Sucos verdes têm ação benéfica ao organismo


Fonte: http://cristianaarcangeli.terra.com.br//site/saude.aspx?flg=1&id=776&id_categoria=84

A sucoterapia, dieta de sucos feitos com alimentos crus como folhas e legumes, que trazem importantes vitaminas e minerais, é a nova moda. Entre os campeões de procura estão os sucos verdes. A fonte deste sucesso é a clorofila, que está presente nas folhas e é ativada quando ingerida crua.

A clorofila, que pode ser ingerida por meio de sucos feitos com verduras cruas ou pura em forma líquida, purifica o sangue expulsando as toxinas da circulação, auxilia no tratamento de doenças cardiovasculares, melhora a digestão, combate a fermentação intestinal e ajuda a normalizar a pressão alta.

As verduras sempre foram úteis na alimentação. Esta importância se deve ao pigmento protéico presente em todas as folhas verdes. Os sucos verdes contêm elementos nutritivos, além dos fitoquímicos e os bioflavonóides, que exercem ação regeneradora junto às moléculas celulares. Estudos buscam comprovar o efeito positivo da clorofila contra o envelhecimento e o câncer. Mas a ação benéfica da clorofila contra agentes infecciosos já é comprovada.

Uma boa dica de suco verde é o suco de espinafre, erva-doce e cenoura. Um copo por dia fortifica o sistema de defesa e auxilia no tratamento da anemia. Para preservar a ação benéfica, o suco deve ser preparado e ingerido na hora. Experimente usar frutas como o abacaxi e a laranja. Além de acrescentar vitaminas, elas melhoram o gosto dos vegetais. Sucos com couve e alface também são ótimas opções cicatrizantes.

Outra opção é comprar diretamente a clorofila pronta e adicioná-la aos sucos de frutas. Entre os fornecedores estão: o Vale do Thithama e a Mãe Terra que vende seus produtos pelo site. A clorofila pode ainda ser encontrada em lojas de produtos naturais como a Mundo Verde

Receita:
3 cenouras, 1 punhado de espinafre e 1/2 ramo de erva doce.
Bata tudo no liquidificador com um pouco de água ou passe tudo na centrífuga e beba em seguida.

Nenhum comentário: