final de semana eu assisti o dvd da KLA Educação Empresarial, sobre montagem de equipes de vendas. O palestrante era Edilson Lopes, em 36 min tive uma vizão bem realista do que deve ser um lider de vendas..
Mas quem é Edilson Lopes?

Edílson Lopes, fundador e diretor da KLA (uma das melhores empresas de treinamento empresarial do Brasil).

Na ExpoVendaMais ele falou sobre estratégias de venda em sua palestra . Confira um pouquinho de tudo o que ele falou.

Segundo Edílson, o dr. Pitanguy, embora seja considerado o melhor cirurgião plástico brasileiro é, sem dúvida, um dos maiores vendedores do Brasil, talvez ele não seja o melhor cirurgião do Brasil, mas sabe se vender muito bem. Por falar em médico, um médico estuda a vida toda. E você? Há quanto tempo não lê um livro de vendas. Faça o seu marketing pessoal, lendo você terá comentários inteligentes. Você pode tirar tudo de um homem com conhecimento que em dois ou três anos ele ficará rico novamente.

O poder da indagação – Repense o seu site, fôlderes, campanhas, foque no benéfico, faça perguntas-chave e coloque interrogações. Um vendedor não pode sair de casa sem três ou quatro perguntas sobre o seu negócio. Sócrates dizia que as perguntas são fundamentais, como: “Quer ganhar mais?”. Lembre-se: vender é perguntar, quem vende serviço tem uma obrigação ainda maior de fazer perguntas.

Abraham Lincoln disse: “Quando o estrategista erra, os soldados morrem...”. Se um dono de empresa quer aumentar seu faturamento é preciso mudar. É necessário ter as estratégias certas com as pessoas certas. A Luiza Helena do Magazine Luiza, por exemplo, quando vai passar uma meta, chama toda a família dos colaboradores, assim os seus cônjuges os ajudam a se comprometerem de verdade. Não adianta ser o melhor, e não executar. Gerente ou empreendedor confira estas dicas:

» Não seja refém do seu empregado, você precisa dele, mas não aceite que ele fique na zona de conforto.

» Um bom gerente de vendas conhece os sonhos dos seus vendedores – Michael Malaghan.

» Quantas pessoas você já treinou que hoje estão com seus concorrentes? Você tem de pegar seus melhores funcionários e transformá-los em sócios, ou seja, fazer alianças estratégicas, multiplique o seu negócio.

» Para dobrar suas vendas, não precisa dobrar seus custos fixos.

» Faça seus vendedores terem empatia. O Edson de Godoy Bueno, presidente da Amil, manda suas recepcionistas fazerem cursos em outras cidades só para ficarem hospedadas em Hotéis cinco estrelas, assim elas conseguem perceber como devem tratar os clientes.

Clique aqui e confira a apresentação feita por Edilson Lopes para a ExpoVendaMais

Nenhum comentário: